BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Para Bruno, Galo considera Fla tão rival quanto o Cruzeiro

Posted: 05 Nov 2009 02:46 AM PST

Revelado pelo Atlético-MG, goleiro afirma que Rubro-Negro vai encontrar muitas dificuldades no Mineirão


Bruno sonha chegar à seleção brasileira jogando pelo Flamengo

Há vários jogadores rubro-negros que podem dizer que conhecem bem o Atlético-MG e o Mineirão. Petkovic, Álvaro, Maldonado, Zé Roberto... Mas nenhum deles deve saber tanto do adversário do Flamengo no domingo quanto Bruno. Por ter sido revelado pelo Galo, o goleiro tem a exata noção das dificuldades que o Rubro-Negro encontrará em Belo Horizonte.

- Jogar lá é muito complicado. A torcida do Atlético-MG é igual à do Flamengo: comparece ao estádio e não para de apoiar. Vai ser uma final de campeonato. Esse jogo vai ser uma verdadeira decisão .

Além das amizades com o volante Márcio Araújo e com o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o goleiro ainda guarda outras lembranças positivas da sua passagem pelo Alvinegro mineiro. A principal delas é a gratidão ao clube que o revelou.

- Sempre vou respeitar o Atlético-MG. Foi o clube que me colocou no futebol e sou muito grato a ele. Cheguei a ser ídolo da torcida lá e sei bem como será esse jogo no Mineirão. Quando eles enfrentam o Flamengo, dão tudo dentro de campo. É uma rivalidade quase igual ou tão forte quanto a com o Cruzeiro. Vale a mesma coisa – disse o goleiro.

Mas nenhum desses sentimentos de gratidão serve para Bruno ter saudades do Atlético-MG. Ele mesmo diz que foi no Flamengo que encontrou o porto seguro de sua carreira. E é jogando no clube carioca que ele pretende realizar um grande sonho.

- Hoje estou muito feliz no Flamengo, sou capitão aqui e vou fazer de tudo para chegar à seleção brasileira um dia. Uma hora chegará a minha vez e vou estar sempre trabalhando para isso. Quem sabe eu não consiga uma vaga pra Copa do Mundo? – disse Bruno.

Nico Hulkenberg chega à Williams e diz que espera superar Rubens Barrichello

Posted: 05 Nov 2009 02:43 AM PST

Piloto alemão de 22 anos demonstra admiração pelo brasileiro e esbanja confiança na apresentação à escuderia inglesa


Hulkenberg: respeito por Barrichello, mas desejo de, um dia, superar o piloto brasileiro

Nico Hulkenberg, que será o parceiro de Rubens Barrichello na Williams na próxima temporada, chegou à escuderia inglesa com um discurso afiado. O novo piloto da Fórmula 1, afirmou que, com o tempo, quer ser mais do que o parceiro do brasileiro.

- Espero estar no mesmo ritmo que ele desde o começo e poder igualar sua velocidade e seus resultados, e quem sabe superá-lo em algum momento - afirmou o alemão de 22 anos, que tem o mesmo empresário de Michael Schumacher, Willi Weber.

Hulkenberg, que já foi campeão da categoria GP2, ocupou o posto de piloto reserva da Williams na última temporada. O ano de 2010 será o primeiro dele como titular na principal categoria do automobilismo.

- Eu só quero o melhor companheiro de equipe que puder ter. Que seja rápido, experiente e um bom piloto, e isso é o que vejo nele (Barrichello).

O jovem chega à Fórmula 1 tendo conquistado todos os títulos nas categorias que disputou. Fã de Ayrton Senna e de Schumacher, Hulkenberg mostra que tem admiração por Barrichello e que não terá problema em pedir "ajuda" ao brasileiro.
- Eu seria estúpido de não pedir conselhos a ele ou de não ver como trabalha durante o fim de semana das corridas. Posso aprender muito com ele e sua experiência. É muito positivo do meu ponto de vista. Um piloto com tamanha experiência é bom para me ajudar, para um novato na F1. Não poderia ser muito melhor do que isso - completou.

0 comentários:

Postar um comentário