BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Mário Sérgio empolgado: ‘É inadmissível o Inter não ser campeão brasileiro’

Posted: 05 Oct 2009 01:07 PM PDT


A empolgação de Mário Sérgio é escancarada na voz dele. O treinador concedeu entrevista logo depois de ser confirmado como substituto de Tite no Internacional, com contrato até dezembro. Ele será apresentado oficialmente nesta terça-feira e garante que já treinará o time na quarta, contra o Náutico. O vice-presidente de futebol do time gaúcho, Fernando Carvalho, havia dito que Osmar Loss, treinador do time B, assumiria a equipe diante do Timbu.

Mário Sérgio chega ao Inter pensando em título. Ele sonha alto e acha inaceitável o clube gaúcho, com o elenco que tem, não pensar em ser campeão.

- Acredito no time e na torcida. Não chego para atrapalhar ninguém. Chego para ajudar. A obrigação é de melhorar. É inadmissível o Inter, com esse grupo, não ser campeão brasileiro. Vamos conversar mais do que treinar. Quero chegar ao ponto mais alto possível. Não saio de casa para brincar. O time é excepcional – disse o novo técnico do Inter, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Uma declaração de Mário Sérgio mostrou a empolgação dele com a contratação. O treinador, que está em São Paulo, disse que iria a pé até Porto Alegre para já comandar o time.

- O Fernando Carvalho me convidou, e eu disse que iria ontem, que pegaria um avião, um ônibus, que iria a pé, se fosse preciso – afirmou.

Questionado sobre o tratamento que dará ao argentino D'Alessandro, que não tinha bom relacionamento com Tite, Mário Sérgio deixou claro que exigirá entrega coletiva do meio-campista.

- Não sou saudosista. Em 1979, quando cheguei ao Rio Grande do Sul, vindo do Rio de Janeiro, botei na cabeça que não iria dar certo se não fosse competitivo. Quem é habilidoso, quem tem qualidade, precisa ter entrega coletiva. Tenho certeza de que o D'Alessandro, que é inteligente, sabe que não tem mais espaço para atleta que espera a bola no pé – disse o treinador.

Mário Sérgio terá que lutar para seguir no Inter em 2010. Antes de fechar com ele, a diretoria colorada tentou contratar Vanderlei Luxemburgo, mas não levou. E a ideia é contratá-lo para a próxima temporada.
globo

Dunga convoca goleiro Helton para Eliminatórias

Posted: 05 Oct 2009 08:56 AM PDT


O goleiro Helton, jogador do Porto, foi convocado nesta segunda-feira por Dunga para as últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Bolívia em 11 de outubro, em La Paz, e Venezuela, dia 14 de outubro, em Campo Grande.


A convocação de Helton se dá em razão da contusão de Victor em treinamento com o Grêmio no último sábado. A CBF não confirmou o corte do goleiro gremista, que segue na lista brasileira. Júlio César, da Inter de Milão, deve ser o titular. Doni e Gomes, outras possíveis opções, também estão lesionados.

Helton retorna para a Seleção após mais de dois anos. A última vez que havia sido chamado por Dunga foi em 2007, na disputa da Copa América. É a sexta vez que o treinador gaúcho o convoca para a Seleção Brasileira.

terra

Mau momento e pressão da torcida encerram ciclo de Tite no Inter

Posted: 05 Oct 2009 07:38 AM PDT



Tite não é mais técnico do Inter

Acabou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 5 de outubro, o ciclo de Tite como técnico do Internacional. A oficialização da demissão do treinador pela diretoria colorada foi uma resposta à torcida, revoltada com o técnico em função do péssimo momento do time, marcado por seis jogos seguidos sem vitórias. A partir desta tarde, o clube parte em busca de um substituto. É provável que seja um profissional capaz de fazer rápida mobilização no elenco. Os nomes falados em Porto Alegre, sem confirmação do clube, são Paulo César Carpegiani e Emerson Leão.

Tite estava demitido desde a noite de domingo, quando o presidente Vitório Piffero e seu vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, retornaram do Paraná antes do restante da delegação após a derrota de 2 a 0 para o Coritiba. A oficialização saiu em conversa no vestiário, seguida de anúncio no site do clube. Tite saiu de cara amarrada, sem querer falar com a imprensa. Ele concederá entrevista coletiva às 14h.

Tite assumiu o Inter em junho do ano passado, no lugar de Abel Braga. Inicialmente, contou com a antipatia de boa parte da torcida, encucada com a identificação que ele tinha com o Grêmio. A campanha no Brasileirão de 2008 foi decepcionante, mas o título da Sul-Americana manteve o treinador no clube e aumentou o moral dele com a torcida.

Em 2009, Tite foi campeão gaúcho invicto, com sobras, e depois ficou com o vice da Copa do Brasil. Na Recopa, decepção ao perder os dois jogos para a LDU. A conquista da Copa Suruga no Japão foi um alento em novo momento ruim. Mas a má fase retornou com a eliminação na primeira fase da Sul-Americana e a saída do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, o Inter recebe o Náutico no Beira-Rio. O auxiliar Guto Ferreira deve comandar o time.

globo

Tite deve ser demitido nesta segunda

Posted: 05 Oct 2009 06:55 AM PDT

Derrota para o Coritiba pesa, e diretoria já estuda nomes para substituí-lo


Reprodução//SporTV

Tite deve deixar o comando do Inter

A diretoria do Internacional deve oficializar ainda nesta segunda-feira a demissão do técnico Tite. O presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, e seu vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, retornaram mais cedo de Curitiba, na noite deste domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na chegada a Porto Alegre, foram cobrados por torcedores no aeroporto. O anúncio oficial da demissão deve ocorrer à tarde, depois de o restante da delegação chegar a Porto Alegre. O desembarque está previsto para por volta de 11h.

Depois do jogo, a diretoria do Inter disse que manteria o treinador, mas fez fortes críticas ao time, especialmente em questões de ânimo, de capacidade de reação. Piffero, Carvalho e também o assessor de futebol do Colorado, Giovanni Luigi, já estariam analisando nomes para o lugar do treinador. A diretoria ainda não confirma a demissão de Tite. Paulo Cesar Carpegiani é o nome mais cotado para substituir o treinador.

São seis jogos seguidos sem vitórias, que resultaram na eliminação na Copa Sul-Americana e na saída do G-4. Se confirmar a saída de Tite, o clube deve buscar um técnico de mandato-tapão, até o fim do ano, para depois investir em um treinador de peso. O nome de Vanderlei Luxemburgo é estudado para 2010.

globo

Jornais italianos rendem-se a Adriano e destacam o 'show imperial' no Fla-Flu

Posted: 05 Oct 2009 06:54 AM PDT

Os jornais italianos renderam-se mais uma vez ao Imperador. O site do diário "La Gazzetta dello Sport" chegou a destacar no alto da primeira página nesta segunda-feira a atuação do atacante, que marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. E lembrou que ele luta para convencer o técnico da seleção brasileira, Dunga, a ir à Copa do Mundo de 2010. "Adriano encanta Maracanã: dois gols pensando em seleção" é o título principal. "Em 12 minutos, ele abre e fecha a partida contra o rival Fluminense e delicia os 83 mil torcedores no Maracanã", diz o subtítulo.

Reprodução /Gazeta Dello Sport

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destaca a atuação decisiva de Adriano no Fla-Flu deste domingo

A matéria começa com estilo: "Os coros e os aplausos do lendário Maracanã mais uma vez foram todos para o Imperador, que diante de um público de 83 mil espectadores (recorde do Campeonato Brasileiro) selou o superclássico entre Flamengo e Fluminense com dois tiros de espingarda. 'Decisivo e impecável' são os adjetivos usados pelo técnico do Flamengo, Andrade, após a partida", diz o diário.

Com entretítulo "Show imperial", a crônica da partida conta que Adriano, bem marcado nos primeiros 45 minutos, começou a dar seu espetáculo na segunda etapa, quando obrigou o goleiro Rafael a grande defesa. Além de elogiar o atacante nas finalizações que acabaram em gols, enumerou outras virtudes, como o bom lançamento para Zé Roberto, que desperdiçou a chance de aumentar o placar, e o bom chute de fora da área.

A artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, foi lembrada também pelo "Corriere dello Sport", que deu menos destaque, mas elogiou a grande atuação do jogador. "Adriano é o protagonista da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro", diz o site, com foto estampada de Adriano comemorando um dos gols rubro-negros.

globo

Paulistas devem ficar com o título, e cariocas, com o rebaixamento

Posted: 05 Oct 2009 04:31 AM PDT

Matemático diz que Palmeiras, perto do penta, tem média de quase dois pontos por jogo e Fluminense vive uma situação 'gravíssima'


A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para constatar dois fatos importantes nas pontas da tabela. A primeira é que, segundo o matemático Tristão Garcia, são de 99% as chances de um time do Rio de Janeiro ser rebaixado, seja o Fluminense (97%) ou Botafogo (57%) - ou ambos. A segunda é que são de 90% as chances de o título do Brasileirão ser paulista por conta das campanhas de Palmeiras (75%) e São Paulo (15%).

Com a vitória sobre o Santos, em plena Vila Belmiro, o time do técnico Muricy Ramalho aumentou em 13% (pulou de 62% para 75%) as chances de conquistar o penta. O São Paulo também apresentou uma pequena melhora. Mas, segundo Tristão Garcia, o que faz a diferença é a média de pontos por jogo entre cada um deles.

- O São Paulo fez o que devia fazer: foi lá e venceu o Náutico fora de casa. Cumpriu com a sua parte. Mas o Palmeiras fez a mesma coisa e deu um grande salto. Só que não tem de olhar para trás. Apenas perseguir a excelência. O campeão precisa alcançar média de dois pontos por jogo. Isso já aconteceu com o Palmeiras anteriormente e agora está voltando. O time está a uma vitória de atingir essa média novamente. Para o São Paulo fazer isso, ainda falta um pouco - explicou Tristão, ressaltando que o duelo pelo título está praticamente entre eles, já que os outros adversários se distanciaram.

ESTATÍSTICAS: confira os números atualizados do Campeonato Brasileiro

Chances de título
Palmeiras 75%
São Paulo 15%
Atlético-MG 4%
Goiás 4%
Internacional

2%

É aí que começa outra briga: por uma vaga na Libertadores. Essa talvez seja a disputa mais acirrada do Brasileirão. Muitos times estão oscilando na fronteira do G-4. Enquanto o Atlético-MG deu um salto considerável (pulou de 50% para 68%) com a vitória sobre o Barueri, Goiás, Internacional e Grêmio começaram a despencar. Todos os três diminuíram suas chances. Quem na verdade encostou neles foi o Flamengo, que alcançou o seu sexto jogo sem perder e sem sofrer gols.

- O Flamengo ainda está longe, mas começa a aumentar suas chances, pois obteve uma regularidade. Se comparar esses seis últimos jogos com os seis anteriores, aumentou em 250% a chance de uma vaga na Libertadores. É o time com a média mais alta nesses últimos seis jogos. O Atlético-MG está com média boa, mas Goiás e Inter começaram a cair. A meta para a Libertadores, no entanto, continua sendo de 64 pontos, apesar de no ano passado o próprio Flamengo ter acabado com 64 e ficado fora - explicou Tristão.



Chances de vaga na Libertadores
Palmeiras 99%
São Paulo 88%
Atlético-MG 68%
Goiás 54%
Internacional 50%
Grêmio 11%
Flamengo 10%
Vitória 10%
Avaí 4%
Cruzeiro 3%
Barueri 1%
Santos 1%
Atlético-PR 1%


Na parte de baixo da tabela, 'título' também está em jogo

Mas enquan to o Flamengo vai melhorando significativamente, os outros clubes cariocas continuam vivendo um drama. É que, segundo Tristão Garcia, a zona de rebaixamento está se tornando uma competição à parte no Brasileirão, e são de 99% as chances de o Rio de Janeiro ter um clube rebaixado.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro e simule resultados

O Botafogo conseguiu uma vitória importante sobre o Goiás, no Serra Dourada. Diminuiu as chances de cair de 73% para 57%. Mesmo assim, continua ameaçado. Pior mesmo é a situação do Fluminense após a derrota no Fla-Flu. O Tricolor alcançou os 97% de chances de cair. Os dois clubes estão entre os cinco que mais correm risco de disputar a Série B em 2010.


- Os últimos cinco colocados estão se isolando. Já são cinco pontos a mais do Coritiba para o Santo André. Está se desenhando o campeonato do rebaixamento. É uma competição à parte, em que só o "campeão" ficará na Série A. Só se alguém despencar mesmo... O futebol carioca tem 99% de ter clube rebaixado. O Fluminense está instável e não mostra reação. A situação é gravíssima - disse o matemático.

O fato curioso da rodada é que o Corinthians, cujo técnico Mano Menezes já tinha jogado a toalha pelo título após a derrota para o Atlético-PR, passou a ter chance matemática de rebaixamento de 1%.

Risco de rebaixamento
20º Fluminense 97%
19º Sport 85%
18º Náutico 80%
17º Botafogo 57%
16º Santo André 58%
15º Coritiba 9%
14º Atlético-PR 5%
13º Santos 3%
12º Barueri e Cruzeiro 2%
10º Corinthians e Avaí 1%

0 comentários:

Postar um comentário