BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Luxemburgo é o novo técnico do Galo

Posted: 08 Dec 2009 09:16 AM PST

Presidente Alexandre Kalil confirma a informação através do Twitter


Presidente do Galo confirma acerto com Luxa

Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil acaba de confirmar, através de um post no Twitter, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na próxima temporada. O acerto e a duração do contrato são as únicas informações já oficializadas até o momento pelo clube mineiro. O compromisso do técnico com o Galo será por dois anos. A data da apresentação do treinador e mais detalhes sobre o assunto deverão ser divulgados em entrevista coletiva a ser marcada pelo presidente Alexandre Kalil.

Neste ano, Luxemburgo começou a temporada como técnico do Palmeiras, onde foi semifinalista do Campeonato Paulista, mas após as primeiras rodadas do Brasileirão se tranferiu para o Santos, que acabou em 12º colocado na classificação final. O treinador também tinha proposta do Internacional, que disputará a Libertadores em 2010.

A tendência é de que Vanderlei Luxemburgo leve para o Atlético a comissão técnica que chefiava no Santos – ou pelo menos parte dela. O preparador físico Antônio Mello, que sempre acompanha o técnico, é nome quase certo. O assistente técnico Nei Pandolfo também deve ser aproveitado.

Ainda não se sabe se o treinador levará para a Cidade do Galo o fisiologista Cláudio Pavanelli e o cinegrafista Alexandre Ceolim, que também integravam o staff de Luxa no clube da Vila Belmiro.

Com 57 anos de idade, Luxemburgo é o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros como treinador, com um total de cinco títulos. Venceu em 1992 e 1993, pelo Palmeiras, em 1998, pelo Corinthians, em 2003, pelo arquirrival do Galo, o Cruzeiro, e em 2005, pelo Santos. Passou também pela seleção brasileira, onde levou a Copa América de 1999, e pelo Real Madrid, durante a temporada 2004/2005.

Confira raio-x completo dos 1.094 gols do Brasileiro 2009

Posted: 08 Dec 2009 09:14 AM PST

No total, foram 1.094 gols no Campeonato Brasileiro de 2009, o que faz desta edição a terceira em média de gols na era dos pontos corridos - o recorde ainda pertence ao torneio de 2005.

Nas linhas abaixo, o Terra preparou um apanhado especial em números: origem dos gols, ranking de assistências, gols em contra-ataque, gols de falta e etc. Enfim, um raio-x completo de como a rede balançou na Série A mais equilibrada da história.

As médias de gol em cada Brasileiro:

1-) 2005 - 1448 - 3,13 gol por jogo
2-) 2003 - 1592 - 2,88 gol por jogo
3-) 2009 - 1094 - 2,87 gol por jogo
4-) 2004 - 1492 - 2,76 gol por jogo
5-) 2007 - 1047 - 2,76 gol por jogo
6-) 2008 - 1035 - 2,72 gol por jogo

Assistências

Cleiton Xavier (Palmeiras) - 11
Conca (Fluminense) - 10
Madson (Santos), Kléber (Inter), Júlio César (Goiás) - 9
Marcelinho Paraíba (Coritiba), Jonathan (Cruzeiro), Hernanes (São Paulo), Souza (Grêmio), Tcheco (Grêmio), Thiago Humberto (Barueri), Dutra (Sport) - 8
Paulo Baier (Atlético-PR), Muriqui (Avaí), Lucio Flávio (Botafogo), Gilberto (Cruzeiro) - 7

Origem dos gols

Perna esquerda - 273
Perna direita - 583
Cabeça - 215
Peito - 4
Mão - 1
Contra - 18

Setor dos gols

Grande área - 700
Pequena área - 219
Fora da área - 157
Contra - 18

Gols de bola parada

Pênalti - 94
Falta - 55

Líderes em...

Gols de pênalti - Gilmar (Náutico) 7
Gols de falta - Juninho (Botafogo) 5
Gols de cabeça - Alecsandro (Inter) 7
Gols de fora da área - Felipe (Goiás) 7

Mais gols de contra-ataque

Internacional - 22
Avaí - 20
Vitória e Atlético-MG - 18
Flamengo, Barueri e São Paulo - 17
Cruzeiro - 16

Mais gols de bola aérea

Sport - 13
Grêmio, Internacional - 12
Vitória e Santos - 11
Botafogo - 10
Goiás, Palmeiras e Santo André - 9
Atlético-PR - 8

terra

Veja a tabela do Mundial de Clubes

Posted: 08 Dec 2009 09:13 AM PST

Final do torneio organizado pela Fifa será no dia 19, em Abu Dhabi



Bruno vai leiloar camisa do título em favor da família do goleiro Zé Carlos

Posted: 08 Dec 2009 09:08 AM PST

Goleiro homenageou o campeão brasileiro de 1987, falecido em julho de 2009, atuando com o seu nome nas costas no jogo decisivo contra o Grêmio


Reprodução/TV Globo

Bruno participa do Globo Esporte no Rio

Após a homenagem a Zé Carlos, goleiro campeão pelo Flamengo em 1987, atuando com uma camisa com o seu nome na partida decisiva contra o Grêmio, Bruno decidiu ajudar a família do ídolo rubro-negro, falecido em julho deste ano. A camisa utilizada no jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de 2009 será leiloada, e o dinheiro será revertido para a família de Zé Carlos.

- Isso era algo que eu nem gostaria de divulgar, já que é uma iniciativa que partiu em benefício de um jogador que foi campeão pelo Flamengo, um ídolo do clube e de muitos de nós que estavam em campo. Tive a ideia bem antes da partida contra o Grêmio, e não falei nada. Esperava que o tempo passasse para depois fazer esse leilão. Tudo foi feito com o conhecimento da família do Zé Carlos, e a esposa dele me autorizou a jogar com o nome dele nas costas.

Bruno também comentou a premiação de Victor, do Grêmio, como melhor goleiro da competição, e ter sido terceiro na votação do Prêmio Craque do Brasileirão, e negou ter ficado chateado com o troféu de bronze.

- Não fiquei chateado, muito pelo contrário. Foi uma honra estar entre os três melhores goleiros do Brasil. Foi como o Cafu comentou durante a premiação: entre milhões de brasileiros, estávamos entre os três melhores da nossa profissão. Isso é motivo de orgulho, e não de chateação.

Por título da Libertadores, Andrade diz que o Flamengo precisa de reforços

Posted: 08 Dec 2009 09:02 AM PST


Ainda sem saber como será o seu futuro na Gávea, Andrade, hexacampeão brasileiro pelo Flamengo, não traçou qualquer projeto para 2010, embora seja o ano em que o Rubro-Negro disputará mais uma Copa Libertadores da América. O treinador, porém, afirmou que o time precisa reforços para brigar pelo título sul-americano.

"Não traçamos nada ainda, mas precisamos de três ou quatro reforços experientes para ajudar o grupo atual na disputa da Libertadores do ano que vem. Nossos jogadores são muito bons e ótimos profissionais, mas será necessário reforçar porque a competição é muito difícil", afirmou Andrade, campeão da Libertadores de 1981 pelo Flamengo.

Andrade também lamentou a possível perda de Adriano, que tem propostas de clubes europeus e poderá deixar a Gávea. O treinador disse que o clube interessado no Imperador é o Roma. Ele analisou a situação e disse que o Flamengo ficará enfraquecido, caso o camisa 10 vá embora.

"A saída de Adriano será uma perda muito grande para o futebol brasileiro. No momento não temos outro jogador do nível dele atuando aqui. Não sei se ele vai deixar o clube, me parece que ele tem proposta do Roma. O Flamengo tem de tentar fazer uma nova proposta para ele", salientou.

Andrade quer um time forte para a Libertadores e não abre mão de Petkovic. Ele foi um dos poucos que acreditaram no sérvio, considerado um ex-jogador em atividade por alguns dirigentes do clube. Andrade e o gringo estreitaram os laços de amizade e o treinador afirma que o jogador tem pelo menos mais um ano de futebol.

"Petkovic e eu ficamos muito amigos, acho até que pela idade. Pensamos quase da mesma forma sobre o futebol e isso nos aproximou. Tenho amizade com outros jogadores, mas estou mais afinado com Pet. Ele ainda tem um ano ou mais pela frente para jogar futebol em alto nível", encerrou.

Em seu site, Fifa elogia Andrade e Adriano

Posted: 08 Dec 2009 09:01 AM PST

Depois de destacar a título do Flamengo no Campeonato Brasileiro deste ano em seu site, a Fifa agora elogiou dois personagens desta conquista: o atacante Adriano e o técnico Andrade.


- O Imperador coroa um 2009 movimentado, ano em que voltou ao Brasil após abandonar a Inter de Milão, superou uma depressão por problemas pessoais e se tornou goleador e ídolo do Flamengo.

Sobre Andrade, a Fifa afirma que o treinador "se converteu no primeiro negro a comandar uma equipe campeã do certame e o maior campeão de torneios nacionais, se contar suas conquistas como ex-jogador".

Andrade e Zinho são os jogadores que mais vezes conquistaram o Campeonato Brasileiro: cada um teve a oportunidade de levantar o troféu de campeão nacional por cinco vezes como jogador. O comandante do hexacampeonato rubro-negro já havia conquistado o Nacional em 1980, 1982, 1983 e 1987 pelo Flamengo, além de 1989 pelo Vasco.

Com a conquista como técnico do Flamengo neste ano, Andrade passa a somar seis títulos, tornando-se o esportista com maior número de Brasileiros conquistados.

Após euforia do Brasileiro, clubes enfrentam realidade no mercado

Posted: 08 Dec 2009 06:34 AM PST

Após o fim do Campeonato Brasileiro, é hora de pensar na próxima temporada. Equipes que foram bem ou mal em 2009 precisam se reforçar para os desafios do ano que vem. Como cada time mostrou alguma fragilidade nesta temporada, veja a prioridade das equipes tradicionais no mercado do futebol, visando a próxima temporada:

São Paulo - Ataque
Washington resolveu os problemas do Tricolor nas últimas rodadas, mesmo sem ser unanimidade da torcida. Entretanto, o clube já perdeu Borges e pode ficar sem Hugo. Agora, a equipe precisa se reforçar na frente. Se o time não for bem em 2010, Dagoberto e Washingoton não serão perdoados.

Palmeiras - Banco de reservas
O Verdão esteve muito bem no Campeonato Brasileiro enquanto o volante Pierre e o meia Cleiton Xavier estavam em campo. Quando os dois se machucaram, faltou ter um banco mais eficiente. No ataque, ocorreu a mesma coisa. Com Vagner Love mal, Obina não conseguiu render.

Corinthians - Meio-campo
Após perder André Santos, Cristian e Douglas no meio do ano, o Corinthians não conseguiu achar substitutos à altura no segundo semestre. Roberto Carlos já chegou para ocupar a ala, mas ainda falta melhorar o meio.

Santos - Todos os setores
Na zaga, no meio, ou no ataque, o Santos não funcionou em 2010. Na frente, Kléber Pereira não foi o mesmo do ano anterior. No meio, Nilmar e Ganso foram inconstantes. Na defesa, ninguém deu certo.

Flamengo - Meia e atacante
Petkovic foi fundamental para o título do Flamengo, mas não conseguiu render nos últimos jogos do time. Já estava esgotado. Aos 37 anos, precisa de um substituto para entrar em campo quando ele cansar. No ataque, se Adriano sair, Denis Marques não está preparado para substituí-lo.

Botafogo - Todo o time
Sem nenhum grande atrativo no elenco, o time todo precisa de reforços para a próxima temporada. A equipe, que ainda comemora a permanência na Série A, precisa contratar em todos os setores para não repetir, em 2010, um ano ruim.

Vasco - Banco
O Vasco montou um elenco para vencer a Série B, e venceu. Entretanto, para poder ter sucesso também na primeira divisão, precisa criar um elenco compatível, com um bom banco de reservas, uma vez que já vem renovando o contrato de alguns atletas que conquistaram a Segundona.

Fluminense - Ataque
Mesmo com a incrível recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense mostrou, durante o campeonato, que tem problemas. Um parceiro mais regular para Fred no ataque é uma boa opção de contratação.

Internacional - Defesa
Um dos melhores ataques do Brasileirão, o Inter só não se destacou mais que seus adversários no setor defensivo. A diferença que pode ter tirado o título brasileiro do time é o foco nas contratações para a Libertadores, principalmente com Índio em idade avançada.

Grêmio - Meia
Com a saída de Tcheco, o Grêmio agora carece de um meia e, acima de tudo, de um líder. Para a equipe tricolor, a prioridade é encontrar um jogador que comande os demais dentro de campo.

Cruzeiro - Defesa
Pior defesa dos times que se classificaram para a Libertadores, com 53 gols sofridos no Brasileirão, o clube não tem um setor defensivo fraco, mas precisa reforçar a defesa para ajudar Jonathan e Leonardo Silva.

Atlético-MG - Defesa
Com uma defesa ainda pior que a do rival de Belo Horizonte, o Atlético-MG não conseguiu brigar pelo título devido ao desempenho ruim do setor defensivo. Precisa se reforçar.

Pela primeira vez uma mulher assume o Flamengo

Posted: 08 Dec 2009 03:11 AM PST

patriciaamorim_250x170.jpgPela primeira vez na história do futebol carioca, uma mulher estará à frente de um clube grande. A ex-nadadora e vereadora Patrícia Amorim vai assumir a presidência do Flamengo. Ela foi eleita nesta segunda-feira com 792 votos dos 2.342 contabilizados e vai comandar o clube até 2012. Antes mesmo do fim da apuração, os correligionários de Patrícia já faziam a festa.

Confira ainda:
Prêmio Craque do Brasileirão tem show do Fla e grande surpresa
Patrícia obteve 93 votos a mais que o segundo colocado, o atual vice-presidente Delair Dumbrosck. Clóvis Sahione conseguiu 388 votos; Plínio Serpa Pinto, 311; Pedro Ferrer, 89; e Lysias Itapicurú, 49. Ao todo, foram 11 votos em branco e três nulos.

Patrícia estava emocionada e desabafou. "Me comportei de forma digna, sem atacar ninguém, o Flamengo não merece isso. Apostei na coerência das ideias", contou. "Passei por preconceitos por ser mulher, ser do esporte olímpico, e não me abalei. Aprendi a competir no Flamengo. Voto se tem com trabalho, história e respeito ao adversário."

Segunda ela, seu primeiro ato será o de apresentar no conselho uma mudança no estatuto para que o dirigente seja punido se não tiver comportamento condizente com o clube.

"Futebol é Andrade, manter o time, e reforçar a equipe para a Taça Libertadores de 2010", adiantou Patrícia sobre o grupo campeão brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário