BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Presidente do Fla vai ligar para Zico

Posted: 27 Jan 2010 10:09 AM PST

O maior ídolo da história do Flamengo parece estar cada vez mais perto de assumir um cargo no clube. Ao manifestar o desejo e cogitar a possibilidade, Zico abriu o caminho para o início das conversas com a presidente Patrícia Amorim. Aparentando tranquilidade, a dirigente afirmou que entrará em contato com o ídolo para marcar um encontro e saber sobre a real possibilidade:

- Vou entrar em contato com ele ainda hoje para não haver qualquer problema. Quero conversar com ele o mais rápido possível. Pretendo marcar para depois do Fla-Flu de domingo. Minha ideia é agendar um encontro para a próxima segunda-feira. Flamengo e Zico sempre funcionaram muito bem. É uma mágica. A possibilidade existe e a conversa sempre - afirmou Patrícia Amorim.

Sobre o cargo que Zico ocuparia na Gávea, a presidente cogitou o de diretor-executivo:

- Ele pode ser diretor-executivo de futebol, mas tudo será conversado com quem está na atual diretoria. Meu primeiro compromisso será com eles que conquistaram o hexacampeonato. Mas com certeza todos imaginam esse cenário maravilhoso. É a primeira vez que ele manifesta esse desejo de fato. O Flamengo está de portas abertas, mas vamos ter muita calma nessa hora - encerrou Patrícia Amorim.

Kléber Pereira é o novo contratado do Inter

Posted: 27 Jan 2010 10:08 AM PST

Tudo indicava que o caminho de Kléber Pereira seria as Laranjeiras, no entanto, o destino do atacante Kléber Pereira será o Internacional.

De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o atacante vem para preencher uma lacuna identificada por Jorge Fossati, técnico do Inter.

Aos 34 anos, o jogador estava parado desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2009, quando defendeu o Santos. Sua contratação deve ser oficialmente anunciada ainda nesta quarta-feira, depois da partida contra o Juventude.

Milan e Inter de Milão disputam Hernanes, diz jornal

Posted: 27 Jan 2010 07:45 AM PST

O volante Hernanes deve deixar o São Paulo na metade do ano. O jogador é cobiçado por dois dos maiores times da Itália, Inter de Milão e Milan, segundo o jornal Corriere dello Sport.


- Anderson Hernanes será certamente o principal protagonista do mercado em junho.

Os dois clubes são os principais interessados na compra do jogador, de acordo com o jornal. O jogador foi comparado ao meia Pirlo, astro do Milan e da seleção italiana. A publicação afirma que o São Paulo deve resistir às propostas da Europa até a junho para tentar valorizar mais o meia.

Segundo o mesmo jornal, outras cinco equipes europeias também desejam Hernanes: Barcelona (Espanha), Fiorentina (Itália), CSKA (Rússia), Hamburgo (Alemanha) e Lyon (França).

Com a possível saída de Hernanes, o São Paulo já contratou três volantes renomados para esta temporada: Léo Lima, Rodrigo Souto e Cléber Santana. Além deles, o clube já tinha mais cinco atletas para a posição (Jean, Richarlyson, Jorge Wagner, Zé Luís e Wellignton).

O zagueiro Alex Silva, recém-contratado pelo São Paulo, disse que também pode jogar de volante.

Zico será embaixador de candidatura japonesa para Copa do Mundo de 2018 e 2022

Posted: 27 Jan 2010 07:38 AM PST

O Japão pediu a técnicos com passagem pela seleção, como Zico e Ivica Osim, para apoiarem a candidatura do país aos Mundiais de 2018 e 2022. Em 2002, o Japão sediou a Copa do Mundo junto com a Coreia do Sul e agora pretende hospedar o evento sozinho.

A Associação de Futebol do Japão disse nesta quarta-feira (27) que Zico, Osim e Phillippe Troussier irão fazer parte de um grupo de embaixadores, que terão como objetivo ajudar o país a receber o principal evento do futebol mundial.

Um dos responsáveis pela popularização e profissionalização do futebol no Japão, Zico defendeu o Kashima Antlers no país. Ele dirigiu a seleção entre 2002 e 2006, além de ter passado pelo comando do time japonês.

Guido Buchwald, técnico do Urawa Reds, e Shunsuke Nakamura, jogador do Espanyol, serão outros dos embaixadores da candidatura japonesa, que tem Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Rússia, Catar, Coreia do Sul, Portugal/Espanha e Holanda/Bélgica como concorrentes a receber a Copa do Mundo de 2018 ou 2022. O comitê executivo da Fifa vai se pronunciar em dezembro.

Flamengo confirma acordo de R$ 22 milhões com novo patrocinador

Posted: 27 Jan 2010 06:50 AM PST


O Flamengo confirmou na terça-feira (26) o acerto com o novo patrocinador do clube. Por R$ 22 milhões, a Batavo, que patrocinou o Corinthians no ano passado, estampará o uniforme do atual campeão brasileiro.

O contrato entre o clube e a marca vale também para as categorias de base do Flamengo. O acordo é válido por um ano, mas pode ser renovado.

A confirmação do novo patrocínio se deu após o Conselho Deliberativo aprovar o contrato. Nesta quarta-feira (27), diante do Americano, no Maracanã, o Flamengo já usará o novo uniforme.

Andrade acredita em Flamengo com time perfeito em breve

Posted: 27 Jan 2010 06:13 AM PST

Para o jogo desta quarta contra o Americano, o técnico Andrade poderá mostrar pela primeira vez no ano o que o seu time pode fazer no resto da temporada. Isto porque o treinador poderá contar com quase todos os titulares da equipe. Porém, apesar do time de hoje estar praticamente completo (Willians e Maldonado não jogam) o técnico disse que ainda falta um pouco para a equipe rubro-negra poder mostrar o que tem de melhor.

– Não estamos prontos, mas falta pouco. Nós sabemos que com o andar da carruagem, as melancias vão se arrumando, pelo menos é isto que diz o ditado. Em breve, o Flamengo poderá mostrar todo o seu potencial – disse Andrade, que avisou que escutou o dito popular do coordenador de futebol do Fla, Isaias Tinoco.

– O professor Isaias que me disse isso e eu gostei. Quer dizer que com os jogos o Flamengo vai ganhando mais corpo e ficando cada vez mais forte. Vamos esperar para ver, mas acredito que faremos um bom carioca e uma boa Libertadores – disse o treinador rubro-negro.

Andrade dedicou boa parte do treino de ontem para arrumar o sistema defensivo do Flamengo, que segundo ele, tem de parar de tomar gols para poder ser forte que nem o do ano passado.

– Em 2009, nosso time melhorou quando parou de tomar gols. Temos de melhorar este ano – completou.

Zico vai atrás de Platini pelo fim da violência

Posted: 27 Jan 2010 03:35 AM PST

Brazuca promete ajuda no combate a violência em estádios europeus


Champions League: Standard Liege - Olympiakos /  Zico (INTIME)

Zico revelou nesta terça-feira o desejo de encontrar o presidente da Uefa, Michel Platini, para discutir medidas contra a violência no futebol europeu. Segundo o técnico brasileiro, a entidade precisa atuar ao lado das federações nacionais para garantir a paz nos estádios.

- Já procurei o assessor da Uefa porque quero ter uma conversa com o Platini sobre tudo isso que vem acontecendo. A Uefa tem de tomar medidas, ter uma atitude. Não se pode deixar isso somente com as federações - afirmou o Galinho ao canal SporTV.

A iniciativa de Zico se deu por conta de episódios vividos durante passagens por Turquia, Rússia e Grécia. Neste último, passou pelo mais recente susto: na partida que culminou na sua demissão do Olympiacos (GRE), há uma semana, o técnico presenciou um verdadeiro clima de guerra na cidade de Kavala.

- Destruíram todo o estádio no jogo contra o Kavala. O que mostraram aqui não foi nem 10% do que aconteceu. Fui para a entrevista coletiva cercado por dez seguranças, como se fosse um marginal - lamentou.

Zico citou ainda casos de racismo, como o de Maazou, jogador comandado pelo brasileiro no CSKA Moscou (RUS) que, em maio de 2009, foi alvo de ofensas por parte da torcida do Dínamo de Moscou (RUS).

Segundo o brasileiro, este foi um dos motivos que o levou a dizer que está desiludido com o futebol.

- Essa desilusão não tem nada a ver com minha demissão. Isso tem a ver com brigas, quebras de estádio e episódios de racismo. Você acaba sem direito de ir e vir. Se eu fosse ficar desiludido com demissão, não teria aceitado ser técnico de futebol - disse.

Flamengo estreia "trio dos sonhos" contra o Americano

Posted: 27 Jan 2010 03:17 AM PST


Desde a arrancada do Flamengo rumo ao título brasileiro no ano passado, a torcida se acostumou com um time que pouco mudava de um jogo para o outro. A partir do confronto desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com o Americano, no Maracanã, eles começarão a reviver a escalação do hexa, com alterações pontuais que prometem ser duradouras, já em uma preparação rumo ao Fla-Flu de domingo.

Do time base que conquistou o Brasileiro, apenas Fernando e Vagner Love não estavam no grupo. Mas ambos agora fazem parte da atual espinha dorsal, que nesta quarta, pela primeira vez na temporada, terá a presença de Petkovic como titular. "O time do Flamengo de hoje não tem mistério. Todo mundo sabe qual é", afirmou o técnico Andrade, relembrando os anos 80, quando a torcida tinha a escalação da equipe campeã mundial na ponta da língua.

O único jogador que poderia ser titular e não estará à disposição é o volante Willians. Ele machucou o tornozelo direito logo na estreia e ainda está em recuperação. Na última terça, o jogador treinou na praia e deve ser liberado para o pegar o Fluminense no Maracanã.

A grande expectativa do momento é saber como será o comportamento de Petkovic, Adriano e Vagner Love juntos. Ainda não se sabe quanto tempo o sérvio vai aguentar jogar. O técnico Andrade observará atentamente o desempenho do craque para saber o momento certo de preservá-lo.

"O Petkovic sempre joga aberto comigo. Se ele conseguir ficar os 90 minutos em campo, ótimo", disse Andrade, já pensando no tratamento do sérvio durante o restante da temporada. "A ideia é utilizá-lo sempre como titular. Mas, no momento em que ele achar melhor ficar um jogo no banco ou nem participar, a gente vai analisar com cuidado".

Outra preocupação do treinador é com o sistema defensivo. Em três jogos, o time levou quatro gols. Andrade conversou com seus três volantes: Toró, Fernando e Kleberson.

"Eles serão os responsáveis pelo nosso equilíbrio defensivo e ofensivo. Temos três jogadores que não têm a característica de voltar como fazia o Zé Roberto, então precisamos nos adaptar", disse o técnico.

Fossati impõe pegada

Posted: 27 Jan 2010 03:14 AM PST


Se ainda não for a cara do técnico Jorge Fossati, o time titular do Inter que estreia no Gauchão, hoje às 19h30min contra o Juventude, no Beira-Rio, ao menos promete indicar ao torcedor um traço da personalidade do uruguaio cuja missão maior é buscar o bi da Libertadores: a obsessão pela pegada.

Elogo de cara, há uma invencibilidade a ser defendida. A última derrota do Inter no Campeonato Gaúcho ocorreu justamente para o Juventude, em abril de 2008. Em 2009, o Inter foi campeão invicto, repetindo a campanha de 1974. Sem rodeios, Fossati não fez mistério quanto à escalação. Não irá poupar forças até o Gre-Nal de domingo, em Erechim. É força total.

– Será a apresentação do time principal. Mas não tem essa de treino de luxo. Sei bem como funcionam as coisas em clubes grandes. É preciso ganhar sempre. Quero ser campeão gaúcho – avisou Fossati.

A marcação forte e adiantada é uma das características. O zagueiro Índio chega a fazer caretas ao tentar explicar a obsessão de Fossati por marcar forte e encurtar espaços.

– Ele cobra muito a ideia do time compacto. Exige demais que nós, especialmente os zagueiros, marquemos mais à frente, para compactar a equipe – afirma Índio. – "Pegada", é o que ele nos pede todos os dias.

E foi o que se viu no treino aberto de ontem. Sandro, por exemplo, correu e disputou os lances como se deles dependesse sua ida para a Copa do Mundo. O mesmo aconteceu com D'Alessandro, de quem Fossati cobrou foco e envolvimento, sob pena de perder espaço. O uruguaio entende que precisará de seis a oito jogos para dar ao time o ritmo desejado. Não será o caso no Gre-Nal, portanto. Mas disso ele nem quer saber, por enquanto.

– Só falo do clássico a partir de quarta-feira, depois do jogo – decretou Fossati.

O time deverá ser o mesmo da vitória sobre o Cruzeiro-PA, no jogo do treino do último sábado. Três zagueiros, dois alas, dois meias, dois volantes e um atacante.

– A torcida verá, para começar, vontade: esta é sempre minha exigência máxima – avisa Fossati.

Com três propostas, Hernanes pode deixar São Paulo

Posted: 27 Jan 2010 02:57 AM PST


Como tem sido desde que começou a se destacar, em 2007, o futuro de Hernanes está nas mãos do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Todos os anos, o dirigente recebe sondagens e propostas pelo camisa 10.

"O Juvenal está com três propostas em mãos pelo jogador. Agora, ele é quem vai decidir o que fazer até o fim da janela", afirmou Joseph Lee, empresário do jogador.

A janela de transferências para a Europa termina na próxima segunda-feira. Até lá, o clube tem de resolver se negocia ou não. As propostas que o clube tem em mãos giram entre 13 e 15 milhões de euros (R$ 33,6 a R$ 38,7). Os interessados, por enquanto, são mantidos em segredo. A multa é de R$ 64,6 milhões.

O São Paulo detém 75% dos direitos econômicos do atleta. O jogador e seu empresário têm 17%, e a Traffic, 8%. Segundo o agente, Hernanes, desta vez, está disposto a deixar o Brasil. O camisa 10 nunca negou o sonho de jogar na Europa.

O fato de o clube do Morumbi ter reforçado o meio de campo também conta a favor para a saída do volante. Somente nos últimos dias, Rodrigo Souto e Cléber Santana foram contratados. Além deles, chegaram Carlinhos Paraíba e Léo Lima.

Outro ponto que conta a favor é o clube não ter negociado nenhum jogador no fim do ano passado. Diante disso, para estabilizar o caixa, a diretoria pretende fazer alguma transação e admite a necessidade disso para os próximos dias.

Hernanes e Miranda são os mais cotados. Os dois contam com bom mercado no exterior e rotineiramente figuram no noticiário europeu como possíveis reforços. O volante já foi sondado por Barcelona, CSKA Moscou e Atlético de Madrid. Este último, inclusive, esteve reunido com Juvenal Juvêncio e pode ser um dos três interessados. No entanto, ao invés de fechar o negócio para venda, o mandatário contratou Santana.

Já o zagueiro, recentemente, foi procurado pelo Wolfsburg, mas preferiu permanecer em virtude no nascimento do seu filho Lucas e do objetivo de disputar a Copa do Mundo.

Táchira vence Libertad e sai na frente por vaga no Grupo 4

Posted: 27 Jan 2010 02:34 AM PST


O Deportivo Táchira, da Venezuela, venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, no jogo de ida do confronto entre os times na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O único gol foi marcado por Armando Maita, com um chute de perna esquerda que foi no ângulo do goleiro Bernardo Medina, aos 30min do primeiro tempo.

O Táchira forçou o ataque durante toda a partida, enquanto os paraguaios se postaram na defesa, procurando o contra-ataque. O time venezuelano teve outras chances de marcar, mas não conseguiu ampliar.

Na partida de volta, no Paraguai, o Libertad precisa vencer por ao menos dois gols de diferença. Uma vitória dos paraguaios por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga ao Táchira.

O vencedor do confronto se garante no Grupo 4 da Libertadores, no qual vai enfrentar Lanús, da Argentina, Universitário, do Peru, e o Blooming, da Bolívia.

Na volta de Maradona, Argentina sofre para vencer Costa Rica

Posted: 27 Jan 2010 02:31 AM PST


A Argentina precisou suar muito nesta terça-feira para vencer um time juvenil da Costa Rica por 3 a 2, em um jogo amistoso em San Juan. O jogo marcou a volta de Diego Maradona ao comando da seleção, depois de ser punido pela Fifa por dois meses pelas ofensas dirigidas a jornalistas após a vitória contra o Uruguai, que garantiu a classificação à Copa.

Nessa partida, o técnico Diego Maradona escalou apenas jogadores de clubes de seu país, visando a Copa do Mundo da África do Sul. Antes do jogo, Maradona garantiu que continuará "testando jogadores". para o treinador, os únicos que têm vaga garantida na Copa são Lionel Messi, Javier Mascherano e Juan Sebastián Verón. Em pouco mais de um ano no cargo, Maradona já convocou 94 atletas.

A Argentina saiu à frente aos dez minutos da etapa inicial, com José Sosa. A Costa Rica empatou aos 20, com Michael Barrantes. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o zagueiro Guillermo Burdisso desempatou para os argentinos.

Na etapa final, o jogo foi aberto, mas a rede só voltou a balançar aos 31 minutos, quando Diego Madrigal empatou. Franco Jara, três minutos mais tarde, marcou o gol que definiu a vitória argentina.

O próximo amistoso da seleção argentina será no dia 10 de fevereiro, quando a seleção enfrenta a Jamaica. Mais uma vez, o time de Maradona contará apenas com jogadores que atuam nos times argentinos, porque a data não é reservada pela Fifa para a realização de partidas internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário