BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Goiás contrata Rafael Moura e Marcão, ex-Palmeiras

Posted: 22 Jan 2010 10:59 AM PST

O Goiás anunciou nesta sexta-feira as contratações do zagueiro Marcão, ex-Palmeiras, e do atacante Rafael Moura, que pertencia ao Atlético Paranaense. Moura assinou contrato até o final do ano e já foi apresentado nesta sexta.

Em sua chegada, o ex-jogador do Atlético-PR elogiou a estrutura do seu novo clube. "O Goiás tem uma estrutura fantástica e está sempre brigando pela ponta nas competições que disputa. Então, eu quero fazer o máximo para estar pronto para jogar o mais rápido possível e dar alegrias para a torcida", afirmou o atleta, que não joga desde julho de 2009.

No ano passado, Rafael Moura se destacou no primeiro semestre ao participar da conquista do Campeonato Paranaense e se sagrar o artilheiro da competição, com 19 gols. Para este ano, o atacante espera marcar pelo menos 20. "Neste ano quero conseguir dar sequência no meu trabalho e terminar bem a temporada".

Também nesta sexta, o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, confirmou o acerto com Marcão, que defendeu a camisa do Palmeiras em 2009. O zagueiro deverá ser apresentado no início da semana que vem. O dirigente ainda prometeu mais quatro jogadores: dois atacantes, um meia e um zagueiro.

Com as chegadas de Rafael Moura e Marcão, o Goiás chega ao número de oito reforços para a temporada. Antes o clube já havia contratado o ala Régis, o meia Ángel Rojas, o zagueiro Augusto, o volante Mateus, o ala Jadílson e o volante Wellington Monteiro.

Mala pronta? Meia do Santos na mira de time da Europa

Posted: 22 Jan 2010 10:23 AM PST

O Santos pode perder um grande destaque do elenco para o restante da temporada. O motivo é que o nome de Madson está sendo especulado nos bastidores do Fenerbahçe, da Turquia. O jogador atualmente está na reserva do Peixe, mas devido ao bom desempenho no último Brasileirão, Madson entrou na lista de possíveis reforços dos turcos.

A negociação pode ser concretizada ainda na tarde desta sexta-feira, quando o empresário do jogador, Léo Rabelo, vai se reunir com representantes do clube da Turquia, que conta com alguns brasileiros no elenco, como o meia Alex e também o atacante Deivid.

Mesmo que fique tudo acertado entre o empresário e os representantes, ainda será necessária uma negociação entre os clubes, já que o Santos é detentor dos direitos federativos do meia, além de ter contrato em vigor até dezembro de 2012.

Enquanto isso, o jogador segue treinando com o elenco do Peixe, que neste domingo volta a campo às 19h30, diante do Mogi Mirim, fora de casa, no Estádio Papa João Paulo II. O Santos é o terceiro colocado do Paulistão, com quatro pontos. a Portuguesa é a líder, com seis.

Boca Juniors terá 'Andrade argentino' no comando

Posted: 22 Jan 2010 07:50 AM PST


O técnico Alfio Basile pediu demissão do Boca Juniors após a derrota por 3 a 0 para os rivais do River Plate, que entrou em campo com muitos jogadores das categorias de base. Abel Alves, técnico dos juniores, assumirá o comando técnico da equipe diante de mais uma partida contra o River, que será realizada neste fim de semana, em Mendoza.

Alves tem uma carreira parecida com a de Andrade, do Flamengo, antes do "boom" do hexa em 2009. O ex-jogador do Flamengo era conhecido por tapar buracos quando algum treinador era demitido. O argentino havia assumido interinamente o comando técnico do Boca em duas oportunidades: em 2005 e em 2009, quando Carlos Ischia foi demitido.

Na manhã desta sexta-feira o clima na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca, era de dúvidas. Muitos veículos de imprensa estavam no local e aguardavam novidades. Basile não se despediu dos jogadores. O primeiro a aparecer foi o manager e ex-treinador do clube Carlos Bianchi. Em seguida Riquelme, um dos mais experientes do elenco surgiu. O último a chegar foi o presidente Jorge Amor Ideal. Os três se reuniram e o treino atrasou em 35 minutos, de acordo com o jornal "Olé".

Abel Alves tem 51 anos e é muito amigo de Bianchi. O clássico contra o River pode ser a oportunidade para Alves mostrar que merece ficar no cargo, que está em aberto. Andrade passou longos anos até finalmente ser efetivado no Flamengo.

O brasileiro começou sua brilhante campanha de 2009 quebrando um tabu. O Flamengo derrotou o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez na História. Atualmente o Boca não vence há três partidas e levou dez gols nestes confrontos. Apesar da crise financeira, espera-se que o Boca realize uma boa campanha em 2010 e volte a se classificar para a Copa Libertadores.

Vencer o River Plate seria, naturalmente, uma questão de honra para qualquer treinador do Boca Juniors. Alves, que sonha em ter sua chance de ouro, pode dar seu primeiro passo em Mendoza, assim como Andrade o fez em Santos.

Petkovic se consagra como o homem da década no Flamengo

Posted: 22 Jan 2010 07:47 AM PST

Se há algo que Petkovic consegue fazer no Flamengo é quebrar recordes e estabelecer-se como o grande ídolo da nação após a saída de Romário, em 99. Pois, agora, Pet justifica sua importância para o Flamengo na década atual também em números. Com o gol contra o Volta Redonda, o meia tornou-se o artilheiro do Flamengo nos anos 2000, com 52 gols marcados.

Ao fazer uma linda jogada e bater no canto esquerdo do goleiro no Estádio Raulino de Oliveira, Petkovic deixou para trás justamente Edílson, o Capetinha, seu desafeto nos tempos de Flamengo, que marcou 51 gols pelo clube. O orgulho de ser um dos ícones da nação rubro-negra escancara um sorriso sincero no sérvio. Na Gávea, se sente em casa, mesmo tendo duas passagens pelo arquirrival Vasco e outra pelo Fluminense. Pet considera-se autor de gols bonitos, mas prefere ressaltar o conjunto da obra:

– Acho que fiz muitos gols bonitos, mas cada um foi importante em seu momento. Gosto de observar pelo lado da conquista dos objetivos em conjunto, que ficam na memória do torcedor – afirmou.

Em seu repertório de 52 gols com a camisa rubro-negra, Petkovic já encantou a torcida de todas as maneiras. Ao longo dos anos, foram gols de pênalti, olímpicos, de falta e pinturas com a bola rolando.

Mas foi um gol aos 43 minutos do segundo tempo em 2001, contra o Vasco, que resultou no quarto tricampeonato carioca da História rubronegra e na passagem de Petkovic para a galeria eterna de ídolos rubro-negros. A relação com a torcida, ele confessa, tem algo de muito especial na carreira:

– A história sempre vai lembrar dos objetivos alcançados. Estou satisfeito por isso, pois sempre tento fazer o melhor possível. Agradeço muito à torcida, que sempre me apoiou e continua me dando muitas alegrias – disse o Gringo, ressaltando a alegria vivida na carreira:

– Tenho essa alegria comigo e não tem nada que me tire esse sentimento. Sou um cara feliz – encerrou o sorridente Pet.

Confira a lista com os dez maiores artilheiros rubro-negros nos anos 2000:

1 - Petkovic - 52 gols
2 - Edílson - 51 gols
3 - Obina - 47 gols
4 - Renato Abreu - 46 gols
5 - Reinaldo - 45 gols
6 - Léo Moura - 34 gols
7 - Ibson - 33 gols
8 - Adriano - 31 gols
9 - Jean - 31 gols
10 - Juan - 30 gols

Inter 'uruguaio' faz sua pré-estreia no sábado

Posted: 22 Jan 2010 03:14 AM PST

Time principal colorado faz jogo treino contra o pequeno Cruzeiro

Jorge Fossati (Mexsport)

O próximo teste do time principal do Internacional – e o último antes da estreia no Gauchão – será neste sábado, no Beira-Rio. Em jogo-treino marcado para as 15h, o grupo do técnico Jorge Fossati enfrentará o Cruzeiro, de Porto Alegre.

No dia seguinte, em Santa Maria, o Inter B tentará sua terceira vitória consecutiva na competição enfrentando seu homônimo local.

Quarta-feira, três semanas depois de iniciados os treinamentos, a equipe de Fossati fará sua primeira apresentação oficial recebendo o Juventude no Beira-Rio.

Se o Inter repetir o apresentado nos treinamentos – como o que realizou ainda nesta quinta-feira, no Beira-Rio – a torcida verá praticamente os mesmos jogadores de 2009, mas numa estrutura e numa dinâmica completamente diferentes: um time armado com três zagueiros e apenas um atacante, mas marcando por pressão, sufocando o adversário na saída de bola.

E, em vez das prolongadas trocas de passes à espera de uma brecha para a infiltração, um jogo mais objetivo, com mais cruzamentos altos e arremates de média distância, típicos das equipes da terra de Fossati, o Uruguai.

Em parte do treino da tarde desta quinta, o comandante colorado voltou a exercitar a marcação por pressão, utilizando metade do campo. Os meias, o único atacante, mais o ala-esquerda Kleber eram obrigados a marcar a saída de bola dos jogadores do sistema defensivo, também titulares.

O vice-presidente Fernando Carvalho gostou:

- Tanto essa marcação quanto a compactação das linhas me agradam. É assim que se vencem competições.

O Inter deve começar o jogo-treino com a formação básica dos treinos: Lauro; Indio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei), Sandro, Guiñazú, D'Alessandro, Giuliano e Kleber; Alecsandro.

Hélio dos Anjos tem cargo ameaçado no Goiás

Posted: 22 Jan 2010 03:09 AM PST

Nova derrota do Esmeraldino no domingo pode decretar a saída do treinador


logo Goiás

O ano começou turbulento no Goiás. Após duas derrotas em dois jogos pelo Goianão, pode sobrar para o técnico Hélio dos Anjos, que nunca esteve tão pressionado no comando esmeraldino. Após a humilhante derrota por 5 a 2 para a Anapolina, em casa, o treinador afirmou que não iria entregar o cargo, mas mostrou incerteza sobre o futuro.

- Tomar de cinco, no Goiás, para a Anapolina, eu não sei o que minha direção está pensando. Em função de decisão minha, eu sou o técnico do Goiás.

Para agravar mais o momento, o presidente do Goiás, Syd de Oliveira Reis, mostrou que está preocupado e afirmou que "a luz de alerta está acesa". Hélio chegou ao Goiás em junho de 2008 para livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2008, conquistou o Goianão 2009 e chegou a sonhar com o título do Brasileirão 2009 ao fim do primeiro turno.

Se o Verdão perder outra no próximo domingo, na clássico contra o Atlético, no Estádio Antônio Accioly, a situação de Hélio pode ficar insustentavél e ele pode perder o emprego.

Flamengo acerta contratação de Ramon, a 'sombra do Pet'

Posted: 22 Jan 2010 03:06 AM PST


A busca por um jogador para revezar com Petkovic terminou. Ao menos na teoria, já que o Flamengo acertou com o CSKA Moscou a contratação de Ramon. O Rubro-Negro, porém, vai esperar a chegada da documentação para só então fazer o anúncio oficial, assim como aconteceu com Vagner Love e Michael.


Verbalmente está tudo acertado entre clubes e o jogador, que aceitou reduzir seu salário para atuar na Gávea. Ramon está no Brasil e deve assinar contrato por seis meses nesta sexta-feira.

O contrato teria um ano de duração, mas a equipe carioca preferiu assinar por metade do período, com possibilidade de prorrogar o acordo por mais seis meses.

Aos 21 anos, Ramon tenta recomeçar a carreira depois de um período apagado na Rússia. Sem chances no CSKA, ele foi emprestado ao modesto Kylya Sovietov. A priori, o jogador chega para revezar com Petkovic no setor de criação. Com 37 anos, o sérvio sabe que não tem condições de disputar todos os jogos da temporada. O objetivo é que, nas ocasiões em que Pet for poupado, o novo reforço entre em seu lugar.

Belletti

A divulgação das negociações avançadas entre Flamengo e Belletti repercutiram mal na Gávea. O vice-presidente de futebol Marcos Braz teme a concorrência de outros clubes.

- Até sair na imprensa era um jogador que interessava. Agora já não sei. Vamos ver - disse.

A diretoria teme que haja leilão e, sem dinheiro em caixa, não possa concorrer. A liberação do lateral era esperada para esta quinta-feira, mas não ocorreu.

Em jogo movimentado, Grêmio vence em sua primeira partida do ano no Olímpico

Posted: 22 Jan 2010 03:05 AM PST


O Grêmio apresentou a sua versão 2010 à torcida nesta quinta-feira, no confronto contra o Caxias. E os torcedores parecem ter gostado do que viram na primeira partida da equipe no Olímpico neste ano. Com grande atuação de Jonas, que ainda negocia a renovação com o clube, o Tricolor venceu por 3 a 2 e assumiu a primeira posição da Chave 1, com seis pontos. O resultado serviu também para manter a invencibilidade no estádio, que já dura 40 jogos. A última derrota do time em seus domínios foi no dia 13 de setembro de 2008.

Se o Grêmio pode comemorar o resultado desta quinta, o Caxias só tem a lamentar. A equipe vive situação totalmente oposta ao clube tricolor, ocupando a lanterna da Chave 2, sem nenhum ponto conquistado até o momento.

As duas equipes voltam a campo neste domingo. Às 11h, o Caxias enfrenta o Porto Alegre, fora de casa. Já o Tricolor encara o Veranópolis dentro do Olímpico, às 19h30m (horários de Brasília).

Mesmo com erro de arbitragem, Palmeiras arranca empate com Barueri

Posted: 22 Jan 2010 03:02 AM PST


Um susto no primeiro tempo e um erro na segunda etapa estragaram a passagem do Palmeiras por Presidente Prudente. Mas mesmo com o gol inesperado no início da partida do rápido Flavinho e o erro do árbitro Paulo César de Oliveira, que validou um tento irregular de Tadeu, o Alviverde conseguiu arrancar um 2 a 2 com o Barueri, na sua primeira partida fora de casa.

Depois de reclamar insistentemente da decisão do árbitro de validar o gol de Tadeu quando o atacante estava impedido, coube ao meia Diego Souza a missão de decretar o empate no interior. Apesar do 2 a 2, ele seguiu gesticulando contra a arbitragem, ao lado de Muricy Ramalho, mesmo depois do fim da partida.

O resultado não devolveu ao time palestrino a primeira posição na tabela - tem agora quatro pontos, na segunda posição. Mas, se contar que a equipe erros muitos passes e ainda contou com o erro da arbitragem, o empate acabou ficando de bom tamanho. Já o Barueri encerrou a rodada com a 11ª colocação, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ituano, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri visita o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

No sufoco, Botafogo garante vitória sobre o Friburguense

Posted: 22 Jan 2010 02:40 AM PST

Nem mesmo a vantagem de um homem a mais desde os seis minutos do segundo tempo parecia suficiente. Na base da insistência, o Botafogo sofreu para vencer por 2 a 0 o Friburguense, nesta quinta-feira, na primeira partida da equipe no Engenhão em 2010. O estreante Renato e o argentino Herrera marcaram os gols que garantiram seis pontos ao Alvinegro. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo B da Taça Guanabara, teve ainda dois pênaltis desperdiçados.

Na próxima rodada da competição, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão. Já o Friburguense, que soma apenas um ponto na Taça Guanabara, recebe o Tigres na cidade de Nova Friburgo.

Se na estreia, fora de casa, o Botafogo impôs velocidade, no Engenhão a equipe inciou a partida de forma lenta. Sem conseguir tocar a bola com qualidade por causa do péssimo estado do gramado, o Alvinegro se limitava aos chutões, facilitando a vida da defesa do Friburguense. Já o adversário esperava o momento certo para buscar os contra-ataques e surpreender.

Leandro Guerreiro Botafogo

Foram justamente do Friburguense as primeiras oportunidades de gol da partida. Aos sete minutos, Hércules quase conseguiu desviando uma bola que passou perto da trave de Jefferson. A equipe serrana arriscava de fora da área sem perigo, mas assustava com as descidas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Alessandro.

0 comentários:

Postar um comentário