BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Maradona visita Cáceres e diz: 'Ele é forte e, com a ajuda de Deus, lutará'

Posted: 03 Nov 2009 11:31 AM PST

Ex-jogador está em estado grave depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto no domingo passado, em Buenos Aires


Cáceres com a camisa do Celta de Vigo, um dos times que defendeu em sua carreira

O ex-jogador de futebol Fernando Cáceres, que no domingo passado foi baleado durante uma tentativa de roubo do seu carro, recebeu a visita de Diego Maradona, técnico da seleção da Argentina. Cáceres
continua em estado grave, porém estável, informaram nesta terça-feira as autoridades médicas envolvidas no caso.

- O "Negro" (apelido de Cáceres) está machucado, mas ele é forte e, com a ajuda de Deus, lutará muito para superar esse problema - disse Maradona, ao deixar o hospital Ramón Carillo.

A situação do ex-jogador preocupa muito.

- Segue grave, mas é bom que ele se mantenha estável. É prematuro neste momento falar de sua recuperação. Os médicos estão trabalhando para salvar a sua vida. Esperamos que ele possa recuperar a maior quantidade de funções possíveis - afirmou Alejandro Collia, vice-ministro de Saúde da província de Buenos Aires.

Segundo Collia, o ex-jogador perdeu o olho direito e terá parte da audição do ouvido direito afetada por causa da bala que atingiu o seu rosto. A bala permanece alojada em sua cabeça. Cáceres, de 40 anos, atualmente treinava as categorias de base do Independiente.

No futebol europeu, o argentino jogou por Zaragoza, Valencia, Celta de Vigo e Córdoba, todos da Espanha. Em 2007, Cáceres voltou ao Argentinos Juniors, clube pelo qual se aposentou. Pela seleção argentina, disputou 24 partidas oficiais entre 1992 e 1997, e conquistou a Copa América de 1993, no Equador.

globo

Atlético-MG x Fla: ingressos esgotados

Posted: 03 Nov 2009 11:30 AM PST

Os ingressos para a partida entre Atlético-MG e Flamengo, às 16h, do próximo domingo, no Mineirão, se esgotaram na manhã desta terça-feira. O estádio tem capacidade máxima para receber 64.800 torcedores e estará lotado para o confronto decisivo. Já na tarde desta segunda-feira, 60.025 bilhetes já tinham sido vendidos. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, a parte destinada ao time carioca também foi vendida.

As duas equipes fazem um confronto direto na luta pelo título brasileiro. O Galo está em terceiro na classificação geral, com 56 pontos, e o time carioca em quarto, com 54.

Seleção vai se preparar para Copa de 2010 no CT do Atlético-PR

Posted: 03 Nov 2009 11:28 AM PST

Presidente da CBF e técnico Dunga visitam local de trabalho do Furacão


O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, Ricardo Teixeira, e o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli

A CBF anunciou nesta terça-feira que vai utilizar o CT do Atlético-PR, em Curitiba, como local de treinamento da seleção brasileira no primeiro período de preparação da equipe de Dunga antes da Copa do Mundo de 2010.

- Pesou o clima de Curitiba e é claro, a estrutura do Atlético. Se daqui a algum tempo todos os clubes não oferecerem essa estrutura ficarão para trás - afirmou Dunga.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Dunga, o assistente Jorginho e o administrador da seleção brasileira Guilherme Ribeiro visitaram nesta manhã o Centro de Treinamento do Caju, onde foram recebidos pelo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e pelo secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho.

- A visita deles foi muito importante e definimos que a seleção fará aqui um período de treinamento, de cinco dias a uma semana. Curitiba ganhará a atenção da imprensa mundial que está cobrindo a seleção pentacampeã - comemorou o prefeito da cidade, Beto Richa.

Ex-coordenador da seleção brasileira e atual técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes foi o cicerone da delegação da CBF e conversou animadamente com Dunga e Jorginho.

Os jogadores convocados para a Copa devem chegar a Curitiba na segunda quinzena de maio para a realização de exames médicos e adaptação ao clima frio. Em seguida, a seleção deverá fazer treinamentos em outro país africano antes de ir para a África do Sul.

Esta será a primeira passagem da equipe pentacampeã mundial pela capital paranaense desde 2003, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2006. Em 2001, durante a preparação para o Mundial de 2002, o Brasil também treinou um período no CT do Caju, do Atlético-PR.

Divulgação/CBF

O secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho, o assessor do presidente Ricardo Teixeira, Alexandre Silveira, o administrador Guilherme Ribeiro, o assistente técnico Jorginho, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, o presidente do Atlético/PR, Marcos Malucelli, o presidente Ricardo Teixeira, o técnico Dunga e o chefe de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva

globo

Batalha pela artilharia é um dos atrativos do jogo entre Fla e Atlético-MG

Posted: 03 Nov 2009 06:51 AM PST

O jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, já tem duas guerras declaradas antecipadamente. Primeiro é a manutenção do clube da Gávea no G-4 do Campeonato Brasileiro. A outra é uma batalha bem particular: a briga da artilharia entre Adriano e Diego Tardelli. Os dois são vice-artilheiro e artilheiro, com 17 e 18 gols, respectivamente.

O Rubro Negro e o Galo estão na parte de cima da tabela e vêm de vitória na última rodada. O Flamengo, quarto colocado, com 54 pontos, ganhou do Santos por 1 a 0, no Maracanã. Já o Atlético-MG despachou o Goiás, no Serra Dourada, por 3 a 2, chegou a 56 pontos e está em terceiro.

"Vamos continuar focando no trabalho, mas é bom estar brigando pela artilharia. Quero ajudar o Flamengo e fico feliz de estar nesta batalha com o Diego. É um atrativo a mais para uma partida muito difícil que teremos", afirmou o Imperador.

Os dois atacantes estão tendo uma trajetória de superação neste ano. Eles tiveram um difícil 2008 e são, nesta temporada, destaques das suas equipes e figurinhas carimbadas nas convocações do técnico da seleção brasileira Dunga.

Faltam cinco partidas para acabar o Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem, além do time mineiro, o Náutico, o Goiás, o Corinthians e termina sua participação contra o Grêmio.
uol

0 comentários:

Postar um comentário