BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Conmebol muda tabela, e Corinthians estreia fora; Mano aprova alteração

Posted: 02 Dec 2009 03:25 PM PST

A mudança feita pela Conmebol nos primeiros jogos da fase de grupos da Copa Libertadores agradou o técnico Mano Menezes. Até então, o time paulista estrearia no Pacaembu contra o vencedor da seletiva 6 (Racing-URU ou time colombiano 3). Agora, o duelo inaugural acontecerá na Colômbia, contra rival ainda não conhecido.

Na avaliação do treinador corintiano, fechar a fase de grupos no Pacaembu é mais vantajoso. No 1º turno, a equipe alvinegra fará dois jogos fora e um Pacaembu, invertendo a situação no 2º turno.

"Acho melhor estrear fora porque isso nos dá condição de definir em casa. Contar com o fator local traz mais fatores positivos do que negativos. Estou satisfeito com isso. Mas depende do que a equipe fizer para que a tabela seja boa", comentou Mano.

O segundo jogo do Corinthians será no Pacaembu contra o vencedor da seletiva entre Racing-URU e um time colombiano ainda não definido.

Por enquanto, o único adversário conhecido pelo Corinthians nesta segunda fase da Libertadores é o Cerro Porteño, do Paraguai. Dependendo de combinações de resultados, a chave 1 poderá contar com dois clubes colombianos.

Para a fase de grupos, o Corinthians já negociou mais de 62 mil ingressos para os três jogos no Pacaembu. A estréia do time acontece na competição em fevereiro.

Além de Dagoberto, europeus miram André Dias e Miranda

Posted: 02 Dec 2009 03:23 PM PST

Primeiro foi Dagoberto, que revelou ter sondagem do Bayern de Munique, da Alemanha. Agora, os alvos dos europeus seriam os defensores. O zagueiro André Dias interessaria ao Lazio, da Itália, que pode apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, não confirmou o clube, mas admitiu que times italianos estão realmente de olho em André. Miranda, que no meio do ano recebeu oferta dos alemães do Wolfsburg, não saiu dos planos no Velho Continente. No entanto, a diretoria do São Paulo garante que não recebeu qualquer consulta de clubes europeus.

- O André é um jogador importante no nosso elenco e por enquanto não recebemos proposta por ele e nem por ninguém. O planejamento é que ele continue, a não ser que seja algo irrecusável. Já tivemos propostas por outros jogadores importantíssimos e não vendemos - explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Se por um lado o mercado internacional começa a olhar para os jogadores do São Paulo, por outro o clube já está de olho em reforços para 2010. Marcelinho Paraíba e Fernandinho já estão verbalmente acertados com o time paulista. E André Luis já deu entrevistas mostrando que o acordo está próximo. No entanto, o dirigente diz que não está em negociação com o zagueiro, que defendeu o Barueri neste Brasileiro. O que pesa contra o jogador é o fato de ter que cumprir uma punição de seis partidas em competições sul-americanas por causa de um ato de indisciplina cometido quando ainda defendia o Botafogo, em 2008. Na ocasião, ele tirou o cartão amarelo das mãos do árbitro e o apresentou, em um ato de ironia. Se for mesmo contratado pelo São Paulo, não poderá jogar a primeira fase da Libertadores, em caso de classificação do Tricolor.

- Eu não estou tratando com o André e não tenho conhecimento de que outro dirigente esteja. Acho que esta questão da suspensão poderia ser um empecílio sim, não conheço o caso dele, mas estranho a notícia de contratação. Sobre reforços, vamos começar a conversar na segunda-feira, ouvir a comissão técnica e apresentar a ela nossas anotações - resumiu Jesus Lopes.

Último gol de Zico pelo Flamengo completa 20 anos

Posted: 02 Dec 2009 03:21 PM PST

A torcida do Flamengo vive um momento de euforia, com a possibilidade clara da equipe voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. E na semana em que o Rubro-Negro se prepara para um dos jogos mais importantes do Fla – talvez o mais – no século XXI, um evento marcante na história do clube completa 20 anos. Marcante, mas triste para a maior torcida do país: a despedida de Zico do clube.

O último jogo oficial do Galinho de Quintino com a camisa do Flamengo ocorreu em 2 de dezembro de 1989. O clássico diante do Fluminense, disputado em Juiz de Fora, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes já não tinham mais possibilidades de se classificar para a final. Mas a partida entrou para a história do futebol brasileiro.

Apesar da tristeza por saber que não veria mais o maior ídolo da história do clube defendendo o Rubro-Negro carioca, a torcida do Fla teve motivos para comemorar. O Flamengo goleou o tradicional rival por 5 a 0. Com direito a um belo gol de Zico, em cobrança de falta, abrindo o placar.

Futpédia: relembre os detalhes da partida

Quem sofreu o gol foi Ricardo Pinto. Que foi criticado por torcedores tricolores por ter afirmado que seria "uma honra" levar um gol de Zico em sua despedida do Flamengo.

- Foi um dos (gols) mais bonitos e uma das faltas mais bem batidas que tive a oportunidade de cobrar. Valeu também pela jogada individual que fiz antes de receber a falta – afirmou Zico em entrevista ao jornalista Fabrício Costa, do GLOBOESPORTE.COM.

Clique e confira a entrevista completa do Galinho

Flamengo pode enfrentar Grêmio com três atacantes

Posted: 01 Dec 2009 07:21 PM PST

O técnico Andrade poderá surpreender a todos e mudar a escalação do Flamengo para o jogo decisivo de domingo, contra o Grêmio, no Maracanã. O treinador cogitou a hipótese de escalar o atacante Gil, jogando aberto na esquerda e modificando completamente o esquema do time.

"O David (zagueiro) ainda não esta confirmado. Posso colocar o time mais à frente, pois precisamos ser ousados. Assim, o Aírton seria zagueiro, temos a possibilidade de colocar o Gil na esquerda e o Zé Roberto na direita. O Gil jogaria como o Lico, da minha época", disse o técnico Andrade, lembrando do ponta-esquerdo que atuou pelo clube na década de 80.

Se o treinador optar por esse esquema, o Flamengo teria os volantes Toró e Willians no meio. O time seria escalado com Bruno; Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians e Petkovic; Gil, Zé Roberto e Adriano.

As mudanças de Andrade só deverão acontecer porque o zagueiro Álvaro, titular absoluto, foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.

Lancepress!

0 comentários:

Postar um comentário