BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Longe da África, Portugal terá trio 'brasileiro' nas decisões

Posted: 01 Oct 2009 10:03 AM PDT

Terceira colocada no Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da África do Sul, atrás de Dinamarca e Suécia, a seleção de Portugal não depende somente de suas forças para se classificar à principal competição do planeta e nem para abocanhar uma das vagas na repescagem.

Para aumentar um pouco a chance de continuar brigando ao menos pela repescagem, já que está dois pontos atrás da Suécia e cinco longe dos dinamarqueses, o técnico Carlos Queiróz anunciou a presença de um trio 'brasileiro' na relação dos convocados para os duelos contra Hungria (dia 10, em Lisboa) e Malta (dia 14, em Guimarães).

O zagueiro Pepe, do Real Madrid, o meia-armador Deco, do Chelsea, e o atacante Liedson, do Sporting, foram confirmados e deverão, inclusive, estar entre os titulares para o compromisso contra os húngaros, primeiro da dupla missão lusitana.

Naturalizado recentemente, Liedson começou bem sua história no time nacional e marcou o gol da equipe no empate contra a Dinamarca, fora de casa. Mesmo assim, não conta com a simpatia total do povo local, justamente por ser brasileiro.

O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, companheiro de Pepe no Real Madrid, também é arma poderosa de Carlos Queiróz na luta contra o vexame de ficar fora da Copa da África do Sul, assim como Nani, 'herdeiro' de CR9 no Manchester United.

A curiosidade da relação de convocados é o volante Tiago, da Juventus italiana. O jogador está lesionado e deverá ficar 20 dias afastado dos campos. Mesmo assim, está entre os escolhidos de Queiróz.

Confira a lista de relacionados de Portugal para os jogos contra Hungria e Malta:

Goleiros: Beto (Porto), Eduardo (Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves e Rolando (Porto), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), César Peixoto (Benfica) e Pepe (Real Madrid)

Meio-campistas: Deco (Chelsea), Duda (Malaga), João Moutinho e Miguel Veloso (Sporting), Nuno Assis (Vitória de Guimarães), Raúl Meireles (Porto) e Tiago (Juventus)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liédson (Sporting), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica) e Simão (Atlético de Madri).


Mesmo com novo vexame, vice do Milan garante Leonardo

Posted: 01 Oct 2009 10:01 AM PDT

Vaiado no empate diante do Bari, na última rodada do Campeonato Italiano, o Milan, 11º colocado na competição nacional, voltou a enfurecer sua massa de torcedores na tarde de quarta-feira, ao ser derrotado pelo FC Zurich em pleno estádio San Siro, pela segunda rodada da Copa dos Campeões.

O novo fiasco de Alexandre Pato, Inzaghi, Ronaldinho Gaúcho e companhia, fez crescer a pressão sobre o trabalho do técnico Leonardo, que ainda não provou, no banco de reservas, ter o mesmo talento que possuía quando atuava pela lateral esquerda da seleção brasileira.

Para acalmar os ânimos do elenco e da comissão técnica, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, foi a Millanello, sede rossonera, garantir a continuidade do trabalho de todos na manhã desta quinta. "Expressei ao grupo alguns conceitos fundamentais. Antes de tudo, recordei que este é um plantel vencedor. Tranqüilizei a todos destacando que nesse grupo não se mexe e com esses jogadores e esse staff se vai avante até o fim da temporada", avisou o dirigente.

Galliani deixou claro, no entanto, que não está satisfeito com os atuais resultados da equipe e que espera mais do Milan em pouco tempo. "Um clube que tem custos como o nosso, entre os mais altos da Europa, deve se classificar para a Champions todos os anos e, para isso, deve chegar entre os três primeiros (do Italiano). E como agora não somos os terceiros, devemos fazer mais. Estamos no início do campeonato e da Champions e é ainda possível fazer tudo".

O dirigente garantiu não estar sozinho em seu apoio ao técnico Leonardo e ao atual grupo do rubro-negro. Segundo Galiani, o dono do clube, Silvio Berlusconi, também rechaçou qualquer possibilidade de mudança na comissão técnica ou no grupo de atletas nesse momento. "Tenho certeza de que, com esse grupo, podemos atingir todos os objetivos. Já falei também com (Silvio) Berlusconi, e ele, de novo, me expressou confiança nos jogadores e em Leonardo", concluiu.

globo

Traffic recebe propostas por palmeirenses só em dezembro

Posted: 01 Oct 2009 09:35 AM PDT

Toda a concentração do elenco do Palmeiras está na disputa do Campeonato Brasileiro, mas é inegável que nomes como Cleiton Xavier e Diego Souza são boas opções para o mercado externo. J.Hawilla, presidente da Traffic, a dona dos direitos federativos dos craques palmeirenses, procura, todavia, tranquilizar a torcida.

"Temos apenas sondagens, mas, para que não tire a estabilidade do time, eu não aceito conversar com ninguém agora", avisou o investidor, que prioriza a conquista do título brasileiro em favor do Verdão.

Em relação a reforços para 2010, a postura de J.Hawilla é a mesma. Ele acredita que especulações poderiam influenciar o desempenho dos atuais atletas da equipe de Palestra Itália.

Questionado sobre um possível interesse do Palmeiras em Conca, do Fluminense, J.Hawilla foi enfático ao despistar. "Ele é jogador do Fluminense, não é hora de falar nisso, ele precisa ficar com a cabeça lá", avisou.

Durante o mês de setembro, a Traffic ofereceu o atacante Fernandinho, do Barueri, ao Palmeiras. Ele foi recusado. Segundo o técnico Muricy Ramalho, outros nomes ligados ao grupo de investimento, sobretudo para o meio-campo, serão priorizados em 2010.

globo

Massa e Alonso vão duelar em igualdade de condições, assegura chefe da Ferrari

Posted: 01 Oct 2009 09:34 AM PDT

A Ferrari não terá primeiro piloto em 2010. Segundo o chefe da equipe, Stefano Domencali, Felipe Massa terá o mesmo status do bicampeão mundial Fernando Alonso, que estreará na escuderia italiana na próxima temporada.

Indagado pela revista inglesa "Autosport" sobre como será possível manter o ambiente equilibrado entre dois pilotos de altíssimo nível, o dirigente italiano afirmou que não mudará nada na estrutura do time.

- Do mesmo jeito que controlamos Felipe e Kimi (Raikkonen) nos últimos dois anos. É assim que administramos o time. É desta maneira que os pilotos que chegam à nossa equipe têm de respeitar as regras. Foi assim com Felipe ajudando Kimi quando o finlandês conquistou o título (em 2007), e com Kimi quando Felipe, infelizmente, não conseguiu ser campeão (2008). E será assim se for preciso nos próximos anos, porque este é o espírito coletivo e a maneira que trabalhamos - respondeu.

Domenicali também afirmou acreditar que Alonso vai se encaixar bem na Ferrari.

- Com o carisma que tem - é campeão mundial - e com sua personalidade, ele será perfeito para a maneira que o time trabalha. Não vejo problema algum.

globo

Efeitos colaterais da boa fase: clube dos Emirados Árabes procura Andrade

Posted: 01 Oct 2009 08:11 AM PDT

O telescópio árabe novamente aponta para a Gávea. E a mira está posicionada sobre Andrade. O bom trabalho do treinador no Flamengo despertou o interesse de um clube dos Emirados Árabes.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou ainda não há proposta oficial. Apenas sondagem. Intermediários procuraram o técnico rubro-negro para uma abordagem inicial, e há a possibilidade de o negócio só acontecer em 2010.

Efetivado no cargo em julho após a saída de Cuca, o treinador participou de 13 jogos no Brasileiro, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 53%.

Entretanto, nas últimas cinco rodadas, depois de alterar o esquema tático, o Flamengo melhorou de rendimento – três vitórias e dois empates – e não sofreu gol. A equipe está na oitava posição. Aos 52 anos, o ex-jogador começou a carreira de treinador no CFZ e desde 2004 participa da comissão técnica rubro-negra.

Recentemente, o Al-Ain, dos Emirados Árabes tirou Emerson da Gávea. Em 2008, o Qatar SC ofertou milhões de dólares a Caio Júnior, mas ele recusou e permaneceu no Flamengo até o fim do ano. Foi demitido, acertou com o Vissel Kobe-JAP e atualmente está no Al-Gharafa, de Dubai.

Vitória para no River e é eliminado da Sul-Americana

Posted: 30 Sep 2009 05:38 PM PDT

O Vitória precisava de gols, no plural, e conseguiu apenas um e ainda tomou outro. Necessitando de uma vitória elástica para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Vitória recebeu nesta quarta-feira o River Plate-URU e empatou por 1 a 1. O time brasileiro havia perdido no jogo de ida por 4 a 1, o que o obrigava a uma vitória por 3 a 0.

Jogando contra o tempo, o Vitória partiu para cima dos uruguaios desde os primeiros minutos de jogo. Com mais volume de jogo, o time brasileiro envolvia com facilidade o River, mas seguia pecando nas finalizações. Enquanto isso, o River buscava se defender e arriscar nos contra-ataques.

Roger foi o protagonista das principais chances do time baiano. A melhor dela ocorreu aos 45min, quando, dentro da área, o atacante chutou e a bola raspou a trave da meta adversária. Outra boa oportunidade foi aos 21min, quando Roger dominou a bola na área, fez bom giro e concluiu para fora. Dessa maneira, acabou o primeiro tempo e restavam apenas 45min para o Vitória tirar a diferença.

As equipes voltaram para a segunda etapa com o mesmo espírito. Mais uma vez, o Vitória pecava pela ansiedade, que se tornava maior a cada minuto transcorrido. O River mostrava tranquilidade para administrar a larga vantagem, com um time bem plantado em campo.

Muitos erros de passe, consequência do desespero que tomava conta dos jogadores do Vitória, prejudicavam a qualidade da chegada do time ao ataque. Ainda assim, uma boa chance aos 14min, em falta batida por Leandrão. O chute forte no meio foi espalmado pelo goleiro Dos Santos, mas a zaga logo afastou o rebote.

A melhor chance aconteceu aos 34min, quando Robert cruzou da direita, a bola desviou no marcador e ia entrando no gol, mas Conceição tirou em cima da linha, provando que realmente não era a noite do time baiano.

Ainda assim, aos 41min, tarde demais, a equipe da casa balançou as redes. Elkeson finalizou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Dos Santos. Mas, depois de sair descontroladamente para o ataque, o Vitória acabou tomando o empate nos acréscimos, com Córdoba, que empatou a partida.

Dessa forma, o Vitória se despede da Copa Sul-Americana sob os aplausos da sua torcida, que reconheceu o esforço do time por procurar o resultado até o fim. Enquanto isso, o River Plate disputa as quartas de final contra o San Lorenzo, que eliminou o Cienciano.

terra

0 comentários:

Postar um comentário