A temporada 2009 da F1 terminou porém somente dentro das pistas, fora das pistas a "correria" para conseguir o piloto, ou a equipe, correta faz com que as notícias - e os rumores - não parem.
Kamui Kobayashi, que terminou a temporada pilotando um Toyota, começa a ter ofertas e já aparece como forte nome para a equipe Lotus. Equipe Lotus que busca primeiro a um "experto" piloto, entre eles, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve e Christian Klien.
Falando em Toyota, a equipe japonesa já avisou que não venderá a equipe. Ao anunciar sua saída da categoria, no ano passado, a até então Honda vendeu toda sua equipe( infraestrutura e dívidas, incluídas) por um valor simbólico onde o homem que a assumiu, Ross Brawn, fez da nova equipe, Campeã do mundo.
A Toyota Motor Sport, não cogita essa hipótese e agora necessita encontrar uma solução para toda sua estrutura.
Enquanto isso, a equipe Campos Meta parece ser a mais avançada em seu projeto, das novas equipes que estarão, no grid da F1 em 2010.
O carro da equipe já passou os crash-tests mais importantes e amanhã, em Murcia, sede da equipe, apresentará oficialmente ao brasileiro Bruno Senna como um de seus pilotos.
Kimi Raikkonen parece ser o que tem as coisas mais fáceis e ao mesmo tempo mais difíceis. O piloto finlandês, que teve seu contrato finalizado com a equipe Ferrari, já avisou que sua única opção para competir na F1, no próximo ano, seria a equipe Mclaren, porém o piloto não termina de conseguir um acordo com relação a seu salário, o que pode deixá-lo fora do grid.
Isso porque acertou com a Ferrari que se encontrava equipe, lhe pagariam 17 milhões de euros, porém, se encontra, ganharia "apenas" 10 milhões. A Mclaren não está disposta a pagar mais de 5 milhões ao finlandês o que está criando uma certa "tensão" sobre o futuro de Raikkonen. Vamos ver que lado da corda arrebenta primeiro...
Nelsinho Piquet esteve na Colômbia este fim de semana para participar de uma corrida de karts, o Premio Cartagena de Indias.
O circuito foi montado nas ruas da cidade colombiana e atraíram grande publico no domingo passado. O colombiano Juan David López foi o vencedor da prova.
Piquet teve problemas com a parte traseira de seu kart e nao pode terminar a prova. Porém, teve tempo de visitar o Hospital Naval da localidade e atender a um soldado ferido que lhe pediu ajuda para terminar seu estudos: "Conte com meu apoio" - disse Nelsinho, que também teve tempo para voltar a falar do "Renaultgate" e dizer que com Alonso não havia nenhum problema e que o espanhol é incluso seu amigo.
Fontes: www.sportilifepress.com
www.thef1.com
0 comentários:
Postar um comentário