Jean Todt é o novo presidente da FIA

Posted: 23 Oct 2009 11:14 AM PDT

Jean Todt foi eleito o novo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo, a FIA.


O francês substituirá ao britânico Max Mosley que deixa a presidência do máximo órgão do automobilismo após 16 anos no comando.

Todt conseguiu se impor a Ari Vatanen por uma diferença enorme de votos: 135 x 49.

"Temos que trabalhar para unificar a FIA tanto em seu aspecto social como no deportivo." - disse Jean Todt em suas primeiras declarações após conhecer o resultado.

Todt contou em todo o processo da eleição com o apoio de Michael Schumacher e do agora ex-presidente, Max Mosley.

Todt prometeu uma série de mudanças, mas parece ser apenas um Max Mosley, tamanho "P".

***
Espero queimar a língua...***

Mercado de pilotos

Posted: 22 Oct 2009 12:41 PM PDT

O mercado de pilotos está a todo vapor...Kimi Raikkonen é agora mesmo o "produto" mais atrativo e ...caro do mercado de pilotos.


O campeão do mundo é cobiçado por Mclaren, Brawn GP e Toyota, porém seu preço demasiado excessivo é o que impede a "Iceman" já ter confirmada uma equipe para 2010.

Brawn GP parece já estar descartada; Toyota chegou a oferecer algo pelo finlandês mas Raikkonen pediu um salário exorbitante, que afugentou aos japoneses. Resta a Mclaren, a maior interessada mas que tão pouco quer pagar o valor pedido pelo ainda piloto da Ferrari.

Quem parecia "morto" no mercado e pode surpreender é o alemão da BMW, Nick Heidfeld. Além de ter seu nome relacionado com a equipe Renault, para voltar a ser companheiro de Robert Kubica, Heidfled começa a ter seu nome muito bem relacionado ao da Mclaren.


Falando em Renault, a equipe ainda não se decidiu pelo 2º piloto do time. Lucas di Grassi terá mais uma chance com a equipe francesa e está a espera da resposta deles para assinar ou não com a equipe Manor, destino que parece ser o definitivo para Lucas.

Quem está com um pé dentro de um carro de Fórmula 1 para a temporada 2010 é Kamui Kobayashi. O japonês substituiu ao alemao Timo Glock, no GP do Brasil, e nao defraudou. Ele poderia substituir a Jarno Trulli que ainda nao tem acertada sua renovaça e já começa a buscar novos rumos.


Outro que "está quase lá" é Pedro Martínez de la Rosa. O espanhol ainda não fechou com a Campos mas seu nome começa a soar para ser piloto de testes da equipe Ferrari(+1!!!).

0 comentários:

Postar um comentário