BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Chegada de Marcelinho teria irritado Mano e Ronaldo

Posted: 27 Dec 2009 04:41 AM PST

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a contratação do ídolo Marcelinho Carioca para ser embaixador do centenário corintiano não agradou a todos no Parque São Jorge. A publicação não cita nomes, mas diz que pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez afirmaram que Mano Menezes não gostou da contratação.

Pelo lado do treinador, a irritação é que ele acredita que a torcida fará pressão na presidência para que o atleta entre em campo para jogar e não só para trabalhar nos bastidores. Marcelinho deve atuar no amistoso contra o Huracán, dia 13 de janeiro para se aposentar. Já Ronaldo também teria "torcido o nariz" para a chegada do ídolo, acreditando que o ex-camisa 7 fará pressão sobre os jogadores do elenco, causando problemas em um ano importante para o Corinthians.

Real Madrid segue Cleiton Xavier de perto, afirma jornal espanhol

Posted: 27 Dec 2009 04:36 AM PST

O Palmeiras pode encontrar sérias dificuldades para segurar uma das principais peças de seu meio de campo. Segundo o jornal espanhol As, o Real Madrid observou as atuações de Cleiton Xavier no Campeonato Brasileiro e pensa no jogador como reserva de Kaká. Ainda segundo o periódico, o jogador se encaixa no perfil que o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, gosta.

A principal característica destacada pelos espanhóis é a versatilidade de Cleiton Xavier, que, além de ser uma sombra para Kaká, ainda poderia competir com o holandês Van der Vaart por uma vaga no meio de campo.

O jornal As ainda lembra que o meia fez uma grande campanha na última edição do Campeonato Brasileiro e que o Palmeiras teve que renovar o contrato do jogador somente seis meses depois de contratá-lo para evitar uma saída rápida para a Europa.

A Traffic, que vendeu Henrique e Keirrison para o Barcelona, estaria por trás do negócio. Dona do passe de Cleiton Xavier, a empresa teria o interesse em colocar o brasileiro no Real Madrid, de acordo com a publicação espanhola.

Manutenção da base é vista como fator importante pela nova comissão atleticana

Posted: 27 Dec 2009 04:34 AM PST

Ao contrário dos anos anteriores, quando teve de montar seus times no início da temporada, desta vez, o Atlético-MG permitirá ao técnico Vanderlei Luxemburgo utilizar uma base formada em 2009, em função da permanência de muitos titulares. Para Nei Pandolfo, assistente técnico de Luxemburgo, esse aspecto é um facilitador para o trabalho da nova comissão técnica alvinegra.

"Você tem grandes jogadores que ficaram durante um bom tempo buscando a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Sem dúvida nenhuma isso dá uma estrutura muito boa e acho que isso tem de ser usado", comentou Pandolfo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo o assistente técnico, a base já existente deverá ser usada na próxima temporada. "O Vanderlei vai usar e isso ajuda na preparação de uma equipe vencedora, que é o objetivo do Vanderlei", ressaltou.

Dos 11 titulares, que vinham atuando na reta final do Brasileiro, somente o volante Márcio Araújo já definiu oficialmente sua saída, já que teve sua contratação anunciada pelo Palmeiras. Outros dois atletas, Carlos Alberto e Thiago Feltri, cujos contratos também se encerram no próximo dia 31, ainda estão com as situações indefinidas.

Os demais têm contratos em vigor com o time atleticano: o goleiro Carini, os zagueiros Benitez e Werley, os volantes Jonílson e Correa, o meia Ricardinho e os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli. Além deles, Júnior, deve ter seu contrato renovado a pedido de Luxemburgo, enquanto outros atletas têm compromisso em vigor, casos de Coelho, Welton Felipe, Evandro, Rentería e Renan Oliveira.

Ex-zagueiro, Nei Pandolfo, um dos integrantes da nova comissão técnica atleticana, não esconde que o sistema defensivo receberá de sua parte "carinho especial", embora ele observe que a preparação busca o equilíbrio entre todos os setores da equipe.

"Com certeza, temos um carinho todo especial pela defesa. Joguei ali por quase 20 anos, temos conhecimento da posição e podemos ajudar os jovens atletas e até o jogador que já está pronto, que sempre tem mais alguma coisa para aprender", destacou.

Entre os jovens zagueiros atleticanos, estão Werley, que acabou o Brasileiro como titular absoluto, e Welton Felipe, que teve problemas seguidos de contusões na temporada. "Os acompanhei no Brasileiro, eles se destacaram e foram muito bem. Além disso, as informações que temos que são de atletas de muita qualidade, participação e envolvido com o clube, isso é importante e tenho certeza que vão ajudar bastante", salientou.

Flamengo descarta pagar para tirar Vagner Love do Palmeiras

Posted: 27 Dec 2009 04:33 AM PST

A novela Vagner Love se arrasta a cada dia. O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, avisou que o Rubro-Negro não fará qualquer tipo de negociação financeira para ter o atacante do Palmeiras. Em relação a um possível troca-troca, o dirigente aguarda, inicialmente, um contato da diretoria paulista.

"O Flamengo não vai fazer qualquer tipo de compensação financeira. O Vagner Love é um jogador em nível de seleção brasileira, mas o Flamengo não entra nessa negociação financeira", avisou.

Vagner Love já admitiu que seu desejo é atuar pelo Flamengo. A agressão que sofreu por parte de torcedores palmeirenses em uma agência bancária contribuiu para isso. O jogador deixou clara sua insatisfação e teme por sua integridade física. Ele nunca escondeu que é rubro-negro desde criança e, além disso, a possibilidade de disputar a Copa Libertadores também tem sido levada em conta.

"Existe interesse de minha parte e do Flamengo. Espero que esta situação possa ser resolvida logo, pois quero morar no Rio de Janeiro. Porém, no momento, existem coisas que ainda impedem qualquer tipo de acerto", salientou o atacante.

O clube paulista só permitirá a saída de Vagner Love caso seja ressarcido financeiramente, algo descartado pelo Flamengo, ou se receber um atleta. Entre os jogadores que podem trocar a Gávea pelo Palestra Itália estão o atacante Denis Marques e os meias Fierro e Everton.

Henrique é seduzido pelo Timão, e empresários vão atrás da liberação

Posted: 27 Dec 2009 04:30 AM PST

O Corinthians quer Henrique e Henrique quer o Corinthians. Mas só isso não basta para o zagueiro, ex-Palmeiras e Coritiba, reforçar o Timão em 2010. O atleta retornou neste fim de semana para a Espanha, onde joga, animado com a proposta do Alvinegro. Para vestir a camisa corintiana, porém, ainda é preciso que os seus empresários consigam convencer as diretorias do Racing Santander e do Barcelona.

Henrique é do Barcelona, mas está emprestado ao Racing até 30 de junho. Nos poucos dias que esteve de folga no Brasil, para passar o Natal com os familiares, ele conversou com os irmãos Marcos e Naor Malaquias, responsáveis pela sua carreira. Marcos é quem está tratando diretamente das negociações com o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

- Conversei com o Henrique na sexta-feira. Ele gostou muito da ideia, principalmente pelo projeto do Corinthians. Logo depois liguei para o Andrés, passei a posição do jogador e expliquei como teremos de proceder a partir da agora - afirmou Marcos Malaquias.

E o primeiro passo será dado ainda neste domingo. Naor ficou com a missão de dobrar o Racing. O empresário vai telefonar para os espanhóis e explicar a situação. Se obtiver um sim, a segunda etapa será convencer o Barcelona. Desde que contratou Henrique, no primeiro semestre de 2008, o Barça já o emprestou duas vezes: antes do Santander, ele defendeu o Bayern Leverkusen (ALE). Para tentar o terceiro empréstimo, o argumento será a exposição que o atleta poderá ter no Corinthians, ao lado de astros como Ronaldo e Roberto Carlos, na disputa da Taça Libertadores da América.

- Vamos tentar agilizar o quanto antes. Conseguindo as liberações dos clubes, a situação ficará muito mais fácil - disse Marcos.

Sobre as reais chances de Henrique jogar no Corinthians, ele prefere não se antecipar. Mas deixa no ar algo que pode animar a diretoria e a comissão técnica do Timão.

- A vontade do jogador conta demais nessas horas. E ele gostou muito do projeto...

0 comentários:

Postar um comentário