BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Animado, Vagner Love já nomeia dupla com Adriano: 'Império do Amor'

Posted: 16 Jan 2010 04:55 AM PST

A nova dupla de ataque do Flamengo, formada pelo Artilheiro do Amor e o Imperador, tem tudo para dar certo, segundo Vagner Love, o mais novo contratado do clube. O camisa 9 disse que os dois formarão em campo uma parceria sensacional, que dará muitas alegrias aos torcedores.

"Nós formaremos o Império do Amor e a nação vai se orgulhar muito. Adriano e eu ainda não podemos ser chamados de a melhor dupla de ataque do futebol mundial, pois só estamos juntos no papel. Temos de começar a treinar e fazer gols para darmos certo", afirmou.

O atacante não enfrentará o Duque de Caxias, neste domingo, na estreia do Flamengo no Estadual, mas já pensa na briga pela artilharia da competição. A concorrência será grande, como Loco Abreu, Herrera, Fred, Dodô e o próprio Adriano.

"Vai ser uma disputa maravilhosa, pois todos os clubes têm jogadores de altíssimo nível, de muita qualidade. Mas espero que a dupla do Flamengo conquiste a artilharia do Estadual. E faremos o possível para alcançar nosso objetivo principal que são os títulos", salientou.

Com relação à conturbada saída do Palmeiras, já que Vagner Love acabou se envolvendo numa briga com torcedores e o caso foi parar na polícia, ele disse que não há qualquer mágoa em relação à diretoria do Verdão.

"Não tenho nada a dizer sobre a direção do Palmeiras. Agradeço a todos, aos jogadores com quem trabalhei em 2009 e aos torcedores que gostam de mim. Mas agora o Palmeiras é uma página virada e só penso no Flamengo, meu clube do coração" avisou.

Contratado, Vagner Love fez juras de amor ao Flamengo. Ronaldo, antes de acertar com o Corinthians, também declarou a paixão pelo Rubro-Negro e disse que iria defendê-lo. De uma hora para outra, desembarcou no Parque São Jorge e deixou torcedores e dirigentes "chupando o dedo". Mas Vagner Love mandou um recadinho para o amigo.

"Não posso falar por ele, mas tenho a certeza que, um dia, o Ronaldo vai poder sentir a emoção de vestir a camisa do Flamengo e jogar profissionalmente pelo clube do coração", encerrou.

Com caras novas e motivação em alta, Botafogo enfrenta o Macaé

Posted: 16 Jan 2010 04:54 AM PST

Um time com caras novas e que vem de um término de temporada quase traumático. Mas nem mesmo estes dois fatores impedem que o Botafogo comece a temporada em clima de otimismo, enfrentando o Macaé neste sábado, no Estádio Godofredo Cruz, na cidade de Campos. São os resultados nas últimas quatro edições do Campeonato Carioca que dão ao Alvinegro a certeza de que é possível chegar longe novamente. Os canais PFC 5 e PFC Internacional transmitem ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 19h30m (de Brasília).

O Botafogo tem a marca de ter disputado a final das últimas quatro edições do Estadual. No entanto, conquistou o título apenas em 2006, perdendo as outras para o Flamengo. Mas o ânimo renovou na mesma medida do elenco, que entrará em campo neste sábado com algumas caras novas. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o atacante Herrera e o meia-atacante Jorge Luiz, que veio dos juniores, estrearão pelo Alvinegro.

A diretoria ainda contratou os apoiadores Renato e Diguinho, que ficarão no banco de reservas, assim como o zagueiro Edson. Fábio Ferreira, Somália e Vinícius Colombiano ainda recuperam a melhor forma física, e o astro Loco Abreu será regularizado provavelmente a tempo de disputar a segunda rodada da competição.

Após 11 dias de pré-temporada, sendo que seis treinando na Região dos Lagos, Estevam Soares reconhece que não houve tempo suficiente para que o grupo chegasse à melhor forma física e encontrasse entrosamento. No entanto, confia nos treinamentos, os quais considerou proveitosos, para que o Botafogo faça o seu papel e, mesmo fora de casa, vença na estreia.

- O time que entrará em campo é o que temos de melhor. Alguns ainda precisam melhorar a forma física, mas estou muito satisfeito com o que vi até agora. Alguns jogadores como Eduardo, Diguinho e Caio evoluíram muito na pré-temporada - observou o treinador, que disputa seu primeiro Campeonato Carioca.

Contra o Mogi Mirim, Palmeiras começa a missão de apagar o frustrante 2009

Posted: 16 Jan 2010 04:53 AM PST

Será o reencontro, após um 2009 frustrante. E será, também, o início de uma missão de paz. Às 17h deste sábado, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, diante da sua torcida, no Palestra Itália. Depois de um fim de ano turbulento, com protestos e lágrimas, a equipe comandada por Muricy Ramalho tenta se reconciliar com os fanáticos e restabelecer o clima ameno no Palestra Itália.

O ano de 2009 teve esperança, mas terminou de forma decepcionante para o torcedor palmeirense. Depois de liderar o Brasileiro por quase três meses, a equipe caiu de produção e acabou perdendo, de uma só vez, o título da competição e a vaga para a Libertadores. Uma taça no Paulista, porém, pode começar a melhorar as coisas no clube.

- Sabemos da nossa responsabilidade e devemos encarar o Paulista como se fosse uma Copa do Mundo para não passarmos mais um ano em branco. Todo título ajuda e é bem-vindo neste momento. Isso sempre traz uma certa tranquilidade. E a torcida quer é comemorar, independentemente do título – comentou o volante Pierre, um dos poucos atletas que foram poupados da ira da torcida em 2009.

Para a partida deste sábado, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Maurício Ramos, que está com um problema no músculo adutor da coxa direita e ficará parado por dez dias. Em seu lugar entrará Léo, recém-contratado pelo clube.

No lugar de Vagner Love, que deixou o clube na última quinta-feira, o treinador terá Robert, que já está regularizado para jogar pelo Alviverde. O camisa 20 formará o ataque com Diego Souza, que atuará improvisado no setor. Outro que deve ter chance no time titular é o meia William, que retorna ao clube depois de dois anos rodando fora do Palestra Itália.

No recomeço de Dodô no futebol, Vasco pega o Tigres em São Januário

Posted: 16 Jan 2010 04:50 AM PST

Apoiado por Carlos Alberto e cia, goleador estreia com a camisa cruzmaltina na primeira rodada do Campeonato Carioca

Marcelo Sadio/Site oficial

Dodô é uma das caras novas do Vasco para 2010

Após um ano de 2009 de apreensão por conta do rebaixamento à Série B do Brasileirão, o Vasco vai estrear em 2010 com o ânimo renovado. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o time a Colina vai enfrentar o Tigres do Brasil, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma equipe cheia de novidades em relação ao grupo que retornou à elite do futebol brasileiro. Além de um comandante novo, Vagner Mancini substitui Dorival Júnior, que foi para o Santos, o time vai contar com três caras novas: Márcio Careca, Léo Gago e o goleador Dodô, que retorna ao futebol após 15 meses de suspensão por doping.

Para não fazer feio em 2010, a diretoria investiu pesado para formar um time competitvo e contratou 11 jogadores para qualificar o elenco. O capitão Carlos Alberto foi mantido e fica no clube até junho. Além dele, o garoto Philippe Coutinho, já negociado com o Inter de Milão, tem se destacado e pode pintar com uma das surpresas da temporada.

Mancini tem problema para escalar o time na rodada de estreia

Com problemas de lesão e falta de condicionamento físico, Vagner Mancini teve problemas para escalar a equipe do Vasco na estreia do Estadual. O lateral-direito Elder Granja e o atacante Robinho foram vetados pelo departamento médico. Além deles, o zagueiro Gustavo e o atacante Rafael Coelho precisam melhorar algumas valências para serem utilizados pelo treinador.

Fumagalli, Palermo e Rafael Carioca não foram inscritos a tempo para participar da primeira rodada. Enquanto o último ainda vai precisar de um tempo maior para melhorar a parte física, já que foi apresentado pelo Vasco na última segunda-feira. O gringo vai precisar conseguir o visto para estrear pelo time da Colina.

Para montar a equipe, o treinador optou por manter algumas peças que se destacaram no Vasco de Dorival Júnior. O setor defensivo, por exemplo, tem apenas uma novidade. Fernando Prass, Fágner, que era reserva em 2009, Fernando e Gian vão ser titulares. Márcio Careca completa a zaga. No meio-campo, Léo Gago estreia. Carlos Alberto, Nilton e Souza foram os outros escolhidos do novo comandante.

O ataque foi o setor que mais sofreu alterações. Dodô chega para suprir a saída de Elton, que pode retornar ao clube nos próximos dias. Rafael Coelho seria o outro titular, mas precisa melhorar o seu condicionamento físico. Com uma vaga em aberto, Rodrigo Pimpão e Philippe Coutinho brigam por uma lugar ao sol na estreia da competição estadual.

- Conversamos sobre o que havia sido visto de errado. Tem muita coisa a ser acertada, mas alguns pontos me chamaram a atenção. O sistema defensivo sempre esteve bem arrumado. É óbvio que nessa fase nós enxergamos algumas coisas diferentes que vão ser melhoradas com o passar dos jogos. Temos que acertar como um todo. Não adianta ficar focado apenas na parte técnica, na parte tática. Temos que focar o lado psicológico - afirmou o treinador.

Tigres que surpreender os rivais fora de casa

Campeão da Copa Rio no fim de 2009, o Tigres quer surpreender o Vasco na estreia do Campeonato Carioca. O clube manteve a base do ano passado e "repatriou" o zagueiro Zé Carlos e o atacante Gilcimar, que disputaram a Série B pelo Duque de Caxias.

VASCO TIGRES
Fernando Prass, Fágner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza (Jumar), Léo Gago e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Philippe Coutinho) e Dodô. Marcos Paulo, Oziel, Zé Carlos, Jailson e Celico; Leão, Denis, Igor e Leandro Chaves; Gilberto e Gilcimar.
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Carlos Alberto.
Estádio: São Januário. Data: 16/01/2010. Árbitro: Lenílton Rodrigues (RJ). Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h30m (de Brasília).

Lateral Apodi está com o futuro incerto no futebol

Posted: 15 Jan 2010 10:41 AM PST

O lateral-direito potiguar Apodi, que apareceu como uma promessa no Vitória-BA e logo foi comprado pelo Cruzeiro-MG, ainda não sabe qual camisa vestirá em 2010. Um grupo de investidores espanhóis, que pagaria US$ 900 mil pelos direitos federativos do jogador, recuou e o time mineiro ainda não recebeu a quantia. Resltado: o atleta está sem futuro indefinido.

Os espanhóis pagaram ao Cruzeiro no ano passado US$ 100 mil para terem prioridade na compra do jogador, porém como não efetuaram o pagamento total para ter 100% dos direitos federativos de Apodi, os espanhóis perderam a preferência e a diretoria celeste não é obrigada a devolver o valor investido em 2009.

Esperando uma definição do seu futuro, o potiguar segue em Salvador (BA) e não sabe aonde atuará neste ano, uma vez que não faz parte dos planos do técnico Adilson Batista, no Cruzeiro, e também não teve um bom final de temporada no Vitória, chegando a discutir com torcedores durante uma partida do Campeonato Brasileiro.

Só para lembrar: Apodi, que completou 23 anos no dia dedicado a Santa Luzia (13 de dezembro), nasceu na cidade homônima no Oeste potiguar, foi revelado pelo São Gonçalo e depois seguiu para times como o Internacional-RS e Vitória - ele se profissionalizou pela equipe baiana e estava lá em 2008 quando foi comprado pelo Cruzeiro, mas jogou poucas partidas e acabou emprestado para Santos, São Caetano e o próprio Vitória no ano passado. De quebra, ele foi convocado pelo técnico Dunga para integrar a Seleção Brasileira Olímpica em 2007.

Nikão dribla destino trágico, depressão e desponta no Santos

Posted: 15 Jan 2010 10:35 AM PST


Ele é o destaque do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas Maicon Vinícius da Costa, o Nikão, 17 anos, é, também, mais uma improbabilidade do nosso futebol. Órfão de pai e mãe, irmãos presos por tráfico de drogas, superou a solidão e a depressão clínica para se entregar ao que sabe fazer: jogar bola.


Principal nome santista na Copa São Paulo, Nikão é cria das categorias de base do Mirassol, clube em que despontou na mesma competição há duas temporadas, com 15 anos, mesmo entre garotos até três anos mais velhos - mas driblar as adversidades, para Nikão, não era novidade. O jovem jogador mostrou qualidades que lhe colocaram na mira de Vanderlei Luxemburgo. Em 2008, ele pintava no Palmeiras.

Do berço aos gramados

Nascido na mineira Montes Claros, Nikão cresceu órfão, sem pai nem mãe por perto. De infância comum aos jogadores de futebol, ele também viu os irmãos se envolverem com o tráfico e serem presos. Mesmo doente, a avó Rita Fonseca da Cruz foi o ombro amigo e o braço direito do menino craque.

A história da vida de Nikão ganha um capítulo importante aos 11 anos. A bola, uma de suas distrações, passou a ser instrumento de trabalho. O empresário Carlos Roberto Carvalho o viu em ação e levou ao Mirassol, clube paulista em que virou a grande atração. Em 2005, excursionou pela Europa e virou matéria de jornais locais por conta do que fez contra PSV Eindhoven e CSKA Moscou. Maradona Negro foi o apelido que lhe deram.

Carlos Roberto, encantado com o talento de Nikão e vislubrando a ele um futuro promissor, desde então é quem cuida de tudo para o garoto. "Até a comer direito eu o ensinei", comenta. O empresário costuma viajar com o meia em férias e feriados. Custeia coisas como um curso de inglês e aparelho dentário.

Apesar de tudo, Nikão não brilhou quando chegou ao Palmeiras em 2008. Morando sozinho em São Paulo, conheceu seu lado mais introspectivo. "Teve depressão e engordou", conta um profissional do futebol mais próximo a ele. Para piorar, seu mundo ruiu quando dona Rita, a avó, morreu.

A queda se refletiu em campo: presença certa nas seleções de base, não integrou o grupo de jogadores que disputou o Sul-Americano Sub-17 nem mesmo o que foi ao Mundial da mesma categoria. Na Copa São Paulo, foi reserva. Era a senha para respirar novos ares, buscar um recomeço.

Feliz em Santos

Destaque do Santos na Copa São Paulo deste ano, Nikão vai coroando uma recuperação em sua carreira. "Como todo menino, ele tem suas travessuras, seus momentos fora de campo. Quero essa alegria dentro do campo e ele amadureceu muito. Tem a cabeça muito boa, sabe o que quer", elogia o técnico Narciso, que conhece bem o significado da palavra recuperação. Há 10 anos, vencia a leucemia e o fim da carreira profissional.

O "professor" também elogia a qualidade técnica do pupilo, que aos 15 anos foi chamado de Maradona Negro por russos e holandeses. "Tecnicamente, ele é fantástico. Bate bem na bola, tem bom drible. Com a bola faz coisas maravilhosas, a gente cobra é mais marcação".

Com sua perna esquerda, faz fintas desconcertantes e chutes potentes. Nikão segue a linha dos jogadores talentosos cujo repertório tem uma pitada de individualismo. Nada mais natural para quem já venceu na vida quase sozinho.

Treinador abre o jogo e pede apoiador Douglas no Flamengo

Posted: 15 Jan 2010 10:33 AM PST

De olho no mercado da bola, o Flamengo está em busca de mais um apoiador para esta temporada. Contente pela chegada do atacante Vagner Love, o treinador Andrade garante que ainda não fechou o elenco e exige mais um reforço de nome. Este pode ser Douglas, atualmente no Al Wasl (EAU).

"Ainda estamos aguardando um meia para quando o Petkovic não estiver presente. O Douglas é um nome que vocês da imprensa sabem. Tem outro jogador também, mas prefiro não passar o nome", disse.

Douglas brilhou pelo Corinthians em 2009. Durante a pré-temporada, o Palmeiras chegou a demonstrar interesse pelo atleta, mas Toninho Cecílio, gerente de futebol do clube paulista, considerou a negociação complicada. O dirigente afirmou que nem mesmo a possibilidade de empréstimo pelos árabes existe e que as primeiras conversas só poderiam ocorrer dentro de quatro ou cinco meses.

FPF remaneja três partidas do Paulistão

Posted: 15 Jan 2010 10:28 AM PST

Estádios foram interditados pelo MP por falta de segurança


Após o Ministério Público de São Paulo vetar sete estádios do Paulistão na última quinta-feira, a estreia dos times parece não estar mais ameaçada. Todos os três jogos marcados para este sábado tiveram seus locais alterados.

As partidas entre Bragantino x Oeste, marcada inicialmente para o estádio Nabib Abid Chedid foi alterada para a Arena Barueri, na Grande São Paulo. Rio Claro x Botafogo, que iriam jogar no estádio Augusto Schimidt Filho foi remanejada para o Major José Levy Sobrinho, em Limeira e o jogo entre Sertãozinho x Grêmio Barueri, que iria acontecer no Frederico Dalmazo, agora será no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

O veto aos estádios aconteceu depois de uma vistoria feita pelo MP em todos os estádios dos times que disputam o Campeonato Paulista. Ao todo, sete estádios foram completamente interditados e outros nove tiveram restrições, entre ele o Pacaembu, a Vila Belmiro e o Morumbi.

Confira as partidas alteradas:

Bragantino x Oeste
Seria em: Nabib Abid Chedid, em Bragança Paulista
Alterada para: Arena Barueri, em Barueri

Rio Claro x Botafogo
Seria em: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Alterada para: Major José Levy Sobrinho, em Limeira

Sertãozinho x Grêmio Barueri
Seria em: Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Alterada para: Dr. Hermínio Ometto, em Araras

Carlos Alberto treina e garante presença na estreia do Vasco

Posted: 15 Jan 2010 10:22 AM PST


O torcedor do Vasco recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira. O meia Carlos Alberto participou normalmente do rachão em São Januário e confirmou presença na estreia do Carioca, sábado, contra o Tigres.

A única dúvida agora fica por conta do setor em que vai atuar o capitão. Como o Vasco tem problemas no ataque, é possível que Carlos Alberto forme dupla com Dodô e Philippe Coutinho ganhe uma chance na armação. Entretanto, o clube ainda tenta converter a pena de Rodrigo Pimpão em cestas básicas para poder utilizar o atacante.

Certo mesmo é que Elder Granja está fora da estreia. O lateral-direito não foi para o campo e será substituído por Fagner. Já Jumar, Gustavo, Ernani, Léo Gago e Fumagalli, que estão com problemas na regularização da inscrição devem ter as situações definidas nesta tarde.

O time mais provável para a estreia contra o Tigres é: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Jumar, Nilton, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Dodô.

Documento do CSKA chega e Love será apresentado

Posted: 15 Jan 2010 10:20 AM PST

Último entrave para chegada do jogador é superado


Vagner Love - Palmeiras


Agora não falta mais nada. Vagner Love é jogador do Flamengo até julho deste ano. No início da tarde desta sexta-feira, o Flamengo recebeu o último documento do CSKA que faltava para anunciar o atacante de maneira oficial. Com tudo já sacramentado, Love será apresentado mais tarde com grande festa na Gávea.

- Foi uma negociação complicada, mas todos se esforçaram para que desse certo. A última parte da documentação chegou e está tudo certo. Ele vai jogar no Flamengo - disse Diogo Souza, advogado de Love.

Desde quinta-feira à noite o atacante está no Rio e, inclusive, participou de um jantar com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.

Como vinha participando da pré-temporada do Palmeiras, em Atibaia (SP), Love se encontra em boas condições físicas e poderia até mesmo estrear neste domingo, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. Como o Flamengo jogará as duas partidas seguintes fora de casa, contra Volta Redonda e Bangu, Vagner Love poderia estrear com a camisa rubro-negra na quarta rodada da Taça Guanabara, contra o Americano, no dia 27 de janeiro, uma quarta-feira. Com isso, o mais provável é que sua estreia seja mesmo no Fla-Flu do dia 31 de janeiro, um domingo, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Fifa fala sobre o centenário do "crazy gang"

Posted: 15 Jan 2010 10:11 AM PST

O centenário do Corinthians não foi esquecido pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, que muitas vezes entrou em conflito com o time por gafes cometidas, destacou a comemoração do "crazy gang" na versão inglesa de seu site, uma clara tentativa de traduzir para o inglês o "bando de loucos", como se auto-intitulam os torcedores do time do Parque São Jorge.

Citando Ronaldo e Roberto Carlos, que disseram ser "mais um louco para o bando de loucos" quando foram apresentados à torcida do Corinthians, a nota da Fifa começa esmiúçando a história corintiana, com destaque ao jejum de 23 anos (1955 a 1977) sem conquistas enfrentado pelo clube e a invasão corintiana ao Maracanã no Campeonato Brasileiro de 1976. Além disso, a entidade lembrou antigos ídolos como Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez e o trio da Democracia Corintiana, Sócrates, Casagrande e Zenon.

Porém, a citação mais esperada pelos torcedores do clube só aparece mais para ao final do texto. A conquista do Mundial de Clubes de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no estádio do Maracanã, é destacada pelo site como sendo o "maior triunfo da história do clube". A entidade, aliás, trata o torneio de 2000 como sendo a "edição inaugural do Mundial da Fifa", ignorando a existência do antigo Mundial Interclubes disputado no Japão.

Sobre a atualidade, a Fifa cita novamente Ronaldo e Roberto Carlos como as principais contratações do time para a disputa da Copa Libertadores, responsáveis por dar ao Corinthians "primeira vitória na competição continental", torneio que a Fifa diz ser a "obsessão" dos corintianos. Além disso, a entidade cita o "afeto" da torcida pela Fazendinha, mas destaca que os jogos são mandados no Pacaembu "enquanto os dirigentes reivindicam um estádio novo, mais moderno, capaz de atender 52 mil membros do bando de loucos".

Palmeiras pagou R$ 360 mil por gol de Love; Adriano é mais barato

Posted: 15 Jan 2010 07:33 AM PST


A relação custo-benefício de Adriano é bem mais favorável ao Flamengo do que foi Vagner Love para o Palmeiras. Ambos repatriados no último ano com altos salários, eles tiveram desempenhos bem diferentes no ofício de centroavante. A conta da dupla agora fica com o Fla, que precisará gastar algo próximo de R$ 1 milhão por mês para mantê-la.

Contratado como a "cereja do bolo" pelo então líder Palmeiras, Vagner Love ficou abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro. O reforço chegou com salário de R$ 450 mil e a direção palmeirense ainda gastou em luvas para contratá-lo.

Em troca dos quase R$ 2 milhões de salários gastos com Vagner Love, o Palmeiras recebeu cinco gols - um de pênalti, outro embaixo da trave. Por cada gol de Love, foram gastos cerca de R$ 360 mil. Para piorar, a equipe decaiu da liderança para um frustrante quinto lugar ao fim do Brasileiro.

Com seus privilégios, Adriano foi muito mais produtivo para o Flamengo. Artilheiro da Série A e contratado no fim de maio, ele tinha vencimentos de R$ 362 mil por mês, de acordo com a Revista Placar. Metade do valor ainda era pago pela Olympikus, patrocinadora e fornecedora de material esportivo.

Adriano então custou um total de R$ 2,9 milhões ao Flamengo, que recebeu 19 gols como contrapartida. Um gol do centroavante custou até menos que a metade do que o Palmeiras pagou por Love: R$ 152 mil.

Footstats Brasileiro 2009: Adriano x Love

ADRIANO

Desarmes: 0,70 por jogo
Dribles: 1,57 por jogo
Cruzamentos certos: 0,57 por jogo
Faltas recebidas: 2,23 por jogo
Impedimento: 0,93 por jogo
Passes certos: 14,37 por jogo
Finalizações certas: 1,93 por jogo

VAGNER LOVE

Desarmes: 1,91 por jogo
Dribles: 3 por jogo
Cruzamentos certos: 0,08 por jogo
Faltas recebidas: 3,50 por jogo
Impedimento: 0,67 por jogo
Passes certos: 14,25 por jogo
Finalizações certas: 0,92 por jogo

Ronaldo embolsará R$ 12,5 mi com maior patrocínio do Brasil

Posted: 15 Jan 2010 07:32 AM PST

Ronaldo tem muitos motivos para festejar o acordo de patrocínio da Hypermarcas com o Corinthians (o maior do Brasil). Segundo o diário Lance, dos R$ 38 milhões que a empresa disponibilizará ao clube, R$ 12,5 milhões (32,9%) vão para a conta do atacante. A Hypermarcas será a patrocinadora exclusiva do jogador na equipe nesta temporada e estampará quatro de suas marcas na camisa.

No ano passado, Ronaldo ficou com 80% dos R$ 13,5 milhões (R$ 9 milhões do Grupo Hypermarcas e R$ 4,5 mi do Grupo Silvio Santos) relativos aos patrocinadores de mangas e do calção. Com o "monopólio" da Hypermarcas na camisa, o patrocínio do calção será 100% do Corinthians em 2010. O Lance ainda afirma que, apesar de ser o maior do futebol brasileiro, o valor do patrocínio foi abaixo do esperado pela diretoria, que tinha a intenção de receber integralmente R$ 38 milhões só com a cessão do peito e das costas.

Exclusivo. O Santos tentou. Mas não tem dinheiro para pagar Pelé…

Posted: 15 Jan 2010 05:31 AM PST

O novo presidente do Santos, Luís Álvaro, tinha um sonho.

Desejo recorrente a todos que assumem o clube.

Uma situação que parecia óbvia e, na teoria, abriria as portas do mundo: ter Pelé como garoto-propaganda.

Utilizar a imagem do rei do futebol.

Fazer do maior jogador de todos os tempos um embaixador.

Ter Pelé na hora de discutir patrocínios, amistosos, torneios internacionais.

Mesmo quando fosse apresentar um jogador, estaria lá Pelé para dar o aval.

A sua simples presença.

O seu sorriso largo seria a melhor recomendação.

Faria com que a torcida tivesse mais paciência com o novo atleta.

Ter a imagem de Pelé e a sua sagrada camisa 10 atrairia patrocinadores fortes do mundo todo, sonhava a equipe de Luís Álvaro.

Só que veio a realidade.

Pelé não pertence a Pelé.

O cidadão Edson Arantes de Nascimento não manda, não controla Pelé há muito tempo.

Ele está atrelado à marca Pelé.

Suas dezenas de contratos assinados com cartões de crédito…

Inúmeros produtos americanos, japoneses, russos…

Cruzeiros marítimos dos quais é obrigado a participar por agências de turismo…

Não é Edson que administra a vida de Pelé.

Ela já fugiu do seu controle há muito tempo.

São executivos internacionais com quem o ex-jogador negociou sua imagem.

Se o Santos quisesse ter Pelé como garoto propaganda constante, teria de pagar uma fortuna, descobriu Luís Álvaro.

Essa é apenas uma ironia do mundo moderno.

O Santos não pode, não tem como se aproveitar da sua maior descoberta.

Da sua maior jóia.

Seu maior tesouro.

O máximo que Pelé fará ao clube do seu coração é estar, de vez em quando, nos camarotes da Vila Belmiro torcendo.

E sofrendo.

Tentando vibrar com uma equipe limitada, formada por veteranos e jovens promissores.

Não há dinheiro para ir além…

cosme rimole

São Paulo e Roma ficam no impasse por tempo de empréstimo de Cicinho

Posted: 15 Jan 2010 04:44 AM PST

O São Paulo ainda negocia para ter o lateral Cicinho em 2010. No entanto, a Roma tem criado dificuldades para que o desejo do jogador e da equipe paulista se concretize, principalmente no prazo da volta do defensor à Itália.

O clube italiano até aceita emprestar o lateral-direito sem custos, porém, até a Copa do Mundo. O prazo não interessa ao time do Morumbi, que quer o jogador até o final da Taça Libertadores da América, que terminará depois do Mundial. Neste ano, em razão da Copa, a final da competição está marcada para o dia 18 de agosto.

Na semana passada, o empresário Ricardo Sarti se reuniu diversas vezes com dirigentes italianos na tentativa de conseguir a liberação. A Roma ainda está irritada com as manifestações públicas de insatisfação que partiram do jogador.

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou, no início desta semana, acreditar ser possível o empréstimo sem que o São Paulo seja obrigado a desembolsar qualquer valor. Porém, admitiu que, em último caso, o clube estaria disposto a pagar para reforçar a lateral direita.

O setor é o principal problema do técnico Ricardo Gomes neste início de ano. O treinador conta com Jean, volante improvisado, e o argentino González, considerado deficiente na marcação. Por isso, a contratação de Cicinho é prioridade da diretoria, que ainda terá de resolver as pendências salariais. O ídolo está disposto a ganhar menos, mas impõe limites.

0 comentários:

Postar um comentário