BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Álvaro diz que situação complicada do Sport dificulta a vida do Fla

Posted: 10 Sep 2009 10:09 AM PDT


O adversário do Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport vive uma situação desesperadora na competição. Penúltimo lugar com apenas 20 pontos, o time pernambucano corre sério risco de cair para a Série B. Para o zagueiro Álvaro, o momento ruim do Leão tem tudo para complicar a vida do Fla, já que os atletas entram em campo com disposição extra.

O zagueiro, no entanto, acredita que, no Maracanã, o Flamengo tem todas as condições de se impor.

- Os times que estão lutando contra o rebaixamento lutam muito em campo. Mas o campo do Maracanã é grande e acho que eles terão dificuldades para fazer uma retranca.

Álvaro não acredita que o jogo entre os dois times, no primeiro turno, quando o Flamengo perdeu por 4 a 2 depois de abrir 2 a 0 no placar, pode trazer uma carga emocional ruim para a equipe.

- O futebol é uma caixinha de surpresas. O que aconteceu ficou no passado e temos consciência de que temos condições de vencer aqui no Maracanã.

O primeiro dos duelos do Flamengo no Maracanã acontece neste sábado, às 18h30m, contra o Sport. A equipe da Gávea está em 11º lugar com 31 pontos.
globo

Elano garante que não foi pego de surpresa com reserva contra o Chile

Posted: 10 Sep 2009 09:50 AM PDT

O meia Elano garante que não foi pego de surpresa com o fato de não ter sido titular contra o Chile, na última quarta-feira, em Salvador, quando o Brasil venceu por 4 a 2, pelas eliminatórias da Copa 2010 . O técnico Dunga preferiu escalar o ala Daniel Alves na posição. Ele respeita a decisão de Dunga e garante que ninguém tem lugar no time titular.

O ex-santista explica que o treinador já havia lhe dito que Daniel jogaria e que entendeu a decisão numa boa. Desde o início da era Dunga, em agosto de 2006, Elano tem sido presença constante nas convocações e, normalmente, atua como titular.

- Não tem nenhum problema. Estou aqui para ajudar. Quando entrei em campo, tentei fazer a minha parte. O mais importante é que a seleção saiu de campo com mais uma vitória - afirmou o jogador do Galatasaray-TUR.
globo

Atlético-MG anuncia acerto com meia Ricardinho

Posted: 10 Sep 2009 09:49 AM PDT

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou, por meio de seu Twitter, a contratação do meia Ricardinho. De acordo com o mandatário alvinegro, o jogador de 33 anos chegará à Cidade do Galo já nesta terça-feira.

Depois de atuar fora do Brasil por três anos, desde que saiu do Corinthians em 2006, Ricardinho já havia afirmado que gostaria de voltar ao seu país. Ao deixar a equipe alvinegra, o jogador atuou no Besiktas, da Turquia, e no Al-Rayyan, do Qatar.

Ao se desligar do time no mundo árabe, Ricardinho disse que gostaria de voltar ao Brasil para "curtir a profissão". "Eu já estou há anos no futebol. Estou em um momento da minha carreira que quero curtir minha profissão. Tive três anos fora e agora eu preciso curtir isso, com profissionalismo, é claro. Retomar aquela coisa do torcedor", afirmou, no início deste mês.

Ricardinho defendeu o Corinthians de 1998 a 2002. Pelo clube paulista, foi bicampeão brasileiro (1998 e 1999), campeão do Mundial da Fifa (2000), bicampeão paulista (1999 e 2001), campeão do Torneio Rio-São Paulo (2002) e da Copa do Brasil (2002).

terra

Dois paraguaios morrem após classificação da seleção para Copa

Posted: 10 Sep 2009 08:48 AM PDT

Dois torcedores morreram em decorrência de problemas cardíacos após a vitória da seleção do país sobre a Argentina , na última quarta-feira, que valeu ao Paraguai a classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Uma das mortes aconteceu no próprio estádio Defensores del Chaco, em Assunção, onde Felipe Abelardo Rojas, de 57 anos, perdeu a vida em decorrência de um infarto, como foi certificado pelo serviço de Emergências Médicas.

Outro torcedor, Epifanio Ovelar, começou a se sentir mal após a partida e morreu em um hospital de San Lorenzo, município dos arredores de Assunção, segundo a edição digital do diário "Abc Color".

Já a Carina Rocio Villasanti, de 30 anos, foi internada na capital paraguaia após ser baleada no ombro no Defensores del Chaco.

A Polícia informou ainda que cinco pessoas foram detidas em Assunção por vandalismo durante a comemoração da classificação para a Copa.

Em depoimento à FIA publicado por site inglês, Nelsinho Piquet admite 'armação'

Posted: 10 Sep 2009 08:33 AM PDT

Brasileiro admite acidente deliberado no GP de Cingapura de 2008


O site inglês "F1SA" publicou nesta quinta-feira a íntegra do depoimento de Nelsinho Piquet à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o caso do acidente deliberado do GP de Cingapura de 2008. O brasileiro admite a "armação" no documento.

Divulgação/Divulgação

Em depoimento à FIA, Nelsinho Piquet admite ter causado acidente à mando da Renault em Cingapura

Leia abaixo a íntegra do depoimento de Nelsinho Piquet:

"Íntegra do depoimento dado por Nelsinho Piquet à FIA, sobre o GP de Cingapura de 2008:

Eu, Nelson Ângelo Piquet, nascido em 25 de julho de 1985 em Heidelberg, Alemanha, morando atualmente em Mônaco, disse o que segue:

1 - Salvo prova em contrário, os fatos e declarações contidas neste depoimento são baseadas em fatos e assuntos de meu conhecimento. Acredito que os fatos e declarações contidos neste depoimento são verdadeiros e corretos. Sempre que quaisquer fatos ou declarações não estiverem dentro de meu próprio conhecimento, eles serão verdadeiros ao melhor de meu conhecimento e crença e, se este for o caso, indico a fonte deste conhecimento e desta crença.

2 - Faço esta declaração voluntariamente à FIA, a fim de permitir que ela exerça suas funções de supervisão e regulamentação no que diz respeito ao Mundial de Fórmula 1.

3 - Estou ciente de que existe um acordo entre os participantes do Mundial de F-1 e todos os titulares tem sua superlicença para assegurar a justiça e a legitimidade do campeonato, e estou ciente das consequências caso forneça à FIA informações falsas ou enganosas.

4 - Entendo que a minha declaração completa foi gravada áudio e que uma transcrição completa será disponibilizada para mim e para a FIA. O documento constitui um resumo dos principais pontos abordados durante minha declaração verbal.

5 - Gostaria de trazer os seguintes fatos ao conhecimento da FIA.

6 - Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu 'manager' quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, a fim de influenciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão. Concordei com esta proposta e conduzi meu carro para acertar o muro, provocando um acidente entre as voltas 13 e 14.

7 - A proposta de provocar deliberadamente um acidente me foi feita pouco antes da corrida, quando fui convocado pelo Sr. Briatore e pelo Sr. Symonds no escritório do Sr. Briatore. O Sr. Symonds, na presença do Sr. Briatore, perguntou se eu estaria disposto a sacrificar minha corrida pela equipe por um safety car. Todo piloto sabe que o safety car entra na pista quando há um acidente que a bloqueia ou joga detritos, ou quando há um carro parado onde é difícil resgatá-lo, como foi o caso.

8 - No momento da conversa, estava em um estado mental e emocional muito frágil. Este estado de espírito foi provocado pelo estresse intenso causado pelo fato de que o Sr. Briatore se recusou a informar da existência da renovação de meu contrato de piloto para 2009, como habitualmente ocorre no meio da temporada (entre julho ou agosto). Ao contrário, o Sr. Briatore repetidamente pediu-me para assinar uma "opção", o que significava que eu não estava autorizado a negociar com outras equipes no mesmo período. Ele repetidamente me colocou sob pressão para prolongar a opção que tinha assinado, e iria me chamar regularmente em seu escritório para discutir a renovação, mesmo em dia de corrida - um momento que deveria ser apenas para concentração e relaxamento. Este esforço foi acentuado pelo fato de que, durante o GP de Cingapura, tinha me classificado em 16º no grid, então estava muito inseguro sobre meu futuro na Renault. Quando me pediram para bater o carro e provocar a entrada do 'safety car' a fim de ajudar a equipe, aceitei porque esperava que pudesse melhorar minha posição na equipe neste momento crítico da temporada. Em nenhum momento fui informado por qualquer pessoa que, ao concordar em provocar um incidente, eu teria garantido a renovação de meu contrato ou qualquer outra vantagem. No entanto, no contexto, pensei que seria útil para alcançar este objetivo. Por isso, concordei em provocar o incidente.

9- Após a reunião com o Sr. Briatore e o Sr. Symonds, o Sr. Symonds me puxou para um canto tranquilo e, usando um mapa, apontou-me para a curva exata da pista onde eu deveria bater. Esta curva foi escolhida porque aquele local específico não possui guindastes que permitiriam que um carro danificado pudesse ser rapidamente removido da pista, nem possui entradas laterais, o que permitiria que um fiscal pudesse empurrar rapidamente o carro para fora dela. Assim, considerou-se que um acidente neste lugar específico seria quase certo de provocar uma obstrução da pista e que, portanto, seria necessária a entrada do safety car a fim de permitir que a pista fosse limpa e para assegurar a continuidade da corrida.

10 - O Sr. Symonds também me disse em que volta exata, eu deveria provocar o incidente, de modo a proporcionar a meu companheiro de equipe, o Sr. Fernando Alonso, uma boa estratégia, já que ele faria seu reabastecimento pouco antes da entrada do safety car, durante a 12ª volta. A chave para a estratégia reside no fato de que o conhecimento de que o safety car entraria na pista entre as voltas 13 e 14 permitiu que a equipe fizesse no carro do Sr. Alonso uma estratégia agressiva de combustível, suficiente para chegar a 12 voltas, mas não muito mais. Isso permitiria que o Sr. Alonso ultrapassasse o máximo de carros possível, sabendo que os carros teriam dificuldade em recuperar o tempo perdido depois do pit stop devido à implantação posterior do safety car. A estratégia foi bem sucedida e o Sr. Alonso venceu o GP de Cingapura de F-1 de 2008.

11 - Durante as discussões, não foi feita qualquer menção de quaisquer preocupações no que diz respeito à segurança desta estratégia para mim, para os espectadores ou para os outros pilotos. O único comentário feito neste contexto foi realizado pelo Sr. Pat Symonds, que me alertou para "ter cuidado", dizendo que não deveria me ferir.

12 - Intencionalmente causei o acidente, deixando o carro sair lateralmente pouco antes da curva. A fim de me certificar que eu provocaria o acidente durante a volta certa, perguntei para a minha equipe por diversas vezes, através do rádio, para confirmar o número da volta, algo que não faria normalmente. Não me feri no acidente, nem ninguém.

13 - Após as discussões com o Sr. Briatore e o Sr. Symonds a "estratégia do acidente" nunca foi discutida novamente. O Sr. Briatore discretamente disse "obrigado" após o final da corrida, sem falar mais nada. Não sei se alguém tinha conhecimento da estratégia no início da corrida.

14 - Após a corrida, informei ao Sr. Felipe Vargas, amigo da família, o fato de que o acidente tinha sido intencional. O Sr. Vargas ainda informou meu pai, o Sr. Nelson Piquet, algum tempo depois.

15 - Depois da corrida, vários jornalistas perguntaram sobre o acidente e me questionaram se eu havia feito de propósito, porque sentiram que era "suspeito".

16 - Na minha equipe, o engenheiro do carro questionou a natureza do incidente, porque achou incomum, e respondi que tinha perdido o controle do carro. Acredito que um engenheiro inteligente notaria que os dados de telemetria indicariam que o acidente foi causado de propósito, já que continuei acelerando, enquanto que o "normal" seria frear o mais rapidamente possível.


Declaração de Verdade

Acredito e juro que os fatos citados nesta declaração são verdadeiros.

Este depoimento foi feito na sede da FIA em Paris, no dia 30 de julho de 2009, na presença do Sr. Alan Donnelly (chefe dos comissários da FIA), Sr. Martin Smith e Sr. Jacob Marsh (ambos investigadores da empresa Quest, mantidos pela FIA para ajudar na investigação). As notas foram tomadas pela Sra. Dondnique Costesec (Sidley Austin LLP).

Assinado:

Nelson Piquet Jr."

"Técnico é sempre interino", diz Zico depois de demissão

Posted: 10 Sep 2009 08:28 AM PDT


Demitido nesta quinta-feira do CSKA Moscou, o técnico brasileiro Zico brincou com a sua saída do clube. O brasileiro ironizou a posição de todos os treinadores do mundo, que vivem em situação de risco.

"Nossa carreira é assim mesmo. Técnico é sempre interino. Ontem o presidente me chamou, disse que não gostaria mais de contar comigo e estamos em processo de rescisão", disse em entrevista ao Sportv.

Zico evitou falar do futuro. Disse que é momento de descansar depois de um trabalho que rendeu os títulos da Copa da Rússia e da Supercopa da Rússia ao clube moscovita.

"No momento agora é curtir a família, aproveitar e descansar um pouco. Vamos com calma, para decidir o que é melhor para a minha carreira", afirmou.

terra

confira a campanha dos países garantidos na Copa do Mundo de 2010

Posted: 10 Sep 2009 08:20 AM PDT

Brasil, Holanda, Espanha, Inglaterra e mais sete seleções já carimbaram seus passaportes para o torneio na África do Sul


Confira no infográfico abaixo as seleções que já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010 e as suas respectivas campanhas nas eliminatórias.

Mesmo com vitória, Dunga dispara contra críticos e torcida

Posted: 10 Sep 2009 06:04 AM PDT


Mesmo com mais uma vitória e a manutenção do primeiro lugar isolado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga fez questão de disparar contra os críticos da Seleção Brasileira depois do 4 a 2 sobre o Chile, em Salvador, na noite da última quarta-feira.

"Quando os resultados não aparecem, aproveitam e dão uma pancada a mais. Tem muita gente por aí que gosta de criticar todo mundo, mas quando é criticado ele fica todo dodói, sentimental", afirmou o treinador.

Com a classificação para a Copa garantida, Dunga relembrou dos tempos difíceis que passou no começo de sua trajetória à frente da Seleção Brasileira.

"Com a minha chegada, nao é que eu mudei tudo. A própria CBF mudou várias coisas. O pessoal não gosta muito quando sai daquela situação de comodidade, começamos uma nova forma de trabalhar. Aconteceram muitas mudanças, choque de interesses", disse.

"Um cara sem experiência nenhuma ganhou a Copa América, a Copa das Confederações, montou um time em seis dias e trouxe uma medalha (de bronze) das Olimpíadas (de Pequim), classificou para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência. É claro que estou muito feliz, apesar de algumas pessoas por aí não estarem", concluiu.

O treinador não perdoou nem a torcida que compareceu ao Estádio Pituaçu, em Salvador, valorizando o empenho dos seus atletas. "Quando tomou o empate, o estádio calou e o time continuou acreditando. Reverteu a situação sozinho. Isso mostra que esse time está comprometido".

‘Olé’ deixa oba-oba de lado e critica duramente a Argentina de Maradona

Posted: 10 Sep 2009 05:56 AM PDT

Famoso por manchetes provocativas e engraçadas, principalmente com os brasileiros, o diário portenho "Olé" estampou uma capa "fúnebre" nesta quinta, um dia depois da derrota da Argentina para o Paraguai por 1 a 0. Com o resultado, a seleção de Maradona caiu para o quinto lugar das eliminatórias sul-americanas e se complicou para conseguir uma das quatro vagas diretas do continente para a Copa de 2010.


- Não vamos a lugar nenhum - escreveu o diário , estampando a foto de um triste Maradona.

A publicação ainda escreveu que a seleção argentina está perdida, que Messi não produziu nada e que o Paraguai deu um baile no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

A Argentina está com 22 pontos, em quinto lugar (um à frente do Uruguai, sexto). Se as eliminatórias terminassem hoje, os hermanos teriam de jogar uma repescagem contra o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf.

globo

Com Timão fraco nas contas, Elias quer calar matemáticos: 'Números não jogam'

Posted: 10 Sep 2009 05:47 AM PDT

Elias não se considerava um craque com os números nos tempos de estudante, mas acredita que poderá "derrubar" muitos matemáticos na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Corinthians ser colocado com pouco mais de 1% de chances de ser campeão, o volante aposta que o time conseguirá calar os especialistas em contas e levantar a terceira taça de 2009, amparado pelo que o rival São Paulo fez no ano passado.

- Os números não jogam. O Brasileiro do ano passado provou isso. O São Paulo tinha poucas chances e foi campeão. Depende do que os atletas mostrarem dentro de campo. É isso que vamos fazer – afirmou.

Em estudos feitos pelo matemático Tristão Garcia, o Internacional, atual vice-líder, é quem tem mais chances de ser campeão, com 37%. O Palmeiras, primeiro colocado, vem em segundo, com 35%, seguido pelo São Paulo, com 16%. O Goiás está abaixo, com 7%, enquanto o Atlético-MG possui apenas 2%.

- A gente conseguiu respeito ganhando jogos e dois títulos neste ano. Podemos contrariá-los, sim. Eles (Palmeiras, Inter e São Paulo) podem ser favoritos, mas coloco o Corinthians também na lista, assim como Goiás e Atlético-MG. É bom ter respeito com todos – acrescentou Elias.

O volante lembra ainda que a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Santos, na semana passada, encheu o grupo de ânimo para as últimas 15 rodadas do Brasileirão. Além disso, conta com um fator excepcional para a equipe crescer mais: Ronaldo.

- O futebol já nos mostrou muita coisa. Quem diria que o Corinthians ganharia do Santos? O Ronaldo pode mudar essas estatísticas também. É um jogador fenomenal – disse.

Mesmo contrariando os matemáticos, Elias prefere, em tom de brincadeira, fugir quando o assunto é seu desempenho com os números na escola.

- Se eu era bom em matemática, não lembro (risos) – finalizou.
globo

Nilmar 'cumpre requisito' e iguala trio de gols de atacantes titulares

Posted: 10 Sep 2009 04:23 AM PDT


Luis Fabiano e Robinho estão quase garantidos na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E a atuação de Nilmar na vitória por 4 a 2 sobre o Chile, em Salvador, também o aproximou do status. Até nas estatísticas. Em 48 jogos desde que Dunga assumiu a seleção brasileira somente outros dois jogadores conseguiram balançar as redes adversárias três vezes em um mesmo jogo: justamente a dupla de ataque titular.

Robinho realizou o feito também em jogo contra os chilenos. Só a competição que mudou. Em vez de eliminatórias, Copa América e vitória por 3 a 0, na Venezuela, em 2007. O dia da "tripleta" do Fabuloso foi na goleada por 6 a 2 sobre Portugal, em amistoso realizado no fim de 2008.

Sorridente, Nilmar reconheceu que o desempenho pode deixá-lo mais próximo da Copa

- O Dunga costuma valorizar as atuações dos jogadores e por isso acho que dei um passo importante para a próxima convocação. Atacante tem essa obrigação (de fazer gol). Da seleção então... – disse.

O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 10 de outubro contra a Bolívia, em La Paz. Quatro dias depois, a equipe encerra sua participação nas eliminatórias contra a Venezuela, em Campo Grande-MS.

globo

Zico é demitido do CSKA, e clube russo acerta com ex-técnico do Real Madrid

Posted: 10 Sep 2009 04:21 AM PDT

Juande Ramos assume o cargo que era do Galinho de acordo com o diário "AS"


Segundo o jornal espanhol "AS" e vários órgãos de imprensa russos, Zico não é mais técnico do CSKA Moscou. O brasileiro, inclusive, já tem um substituto: Juande Ramos, ex-treinador do Real Madrid e do Sevilla.

O espanhol, inclusive, já deu declarações como novo comandante da equipe da capital russa.

- Chego bastante empolgado porque o CSKA é uma equipe histórica no continente. Venho para ajudar, principalmente na Liga dos Campeões, que é o torneio que todos no clube sonham conquistar. Nosso objetivo é passar pela primeira fase e chegar às oitavas-de-final - disse Juande Ramos.

globo

Nilmar brilha, reservas dão conta do recado e Brasil bate freguês Chile: 4 a 2

Posted: 09 Sep 2009 08:06 PM PDT


Sem os astros Kaká, Robinho e Luís Fabiano, o atacante Nilmar resolveu roubar a cena no estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira. O atleta de 25 anos marcou três gols, e o Brasil venceu o Chile por 4 a 2, pelas eliminatórias sul-americanas.

A equipe pentacampeã mundial entrou em campo desfigurada, sem cinco titulares. Entretanto, quem entrou deu conta do recado. Além de Nilmar, Júlio Baptista, suplente de Kaká, marcou um gol. Daniel Alves, que atuou improvisado no meio-campo por opção do técnico Dunga, realizou duas assistências.

"Fiz os gols, acredito que minha família ficou bastante feliz. Eu sabia que esse jogo era a oportunidade de ter mais tempo, de poder jogar, e fazer gols. Hoje ficou claro que o grupo da seleção é muito forte, e a concorrência ainda vai ser muito grande", comentou o herói da noite, ovacionado pela torcida baiana.

A seleção brasileira permanece na liderança do qualificatório, agora com 33 pontos. O Paraguai é o segundo, com 30, e também já tem vaga assegurada na Copa. O Chile está em terceiro, com 27. O atacante Suazo marcou os dois gols do time visitante.

Os chilenos são os maiores fregueses da era Dunga. Esta foi a quinta partida de 2007 para cá, e o Brasil obteve cinco triunfos, anotou 20 gols e sofreu apenas três.
uol

Inglaterra "dá o troco", goleia a Croácia e vai ao Mundial de 2010

Posted: 09 Sep 2009 08:03 PM PDT

O clima no estádio Wembley era de revanche. Quase dois anos atrás, no mesmo local, a seleção da Croácia derrotou a Inglaterra e fez com que os rivais ficassem foram da fase final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, no entanto, a história teve um desfecho bem diferente. Em melhor momento, a equipe comandada por Fabio Capello deu show, goleou os croatas por 5 a 1 e assegurou presença na Copa-2010.

Espanha vence e garante vaga na Copa

Posted: 09 Sep 2009 07:59 PM PDT

Fúria consegue triunfo sobre a Estônia e assegura a primeira posição do Grupo 5 a duas rodadas do fim


A Espanha se tornou na noite desta quarta-feira o terceiro país europeu classificado para a Copa do Mundo de 2010. Depois de Holanda e Inglaterra, a Fúria carimbou seu passaporte com uma vitória sobre a Estônia por 3 a 0. Fábregas, Cazorla e Mata fizeram os gols do jogo, disputado em Mérida, na Catalunha.

Agência/Reuters

Jogadores da Espanha comemoram um dos gols nos 3 a 0 sobre a Estônia


Com o resultado, a Espanha chegou a 24 pontos em oito jogos (100% de aproveitamento) e não pode mais ser alcançada na primeira colocação do Grupo 5 das eliminatórias europeias. Restam duas rodadas para o fim e a Bósnia aparece em segundo, com 16 pontos, seguida pela Turquia, com 12. Estas duas seleções, que nesta quarta empataram por 1 a 1, vão brigar pela segunda colocação, que classifica para a repescagem. Bélgica (7), Estônia (5) e Armênia (4) não têm mais chances de ir à Copa.

Jogando em casa, a Espanha não encontrou muita facilidade no jogo contra a Estônia. A seleção visitante entrou retrancada e, como de costume (usou o expediente contra o Brasil, em amistoso no mês passado) tentou parar a Fúria com lances ríspidos.

Mas os espanhóis mostraram sua força e abriram o placar aos 33 minutos. Fábregas tabelou com David Silva e saiu na cara do goleiro Pareiko. O meia do Arsenal bateu com categoria e fez 1 a 0.

O segundo gol saiu apenas na segunda etapa, aos 36 minutos. Fábregas serviu Cazorla e o atacante penetrou, aos trancos e barrancos, para bater cruzado e fazer 2 a 0. Nos acréscimos, Mata aproveitou passe de Cazorla e fechou a festa.

Bélgica perde e técnico se demite


Também nesta quarta, a Bélgica perdeu fora de casa para a lanterna Armênia (2 a 1). Após a derrota, o técnico belga, Frank Vercauteren, pediu demissão. As duas seleções já estão fora da briga.

Confira as duas rodadas que restam no Grupo 5:

10/10
Estônia x Bósnia
Bélgica x Turquia
Armênia x Espanha

14/10

Bósnia x Espanha
Estônia x Bélgica
Turquia x Armênia

Paraguai vence, garante vaga na Copa do Mundo e afunda Argentina na crise

Posted: 09 Sep 2009 07:57 PM PDT

Derrota deixa hermanos na quinta posição, fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo


O Paraguai é a segunda seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Jogando com imponência no estádio Defensores del Chaco, nesta quarta-feira, a equipe alvirrubra derrotou a desorganizada Argentina de Maradona por 1 a 0 e, assim como já fizera o Brasil, assegurou lugar na Copa do Mundo de 2010. Haedo Valdez fez o gol da classificação.

Agência/Reuters

Haedo comemora o gol do Paraguai, enquanto Verón lamenta, ao fundo

Os paraguaios somam agora 30 pontos e, a duas rodadas do fim das eliminatórias sul-americanas, não têm mais como ficar abaixo da quarta colocação (os quatro primeiros garantem vaga). Já a Argentina complicou sua situação. A seleção do técnico Maradona segue com 22 pontos, agora em quinto lugar (um à frente do Uruguai, sexto). Se as eliminatórias terminassem hoje, os hermanos teriam de jogar uma repescagem contra o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf.

A seleção paraguaia foi amplamente superior à da Argentina nesta quarta-feira. Antes mesmo de abrir o marcador, ainda no primeiro tempo, o time de Cabañas e companhia já havia mandado duas bolas na trave.

Com toques rápidos, os paraguaios envolveram a perdida seleção argentina, que teve quatro mudanças em relação ao jogo de sábado, contra o Brasil: Papa entrou na lateral esquerda e Heinze foi deslocado para a quarta zaga, Gago tomou a vaga de Maxi Rodríguez no meio, e, na frente, o machucado Tevez deu lugar a um inoperante Agüero. Houve ainda a troca do goleiro. Se antes Maradona fez uso de Andújar, desta vez lançou Romero.

Muito marcado, Messi pouco produziu

A primeira boa chegada foi do Paraguai, aos sete minutos. Torres cruzou, Haedo chutou para o gol e Romero rebateu a bola, que pegou na trave. Messi, aos 12, tentou em cobrança de falta, mas só acertou a barreira.

O Paraguai acertou a trave novamente aos 23. Haedo tocou para Santana, que carimbou a moldura do goleiro Romero.

O gol dos donos da casa surgiu aos 28 minutos, em grande jogada de Cabañas. O carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores 2008 recebeu na intermediária, tabelou com Riveros e deu passe açucarado para Haedo. O atacante recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado, sem chances para Romero.

Expulsão de Verón faz Argentina implodir

Maradona amarga mais uma derrota

No segundo tempo, a Argentina sofreu duro golpe quando Verón foi expulso. O meia, que já tinha levado cartão amarelo na primeira etapa, recebeu o segundo aos sete minutos. O veterano reclamou com o árbitro brasileiro Sálvio Spinola de uma falta e foi para o chuveiro mais cedo.

A partir daí, o Paraguai não foi mais tão incisivo quanto no início da partida. Na base da vontade, a Argentina tentou buscar o empate, mas quase não conseguiu levar perigo ao gol de Villar.

Maradona ainda mandou a campo os veteranos Palermo e Schiavi, para tentar bolas altas, mas de nada adiantou. O zagueirão teve a chance de empatar nos acréscimos, em bola ajeitada de cabeça por Palermo, mas furou na boca do gol.

Dieguito amargou mais uma derrota. Nas duas últimas rodadas, dias 10 e 14 de outubro, os hermanos recebem o Peru e depois encerram sua participação contra o Uruguai (adversário direto), em Montevidéu.

globo

0 comentários:

Postar um comentário