BLOG DO TORCEDOR |
- Ode ao futebol arte: museu no Paraguai exalta orgulho de ser sul-americano
- Recuperado, Adriano alerta para depressão no futebol
- Desfalques atingem São Paulo, Flamengo e Atlético na 35ª rodada do Brasileirão
Ode ao futebol arte: museu no Paraguai exalta orgulho de ser sul-americano Posted: 13 Nov 2009 04:06 AM PST Espaço inaugurado pela Conmebol em janeiro tem visitação restrita e eterniza história do continente nove vezes campeão do mundo Brasil e Argentina podem até ser o os mestres de cerimônia do futebol da América do Sul no mundo, mas quem tem a honra de bater no peito e dizer que é a casa dos boleiros no continente é o Paraguai. Função, que, por sinal, exerce eficiência e um orgulho transformado em quase 10 mil metro quadrados de história desde janeiro deste ano, quando foi inaugurado o Museu do Futebol Sul-Americano.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS E FAÇA UM PASSEIO PELO MUSEU!
Entrada imponente do Museu do Futebol Sul-Americano, em Luque, no Paraguai
Réplica da Taça Libertadores da AméricaA grandiosidade da obra, nítida à primeira vista, é comprovada logo nas primeiras atrações do espaço, que mistura modernidade com a manutenção de raízes históricas. No hall de entrada, formado por bandeiras seguidas de vídeos com momentos das dez seleções que compõem a confederação, vídeos do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e dos presidentes de honra e efetivo da Fifa, João Havelange e Joseph Battler, dão boas vindas aos visitantes.
Dono do maior painel no local, o Brasil exalta craques das cinco conquistas de Copa do Mundo, treinadores, dirigentes, e exibe a frase "Jogo bonito que conquistou o mundo". A figura de Pelé dando uma bicicleta é o ponto central de um mural de craques do nível de Didi, Garrincha, Nilton Santos, Romário, Ronaldo e outros profissionais, como o árbitro Arnaldo Cézar Coelho.
Lembrança ruim para a torcida do Fluminense: a camisa do goleiro da LDU, do EquadorNa sequência, a paixão do torcedor por seu clube de coração é explorada. Totens contam a história de cada conquista desde 1960, ano de criação da Taça Libertadores, com imagens das decisões e detalhes dos mais variados campeonatos organizados pela Conmebol. Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Grêmio representam o Brasil no espaço, que contém também artigos históricos, como a camisa usada pelo goleiro equatoriano Cevallos na final da Libertadores de 2008, contra o Fluminense.
Espaço brasileiro celebra o Rei Pelé e ostenta a frase "Jogo bonito que conquistou o mundo"globo |
Recuperado, Adriano alerta para depressão no futebol Posted: 13 Nov 2009 04:03 AM PST Adriano fez um alerta ao comentar o suicídio do goleiro da seleção alemã Robert Enke. Segundo o camisa 10 do Flamengo, depressão é muito comum no futebol e os atletas precisam ter acompanhamento de um psicólogo para evitar o pior. O atacante lembrou o seu momento depressivo, quando estava na Inter de Milão, abusava das bebidas alcoólicas e via um pequeno problema se transformar em um monstro quase incontrolável. Antes de acertar com o Flamengo, ele deixou a Itália, onde se sentia deprimido e ficou 40 dias afastado do futebol. Ao decidir vir para o time rubro-negro, Adriano conseguiu ficar perto da família e de amigos, o que o ajudou a superar o problema. "Depressão existe, sim, no futebol, eu posso falar bem disso. Tive problemas com o álcool, uma coisa estranha, buscava refúgio nisso. Você não dorme direito, esquece das suas responsabilidades e, com um pequeno problema, o mundo parece que vai acabar. Tem que existir um cuidado, ainda mais quando o jogador está sozinho", alertou. O artilheiro lembrou que na Inter de Milão o acompanhamento psicológico foi muito pouco. "Quando cheguei ao São Paulo, é que fui me cuidar mesmo", recordou o atacante rubro-negro. Adriano ainda gosta da sua cervejinha, mas garante que está num ritmo mais devagar. Adriano está com sede mesmo é de gols. Ele mantém o objetivo de igualar Zico, que marcou 21 vezes no Brasileiro de 1982 e foi o artilheiro. Aquela foi a última vez que um jogador do Fla terminou como o goleador do Brasileiro. O Dia |
Desfalques atingem São Paulo, Flamengo e Atlético na 35ª rodada do Brasileirão Posted: 13 Nov 2009 03:59 AM PST Na luta contra a degola, Fluminense é o único time que não tem problemas São Paulo, Fla e Galo têm problemas para o fim de semana. Lá embaixo, só o Flu vai completoDepois do empate do Palmeiras, por 2 a 2, diante do lanterna e rebaixado Sport, os cinco times na sequência da classificação ganham um ânimo extra, já que São Paulo, Flamengo e Atlético-MG podem terminar a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Até o momento, o empate recolocou o Verdão na primeira colocação com o mesmo número de pontos do Tricolor, dois acima do Rubro-Negro e três do Galo. Os desfalques, no entanto, atingem os três candidatos ao título, Cruzeiro e Internacional, em busca de voltar ao G-4, também têm suas baixas. O Flamengo também tem problemas para a partida frente ao Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Juan vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e, como Everton só volta no ano que vem por causa de uma fratura no pé esquerdo, Andrade está pensando em improvisar o zagueiro Ronaldo Angelim na lateral esquerda ou mesmo trocar Everton Silva de lado.
Sem problemas, Fluminense leva uma vantagem sobre os rivais Na parte de baixo da tabela de classificação, o Fluminense não tem qualquer problema para escalar o time no confronto direto contra o Atlético-PR, domingo, no Maracanã. Já o adversário não pode dizer o mesmo, já que o meia-atacante Marcinho, artilheiro da equipe no Brasileiro com dez gols, ficará fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Lesionados, o zagueiro Chico e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo também seguem desfalcando a equipe rubro-negra. globo |
You are subscribed to email updates from BLOG DO TORCEDOR To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário