BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Glock, piloto alemão da F-1, garante em "100%" o retorno de Schumacher

Posted: 15 Dec 2009 08:13 AM PST

Não é apenas a imprensa alemã que já dá como certo o retorno de Michael Schumacher às pistas. Colega do heptacampeão mundial, o alemão Timo Glock aproveitou o lançamento oficial da Virgin Racing nesta terça-feira (15) para assegurar que o compatriota defenderá a Mercedes na temporada 2010 da Fórmula 1, embora admita não ter informações privilegiadas.

No último fim de semana, o que começou sendo definido apenas como "um sonho da mídia" por Ross Brawn ganhou muita força, visto que publicações germânicas como a revista Focus e o jornal Bild informaram que Schumacher está apalavrado com a Mercedes.

Falando sobre o assunto nesta terça, dia no qual o brasileiro Lucas di Grassi foi confirmado como seu companheiro na Virgin, Glock mostrou confiar nessa história.

- Não sei de nada, mas em minha opinião pessoal estou 100% certo de que ele estará de volta. Seria ótimo correr contra ele.

Caso seu desejo de enfrentar Schumacher seja mesmo cumprido, não será a primeira vez que os pilotos alemães dividirão as pistas. Em 2004, Glock participou de quatro grandes prêmios substituindo o italiano Giorgio Pantano na Jordan e encarou o ex-ferrarista, que naquele ano faturou seu sétimo título na Fórmula 1.

Joaquim Cruz treina veteranos de guerra dos EUA

Posted: 15 Dec 2009 08:11 AM PST

Joaquim Carvalho Cruz nunca recusou desafios - prova disso foi a decisão de se mudar para os Estados Unidos, há quase 30 anos, que o ajudou a conquistar o ouro olímpico nos 800 metros em Los Angeles/1984. Já como técnico, o brasiliense envolveu-se com o esporte paraolímpico americano, com o qual também foi campeão. E, desde o início do ano, trabalha para captar talentos em meio à dor daqueles que vieram feridos de batalhas no Afeganistão e no Iraque.

Joaquim vive em San Diego, na Califórnia, com a mulher e os filhos. Convive com os vários níveis de dedicação ao atletismo - desde a iniciação até o alto rendimento. Em 2005, ganhou nova função no Centro Olímpico de Chula Vista, localizado próximo da cidade em que vive e onde já trabalhava.

- Naquele momento, começaram os programas para o esporte paraolímpico e me colocaram como treinador chefe do atletismo.

O objetivo era formar uma equipe para a Olimpíada de Pequim, no ano passado. E o campeão olímpico brasileiro formou quatro campeões paraolímpicos norte-americanos no atletismo.

- Fui para a China como técnico da equipe olímpica e paraolímpica. Passei cinco semanas lá.

Antes disso, também participou do Parapan do Rio de Janeiro, em 2007. Diante do sucesso obtido nos Jogos de Pequim, o brasileiro foi realocado: descobrir potenciais atletas paraolímpicos entre ex-combatentes. Trabalho árduo, admitiu.

- Os militares ofereciam alguns campings (treinos conjuntos), mas apenas três vezes ao ano. De lá, queriam tirar atletas. Eu achava - e foi a opinião que dei - que era um salto grande demais. É como pegar uma pessoa sã, mas sedentária, e falar em disputar Olimpíada. Alguns atletas chegavam aos treinos de muletas, não havia condição.

Por isso, Joaquim passou a desempenhar o que chama de "ponte". "As pessoas precisavam ter atividade física todos os dias. E eu montei uma ponte: comecei a ir ao hospital (o Centro Médico da Marinha), ficar junto do trabalho de reabilitação, da fisioterapia, já atento a possíveis atletas".

Em quase um ano de trabalho, os resultados não deram muitos frutos, disse Joaquim, conformado.

- Até agora, de 20 pessoas, tirei um só atleta. Mesmo assim, acho que não vai vingar. Para chegar ao nível de Paraolimpíada, o atleta deveria estar envolvido com o esporte antes de sofrer o acidente. E esse não é o caso de 90% dos norte-americanos.

De qualquer maneira, Joaquim já tem um objetivo pela frente: formar uma equipe de competição já para 2010.

Cuca renova com o Fluminense até fim de 2010

Posted: 15 Dec 2009 08:08 AM PST

O técnico Cuca renovou o contrato com o Fluminense na manhã desta terça-feira (15) e comandará o time até o fim de 2010. A comissão técnica, integrada também pelos auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha, também será mantida.


Cuca volta a treinar o time no próximo dia 4, quando a equipe começa a pré-temporada em Vitória (ES), no campo da Estiva. O trabalho de musculação será feito na Academia Vitória Sports. O time fica na capital do Espírito Santo até a véspera da estreia no Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro, contra o Americano, em Campos (RJ).

O comandante tricolor assumiu o cargo em setembro deste ano e esteve à frente do time em 24 jogos. Cuca é apontado como um dos principais responsáveis pela arrancada do Tricolor carioca no Campeonato Brasileiro, que garantiu a equipe na Série A em 2010. Com o técnico, o Flu venceu 13 vezes, empatou oito e perdeu apenas três.

O vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Tenório, comentou o desfecho da negociação.

- Estamos felizes. Renovamos com o treinador conforme queríamos. Vamos começar agora ver as posições carentes e definir o elenco.

Cuca tinha foi sondado por clubes dos Emirados Árabes Unidos. Com a permanência do treinador, quatro jogadores não devem continuar no Fluminense: os laterais Paulo César e Roni, o zagueiro Luiz Alberto e o volante Fabinho.

Ídolo do Atlético-MG vê Luxemburgo em decadência

Posted: 15 Dec 2009 07:59 AM PST

Herói do único título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Atlético-MG, o folclórico Dadá Maravilha vê com receio a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao clube. Para o antigo centroavante, campeão nacional em 1971, o treinador vive uma fase decadente na carreira.


"Eu vou ser sincero: não posso dizer que estou triste nem que estou contente. O Luxemburgo está vindo numa descendência. No Palmeiras, foi mandando embora. No Santos, foi mandando embora", disse Dadá. O técnico deixou a Vila Belmiro após a vitória de Luís Álvaro Ribeiro sobre Marcelo Teixeira nas eleições presidenciais.

Na premiação do Troféu Mesa Redonda, ao lado de ex-companheiros como Rivellino, Brito, Piazza e Leão, Dadá foi homenageado de maneira antecipada pelos 40 anos do tricampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 1970.

Antes de subir ao palco para receber seu troféu, o ex-jogador falou com reticência sobre o sucessor de Celso Roth no Atlético-MG. "O Luxemburgo já esteve em um pedestal, já foi amado por todo mundo, mas agora atravessa um momento de crise", apontou.

Desde que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Bragantino no ano de 1989, Vanderlei Luxemburgo passou em branco em apenas cinco temporadas (1992, 1995, 2002, 2005 e 2009). Neste período, ganhou oito Paulistas e cinco Brasileiros, além de faturar a Copa América com a Seleção nacional.

Já o Atlético-MG não conquista um título relevante desde 2007, quando foi campeão mineiro. No último Campeonato Brasileiro, o time liderou por oito rodadas e passou 24 das 38 jornadas da competição entre os classificados para a Copa Libertadores. Para Dadá, o clube e o treinador podem se reabilitar juntos.

"O Luxemburgo é um grande técnico e não esqueceu. Vamos ver se ele conserta o Atlético-MG, porque o time perdeu o campeonato mais fácil que eu já vi na minha vida. É hora de o Luxemburgo se recuperar no clube, é hora de ele se firmar numa equipe que já mostrou que tem condição de ganhar títulos", encerrou.

Gazeta Esportiva

Presidente da Ferrari "libera" Schumacher para voltar à F-1 na Mercedes

Posted: 15 Dec 2009 02:15 AM PST

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou nesta segunda-feira que não vai interferir caso o alemão Michael Schumacher, que tem contrato com a escuderia italiana, na qual atua como consultor, decida voltar a pilotar em 2010. O heptacampeão mundial tem proposta da Mercedes (antiga Brawn GP), equipe rival.

"Não, [o contrato] não [é] vinculativo", falou Di Montezemolo, ao ser questionado sobre se o acordo de Schumacher com a Ferrari poderia impedi-lo de correr por outra equipe em 2010.

"É claro que, se ele decidir tomar outro rumo, nosso acordo não será mais válido, isso é lógico. Você não pode trabalhar com um rival e conosco ao mesmo tempo", continuou o italiano.

Schumacher não corre na F-1 desde 2006.

A imprensa alemã afirma que o ex-piloto já assinou com a equipe Mercedes para correr em 2010. Neste ano, Schumacher já esteve próximo de voltar à F-1, como substituto de Felipe Massa, que se acidentou no GP da Hungria, em julho. No entanto, foi impedido por fortes dores no pescoço.

"Eu ainda não falei com ele sobre isso. Ele é apenas um querido amigo, não um membro da equipe. Ele é um consultor", disse o presidente da equipe.

Flamengo oficializa proposta a Andrade, e valor está abaixo do pedido pelo treinador

Posted: 15 Dec 2009 02:02 AM PST

A renovação do contrato de Andrade com o Flamengo ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira, na volta da delegação rubro-negra de Brasília, onde foi homenageada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o Rio de Janeiro. Impaciente, o técnico hexacampeão brasileiro havia dito que o clube deveria ter coisas mais importantes para resolver do que cuidar da sua permanência na Gávea, e o vice de futebol, Marcos Braz, tratou de confirmar que as negociações já começaram.

- Mandei a proposta para ele. Conversamos no aeroporto, na volta de Brasília. Hoje (segunda-feira) o dia foi de festa, mas com calma nós resolveremos. Eu sou suspeito para falar do Andrade porque o banquei até a morte - disse Braz, mostrando-se otimista.

A novela, no entanto, ainda está longe de um final feliz. O dirigente revelou ter feito uma proposta ao treinador, mas no papel não foi nada além de oficializar o aumento de 120% que Andrade, informalmente, já tinha conhecimento. Assim, ainda há uma grande distância entre o que o treinador quer - mais do que o dobro do que clube ofereceu - e aquilo que o Flamengo pretende pagar.

Coritiba vai tentar adiar julgamento e teme excessos

Posted: 15 Dec 2009 02:01 AM PST

O Coritiba vai tentar adiar o julgamento marcado para esta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da barbárie ocorrida no jogo com o Fluminense, em 6 de dezembro.

A junta de advogados montada para atuar na defasa do Coritiba alega que não teve tempo de produzir algumas provas favoráveis ao clube.

Os três advogados integrantes da comissão disseram que a causa não é apenas do Coritiba, que tem recebido apoio de outras entidades. René Dotti, um dos defensores do time alviverde, destacou ainda que o julgamento tem ligação direta com o futuro do futebol.

"Temos recebido manifestações de solidariedade de várias entidades e pessoas ligadas a outros clubes. Não é uma luta só do Coritiba. É uma luta pela sobrevivência do nosso próprio futebol", disse.

Preocupado com uma punição severa, que pode chegar a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 620 mil, Gustavo Nadalin, diretor jurídico do Coritiba, destacou que o clube não quer excesso na pena estipulada.

"O Coritiba não está abandonado, não está orfão e não vai admitir ser escrachado e violentado pela mídia nacional e que sim, vai lutar pela sua absolvição no tribunal. Vai querer que justiça seja feita", enfatizou.

Felipão defende Muricy e diz que Palmeiras brigará por títulos

Posted: 15 Dec 2009 02:00 AM PST

Comandante do título mais importante da história do Palmeiras - na Copa Libertadores de 1999 -, o técnico Luiz Felipe Scolari não está preocupado com os rumos do time depois do fracasso na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro. O atual treinador do Bunyodkor, do Uzbequistão, defendeu o companheiro de profissão Muricy Ramalho e acredita que o elenco alviverde virá forte para temporada 2010.

O Palmeiras chegou a liderar o Campeonato Brasileiro deste ano por 19 rodadas, mas caiu de produção nos últimos jogos e sequer conquistou a classificação para a Copa Libertadores, encerrando sua participação na competição nacional apenas na quinta colocação.

"Saí de lá e eles já foram campeões com o Murtosa na Copa dos Campeões e com outros técnicos já ganharam a Série B e o Paulista também. Agora é só ver o que aconteceu nessa fase final do Brasileiro. Mas o Muricy sabe bem o que fazer e sei que o Palmeiras vai ser um dos candidatos ao título de 2010 mais uma vez", afirmou Scolari.

No comando do Palmeiras, Felipão virou ídolo ao conquistar a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998, a Libertadores de 1999 e o extinto Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Mesmo no Uzbequistão, Scolari afirmou que acompanha o futebol brasileiro e aproveitou para elogiar a edição 2009 da competição, a mais disputada até aqui na era de pontos corridos.

"Sempre assistia a uns jogos. Conseguia ver o segundo tempo. E foi um campeonato muito disputado, decidido no último jogo. Não posso falar muito dos outros times. Tive só uma ideia de como o Palmeiras jogou nesse ano, por isso quem tem que conhecer é o próprio treinador do time", afirmou Felipão, que foi homenageado no jantar de 97 anos da Câmara Portuguesa, realizado na Hípica Paulista.

Inaugurado estádio da Cidade do Cabo para a Copa de 2010

Posted: 15 Dec 2009 01:59 AM PST

O estádio Greenpoint da Cidade do Cabo, cenário de uma semifinal da Copa do Mundo 2010 de futebol na África do Sul, foi inaugurado nesta segunda-feira (14).

O local, com capacidade para 68.000 espectadores, custou 4,5 bilhões de rands (US$ 605 milhões).

O prefeito da cidade, Dan Plato, minimizou os problemas e celebrou a construção do estádio que tem vista para a histórica Robin Island, onde esteve preso Nelson Mandela

-A espera valeu a pena. Este é seu estádio, ponto para receber o mundo inteiro.

Os 32 meses de construção foram salpicados de greves e por uma grande oposição de ambientalistas.

Corinthians repete estratégia de 2006 no centenário

Posted: 15 Dec 2009 01:56 AM PST

Em 2006, o Corinthians aproveitou a base do time campeão brasileiro do ano anterior, contratou alguns reforços e montou uma equipe que tinha a obrigação de ganhar, principalmente, a Copa Libertadores. As estrelas daquele ano eram os argentinos Tevez e Mascherano, além de Nilmar, Roger, Carlos Alberto, Ricardinho e Gustavo Nery.

Para 2010, a fórmula é a mesma. Embora tenha mantido a base do time campeão do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, com Ronaldo, Elias, Dentinho e William, entre outros, o clube está contratando reforços consagrados, que chegam ao clube com a missão de levar a equipe à conquista da Libertadores, título mais cobiçado pela torcida corintiana. Para isso, já foram apresentados até agora o volante Ralf e o meia Tcheco. Nesta semana devem chegar Danilo, Roberto Carlos, Iarley e mais um zagueiro, ainda indefinido.

Só que a receita de montar um supertime para ganhar o sonhado torneio continental não deu certo da primeira vez. Naquele ano, o Corinthians foi eliminado do torneio logo nas oitavas de final, após perder duas vezes para o River Plate, da Argentina.

Dará certo agora? Será que a equipe que está sendo montada para a comemoração dos cem anos do clube é mais forte do que aquela que há quatro anos fracassou na tentativa de vencer a Libertadores? Qual é melhor: a de 2006, formada basicamente por jogadores jovens, e sem experiência em competições internacionais, ou a do centenário, que tem atletas experientes e acostumados a disputar títulos importantes e decisões? A resposta só será dada ao longo da temporada, dentro de campo.


Se há três anos atrás coube, primeiro a Antonio Lopes - que foi demitido logo no começo da temporada -, e depois a Ademar Braga, comandar a equipe. Agora é Mano Menezes que terá a missão de levar o supertime corintiano às conquistas no ano mais importante de sua história.

Investimento

Além da questão da experiência, o Corinthians de 2010 será diferente do de 2006 quando o assunto é a estratégia traçada para contratar os reforços.

Há quatro anos o Timão se cercou de um parceiro forte, a MSI, para trazer jogadores de nome. Agora, a diretoria corintiana tem apostado no marketing [verba de patrocínio, principalmente] para conseguir pagar o salário dos atletas. A fórmula, que já deu certo com Ronaldo, deve ser repetida com outros medalhões.

A receita do time do Parque São Jorge também cresceu no último ano com a venda de ingressos. O clube encareceu as entradas e já avisou que a política deve ser mantida em 2010, ano do centenário.

0 comentários:

Postar um comentário