BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Lula recebe flamenguistas em Brasília, ganha camisa rubro-negra, mas não veste

Posted: 14 Dec 2009 12:19 PM PST

Presidente recebe presentes e brinca com a altura de Adriano


Lula com a delegação flamenguista em Brasília: cerimônia cheia de bom-humor

Em uma cerimônia cheia de bom humor e piadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta segunda-feira dirigentes e jogadores do Flamengo. Adriano, que estava sumido desde o jogo que garantiu o hexacampeonato, chegou atrasado e sem terno, mas participou da homenagem e foi alvo de várias brincadeiras do presidente.

Lula recebeu alguns presentes da delegação rubro-negra durante a cerimônia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil. Andrade entregou a ele uma réplica em miniatura do troféu que o Flamengo levantou no Maracanã após a vitória sobre o Grêmio. Márcio Braga deu ao presidente uma faixa de campeão. De Adriano, Lula ganhou uma camisa oficial com o número 13 e o nome "Lula" nas costas. E Ronaldo Angelim deu a ele uma camisa comemorativa "Hexa na Raça", com o número 6 e o nome "Lula" nas costas.

GALERIA DE FOTOS: As imagens da recepção em Brasília

Os flamenguistas pediram, mas Lula se recusou a vestir a camisa. Apenas posou para fotos segurando-a.

- Vou guardar no meu escritório a foto do presidente vascaíno segurando a camisa do Flamengo - brincou Marcio Braga.

Segundo o zagueiro Ronaldo Angelim, não foi por falta de insistência que o presidente deixou de vestir a camisa rubro-negra.

- A gente deu a camisa, mas ele é corintiano e não quis vestir. Fizemos uma pressão, mas não deu certo - disse o autor do gol do hexa.

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

Ao lado de Andrade, Angelim e Adriano, Lula veste a faixa do hexa e levanta a taça do Brasileirão

Apenas quatro jogadores compareceram à cerimônia: Além de Angelim e Adriano, estavam lá Welinton e Lennon. Lula ficou espantado com a altura do Imperador, a quem chamou algumas vezes de "meu artilheiro".

- Não fica muito do meu lado. Você é muito alto. Vou parecer muito baixinho nas fotos - disse.

Lula ainda deu um recado para o Imperador, deixando a entender que gostaria de vê-lo na seleção brasileira que disputará da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

- Cuide-se. Quero te ver em junho - disse.

O presidente brincou com a quantidade de fotógrafos que acompanharam o evento. Cerca de 200 torcedores acompanharam do lado de fora.

- Só porque é Flamengo está cheio de puxa-sacos aqui.

Depois, Lula parabenizou Patrícia Amorim pela vitória na eleição para presidente do Flamengo.

- É bom ter mulheres no poder - disse.

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

Adriano entrega a Lula a camisa número 13, com o nome do presidente nas costas

globo

"Contratar Leão foi nosso maior erro", diz presidente do Sport

Posted: 14 Dec 2009 08:49 AM PST

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, disse ao jornal Diário de Pernambuco que o maior erro do Sport na temporada 2009, ano em que o time pernambucano foi rebaixado para a Série B, foi ter contratado o técnico Emerson Leão.

"O principal erro foi a contratação de Leão. Eu esperava muito dele. Fiz uma pesquisa antes de contratá-lo com pessoas do mais alta gabarito dentro do Sport e Leão era uma unanimidade. Não teve uma pessoa que disse que ele não deveria ser contratado. Uma minoria apenas dizia que o salário era alto e seria arriscar muito", disse.

Leão comandou o time em dez jogos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Mas, além do comandante, que não terminou o Brasileiro no comando da equipe, Guimarães apontou outro obstáculo enfrentado pelo Sport no ano.

"O outro problema foi a má performance física. Não fizemos uma pré-temporada. O time entrou direto no Estadual em busca de um tetra. Entramos direto também na Libertadores ainda no Estadual e teve também a psicose da eliminação da competição continental. Isso aconteceu com o Grêmio, com o Fluminense e com o próprio Cruzeiro depois de perder a Libertadores. Aí chegou o Leão, que não valorizou a parte física e o time teve um desgaste imenso".

Comandante da Libertadores chegou: Fossati é apresentado oficialmente

Posted: 14 Dec 2009 06:10 AM PST

Treinador uruguaio chega ao Beira-Rio com a missão de levar ao título continental o clube que ele considera um dos maiores do mundo


Fossati é apresentado pelo Colorado

Foi quase uma hora de conversa sobre futebol, de exposição de ideias, de fala mansa, pausada, em um portunhol que pende mais ao português do que ao espanhol. O uruguaio Jorge Fossati foi apresentado oficialmente como técnico do Inter na manhã desta segunda-feira. Em seu primeiro dia na nova casa, ele deixou claro que está diante de um dos maiores desafios da carreira. É a primeira vez que o ex-goleiro comanda um clube brasileiro. E um clube que, para ele, é um dos maiores do mundo.

- A primeira coisa que gostei no interesse do Inter foi que reconheço no clube um dos grandes do Brasil. Se a gente fala um grande do Brasil, fala um grande do mundo. Ter o privilégio de dirigir um dos maiores clubes do mundo é um grande desafio, uma grande responsabilidade, uma grande honra - disse ele.

Fossati assinou contrato de um ano com o Inter. Ele estava decidido a aceitar o convite colorado desde a reunião de quinta-feira, em Montevidéu. Para fechar com o clube gaúcho, teve que rejeitar proposta da seleção equatoriana. Ele encantou a diretoria vermelha pelo trabalho realizado na LDU, de Quito, clube pelo qual conquistou a Recopa e a Copa Sul-Americana. Cheio de elogios ao Colorado, Fossati mostrou que a maior sedução é a conquista da Libertadores da América.


- O Inter sabe antes do que eu como ganhar uma Libertadores. Não venho como maestro de ninguém. O Inter conhece o caminho, já chegou lá. Para ganhar a Libertadores ou qualquer outro objetivo importante, tem que ter unidade. Falo da diretoria, da comissão, dos jogadores, do torcedor. O clube tem qualidade. O time também. Tem uma torcida maravilhosa. Espero que acompanhemos nessas qualidades e possamos fazer nosso melhor trabalho - afirmou.

O Inter tratou de impressionar Fossati em seu primeiro dia no clube. A apresentação foi nas suítes do Beira-Rio, o espaço mais vistoso do clube. O treinador, que acabou de deixar a LDU, agora entrará em férias, já pensando nas medidas a tomar no clube. Ele quer ter uma equipe formada, pronta para jogar, no final de janeiro.

Jorge Daniel Fossati Lurachi, 57 anos, nasceu em Montevidéu. Como goleiro, atuou no Uruguai, na Argentina, na Colômbia, no Paraguai, no Chile e no Brasil, onde defendeu Avaí e Coritiba. Como treinador, comandou River Plate e Peñarol, do Uruguai, o Cerro Porteño, do Paraguai, o Danúbio, também do país dele, o Colón, da Argentina, o Al-Sadd, do Qatar, a LDU, do Equador, e as seleções do Uruguai e do Qatar. Foi campeão uruguaio, paraguaio, equatoriano, da Recopa, da Sul-Americana e da Liga do Qatar.

Palmeiras demonstra interesse em zagueiros de Grêmio e Goiás

Posted: 14 Dec 2009 05:43 AM PST

O técnico Muricy Ramalho revelou que pretende montar seu time para a próxima temporada e por isso deve começar a reformular o sistema defensivo. Tanto que a diretoria do Palmeiras já foi em busca de reforços para o setor, mas ainda não concretizou as negociações.


Os zagueiros Léo, do Grêmio, e Leandro Euzébio, do Goiás, já foram procurados pela diretoria do Verdão. O segundo tem situação mais simples, já que seu contrato com o clube esmeraldino se encerra nesse ano e ele não deve renovar. A expectativa é de que o acordo seja fechado ainda essa semana.

"Temos conhecimento do interesse do Palmeiras no Leandro. Vou ter uma reunião nessa semana com a diretoria do Palmeiras pelo Muriqui. A situação do Leandro também será conversada. Ele é dono de seus próprios direitos econômicos", afirmou o agente Anselmo Paiva, que também trata da negociação de Muriqui.

Por outro lado, Léo ainda está com seu futuro indefinido. No Brasileirão do ano passado acabou se destacando e surgindo como uma das grandes promessas, mas nessa temporada perdeu espaço e ficou apenas como opção no banco de reservas.

Mas o que poderia ajudar na transferência do zagueiro é a dívida que o Grêmio tem com o Palmeiras, desde a época do negócio envolvendo o atacante Paulo Nunes. O empresário de Léo, Jorge Machado, confirmou que vem conversando com os dirigentes do clube paulista nos últimos dias.

Palmeiras prepara lista de dispensa de jogadores

Posted: 14 Dec 2009 05:43 AM PST

Se por um lado o Palmeiras está atrás de Muriqui e Marquinhos, ambos do Avaí, para reforçar seu elenco em 2010, por outro pode dispensar jogadores que não deram certo.

A lista deve conter vários jogadores da Traffic, parceira do clube. Os atacantes Marquinhos, Williams e Lenny, além do lateral-esquerdo Jefferson, devem deixar o Parque Antarctica.

No início do ano, Marquinhos e Wiliams, destaques do Vitória no Nacional de 2008, foram apresentados com alarde, mas, após seguidas lesões, passaram a maior parte do ano longe do campo.

Júlio César não pode ser o destaque da Seleção, diz Zico

Posted: 14 Dec 2009 02:37 AM PST


O técnico Zico demonstrou certa preocupação ao analisar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o grupo do Brasil na próxima Copa do Mundo. O treinador do Olympiacos alertou para o fato de o goleiro Júlio César ter sido o principal destaque da equipe de Dunga em alguns jogos e previu que a Seleção terá muito trabalho.

"Tem de tomar cuidado para não cair na rotina de nosso Júlio César ser sempre um dos melhores em campo, né? Porque acho que o goleiro está lá pra fazer o melhor dele, mas tivemos uma infinidade de jogos em que Júlio César foi o fator preponderante. Quando o goleiro se torna um dos melhores em campo é sinal de que alguma coisa está mais vulnerável", disse. Para Zico, Portugal, Costa do Marfim e Brasil brigarão pelas duas vagas, mas até a Coreia do Norte pode dar trabalho aos pentacampeões.


Flamengo se esforça para manter a base campeã brasileira

Posted: 14 Dec 2009 02:32 AM PST

Quando conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de sua história, em 1980, o Flamengo manteve a base vencedora (com craques como Zico, Júnior e Andrade) e acabou faturando o título da Libertadores no ano seguinte. Com esse pensamento, a diretoria do clube pretende começar, a partir desta segunda, a trabalhar para manter a base campeã neste ano.


Assediado por grandes clubes da Europa, o atacante Adriano é uma das prioridades para 2010. No entanto, de acordo com o agente do jogador, Gilmar Rinaldi, não houve uma conversa formal com o vice de futebol, Marcos Braz, que está à frente do caso.

Enquanto isso, o diretor de futebol, Eduardo Manhães, confirmou a intenção de renovação de contrato com o zagueiro Ronaldo Angelim, que será oficializada hoje.

"Logo depois do título, ele foi para o Ceará, mas já falei com a esposa dele, que é a sua procuradora, sobre o interesse em renovar. Amanhã vamos nós encontrar na solenidade em Brasília e vamos poder conversar", disse.

O contrato com o meia Zé Roberto termina no próximo dia 31 e o Flamengo vai ter que pagar aproximadamente R$ 5 milhões - quantia inviável para o clube - ao Schalke 04.

Depois de expressar sua vontade de permanecer na Gávea, Zé vai contar com seu empresário, Rodrigo Fonseca, que está tratando do assunto e pretende ajudar na permanência do jogador. Caso tenha mesmo que retornar ao futebol alemão, Zé Roberto vai ter que se reapresentar no dia 2 de janeiro na Alemanha.

Outro jogador que deve deixar o clube é o volante Aírton. A sua ida para o Benfica já é dada como certa para a imprensa de Portugal, que está esperando o jogador esta semana.

No entanto, o diretor de futebol, Manhães, preferiu, pelo menos por enquanto, não confirmar a negociação. "Não tem nada acertado a respeito da saída do Aírton. O noticiário está dizendo que existe uma proposta do Benfica, mas parece que a tal proposta só chegou na sexta-feira à noite, então ainda não vimos e não foi analisada", disse Eduardo Manhães.

Diante de um a proposta do Benfica, o Flamengo dificilmente poderá manter o jogador, uma vez que os parceiros que possuem direitos sobre Aírton, o Nova Iguaçu e Traffic têm interesse na negociação do volante.

O Dia

Renato Gaúcho é o novo técnico do Bahia

Posted: 14 Dec 2009 02:31 AM PST


Após negociar com Renê Simões e Gilson Kleina, o Bahia acertou com Renato Gaúcho para ser o técnico da equipe na temporada 2010. A informação é do site Bahia Notícias. O Tricolor Baiano estava sem técnico desde o fim da Série B, quando Paulo Bonamigo, que ocupava o cargo, seguiu para o Al Shabab, dos Emirados Árabes.

O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, contatou Renê Simões, que dirigiu a seleção da Costa Rica nas eliminatórias, mas não houve acerto salarial. O técnico Gilson Kleina, que dirigiu Vila Nova e Duque de Caxias em 2009, também foi sondado.

A confirmação de Renato Gaúcho ocorreu via o twitter do presidente Guimarães:

- Fechamos. Renato Gaúcho é o novo treinador do Bahia para 2010. Quinta feira apresentação na inauguração da Loja oficial do Clube.

Renato Gaúcho chega ao Bahia após péssima campanha com o Fluminense no Campeonato Brasileiro - conquistou uma vitória em dez jogos. Pelo Tricolor do Rio, no entanto, ele foi vice-campeão da Libertadores em 2008. Também já dirigiu o Vasco por duas vezes.

Veja como o seu clube está contratando para 2010

Posted: 14 Dec 2009 02:27 AM PST

Três clubes da Série A do Brasileirão definiram seus treinadores neste final de semana. No Rio de Janeiro, o Vasco confirmou Vagner Mancini para treinar a equipe em 2010. Em Santos, o ex-técnico vascaíno Dorival Júnior, comandante da campanha vitoriosa da Série B, foi anunciado. E, neste domingo, o Internacional fechou a contratação do uruguaio Jorge Fosatti, campeão da Sul-Americana pela LDU.

A movimentação dos treinadores das equipes deve diminuir durante esta semana - apenas Flamengo e Fluminense faltam acertar a renovação de Andrade e Cuca, respectivamente. No entanto, os próximos dias devem ser ricos em negociações entre clubes e empresários de jogadores e anúncios oficiais de reforços.

Veja a situação de momento dos 20 clubes que disputarão a Série A em 2010:

Atlético-GO - O presidente do clube, Valdivino José de Oliveira, busca patrocínios para o ano que vem. A prioridade na equipe de Goiânia no momento é renovar com os jogadores que conseguiram o acesso à Série A.

Atlético-MG - Depois do acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG deve confirmar já nesta segunda-feira (14) a contratação do lateral-esquerdo Leandro. O jogador irá fazer exames médicos no período da tarde e depois assinar o contrato. O volante Fabiano e o atacante Marcelo Nicácio, emprestados a Sport e Fortaleza, respectivamente, devem retornar. O goleiro Aranha, que perdeu a posição de titular para o uruguaio Carini, ainda não sabe se ficará no clube. Já o atacante Éder Luís deve sair.

Atlético-PR - O Furacão começou a limpar seu elenco após a má campanha no Brasileirão. O zagueiro Everton, o volante Rafael Miranda e os atacantes Brasão e Rodrigo Tiuí estão deixando o clube. Ainda contratados do clube, Rafael Moura e Choco devem ser emprestados. Outros jogadores também podem sair, mas não por vontade do clube rubro-negro. O goleiro Gallato, o volante Valencia e o lateral direito Nei sofrem o assédio de outros clubes. Por enquanto, de cara nova, o Atlético-PR tenta fechar com o meia Elias, destaque da campanha de acesso do Atlético-GO na Série B do Brasileiro. Se não for comprado em definitivo pelo Palmeiras, o zagueiro Danilo deve voltar.

Avaí - O time catarinense já perdeu o técnico Silas para o Grêmio. O treinador, agora, cogita levar para o time gaúcho o atacante William e o meia Marquinhos. Este último também teria sido procurado pelo Palmeiras, que também pode tirar Muriqui da Ressacada. Uma ausência certa no início da próxima temporada será o goleiro Eduardo Martini, que assinou contrato com a Ponte Preta. Por outro lado, Péricles Chamusca foi anunciado como novo técnico. Além dele, o clube também contratou o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Gabriel, ambos do Paraná Clube.

Barueri - A equipe da Grande São Paulo acertou a renovação de patrocínio da camisa e da fornecedora de material esportivo. O volante Ralf deixou a equipe rumo ao Corinthians. O meia Thiago Humberto parte rumo ao Inter.

Botafogo - Perdeu o atacante Jóbson, negociado com o Cruzeiro antes de ter seu nome envolvido em suposto caso de doping, e o zagueiro Juninho, que irá para o futebol sul-coreano. Sobre reforços, o clube tenta o zagueiro Antônio Carlos, do Atlético-PR e ex-jogador do Fluminense, que pode fechar contrato esta semana. Para o ataque, Léo Guerra, destaque do Botafogo-DF, será apresentado esta semana. O meia Diguinho, que fez boa campanha na segunda divisão do Rio com o América-RJ, já fechou com o clube alvinegro, mas será apresentado apenas em 2010. Durval e Andrade, ex-Sport, estão na pauta de reforços.

Ceará - Anunciou o veterano goleiro Eduardo, ex-Náutico. O zagueiro Erivélton deixou o clube rumo ao Botafogo-SP. Já o atacante Sérgio Alves, xodó da torcida, renovou contrato.

Corinthians - Danilo chega na terça-feira (15) para terminar de negociar contrato. Marcelinho Carioca anunciou que até o dia 31 de dezembro fará uma "surpresa muito grande". O volante Ralf, ex-Barueri, e Tcheco, ex-Grêmio, já chegaram ao clube. O veterano Roberto Carlos, do Fenerbahçe, também já acertou a vinda. O técnico Mano Menezes também renovou contrato até o fim de 2010, ano em que o clube completa 100 anos de existência.

Cruzeiro - A diretoria aposta na renovação de sua base para a próxima temporada. O presidente do clube, Zezé Perrella, nega que irá negociar os volantes Henrique e Fabrício, além dos atacantes Kléber e Wellington Paulista. Além disso, o dirigente agora espera fechar logo a negociação com Pedro Ken, do Coritiba. Por outro lado, alguns atletas pouco aproveitados durante a última temporada estão de saída do clube. O goleiro Andrey, os laterais Jancarlos e Athirson e o zagueiro Gustavo estão fora dos planos. O defensor, inclusive, já acertou sua transferência para o Vasco.


Flamengo - Trabalha neste fim de ano para manter a base que conquistou o último Campeonato Brasileiro. Mas Adriano, seu principal destaque, parece disposto a retornar para o futebol europeu, possivelmente Roma, da Itália, ou West Ham, da Inglaterra. O volante Aírton também pode ir para a Europa como jogador do Benfica, de Portugal. O técnico Andrade e o zagueiro Ronaldo Angelim também negociam a renovação de seus contratos. Como novidade, o nome mais próximo de acertar com o clube rubro-negro é o lateral direito Michael, ex-Botafogo.

Fluminense - Assim como o rival Flamengo, o Fluminense trabalha, sobretudo, para manter seu técnico e seu principal atacante. Cuca e Fred são nomes que ainda não estão 100% garantidos para a próxima temporada, mas que devem definir seu futuro já na próxima semana. O Tricolor ainda tenta trazer o lateral-esquerdo Júlio César, do Goiás, eleito o melhor da posição durante o Campeonato Brasileiro. Já o atacante Leandro Amaral deve ser dispensado.


Goiás - O clube deve perder Leo Lima para o São Paulo. Fernandão também negocia com o clube paulista, mas a direção do Esmeraldino não pensa em perder o jogador. O zagueiro Leandro Euzébio pediu alto para renovar e também deve deixar a equipe.

Grêmio - O primeiro reforço do Grêmio para 2010 foi a contratação do técnico Silas, que destacou-se ao levar o Avaí ao sexto lugar do último Brasileirão. Ex-jogadores do São Paulo, Hugo e Borges têm pré-contratos assinados e definirão seus futuros até o dia 31 de dezembro. Três jogadores do Avaí também são sondados: o volante Ferdinando, o meia Marquinhos e o centroavante William. O lateral Nei, do Atlético-PR, também está na pauta gremista. Nome já certo é o do volante Henrique, ex-Campinense. Por outro lado, o zagueiro Réver tem proposta da Lazio, da Itália. Já o volante Douglas Costa foi procurado por um clube do futebol português e, segundo a imprensa europeia, pode receber uma proposta do Manchester United.

Guarani - Os meias Felipe Rodrigues e Rogério Onofre deixaram a equipe. O lateral Fabinho, ex-Paraná, jogará pelo clube campineiro em 2010. A direção do Bugre segue renovando com os destaques da campanha do acesso à série A.

Internacional - Mantém os olhos abertos para toda a América do Sul, em busca de reforços para 2010. Primeiro fechou com o técnico uruguaio Jorge Fossati, campeão da Libertadores de 2008 pela LDU, do Equador. Agora, o meia argentino Bieler, também da LDU, e o jovem atacante uruguaio Tabaré Viudez, 20 anos, podem ser contratados neste fim de ano. O meia Thiago Humberto, ex-Barueri, já acertou. O lateral direito Nei, do Atlético-PR, também interessa. Por outro lado, o atacante Alan Kardec, emprestado pelo Vasco, deverá ser vendido pelo clube carioca para o Benfica, de Portugal.

Santos - Definiu Dorival Júnior como técnico em 2010. A situação do goleiro Fabio Costa ainda é indefinida - Dorival já falou que, se ele ficar na Vila Belmiro, não terá tratamento especial frente aos demais jogadores. O clube negocia com o meia colombiano Macnelly Torres, do Colo Colo. O volante Rodrigo Souto negocia transferência para o Paris Saint Germain.

São Paulo - Anunciou a volta do lateral Wagner Diniz, do atacante Roger e do meia Rafinha, que estavam, respectivamente, no Santos, Vitória e Paraná Clube. Eles ficarão à disposição de Ricardo Gomes em 2010. Nesta semana devem ser anunciados oficialmente o zagueiro André Luiz e o meia Leo Lima. Há ainda a negociação com o meia-atacante Fernandão, do Goiás, mas o clube do Cerrado não quer liberar o atleta. Fernandinho, do Barueri, é um nome certo no clube.

Palmeiras - Definiu que jogadores importantes como Vagner Love e Diego Souza, além do técnico Muricy Ramalho, devem ficar. A diretoria tem ainda até terça-feira para exercer a compra em definitivo do zagueiro Danilo - o Atlético-PR não aceita novo empréstimo. Se o Verdão não pagar, ele volta à Curitiba. Muriqui, atacante do Avaí em 2009, pode pintar no Verdão.

Vasco - De volta à primeira divisão do futebol brasileiro, o Vasco perdeu o técnico Dorival Júnior, que foi para o Santos. Vágner Mancini, que treinou o alvinegro paulista no início de 2009, será o novo treinador vascaíno. As mudanças, porém, continuam no elenco vascaíno: Élder Granja, que estava no Sport, e Márcio Careca, ex-Barueri, reforçam as laterais do Vasco. Para o meio chega o volante Jumar, que estava no Palmeiras. A zaga ganhou o reforço de Gustavo, ex-Cruzeiro. E o ataque terá os nomes de Caique, ex-Guarani, Geovane Maranhão, ex-Artsul-RJ, e Rafael Coelho, artilheiro da Série B pelo Figueirense.

Vitória - Tenta a renovação de contrato Fábio Ferreira. Por outro lado, o atacante Roger deve voltar ao São Paulo. O goleiro reserva Gléguer negocia com o América-MG.

0 comentários:

Postar um comentário