BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Desfalcado, Santos bate Sport na Ilha do Retiro e reencontra vitória

Posted: 07 Oct 2009 06:35 PM PDT

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas ao bater o vice-lanterna Sport por 1 a 0 dentro da Ilha do Retiro, nesta quarta-feira. O gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o time do litoral paulista com 39 pontos, mas ainda em posição intermediária e longe do G4.

Já os pernambucanos, que esbarraram em boa atuação do goleiro Felipe, ficaram com 24 pontos, no 19º lugar.

Santos é o primeiro a ultrapassar barreira dos 1.000 passes errados no Brasileirão

Posted: 07 Oct 2009 09:30 AM PDT

Fundamento já preocupa a equipe alvinegra desde o início do campeonato


Acertar o passe é uma condição básica para que um time de futebol consiga fazer a partida fluir bem. Mas parece que os jogadores do Santos ainda não entenderam essa lição fundamental do esporte e são os primeiros a ultrapassar a barreira dos 1.000 passes errados no Campeonato Brasileiro 2009, mais exatamente 1.003. Madson é o santista que mais falha neste aspecto, pois já foram 116 vezes até a 27ª rodada. É claro que outras equipes estão bem perto de ultrapassar a incômoda marca como Internacional, com 989 equívocos, Botafogo (982) e até o vice-líder São Paulo (980). Confira a tabela completa abaixo:

Não é de hoje que o Peixe sofre com os erros de passes de seus atletas. Quando era o técnico alvinegro, Vagner Mancini, agora no Vitória, tratou este fundamento como um fator decisivo para a derrota na 6ª rodada para o Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão .

- O grande erro do Santos foi ter perdido muitas vezes a bola no ataque. Foi assim que saiu o primeiro gol do Botafogo. Nosso time teve muitos erros do passe que atrapalharam nosso ataque e ainda deram o contra-ataque para eles - disse o técnico na época.

E as coisas não mudaram muito sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No último fim de semana, a equipe foi derrotada pelo Palmeiras, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O volante Rodrigo Souto afirmou, que apesar de o treinador tentar corrigir o problema dos passes errados, os atletas parecem não estar entendendo o recado.


- Isso tem se repetido faz tempo. O Luxemburgo bate nessa tecla, mas não conseguimos fazer a nossa parte. Está faltando malandragem para o nosso time. Temos de segurar a bola, parar jogadas. Não dá para ficar entregando vitórias assim – reclamo Souto.

ESTATÍSTICAS: clique aqui e confira os números atualizados do Brasileirão

Do lado mais positivo do assunto está o Atlético-MG, atualmente integrando o G-4 do Brasileirão. O Galo, de Celso Roth, é a única equipe que tem menos de 700 passes errados, acumulando apenas 697 até a 27ª rodada. A diferença para o Santos é de 306. Isso sem contar que os paulistas estão na 13ª posição e os mineiros dez lugares acima.

globo

Roberto Carlos se oferece para jogar seis meses de graça pelo Real Madrid

Posted: 07 Oct 2009 09:18 AM PDT

Lateral afirma que deixará o Fenerbahçe em dezembro e diz que pode ir para a Espanha ou voltar de vez para o Brasil



O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos anunciou, em entrevista ao jornal "As", da Espanha, que deixará o Fenerbahçe em dezembro. E mais: disse estar disposto a jogar seis meses de graça pelo clube da capital espanhola. O lateral-esquerdo passou dois dias em Madri, onde visitou a sede do Real e conversou com ex-companheiros.


- Decidi partir em dezembro. Tenho 36 anos e me restam mais dois de futebol. Por isso, gostaria de voltar ao Brasil e jogar em algum time de lá. Sinto falta da minha casa, dos meus filhos, do meu país. Tenho interesse de alguns clubes, mas há também outra possibilidade. Estaria disposto a jogar seis meses pelo Real Madrid sem cobrar. De janeiro a junho, mas de repente poderia ficar um ano a mais. Falo sério. Passei no Real Madrid anos maravilhosos, ganhei tudo e considero que é minha casa - revelou.

Depois de três anos em Istambul, Roberto Carlos acredita que o seu ciclo pelo futebol turco terminou. Antes de voltar ao Brasil, gostaria realmente de voltar ao Madrid, ainda que fosse para trabalhar nas categorias de base do clube.

- É muito importante para mim voltar, e claro que gostaria que fosse como jogador, mas se não for possível, gostaria de trabalhar com a garotada. Com o infantil, o juvenil e ensiná-los tudo que sei - afirmou.

globo

Luis Fabiano sonha com artilharia, mas Dunga prefere pensar coletivamente

Posted: 07 Oct 2009 08:39 AM PDT

A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas o técnico Dunga, ao menor sinal, quer cortar pela raiz qualquer indício de individualismo no grupo de jogadores. O treinador reprovou as declarações do atacante Luis Fabiano ao dizer que gostaria de atuar nos dois últimos jogos das eliminatórias, diante de Bolívia e Venezuela, para manter a liderança da artilharia - ele tem nove gols.

- Primeiro, não conversamos com o jogador. Nós, da seleção, não temos objetivos individuais e, sim, coletivos. Nosso objetivo era classificar para a Copa. Conseguimos. O segundo é ganhar a Copa do Mundo. Vamos fazer aquilo que for melhor para o coletivo – afirmou o treinador.

Em seguida, Dunga contemporizou justificando que o jogador teve a intenção de se colocar em campo para não dar brecha aos outros atacantes, todos agora brigando por uma vaga no Mundial da África do Sul.

- O Luis falou com a vontade de jogar porque sabe da competitividade. Todo mundo quer jogar a todo custo, mas, infelizmente, só onze entram – acrescentou.

Dunga, aliás, gaba-se de ter acabado com o individualismo na seleção, sobretudo depois do fracasso brasileiro na Copa da Alemanha, em 2006. Na ocasião, o lateral-direito Cafu e o atacante Ronaldo deram entrevistas dizendo que gostariam de quebrar recordes individuais de jogos e gols, respectivamente, o que acabou sendo usado como um dos pontos principais pela perda do hexacampeonato.

- Jogador tem que estar comprometido e ter espírito de seleção. Tem que estar pronto para jogar cinco minutos, noventa minutos ou não jogar. O que afasta um jogador da seleção é a falta de comprometimento, o egoísmo e a individualidade. Busco que cada um busque sua qualidade para a seleção. Se só pensar individualmente, vai ficar difícil – completou.

globo

Blatter reconhece que pode testar sistema eletrônico utilizado no tênis

Posted: 07 Oct 2009 04:58 AM PDT


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu nesta terça-feira a possibilidade de testar o sistema hawk eye no futebol para poder comprovar se uma bola realmente entrou ou não no gol, a fim de evitar costumeiros erros de arbitragem nesta situação, segundo informou o site esportivo espanhol Sport.es.

"O inventor do sistema 'hawk eye', Paul Hawkins, disse publicamente que seu sistema poderia funcionar. Vamos analisar com prazer para poder demonstrar como funciona o sistema", disse Blatter durante uma entrevista coletiva em Copenhague, na Dinamarca.

O hawk eye (olho de falcão, em português) é utilizado em partidas dos principais torneios de tênis do mundo, tendo sido adotado em três dos quatro torneios de Grand Slam, no Aberto da Austrália, no Aberto dos Estados Unidos e em Wimbledon, com Roland Garros sendo a única exceção.

Nos esportes em que já foi testado, o sistema de hawk eye tem boa aceitação entre esportistas e o público. A Fifa vem se negando a utilizar alguma tecnologia em vez de colocar árbitros atrás dos gols para saber se uma bola cruzou ou não a linha.

Segundo Joseph Blatter, o assunto deverá ser discutido novamente pela Fifa uma vez que ainda não se encontrou alguma forma de resolver definitivamente o problema.
uol

Linha-dura com a imprensa, CBF barra assessor e expulsa câmera de treino

Posted: 07 Oct 2009 03:53 AM PDT


Apesar de ser a última vez que o Brasil irá treinar em Teresópolis para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, a CBF resolveu implantar algumas mudanças para os profissionais da imprensa. E, logo no primeiro dia, o novo sistema causou surpresa e provocou situações de "saia justa" na Granja Comary.

O pilar do novo método de trabalho é o credenciamento prévio de todos os profissionais que pretendem cobrir os treinos da seleção, prática já utilizada nos jogos da equipe no Brasil e no exterior. Ao chegar à portaria da Granja Comary, o profissional deve se identificar, retirar a sua credencial, e devolvê-la quando for embora. Caso contrário, sua entrada não será permitida no dia seguinte, como informou o funcionário encarregado desta tarefa.

O credenciamento foi adotado, segundo já afirmou em outras oportunidades Rodrigo Paiva, porta-voz da CBF, para melhorar o trabalho da imprensa, já que a medida impede a entrada de pessoas estranhas no local de treino da seleção.

Na última terça-feira, no entanto, primeiro dia do novo sistema, o veto acabou atingindo também um assessor de imprensa que presta serviços particulares aos jogadores Daniel Alves, Naldo e André Santos. Sua entrada foi permitida apenas quando o treinamento terminou.

Situação pior, no entanto, enfrentou um dos câmeras da TV Globo. Em busca de um ângulo melhor, o profissional subiu em um morro, mas foi descoberto pelo supervisor Américo Faria. O funcionário da CBF, então, alertou à segurança e, além de mandar retirá-lo do local, também confiscou a credencial e expulsou-o do treino.

Em compensação, a CBF abriu suas portas à torcida. Inicialmente, um grupo de pouco mais de 20 pessoas ficou restrita à portaria da Granja Comary. Após gritos insistentes, os torcedores puderam entrar e foram alojados em um espaço bem distante do local em que os jogadores corriam.

Já a presença de convidados VIPs, fato que gerou polêmica na última vez que a seleção brasileira esteve na Granja Comary, não se repetiu na terça-feira, apesar de dois camarotes estarem montados ao lado de um dos campos.
uol

Em jogo com recorde de público e renda de R$ 1 milhão, Fla e Flu nada levam

Posted: 07 Oct 2009 03:52 AM PDT

Uma situação inusitada marcou o clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado no último domingo, no Maracanã. O jogo foi comemorado principalmente pelo lado rubro-negro por ter conseguido, além da vitória por 2 a 0, bater o recorde de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro como mandante, que era do Vasco na Série B. A presença dos 78.409 pagantes gerou uma renda de pouco mais de R$ 1 milhão (R$ 1.016.016,00, para ser exato). Porém, nada disso garantiu sequer um centavo no caixa dos clubes, como indica o borderô da partida.

De acordo com o documento divulgado pela CBF, os clubes deveriam receber R$ 317.723,60. Porém, as penhoras fizeram com que esse dinheiro sequer passasse perto tanto da Gávea quanto das Laranjeiras.


O curioso é que, se a dupla Fla-Flu não teve lucro, a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) faturou R$ 6.584,95. De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), uma quantia da verba arrecadada no clássico deve ser repassada aos escoteiros do Rio de Janeiro, como prevê uma lei estadual. O dinheiro é utilizado pela instituição em cursos, por exemplo.

A Acerj (Associação de Cronistas do Rio de Janeiro) e a Fugap (Fundação Garantia do Atleta Profissional) levaram, respectivamente, R$ 3.292,47 e R$ 13.169,99. Mas o maior desconto fica por conta das despesas administrativas da partida. O valor chegou a R$ 357.521,50 e inclui taxas da Ferj (R$ 50.800,80), de arbitragem (R$ 5.650,00), e da Suderj (R$ 55.608,00), entre outras despesas e impostos. Porém, a maior mordida fica por conta do item 'Venda e Pré-Venda de Ingressos', que levou nada menos que R$ 101.600,00 - veja na reprodução do borderô, abaixo.

Editoria de Arte/Divulgação

Borderô do clássico mostra que clubes teriam direito a quase R$ 318 mil, mas a receita foi penhorada. Nenhum representante do Flamengo assinou o documento


Sem ver a cor do dinheiro, o Flamengo não assinou o documento. Apesar de o clube ter um acordo de reter 15% (como indica o documento) de todas as receitas e destiná-las ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), não aceita a penhora de todo o valor da renda.

- Não fomos avisados por ninguém antes do jogo. Podem tê-lo feito à Federação, mas não ao Flamengo - disse o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz.

Do lado tricolor o ocorrido foi encarado com naturalidade. O vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, não foi informado sobre a retenção da renda, mas não se mostrou surpreso com a informação:

- Ainda não sei de nada. Até vou me informar sobre os valores, era algo que já estava previsto ser feito. Mas não acho difícil. O Fluminense sofre com algumas ações trabalhistas que geram penhoras, assim como o Flamengo.

Advogado do Tricolor por um longo período e atual gestor de futebol, Mário Bittencourt foi sucinto sobre o caso:

- Desconheço.

globo

Com 5 expulsões, Portuguesa e São Caetano empatam e se complicam

Posted: 06 Oct 2009 07:04 PM PDT

Perder era proibido no duelo desta noite desta terça-feira, em Mogi Mirim. Mas o empate também não era bom para ninguém. E foi justamente o que aconteceu na abertura da 29ª rodada da Série B. Numa partida marcada por cinco expulsões e boas defesas dos goleiros, Portuguesa e São Caetano empataram por 1 a 1 e se complicaram na briga por uma vaga no G-4.

A Portuguesa, que vinha embalada por dois triunfos seguidos, subiu para 45 pontos, cinco a menos que o Ceará, atual quarto colocado e que ainda joga nesta rodada, diante do ABC, na sexta-feira. Já o São Caetano conhece seu quarto resultado sem vitória, contabiliza apenas 42 pontos e fica cada vez mais distante do sonho do acesso.
uol

Vila Nova abusa de erros no ataque, Bragantino aproveita e vence em Goiás

Posted: 06 Oct 2009 07:01 PM PDT

O Vila Nova insistiu de todas as maneiras para derrotar o Bragantino no estádio Serra Dourada na abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os visitantes se seguraram da maneira que foi possível e, na base da bola parada e dos contragolpes, conseguiram uma vitória por 2 a 1 em Goiânia e galgaram temporariamente algumas posições na tabela de classificação.

O resultado, garantido graças a um gol contra de Flávio no primeiro tempo e um marcado pelo volante João Paulo, elevou o Bragantino aos 40 pontos ganhos, e a equipe subiu do décimo para o oitavo lugar, superando Ponte Preta e Ipatinga (ambos com 39, mas que ainda entram em campo nesta rodada). Já o Vila, com 36, seguiu no 11º posto.

0 comentários:

Postar um comentário