BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


FPF define datas, horários e locais da tabela do Paulistão. Veja!

Posted: 18 Nov 2009 07:09 PM PST

A Federação Paulista de Futebol (FPF) demorou, mas finalmente divulgou a tabela do Campeonato Paulista com locais, datas e horários definidos. O primeiro jogo será entre Palmeiras e Mogi Mirim, no dia 16 de janeiro (sábado), às 17 horas, no Estádio Palestra Itália.

Confira ainda:
FPF divulga regulamento e grupos da Copa São Paulo de 2010
Apesar disso, o confronto que marcará a abertura da competição, será apenas no domingo, às 17 horas, quando o Corinthians, atual campeão paulista, enfrentará o Monte Azul, campeão da Série A2. Conforme o Futebol Interior já havia adiantado, o duelo será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Assim como já acontece há alguns anos, todos os jogos terão transmissão pela TV, sendo que Monte Azul x Corinthians e São Paulo x Portuguesa passarão na Globo, enquanto Ponte Preta x Santo André e Rio Branco x Santos, serão transmitidos pela Sportv.

O fato lamentável fica por conta dos horários exóticos. Todo domingo, pelo menos a princípio, haverá um jogo às 11 horas da manhã. Na primeira rodada, em pleno Sol e calor de janeiro, Sertãozinho e Barueri terão a missão de atuar nesta horário escaldante.

Veja a tabela completa do Paulistão aqui!

Confira a primeira rodada do Paulistão:

Sábado (16 de janeiro)
17h
Palmeiras x Mogi Mirim

19h30
Rio Claro x Botafogo
Ituano x Mirassol
Ponte Preta x Santo André
Bragantino x Oeste

Domingo (17 de janeiro)
11h
Sertãozinho x Barueri

17h
Monte Azul x Corinthians
São Paulo x Portuguesa

19h30
Rio Branco x Santos
São Caetano x Paulista

futebolinterior

Kimi Raikkonen acerta com a Mercedes

Posted: 18 Nov 2009 06:51 PM PST

Acordo vem após saída de Jenson Button, que correrá pela McLaren


Kimi Raikkonen voltará a pilotar um carro impulsionado pelo motor da montadora alemã

A Mercedes acertou com o finlandês Kimi Raikkonen para a temporada 2010 da Fórmula 1. A revelação foi feita pelo jornalista Lito Cavalcanti, do SporTV, na tarde desta quarta-feira.

O acordo foi fechado no mesmo dia em que Jenson Button confirmou que não ficaria na equipe da montadora alemã, que comprou a Brawn GP e mudou o nome do time. O atual campeão do Mundial de Pilotos foi anunciado oficialmente como piloto da McLaren em 2010 também nesta quarta-feira.

A contratação de Raikkonen, campeão da F-1 em 2007, põe fim aos rumores de que o finlandês não pilotaria na categoria mais importante do automobilismo em 2010. Nesta quarta, seu empresário disse ao jornal britânico "The Independent" que Raikkonen, frustrado por não acertar com a McLaren, tiraria férias da Fórmula 1 .

O finlandês, assim, voltará a pilotar um carro impulsionado pelos motores da fábrica alemã. Em sua passagem pela McLaren, de 2002 a 2006, a equipe britânica usava propulsores da Mercedes.

Diretoria do Palmeiras dispensa Maurício e Obina após briga

Posted: 18 Nov 2009 06:40 PM PST


O zagueiro Maurício e o atacante Obina foram duramente punidos após brigarem durante a derrota para o Grêmio desta quarta-feira. Logo após a partida no estádio Olímpico, a diretoria alviverde deliberou com a comissão técnica e anunciou que os dois jogadores não defenderão mais o time do Parque Antarctica.

"Tivemos um evento extremamente grave em campo e isso é inadmissível para nossa entidade. Ofende a história e a tradição do Palmeiras. Decidimos que os dois jogadores não vestem a camisa do Palmeiras definitivamente. O que aconteceu é inaceitável", afirmou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, após o duelo.

Maurício e Obina caminhavam para o vestiário no intervalo do jogo, quando passaram a discutir sobre o lance do primeiro gol gremista. O zagueiro tentou desferir um tapa sobre o companheiro e em seguida levou um soco do atacante. Depois disso, ambos foram expulsos e deixaram a equipe com nove jogadores.

De acordo com Cipullo, a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica e aprovada por Muricy Ramalho. Com a derrota por 2 a 0, o Palmeiras praticamente deu adeus à disputa do título brasileiro.

"Eles já foram avisados. Todos do grupo já estão sabendo. É uma decisão tomada pela diretoria e tem total apoio do Muricy. Exigimos respeito à entidade Palmeiras. Quem se adequar, permanece. Não se pode admitir uma atitude como essa, que mancha a história do clube", completou o dirigente.

Mão de Henry garante presença de todos os gigantes do futebol mundial na Copa

Posted: 18 Nov 2009 06:38 PM PST

França esteve perto de ser o único campeão a não ir à África do Sul, mas toque do atacante acarreta no gol da vaga. Veja os 32 classificados


Os jogos de quarta-feira apontaram os últimos dos 32 classificados para a Copa do Mundo de 2010. França e Uruguai, únicos campeões mundiais que ainda corriam risco de ficar fora da festa, garantiram suas vagas ao eliminarem Irlanda e Costa Rica, respectivamente, em confrontos de repescagem.

A tarefa dos franceses foi bem complicada: Les Bleus perderam em casa para a Irlanda e precisaram ir à prorrogação. Foi aí que Henry apareceu. Com um toque de mão, o francês evitou a saída de bola e cruzou para Gallas empatar a partida e garantir a classificação (assista ao vídeo). O Uruguai também sofreu. A Celeste precisava empatar em casa com a Costa Rica, e foi só isso o que conseguiu (1 a 1).

Confira abaixo os detalhes sobre os 32 classificados e as maiores ausências da Copa do Mundo da África do Sul. O sorteio dos grupos acontece em 4 de dezembro, na Cidade do Cabo.

América do Sul


Classificados: Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai

Abreu vibra com o gol da vaga do Uruguai

Brasil e Argentina, os dois gigantes do continente, viveram situações bem distintas ao longo das eliminatórias. Enquanto os brasileiros se classificaram com duas rodadas de antecipação e terminaram em primeiro lugar, os hermanos trocaram de técnico no meio do caminho (Alfio Basile deu lugar a Maradona) e sofreram até a última rodada para carimbar o passaporte rumo à África do Sul.

Chile e Paraguai, com campanhas sólidas, asseguraram as duas outras vagas diretas sul-americanas. O quinto representante do continente é o Uruguai, que sofreu, mas conseguiu ir à repescagem e, depois de superar a Costa Rica, também se classificou.

Europa

Classificados: Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal e França

Portugueses comemoram vitória sobre a Bósnia e a classificação para a Copa do Mundo

Vida tranquila para Inglaterra, Itália, Espanha, Holanda e Alemanha nas eliminatórias. Favoritos em qualquer competição, os países garantiram suas vagas ainda antes da última rodada. França e Portugal precisaram sofrer na repescagem, mas conseguiram classificação.

Dinamarca, Suíça e Eslováquia surpreenderam ao terminarem em primeiro em seus grupos. Os três países conseguiram vagas diretas e acabaram por deixar fora seleções como Suécia e Turquia, que já fizeram boas campanhas em copas passadas. A Eslovênia pode ser considerada uma das maiores zebras, ao eliminar a Rússia na repescagem. E a Grécia, que bateu a Ucrânia dentro de Donetsk, também vai dar as caras na África do Sul.

Américas do Norte e Central

Classificados: Estados Unidos, México e Honduras

Hondurenhos fazem a festa: primeira vez na Copa do Mundo desde 1982

Apesar de um começo vacilante sob a direção de Sven Goran-Eriksson, a seleção mexicana, depois de demitir o sueco, recuperou-se nas eliminatórias e garantiu sua vaga na Copa do Mundo ainda antes da última rodada do hexagonal final. Os Estados Unidos, outra potência do continente, fizeram campanha de regularidade e se classificaram sem maiores sustos.

A grande surpresa da região ficou por conta de Honduras, que tomou a terceira vaga da Costa Rica. Sob o comando de René Simões, os costa-riquenhos acabaram fora da Copa depois de perderem a disputa na repescagem para o Uruguai.

África

Classificados: Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e África do Sul (sede)

Não houve espaço para o brilho de seleções de pouca tradição e os principais gigantes africanos estarão na Copa do Mundo de 2010. Gana e Costa do Marfim lideram sem maiores problemas seus grupos nas eliminatórias. Camarões teve trabalho com o Gabão, mas também garantiu sua vaga. A Nigéria chegou à última rodada precisando vencer e ainda torcer por um tropeço da Tunísia diante de Moçambique. No fim das contas, tudo deu certo para os nigerianos, que vão à sua quarta Copa do Mundo (só ficaram fora em 2006 desde 1994).

A exceção ficou por conta do Egito. Atual e maior campeão africano da história, o país travou um duelo contra a Argélia no Grupo C das eliminatórias que só foi decidido num jogo extra, em campo neutro (no Sudão). Melhor para os argelinos, que venceram por 1 a 0 (assista ao vídeo) e voltarão a disputar uma Copa após 24 anos. Completa o grupo de representantes africanos a anfitriã África do Sul.

Ásia


Classificados: Japão, Austrália, Coreia do Sul e Coreia do Norte

Coreia do Norte comemora a vaga, que não vinha desde a Copa do Mundo de 1966

Em sua primeira participação nas eliminatórias asiáticas (até a Copa anterior disputava a classificatória da Oceania), a Austrália se mostrou soberana e se classificou com sobras no Grupo 1. O Japão, cinco pontos atrás, ficou com a segunda vaga sem grandes preocupações.

No Grupo 2, a Coreia do Sul confirmou seu favoritismo e arrebatou o primeiro lugar. A surpresa ficou por conta da irmã Coreia do Norte, que deixou para trás favoritos como Irã e Arábia Saudita para ficar com a segunda vaga. O Bahrein, depois de bater os sauditas numa "pré-repescagem", credenciou-se para jogar a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania, mas não foi feliz e ficou fora da Copa.

Oceania

Classificada: Nova Zelândia

A Nova Zelândia foi a campeã das eliminatórias do continente e se credenciou para a disputa da repescagem contra o Bahrein, quinto colocado da fase classificatória da Ásia. Após empate sem gols no Oriente Médio, os neo-zelandeses venceram o jogo de volta, em casa, por 1 a 0. A Nova Zelândia garantiu então sua vaga para a Copa, a primeira desde 1982.

Agência/Reuters

Jogadores da Nova Zelândia comemoram o gol da classificação na repescagem contra o Bahrein

globo

Em noite de destempero alviverde, Grêmio vence o Palmeiras no Olímpico

Posted: 18 Nov 2009 06:37 PM PST

Fora da briga no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Palmeiras - candidato ao título - por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, em partida marcada pelo destempero de dois jogadores alviverdes: Obina e Maurício. Os palmeirenses trocaram insultos e tapas ao fim do primeiro tempo e deixaram os paulistas sem chance de reagir dentro de campo. Rafael Marques, aos 45 do primeiro tempo, e Maxi López, aos 25 do segundo, fizeram os gols do Tricolor.

Com o resultado, o Verdão segue com 59 pontos, na terceira colocação e, apesar de não correr o risco de sair do G-4 ao fim da 36ª rodada, pode perder posição para Atlético-MG ou Internacional. Os gaúchos, com 52, são os oitavos.

As equipes voltam a campo no domingo. O Grêmio faz sua última partida no Olímpico pelo Brasileirão diante do Barueri, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG, ambos às 17h.

Com virada heroica, Flu despacha o Cerro entre socos e pontapés e ‘aguarda’ a LDU

Posted: 18 Nov 2009 06:36 PM PST

Uma vitória épica, como se tornou costume para o Fluminense em competições continentais. Dessa vez, no entanto, o futebol-arte da Libertadores de 2008 deu lugar à força de vontade, superação e entrega até o minuto final, literalmente. Até os 47 do segundo tempo, a decisão da vaga na final da Sul-Americana seria nos pênaltis, mas Gum e Alan, em pouco mais de um minuto, fizeram explodir o Maracanã e garantiram a vitória por 2 a 1 do Tricolor, nesta quarta-feira, pela semifinal da competição continental. Cáceres marcou para os paraguaios. São 12 jogos de invencibilidade, sendo oito pelo Brasileirão. É o sétimo triunfo seguido.

Agência/Reuters

Gum comemora gol aos 47 do segundo tempo, que garantiu o Flu na decisão da Sul-Americana


A virada histórica coloca o clube na segunda decisão internacional consecutiva e faz do Fluminense uma equipe cada vez mais calejada com esse tipo de competição. Até porque, mais do que lutar pela vitória em campo, o Tricolor se viu obrigado a trocar sopapos com os paraguaios em pleno gramado após a comemoração do gol da vitória.

Com a vaga confirmada e finalmente em paz após o apito final do árbitro chileno Carlos Chandia, resta ao Flu aguardar o rival na decisão: LDU e River Plate (URU) disputam a vaga nesta quinta-feira, em Quito, e os uruguaios têm a vantagem do empate por terem vencido por 2 a 1 no jogo de ida.

Não perguntem, porém, aos tricolores quem seria o adversário preferido: ávidos por uma revanche, eles deixaram o estádio provocando os equatorianos: "LDU, pode esperar, a sua hora vai chegar".

0 comentários:

Postar um comentário