BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Torben Grael é eleito o Velejador do Ano

Posted: 10 Nov 2009 09:58 AM PST

Brasileiro levou o Suécia 4 ao título da Regata Volta ao Mundo


Torben Grael, campeão da Volta ao Mundo

Torben Grael foi eleito nesta terça-feira o Velejador do Ano pela Federação Internacional de Vela (Isaf). Ele, que já tinha sido indicado cinco vezes, ganhou o prêmio pela primeira vez, juntando-se para o grupo do qual faz parte um outro brasileiro: Robert Scheidt (vencedor em 2001 e em 2004). Torben concorria com o australiano Nathan Outteridge, com o britânico Paul Goodison e com os franceses Pascal Bidégorry e Michel Desjoyeaux.

Nesta temporada, a principal façanha de Torben foi ter vencido a Regata Volta ao Mundo no comando do Suécia 4. O barco venceu cinco de dez regatas.

Para disputar a competição, o brasileiro abriu mão de buscar uma vaga para as Olimpíadas de Pequim-2008. Torben tem cinco medalhas olímpicas, duas delas de ouro: Sidney-2000 e Atenas-2004 na classe Star.

Medalhas olímpicas de Torben Grael
Los Angeles-1984 Torben Grael/Daniel Adler/Ronaldo Senfft Soling Prata
Seul-1988 Torben Grael/Nelson Falcão Star Bronze
Atlanta-1996 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Ouro
Sidney-2000 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Bronze
Atenas-2004 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Ouro

globo

Ex-técnico cubano, Antonio Perdomo Estrella morre vítima de ataque cardíaco

Posted: 10 Nov 2009 09:49 AM PST

Com a seleção feminina, Perdomo conquistou ouro no Campeonato Mundial


Por mais de 40 anos, Perdomo fez parte da comissão técnica da seleção feminina cubana

O cubano Antonio Perdomo Estrella, considerado um dos melhores treinadores de vôlei de todos os tempos, morreu nesta terça-feira, em Havana, Cuba, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Durante mais de 40 anos, Perdomo fez parte da comissão técnica da seleção feminina de seu país, com a qual ganhou, como auxiliar-técnico de Eugenio George, os Mundiais de 1978 e 1994, além dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 e Atlanta-1996. Como treinador principal, venceu o Mundial de 1998 e a Copa do Mundo de 1999.

Perdomo trabalhava atualmente como assessor da federação cubana, e se preparava para viajar no domingo à Guatemala, onde ministraria um curso da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

globo

Contratações certeiras ajudam Flamengo a evoluir no Campeonato Brasileiro

Posted: 10 Nov 2009 08:54 AM PST


Dentre os múltiplos clichês do futebol, o termo "contratação cirúrgica" é o que mais se encaixa com o segundo semestre do Flamengo. A diretoria encontrou em Petkovic, Maldonado e Álvaro a experiência necessária para a reabilitação da equipe no Campeonato Brasileiro. Desde que o trio ganhou vaga na equipe, o Rubro-Negro pulou da 14ª para a terceira posição, a dois pontos do líder São Paulo (59 a 57).

A chegada mais polêmica foi a de Pet. Em maio, o jogador acertou a redução de uma dívida milionária e se apresentou. Porém, não tinha o apoio nem do departamento de futebol, comandado à época por Kleber Leite, e tampouco do treinador Cuca.

Embora tenha se destacado em diversos treinos, o sérvio foi jogado a escanteio e nas palavras do antigo treinador estava "no fim de fila". Tudo mudou quando Andrade foi efetivado. Depois de entrar bem nos jogos contra Náutico e Goiás, Pet ganhou a vaga de titular na partida contra o Corinthians e só ficou fora de quatro jogos desde então. Todos por lesão muscular. Nas vezes 14 vezes em que foi titular o Flamengo não perdeu.

- Quando o Delair (Dumbrosck) fez o acordo com o Pet, me consultou e também apostei nele. Achei que ele ajudaria o Flamengo por 45 minutos. Mas tivemos a grata surpresa e ele tornou-se fundamental por 90 minutos - disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que na época era diretor de esportes olímpicos.

Conselho de Léo Moura
As outras duas apostas certeiras do Rubro-Negro foram Álvaro e Maldonado. O zagueiro, de 31 anos, rescindiu contrato com o Inter e encontrou na Gávea a motivação necessária para transformar-se em um dos líderes da equipe.

O nome de Maldonado surgiu por acaso. Durante uma reunião para renovar o contrato de Willians, um dos empresários do volante comentou que tinha o contato do chileno. Marcos Braz , no entanto, foi desaconselhado a tentar trazê-lo.

- Falaram que não conseguiríamos porque havia cinco clubes europeus interessados. Mas o Maldonado entendeu que o Flamengo seria o caminho mais curto para retornar à seleção chilena. E ainda contamos com a colaboração do Léo Moura. Eles se falaram e houve o poder de convencimento do nosso lateral - revelou Braz.

Por causa do sucesso na Gávea, Maldonado desfalca o Flamengo contra o Náutico, domingo. Após 18 meses de ausência, ele foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para defender o Chile em dois amistosos na Europa.

globo

Lenda do basquete, Abdul-Jabbar luta contra leucemia

Posted: 10 Nov 2009 04:08 AM PST


Um dos maiores jogadores da história do basquete norte-americano, Kareem Abdul-Jabbar revelou nesta terça-feira que vem travando uma batalha contra o câncer. O anúncio da doença aconteceu um ano após o ex-jogador ter sido diagnosticado com leucemia mielóide crônica. Abdul-Jabbar tem atualmente 62 anos de idade.

"Depois de perder um dos meus melhores amigos para uma forma diferente e altamente agressiva de leucemia, eu sei o quão sério o meu diagnóstico é", afirmou Abdul-Jabbar, que tem cinco títulos nacionais pelo Los Angeles Lakers e ainda é o maior cestinha de todos os tempos da NBA. "Minha expectativa de vida tornou-se um ponto de interrogação", completou.

Ele foi diagnosticado com a leucemia em dezembro do ano passado e está sendo tratado com um medicamento que tem como alvo a proteína anormal que causa a doença. Abdul-Jabbar, que deixou as quadras em 1989 e atualmente trabalha no próprio Lakers, está confiante no tratamento para que consiga manter uma vida plena e ativa.

"Eu estou contando a minha história para encorajar pacientes como eu a cuidarem de sua saúde", continuou Abdul-Jabbar, que não titubeou ao ser perguntado sobre o que deve ser feito quando a doença é descoberta. "Trabalhar em estreita colaboração com o seu médico, acompanhar a sua doença e, acima de tudo, tomar o medicamento", finalizou.

terra

Um grupo, muitos líderes: divisão de responsabilidades dá certo no Flamengo

Posted: 10 Nov 2009 02:42 AM PST

Quando Fábio Luciano deixou o Flamengo após a conquista do tricampeonato estadual, em maio, muita gente lamentou a saída do zagueiro, mas principalmente a perda de um grande líder. Atualmente, porém, já é possível perceber que a ausência dele não é mais sentida como aconteceu durante algum tempo.

Os jogadores são unânimes em dizer que essa liderança foi dividida entre muitos nomes experientes. Afinal, as chegadas de Petkovic, Adriano, Álvaro e Maldonado contribuíram para isso.

- O bom ali no nosso grupo é que todos são líderes.Tratamos todos igualmente e não tem essa vaidade. É claro que uns falam pelos mais novos. Eu, Adriano, Bruno, Pet e Álvaro somos os que mais tomam à frente de determinadas situações para o melhor do grupo. Mas também ouvimos os mais jovens para que todos se sintam à vontade de dar suas opiniões. É como eu falei, antes tinha só um (Fábio Luciano) que falava pelo grupo e dava tudo certo. Hoje são vários que falam, trocam opiniões e está dando certo também. Isso mostra que o nosso grupo é uma verdadeira família – disse Leonardo Moura.

No último domingo, antes da vitória por 3 a 1 sobre Atlético-MG, houve mais uma demonstração dessa união do grupo rubro-negro. Adriano pediu a palavra no vestiário do Mineirão e fez um discurso que deixou todo mundo entusiasmado.

- Ele falou coisas importantes e legais. Entre elas, disse que todo mundo que estava ali tinha a sua parcela de responsabilidade e que ninguém chegou até aqui à toa. Foi bem legal. Mais uma vez mostramos a força do nosso grupo – afirmou Léo Moura.
globo

0 comentários:

Postar um comentário