BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Antônio Lopes renova por um ano com o Atlético-PR

Posted: 01 Dec 2009 01:40 PM PST

Depois de três passagens pelo Atlético Paranaense, finalmente o técnico Antônio Lopes terá a oportunidade de começar uma temporada no comando do time, planejando tudo, de contratações à pré-temporada. Nesta terça-feira, o treinador renovou com o time rubro-negro e ficará na Baixada até o final de 2010.

"Fico muito feliz em renovar este contrato, pois é um clube que está em meu coração. Fui muito bem recebido aqui e este é um clube bem estruturado e que oferece boas condições de trabalho", disse o comandante do time rubro-negro, que agradeceu à diretoria.

"O presidente depositou uma grande confiança em mim. A diretoria nos ajudou muito nesse trabalho de quatro meses e é a primeira vez que vou iniciar uma temporada aqui", lembrou.

O fato de iniciar um trabalho desde o começo da temporada anima Lopes, que desta vez não quer salvar o time do rebaixamento, mas sim disputar títulos.

"Facilita bastante, pois já montamos uma base e o grupo que vamos colocar para trabalhar é um grupo que já conhecemos. Lógico que vamos fazer mais contratações para podermos disputar títulos. Vamos procurar fazer boas contratações e ter um time altamente competitivo", planejou.

Gazeta Esportiva

Andrade revela: ‘Quando eu assumi, não pensava nem em Libertadores’

Posted: 01 Dec 2009 01:36 PM PST

Treinador afirma que partida contra o Atlético-MG, em novembro, o fez acreditar na conquista do título brasileiro


A uma vitória de conquistar o título brasileiro, o técnico Andrade fez uma revelação curiosa logo após o treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o treinador, quando ele assumiu o comando do Flamengo, em julho, ele não acreditava sequer em uma vaga na Libertadores. Agora, o time está prestes a levantar o caneco.

- Eu nem pensava em Libertadores, quanto mais em título. Começamos a acreditar a partir do momento em que os resultados começaram a aparecer. Quando olhamos os resultados dos concorrentes é que vimos que poderíamos vencer – disse o treinador.

Segundo Andrade, os tropeços dos rivais foram dando esperança e confiança ao elenco, que não vinha bem na competição. Segundo ele, o divisor de águas foi a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 8 de novembro (reveja os gols da partida a cima).

- O time foi começando a crescer na competição, a derrotar os rivais e deu para perceber que nós estávamos no mesmo nível deles. Fomos devagar e as pessoas dando o Atlético-MG e o São Paulo como favoritos. Nós corremos por fora. Agora, nós dependemos de nós. Após a vitória sobre o Atlético-MG é que começamos a ver que estávamos na briga – afirmou Andrade.

No próximo domingo, o Flamengo vai encarar o Grêmio, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time precisa de uma vitória para sacramentar o título. O Rubro-Negro lidera a competição, com 64 pontos.

Infográfico: Bolas das Copas

Posted: 01 Dec 2009 01:32 PM PST

Conheça um pouco mais sobre a história das bolas usadas pelos Mundiais de 1970 a 2006


Roberto Carlos confirma acerto por dois anos com o Corinthians

Posted: 01 Dec 2009 12:51 PM PST

O lateral Roberto Carlos confirmou acerto com o Corinthians por duas temporadas e já agendou apresentação ao clube: dia 20, quando retorna ao país após se desligar do Fenerbahce, da Turquia. Ainda na Europa, o lateral, entretanto, já adota discurso de atleta do time do Parque São Jorge.

O projeto Libertadores foi determinante para a escolha do Corinthians como clube a defender em 2010, diz Roberto Carlos. Ao lado de Ronaldo, o lateral vislumbra fazer história no Corinthians conquistando a competição continental.

"Em relação ao Ronaldo, vou poder atuar no mesmo time dele. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", declarou Roberto Carlos à rádio Record.

Secretário-geral da Fifa diz que Copa do Mundo com 33 países é impossível

Posted: 01 Dec 2009 12:49 PM PST

Jérôme Valcke praticamente põe fim ao sonho da Irlanda de ir ao Mundial da África do Sul


Jérôme Valcke (dir.) diz que não há como colocar mais uma seleção na Copa do Mundo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deixou claro que a disputa da Copa do Mundo da África do Sul com 33 equipes é impossível. A afirmação foi feita durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, em resposta ao pedido da Irlanda, que foi eliminada pela França após um gol irregular e cogitou que o Mundial de 2010 tivesse uma seleção a mais.

- Isso é impossível. Não existe nenhuma esperança. Não existe logística para se colocar mais um time, mais jogos... - disse Valcke.

A reclamação da Irlanda é com relação à forma como a França empatou o jogo, numa das repescagens das eliminatórias europeias. Os irlandeses venciam por 1 a 0, em Paris, quando o atacante Thierry Henry ajeitou a bola com a mão na linha de fundo e cruzou para Gallas marcar. A igualdade de 1 a 1 classificou os franceses.

Na última segunda-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que recebeu de uma delegação da Irlanda a sugestão de incluir mais uma equipe no Mundial. Num primeiro momento, o mandatário chegou a falar que levaria a ideia ao comitê executivo. Mas a posição do secretário-geral praticamente acaba com as esperanças dos postulantes.



Ainda nesta semana, na África do Sul, o comitê organizador e o comitê executivo vão se reunir. Mas ninguém acredita que a 191 dias do início da Copa do Mundo, marcada para 11 de junho do próximo ano, e justamente na semana do sorteio dos grupos, uma mudança tão drástica, como a inclusão da 33ª seleção, possa ser feita. A divisão das chaves será feita nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).

globo

Vagner Love se envolve em briga com palmeirenses próximo a agência bancária

Posted: 01 Dec 2009 12:48 PM PST

O atacante Vagner Love se envolveu em uma briga com torcedores do Palmeiras, na tarde desta terça-feira. De acordo com um ambulante, que preferiu não se identificar, o atleta chegou de carro a uma agência bancária próxima ao Palestra Itália, no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, e na saída foi abordado por três palmeirenses, que questionaram seu desempenho em campo: "E aí, negão? Vai fazer gol ou não?". Ainda de acordo com a testemunha, o jogador teria, então, chamado os torcedores para a briga e trocado socos e pontapés com eles.

Temendo ser novo alvo dos fanáticos, o goleiro Marcos, que estava na agência bancária, ficou do lado de dentro e chamou seguranças do clube, que apartaram a confusão. Segundo um vigilante da agência, os três entraram em um carro preto e ameaçaram o jogador de morte: 'Vamos voltar e te pegar na bala'.

Love, que chegou a ter a roupa rasgada, os descreveu a policiais, que conseguiram localizá-los na rua Barão do Bananal, próximo ao local do incidente. Eles foram levados para o 23º DP de Perdizes e transferidos para a 4ª Delegacia de Lesões Corporais, no Centro de São Paulo.

- Tentaram (agredir), mas não aconteceu nada demais. Amanhã (quarta-feira) eu falo - resumiu o atacante, que chegou atrasado ao treino por conta do ocorrido.

Após o treinamento, Love seguiu para a Delegacia, onde chegou de carro, escoltado por seguranças do Palmeiras.

O fato acontece seis dias depois de o atacante Lenny ter sido hostilizado por um torcedor no mesmo local. No sábado, o ônibus da delegação alviverde foi alvo de uma emboscada na estrada entre Itu e a capital.

0 comentários:

Postar um comentário