BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Em 'revival' de emoção dos anos 80, Fla bate Galo por 3 a 1 e pula para 3º

Posted: 08 Nov 2009 03:12 PM PST

Petkovic faz gol olímpico, Maldonado marca o 1º com camisa rubro-negra, e Adriano decide. Atlético cai para 4º na tabela

Maldonado marca seu primeiro gol com camisa do Flamengo: Leo Moura vibra

Pode ter faltado a técnica mais refinada dos tempos de Zico e Reinaldo. Mas a partida deste domingo apresentou outros ingredientes de um revival dos anos 80 - com o adicional de um gol olímpico. Atlético-MG e Flamengo repetiram a forte tensão da bela rivalidade e, sobretudo, a emoção. E diante de um Mineirão lotado, mas não na totalidade dos 64.800 ingressos vendidos - pouco mais de 1.000 ficaram nas mãos dos cambistas -, a equipe rubro-negra, mais consistente e com os principais jogadores aparecendo nos momentos decisivos, obteve vitória importante na luta pelo título brasileiro e/ou vaga na Libertadores.

O triunfo por 3 a 1 - gols de Petkovic, Maldonado e Adriano, com Ricardinho marcando o do time mineiro -, conquistado com justiça, fez o time ultrapassar o Galo na tabela. Agora com 57 pontos, está em terceiro lugar. A equipe mineira, com a derrota, cai para a quarta posição, com 56, mas continua na briga. O resultado deixa os rubro-negros a dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo - que na quarta-feira empatou com o Grêmio, no Olímpico -, e a um do vice-líder, o Palmeiras, que foi derrotado neste domingo pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

Em outro duelo, só que particular, Adriano levou a melhor sobre Diego Tardelli. Apesar de o atacante atleticano ter participado mais da partida, o rubro-negro apareceu na hora certa para decidir. O Flamengo vencia por 2 a 1 quando o Galo ainda buscava o empate. Mas aos 36 minutos do segundo tempo, a estrela do Imperador brilhou. Marcou o gol de cabeça que garantiu a vitória e o empate na tabela dos artilheiros do Brasileirão, ao lado justamente do jogador da equipe mineira.

Curiosamente, o placar deste domingo repetiu o do confronto das equipes no primeiro turno, no Maracanã. Na próxima rodada, o Flamengo joga novamente fora de casa. Domingo, terá pela frente o Náutico, no estádio dos Aflitos. O Galo sairá de Minas no sábado para encarar o Coritiba, no Couto Pereira.

globo

Atlético-PR bate o Goiás e se afasta do perigo do rebaixamento

Posted: 08 Nov 2009 03:10 PM PST

Marcinho e Wallyson marcam, e Furacão, que abre sete pontos para o Z-4. Para o Esmeraldino, Libertadores vira utopia

Felipe, do Goiás, não superou a forte marcação do Furacão na Arena da Baixada

O Atlético-PR deu um importante passo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Neste domingo, o time rubro-negro bateu o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada, e chegou aos 43 pontos, ficando a sete do Fluminense (primeiro entre os que estão no Z-4). De quebra, ainda passou o maior rival na tabela de classificação, o Coritiba, e pulou para a 14ª posição. Já o Esmeraldino, que continua com 47 pontos, no 10º lugar, vê o sonho de chegar à Libertadores praticamente virar fumaça, já que está a nove pontos do Atlético-MG (quarto colocado), faltando apenas quatro rodadas para o final.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo, às 18h30m. O Furacão enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Goiás recebe o Santo André, no estádio Serra Dourada.

globo

Ronaldo faz golaço, dá passe e assegura vitória do Corinthians

Posted: 08 Nov 2009 03:08 PM PST

Atacante é fundamental no triunfo do Timão sobre o Santo André, que se complica mais na luta contra o descenso

Ronaldo comemora o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Santo André

Ronaldo voltou a fazer a diferença para o Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter feito um golaço, no ângulo, o camisa 9 deu o passe para o gol de Dentinho. Pior para o Ramalhão, que agoniza no Z-4.

Com o resultado desta tarde, o Corinthians chegou a 49 pontos e mantém posição intermediária na tabela do Nacional. Quem vive situação cada vez mais complicada é o Santo André. Com apenas 35 pontos em 34 jogos, a equipe do ABC paulista permanece na zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim da competição.

A partida desta tarde ainda marcou o quinto reencontro de Marcelinho Carioca com o Timão nas últimas duas temporadas. O meia foi ovacionado no momento em que seu nome apareceu no placar eletrônico e também antes de a bola rolar. Nos outros quatro jogos, quatro empates (o camisa 7 fez dois gols contra a ex-equipes nesses duelos).

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no domingo, dia 15, às 16h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Santo André visita o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

globo

Internacional fica no empate com o Barueri e se afasta do G-4 do Brasileiro

Posted: 08 Nov 2009 03:06 PM PST

E não foi desta vez que o Internacional conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mário Sérgio não conseguiu cumprir o pacto por vitórias combinado no meio de semana e ficou no empate por 1 a 1 com o Barueri, em partida realizada na Arena Barueri, e viu praticamente acabarem as chances de brigar pelo título da competição. O resultado foi justo pelo que as duas equipes mostraram. O time paulista foi superior na primeira etapa, enquanto que a equipe gaúcha dominou segundo tempo.

Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Internacional, que antes havia perdido para São Paulo e Botafogo. Com o empate, o oitavo na competição, a equipe colorada, sexta colocada, foi aos 53 pontos, três a menos que o Atlético-MG, que é o primeiro time que integra o grupo dos que estariam classificados para a Taça Libertadores da América de 2010. Já o Barueri foi aos 45 pontos, na 11ª posição.

globo

Botafogo bate o Coritiba no Engenhão e se distancia da zona da degola

Posted: 08 Nov 2009 03:05 PM PST

O Botafogo deu um importante passo para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010 ao bater o Coritiba por 2 a 0, na noite deste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada da competição. Além de conquistar os três pontos, o Alvinegro permaneceu na 16ª colocação e igualou a pontuação do Coxa (41) na tabela de classificação. Além disso, os cariocas chegaram a três vitórias consecutivas no torneio e abriram cinco de vantagem em relação ao Fluminense, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Nas contas do técnico Estevam Soares, a vitória valeu seis mil pontos, principalmente por ter derrubado um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Com gols de Renato e Lucio Flavio, impedido, e mais uma ótima atuação de Jeferson, o Botafogo fez o dever de casa diante de um público superior a 12 mil pagantes. Na próxima rodada, os cariocas vão pegar o Barueri, em São Paulo, no domingo. O paranaenses encaram o Atlético-MG, no sábado, no Couto Pereira, em Curitiba.

globo

Fluminense derrota o Palmeiras, e o sonho de ficar na elite continua vivo

Posted: 08 Nov 2009 03:04 PM PST

Fred garante triunfo do Tricolor, e Alviverde, que teve gol mal anulado pelo árbitro, deixa a liderança depois de 20 rodadas

Fred marca o gol da vitória do Fluminense sobre o ex-líder Palmeiras e mostra que sabe vibrar

Foi suado, disputado e polêmico, mas o Fluminense superou todas as adversidades e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred, de cabeça, marcou o único gol validado da partida. Isso porque Obina também balançou a rede, quando o confronto estava empatado em 0 a 0, mas o árbitro viu falta inexistente do atacante alviverde.

Em ascensão e ostentando uma invencibilidade de nove partidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, o Tricolor saiu da lanterna, posição que o incomodava há pouco tempo, para chegar à 17ª colocação, com 36 pontos. Já o Verdão perdeu a chance de voltar a ser o líder do Brasileirão, posto que ocupava desde a 15ª rodada, após vencer justamente o Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário