BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Fifa vai estudar proposta da Irlanda para que a Copa do Mundo tenha 33 seleções

Posted: 30 Nov 2009 07:46 AM PST

Blatter revela que entidade recebeu pedido especial dos irlandeses. Reunião será nesta quarta-feira


Henry no lance em que utilizou a mão

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta segunda-feira que a Irlanda pediu para entrar na Copa do Mundo de 2010 como convidada, subindo de 32 para 33 o número de participantes. A Associação de Futebol Irlandesa alega ter sido prejudicada pelo erro no lance em que Henry usou duas vezes a mão para criar a jogada no gol de empate da França, pela repescagem europeia do Mundial. O pedido será analisado pelo comitê executivo da entidade máxima do futebol mundial.

- Recebemos uma delegação da Irlanda, e eles naturalmente estavam infelizes com o que aconteceu. Eles sabem que o jogo não pode ser adiado, porque a decisão final é sempre do árbitro. Eles não pediram punição para ninguém, mas perguntaram sobre a possibilidade de a Copa do Mundo ter 33 seleções. Levarei o desejo ao comitê executivo da Fifa, e vamos analisar. Mas se confirmarmos a inclusão da Irlanda, teremos de fazer a mesma coisa com a Costa Rica - explicou Blatter, se referindo às reclamações do time da Concacaf, que foi prejudicado na repescagem contra o Uruguai, ao sofrer um gol em lance de impedimento.

A Fifa vai se reunir na próxima quarta-feira para discutir os incidentes das eliminatórias europeias, após o lance polêmico em que o atacante Thierry Henry ajeitou a bola com a mão esquerda no gol que classificou a França para a Copa do Mundo. Os franceses derrotaram a Irlanda na repescagem graças a um gol de Gallas após jogada.

Blatter quer que já na África do Sul as partidas tenham auxiliares atrás dos gols, com forma de minimizar os erros.

O sorteio dos grupos do Mundial será na sexta-feira, dia 4, na Cidade do Cabo.

INFOGRÁFICO: as chances dos candidatos ao título brasileiro

Posted: 30 Nov 2009 07:35 AM PST

Flamengo entra na última rodada com 76% de chances de levantar a taça


Com a vitória sobre o Corinthians e a derrota do São Paulo para o Goiás, o Flamengo ficou perto de voltar a ser campeão brasileiro depois de 17 anos. A possibilidade do Rubro-Negro carioca ficar com a taça é de 76%, segundo o matemático Tristão Garcia. Confira no infográfico as chances de cada candidato ao título.

Dezoito anos depois, Boca e River ficam simultaneamente fora da Libertadores

Posted: 29 Nov 2009 06:11 PM PST

Boca Juniors e River Plate, as duas equipes mais populares da Argentina, não vão disputar a Copa Libertadores de 2010. Tal fato não acontecia desde 1992, ano em que o São Paulo sagrou-se campeão do torneio na final disputada com o Newell's Old Boys, na época dirigido pelo técnico Marcelo Bielsa.

Os dois clubes passam por uma grande crise e logo ficaram sem chances de disputa pelo título do torneio Apertura deste ano, atualmente liderado pelo Banfield. Entre 1993 e 2008, o River Plate participou de todas as edições da Libertadores, enquanto o Boca não disputou apenas a edição de 2006.

Porém, entre 2000 e 2007, o Boca Juniors conseguiu quatro taças desta competição. O River Plate tem, na próxima semana, eleições para renovar a direção do clube. Entre os cinco candidatos está o ex-jogador Daniel Passarella. Porém, o grande problema atual dos dois grandes da Argentina é a falta de recursos.

Até o momento, as equipes argentinas classificadas para a Libertadores do ano que vem são: Estudiantes (campeão da Libertadores de 2009), Vélez Sarsfield (campeão do Clausura 2009) e Colón. Ainda restam outras três vagas, mas tanto Boca como River não têm chances de conseguir este objetivo.
uol

Rodada faz 3 times renascerem e deixa 4 na briga contra queda

Posted: 29 Nov 2009 06:06 PM PST

Até agora a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi a mais emocionante da competição. Além de todos os dez jogos acontecerem ao mesmo tempo, muitos gols e a troca de posições na tabela ao longo das partidas marcaram o domingo do futebol nacional. A 37ª rodada recolocou dois times que haviam "sumido" na briga pelo título - Internacional e Palmeiras -, além de ver o Flamengo assumir a liderança pela primeira vez no torneio e o São Paulo perder três posições.

Já na parte de baixo da tabela, o rebaixamento fez mais uma vítima: o Náutico. Mesmo assim, mais quatro times fogem da degola. Desses quatro, dois farão companhia ao próprio Náutico e ao Sport, que já havia caído. Fluminense, Coritiba, Botafogo e Santo André buscam deixar a incômoda posição.

Ainda sobre os últimos colocados, a torcida do Fluminense enfim viu seu time deixar a zona do rebaixamento depois de 28 rodadas. As seis vitórias seguidas e as dez partidas sem perder na competição fizeram o time carioca chegar à 15ª colocação e depender apenas de si para se manter na elite nacional.

A surpresa da rodada ficou por conta da derrota do São Paulo em Goiânia. O time paulista entrou em campo como sendo o único que poderia conquistar o título antecipado, mas acabou caindo por 4 a 2 diante do Goiás e perdendo três posições. Agora em quarto lugar, o time de Ricardo Gomes precisa torcer contra Flamengo, Inter e Palmeiras para ser campeão, além de ganhar seu jogo, é claro.

E por falar em Flamengo, o time rubro-negro se beneficiou da derrota do São Paulo para assumir pela primeira vez em 2009 a liderança do Brasileiro. Com o triunfo sobre o Corinthians em Campinas por 2 a 0, o elenco carioca chegou aos 64 pontos e está a uma vitória do título nacional. Basta vencer o Grêmio no Maracanã no próximo domingo que conquistará mais um título em sua história.

Mas logo atrás, só esperando um tropeço no Rio de Janeiro, vem o Inter, que ressurgiu para voltar a brigar pelo título. A equipe colorada derrotou o Sport de virada por 2 a 1 e, graças à derrota do São Paulo, virou vice-líder do Brasileiro, com 62 pontos, mesmo número de pontos do Palmeiras. O time gaúcho leva vantagem no número de vitórias (18-17) e tem quatro gols a mais no saldo.

O Palmeiras, time que ficou mais tempo na liderança do Brasileiro 2009, voltou a mostrar sua força no Palestra Itália e derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, com um gol do meio-campo de Diego Souza. Para conquistar seu quinto título na história, o time comandado por Muricy Ramalho precisa torcer para Flamengo e Inter não vencerem, além de derrotar o Botafogo, que luta contra o rebaixamento, fora de casa.

A 37ª rodada do Brasileiro foi a mais emocionante até aqui, mas promete ser menos empolgante que a última.

Atlético-PR vence, se salva da degola, e Botafogo volta à zona de rebaixamento

Posted: 29 Nov 2009 06:05 PM PST

Num dia de futebol feio, valeu o esforço da equipe que mostrou maior organização, atenção e que contou com a força de sua torcida. O Atlético-PR garantiu permanência na Série A ao vencer por 2 a 0 o Botafogo, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado, por outro lado, deixou o Alvinegro seriamente ameaçado de rebaixamento, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro.

Com 47 pontos somados, o Atlético chegou ao 14º lugar e não pode mais entrar na zona de rebaixamento por causa das 13 vitórias conquistadas. Já o Botafogo foi prejudicado também pela vitória do Fluminense, que o levou de volta à zona de rebaixamento. Agora na 17ª posição, com 44 pontos, o Alvinegro ainda depende apenas de seu resultado para permanecer na elite em 2010: precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Engenhão.

globo

Fla vence o Corinthians e fica a uma vitória do hexacampeonato

Posted: 29 Nov 2009 06:02 PM PST


A frustração da semana passada foi transformada em euforia, e agora o Flamengo está a uma vitória de conquistar, após 17 anos, o Campeonato Brasileiro. O caminho para o hexa ficou mais curto depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Campinas, e da derrota do então líder São Paulo para o Goiás, em Goiânia. Com 64 pontos, a equipe rubro-negra chegou pela primeira vez à ponta da tabela e garantiu a participação na Taça Libertadores de 2010.

O Flamengo, na verdade, nem precisou fazer muito para vencer um desmotivado Corinthians, que logo no primeiro tempo perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos.

Nesse novo cenário do Brasileirão, o Maracanã tem tudo para ser o palco de uma grande festa rubro-negra no próximo domingo, quando o Fla recebe o Grêmio, pela última rodada da competição. Basta vencer para levar o título para a Gávea - os gaúchos já estão classificados para a Copa Sul-Americana e não têm mais chances de ir à Libertadores. No entanto, se tropeçar, o time carioca pode perder a taça para Inter, Palmeiras ou São Paulo - caso um destes vença seus jogos contra Santo André (Beira-Rio), Botafogo (Engenhão) e Sport (Morumbi), respectivamente.

Para o Corinthians, por outro lado, será o fim de uma temporada que valeu pelo primeiro semestre, quando a equipe conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. A ideia para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, já é poupar a maioria dos atletas para o início do próximo ano. Após 37 jogos do Nacional, o Timão soma 49 pontos e figura na 10ª posição.

globo

Flu goleia o Vitória e precisa de um empate para escapar da degola

Posted: 29 Nov 2009 06:01 PM PST


O Fluminense deu um passo importante para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Aproveitando o apoio dos torcedores e o tropeço dos rivais, o Tricolor marcou dois gols nos primeiros minutos e deixou a zona de rebaixamento da competição (é o 15º colocado) , local que frequentava desde a décima rodada do torneio nacional. Fred, Alan e Conca (2) marcaram os gols do time das Laranjeiras.

Os tropeços de Botafogo e Coritiba, que foram derrotados por Atlético-PR (2 a 0) e Cruzeiro (4 a 1), respectivamente, ajudaram o Tricolor. Com 45 pontos, um a mais do que o Coxa, adversário da última rodada, a equipe das Laranjeiras precisa de um empate no Couto Pereira para garantir lugar na elite em 2010. O Vitória vai encarar o Goiás no Barradão.
globo

Inter vira sobre o Sport e precisa da ajuda do Grêmio para ser campeão

Posted: 29 Nov 2009 06:00 PM PST


Enquanto há vida, há esperança. Neste domingo, o Inter precisou sofrer como há anos não sofria para vencer o rebaixado Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, com gol de falta de Andrezinho, e seguir com condições matemáticas de ser campeão brasileiro. Dos resultados paralelos, faltou o tropeço do Flamengo. Os cariocas venceram o Corinthians e têm o título nas mãos. Detalhe: o Colorado, para ser campeão, conta com a ajuda de seu maior rival, o Grêmio, adversário do Flamengo, no Maracanã, na última rodada.

Com o resultado, o Inter fecha a rodada na vice-liderança, dois pontos atrás do Flamengo. Se vencer o Santo André na última rodada, no Beira-Rio, o Colorado precisa de um empate dos cariocas com o Grêmio para ser campeão brasileiro após 30 anos. A vaga na Libertadores está praticamente garantida graças a uma diferença de 14 gols de saldo entre os gaúchos e o Cruzeiro, quinto colocado.
O jogo foi de extrema tensão. Muito mal no primeiro tempo, o Inter saiu perdendo e virou na etapa final, com Kleber e Andrezinho.

Palmeiras vence, com golaço de Diego Souza, e segue na briga pelo título

Posted: 29 Nov 2009 05:59 PM PST

As esperanças do Palmeiras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro foram reativadas na tarde deste domingo. No último encontro com a sua torcida na temporada, o time venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e derrubou um concorrente na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2010. Chegou à terceira colocação, com 62 pontos, dois atrás do líder Flamengo, e está empatado com o Internacional, que tem maior número de vitórias (18 contra 17). No próximo domingo, além de precisar derrotar o Botafogo no Engenhão, torcerá por tropeços do Flamengo para o Grêmio e do Inter para o Santo André para ser campeão.

De virada, São Paulo perde o jogo, a liderança e vê o hepta ficar distante

Posted: 29 Nov 2009 05:58 PM PST

O heptacampeonato nacional está mais distante do São Paulo. Líder até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu a segunda partida consecutiva ao ser batido por 4 a 2, de virada, pelo Goiás, em um emocionante duelo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada. Agora, depende de derrotas do novo líder, Flamengo; do vice, Internacional; e do terceiro colocado, Palmeiras, no próximo fim de semana, para conquistar o quarto título nacional seguido. Washington abriu o placar (o atacante fez também o segundo), mas Vítor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima viraram para os esmeraldinos.

0 comentários:

Postar um comentário