|
Posted: 10 Sep 2009 05:58 AM PDT A FIA mudou de idéia com relação aos testes durante a temporada. Devido ao "alto" número de novos participantes no campeonato, a FIA decidiu que, para 2010, permitirá um único dia de testes durante o ano. Parece pouco, mas ter 200Km de experiência com um F1 deve fazer a diferença, não? Williams e Force India estão de volta à FOTA. Em reunião realizada em Monza, as equipes participantes da FOTA decidiram readmitir as equipes Force India e Williams, na associação. "A FOTA dá as boas-vindas novamente como membros de pleno direito a Williams e Force India". Além disso, a FOTA confirmou que as novas equipes de 2010, serão convidadas a se unir. A Mercedes não está gostando nada, nada da possibilidade de cada equipe ter 3 carros para o próximo ano. A idéia, que partiu da equipe Ferrari já recebeu um não da equipe Williams que não dará seu apoio. Agora é a Mclaren quem deixa clara sua postura: "Não pensamos na possibilidade. Talvez a Ferrari esteja interessada porque tem vários pilotos contratados..." A idéia segue sendo mantida por Luca di Montezemolo, mas necessita unanimidade das equipes participantes para ser confirmada. |
Mais detalhes sobre o "Renaultgate" Posted: 09 Sep 2009 12:45 PM PDT O dia 21 de Setembro se aproxima e, a cada dia que passa, mais detalhes sobre o caso já conhecido como "Renaultgate" vem à tona. Dia 21 será o dia em que a equipe Renault terá que se defender perante a FIA, das acusações de que teria premeditado o acidente, no GP de Cingapura de 2008, de um de seus pilotos, Nelson Piquet Jr., para favorecer ao outro, Fernando Alonso, vencedor do Grande Prêmio. Uma reunião no domingo pela manha, antes da realização do Grande Prêmio, seria a chave de todas as acusações. Fávio Briatore, Pat Symons e Nelsinho Piquet se reuniram, supostamente, para combinar o acidente. Piquet, que ainda não via clara sua continuação na equipe, aceitou em troca de um contrato para 2010. De fato, 3 corridas depois, o brasileiro teve seu contrato renovado. Porém, parece ser que a história voltou à tona , no dia 26 de Julho, quando Nelson Piquet (pai) decidiu desvelar o trato para a FIA, data que coincide com o despido de Nelsinho. Flávio Briatore afirma estar sendo "vítima de extorsão da família Piquet". "Eu confirmo que houve uma reunião com o Piquet no domingo pela manha, mas nada sobre isso foi falado. Também lembro que Piquet em Cingapura estava em um estado mental muito fraco. Além disso, estão as gravações da rádio que expressão meu desapontamento quando vi o acidente"- disse Briatore. Por outro lado, Pat Symons também disse algumas palavras sobre o tema e confirma que o tema surgiu durante a conversa: "É verdade que durante a reunião com Piquet o tema de provocar um safety-car, deliberadamente, foi comentado mas foi proposto pelo próprio Piquet". " Foi apenas uma conversa" - finalizou. Fonte:Autosport.com |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário