BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Clássico inglês entre Arsenal e Manchester será transmitido em 3D

Posted: 28 Jan 2010 10:10 AM PST

Partida será o primeiro evento esportivo da História a ter esse tipo de transmissão


Arsenal e Manchester United se encaram domingo, pelo Campeonato Inglês. Além do histórico confronto, o jogo será o primeiro evento esportivo da História a ser transmitido em 3D.

Nove pubs espalhados pela Grã-Bretanha (Londres e Manhcester, na Inglaterra, Dublin, na Irlanda, e Edinburgo, na Escócia) receberão a inovação da emissora "Sky Sports", detentora dos direitos de transmissão da Premier League.

Segundo os diretores da empresa, a tecnologia será disponibilizada em breve para assinantes com aparelhos que admitam esse tipo de transmissão. Em abril, novos pubs serão cadastrados para receberem as transmissões em 3d.

Robinho, alguém precisa avisar: você não é mais um menino mimado!

Posted: 28 Jan 2010 09:49 AM PST

Robinho está de volta para a Vila Belmiro.

Não retorna pela porta da frente.

Ele fracassou no Real Madrid.

Ele fracassou no Manchester City.

Principalmente para quem saiu do Santos forçando a negociação com o time espanhol.

E dizendo que se tornaria o melhor jogador do mundo.

Seu nível é diferenciado.

Mas se tornou prisioneiro das pedaladas em cima de Rogério.

Cada vez que pegava na bola se sentia obrigado a fazer uma jogada de gênio, de malabarista.

No moderno futebol de Poços de Caldas isso já é uma heresia.

Imagine no futebol de contragolpes velozes que marca o futebol europeu.

Robinho não despertou a fúria, a ira dos adversários.

Mas dos companheiros.

Eles passaram a não tocar a bola para ele.

Não como deveriam, não como poderiam.

Era tocar e não receber de volta.

Melhor seria pegar um banquinho e esperar o que daria a jogada.

Uma palavra resume essa primeira passagem de Robinho na Europa: improdutivo.

Beckenbauer, o paradigma do futebol coletivo, chegou a classificá-lo como 'jogador de circo'.

Aquele que só dá espetáculo e nada contribuiu para o time como um todo.

Mas na Vila Belmiro, em meio à festa pelo retorno, há alguém com a cabeça no lugar.

E com o discurso na ponta da língua.

Dorival Júnior.

O treinador não se deixou contaminar pela histeria coletiva.

E vai repetir o que disse olhando nos olhos de alguém também de carreira problemática.

Carlos Alberto.

"Assim que fui contratado pelo Vasco chamei o Carlos Alberto para conversar.

Talvez ele esperasse algumas palavras de agrado.

Mas eu fui direto.

Perguntei o que ele queria da carreira.

E também se ele mesmo não achava que havia errado demais?

Ele respondeu que queria voltar a ser o grande jogador que tinha sido.

E que estava cansado de errar.

Eu disse que acreditava e lhe dei a braçadeira de capitão do Vasco.

Ele teve um comportamento exemplar.

Grande jogador tem de ser tratado como grande jogador.

Mas ser cobrado como grande jogador.

Essa é a fórmula", disse o técnico ao blog.

Então, Robinho que aproveite as homenagens, os tapas nas costas.

Mas talvez o seu futuro dependa da maneira com que responder as perguntas de Dorival Júnior.

Ele tem de saber o quer da vida.

Procurou refúgio no clube que o lançou.

Como um filho único que procura o aconchego da mãe viúva quando algo na vida não sai como ele gostaria.

Voltou interesseiro.

Pensando no Santos e em garantir sua presença na Copa da África.

Acabou de completar 26 anos.

Idade crítica na vida de quem pode ser um dos maiores jogadores do mundo.

Ele tem se afastar um pouco dos muitos interesseiros e sanguessugas que o cercam.

Precisa se olhar de verdade em um espelho.

E perceber que não é mais um menino.

Há muito tempo…

blogdocosmerimoli

Botafogo acerta com o lateral Jancarlos

Posted: 28 Jan 2010 09:45 AM PST


O lateral-direito Jancarlos é o novo reforço do Botafogo para a temporada 2010. O jogador, que viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, assinará contrato na sexta e será apresentado no clube.

Nascido em Natividade-RJ, em 1983, Jancarlos teve passagens por Fluminense, Juventude, Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro. No currículo, tem os títulos de campeão carioca (2002), paranaense (05), brasileiro (08) e mineiro, em 2009.

Jancarlos deixa o Cruzeiro e chega ao Botafogo comum contrato de dois anos. Ele disputará posição com Alessandro, que ultimamente tem sido alvo de críticas por parte da torcida.

Felipe Massa diz que está "cheio de energia" para brigar pelo título mundial de F-1

Posted: 28 Jan 2010 06:18 AM PST

Brasileiro diz que pretende esquecer decepções de 2009 e chegar entre os primeiros


Ferrari/Divulgação

O brasileiro Felipe Massa afirmou estar "orgulhoso" de poder voltar a competir pela Ferrari no Mundial de Fórmula 1 deste ano. Durante a apresentação do novo carro da equipe, o F10, em Maranello, na Itália, ele dividiu as atenções com seu novo companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, e disse que espera retornar com sucesso à categoria depois de ficar de fora da parte final da temporada de 2009 por causa do grave acidente sofrido no treino oficial do GP da Hungria, em julho.

- Eu estou orgulhoso de estar aqui em outra apresentação e espero que esse carro seja competitivo. Eu estou cheio de energia e realmente feliz de estar aqui. É um momento especial porque o ano passado foi bem difícil. Eu tive o acidente e tudo mais o que aconteceu, mas agora vamos lutar pelo campeonato.

Massa vinha fazendo uma temporada ruim, porque o carro da Ferrari não conseguiu enfrentar de igual para igual as estrelas de 2009, os carros da Brawn GP (agora Mercedes) e da Red Bull. A equipe terminou o ano com apenas uma vitória, de Kimi Raikkonen, no GP da Bélgica, e o quarto lugar no Mundial de Construtores.

Alonso também se mostrou otimista, e procurou o tempo todo mostrar que tem boas relações com Felipe Massa, com quem já trocou farpas no passado.


- Estamos prontos para assumir esse desafio e a responsabilidade de desenvolver 100% de seu potencial do carro. Felipe e eu vamos formar uma dupla muito forte neste ano e esperamos deixar todos os fãs da Ferrari ao redor do mundo orgulhosos com a conquista do campeonato.

Alonso não escondeu a emoção de defender a equipe italiana, a única remanescente do início da F-1, em 1950, e reiterou que espera um carro bom e capaz de brigar por vitórias.

- É a minha primeira apresentação com a Ferrari e isso representa uma grande emoção. Agradeço ao time todo porque eles trabalharam duro meses a fio para criar este sonho que é o novo carro.

A Ferrari fez uma "apresentação virtual" de seu carro, num evento transmitido ao vivo por meio de seu site oficial - que travou por causa do excesos de acessos. O modelo deve ir para a pista na semana que vem, em Valência, na Espanha, na primeira sessão de testes coletivos antes do início da temporada, que será em 14 de março, no Bahrein.

Flamengo quer apresentar Ramon e Alvim na sexta

Posted: 28 Jan 2010 06:06 AM PST

Um documento da Rússia para o apoiador Ramon. Exames médicos e assinatura de contrato para o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Essas são as pendências para que o Flamengo apresente oficialmente os novos reforços para o seu elenco.

As duas situações são tranquilas do ponto de vista do vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz. Segundo o dirigente, a ideia é resolver as questões finais nesta quinta e apresentar Ramon e Rodrigo Alvim na próxima sexta-feira:

- Até posso tentar fazer isso hoje (quinta-feira), mas a ideia inicial é apresentá-los amanhã (sexta-feira). O Ramon já acertou tudo conosco e está aguardando apenas um documento do CSKA. O Rodrigo Alvim já oficializou a rescisão de contrato com o Wolfsburg e está no Rio de Janeiro. Ele fará os exames médicos e assinará contrato nesta quinta com o Flamengo. Resolvendo isso, os dois serão apresentados – explicou Marcos Braz.

Para o vice de futebol, as duas contratações são importantíssimas em um ano de Taça Libertadores:

- Não adianta termos apenas um time. Precisamos de um elenco qualificado. É isso que o Flamengo tem e sempre vai buscar. Os dois vão somar muito ao nosso grupo – elogiou o dirigente.

Marcelinho Paraíba é condenado por lesão corporal em Campina Grande

Posted: 28 Jan 2010 05:45 AM PST

Magistrado sentenciou pena de seis meses de detenção em regime aberto.
Pena foi substituída e jogador está proibido de frequentar bares por 2 anos.


O juiz Vandemberg de Freitas Rocha, titular da 5ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), condenou o jogador Marcelo dos Santos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba, a seis meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de lesão corporal contra o técnico em radiologia Jackson Azevedo. O crime ocorreu em uma casa noturna de Campina Grande, em junho de 2005. Cabe recurso.

A sentença foi proferida em 15 de janeiro e publicada seis dias depois, de acordo com Dalônio. De acordo com o texto da sentença, Marcelinho Paraíba deveria cumprir a pena de detenção, em regime aberto, na Penitenciária de Campina Grande.

Por ser réu primário, o juiz concedeu o benefício de suspensão condicional da pena pelo prazo de dois anos. Dessa maneira, de acordo com a sentença, Marcelinho Paraíba fica proibido de ingerir bebidas alcoólicas em público, de frequentar bares e estabelecimentos congêneres e não portar instrumento ofensivo. Ele ainda terá se recolher em sua casa até as 21h, salvo estudar ou trabalhar.

O jogador não poderá se ausentar da cidade de Campina Grande sem autorização do juiz e comparecer mensalmente, em data estipulada pelo magistrado, para justificar as suas ocupações. Não não sejam cumpridas as restrições acima, o réu terá de cumprir a pena privativa de liberdade.

Confusão

Agressão cometida por Marcelinho Paraíba contra a vítima, segundo o juiz Vandemberg de Freitas, ocorreu quando o acusado começou a "dar em cima" da namorada de Jackson Azevedo, que, ao tirar satisfações com o jogador, foi agredido por ele, o que deixou a vítima com três dentes quebrados.

No processo, Azevedo declarou que Marcelinho Paraíba teria " passado a mão nas pernas da namorada". Depois disso, ele se dirigiu ao réu perguntando "o que é isso, Marcelinho?". Em seguida, o jogador teria levantado e começado a socar o rosto da vítima, que ainda caiu no chão e continuou a ser agredido, de acordo com a sentença de Vandemberg de Freitas.

Exclusivo. CBF tranquila. Ainda mais fora de forma, Ronaldo se tirou de vez da Copa de 2010…

Posted: 28 Jan 2010 05:41 AM PST


Amigos ligados ao presidente Ricardo Teixeira dizem que ele está aliviado.

Tem certeza de que não haverá pressão, comoção ou protesto na convocação da Seleção Brasileira que vai para a Copa da África.

Principalmente envolvendo o nome de Ronaldo.

Como Dunga já havia antecipado ao presidente da CBF, só uma pessoa tirará Ronaldo da Copa.

O próprio Ronaldo.

Ele se mostra tão ou mais gordo neste final de janeiro do que estava no final da temporada passada, quando já era considerado muito fora de forma pela a Comissão Técnica da Seleção.

Vivido, o preparador físico Paulo Paixão evita o tema o quanto pode.

Ele bem sabe que Moraci Sant'anna se queimou ao afirmar que Ronaldo chegou mais de dez quilos acima do peso ideal na Copa de 2006.

Então há um pacto do silêncio sobre Ronaldo.

Para a imprensa, para o público, ninguém comenta nada abertamente.

Mas como Jorginho comentou a amigos durante suas curtas férias no litoral paulista, havia a expectativa de como o corintiano iria retornar das férias.

Havia a promessa de uma preparação específica.

Regime especial.

E a programação para que perdesse muitos quilos e a delatora barriga.

Só que nada disso aconteceu.

Ele voltou ainda pior, mais gordo, mais lento.

Continua habilidoso ao extremo com a bola nos pés.

Mas isso é pouco para a Copa do Mundo no entender de Dunga.

Ele quer um grupo de atletas de alto nível físico.

A Comissão Técnica da Seleção já estava alertada sobre a possibilidade de contusões musculares devido ao sobrepeso.

A contusão de ontem, diante do Mirassol, não é surpresa para ninguém.

Nem no Corinthians.

Mano Menezes também já está perdendo a paciência e deixou escapar que está faltando agilidade ao atacante.

Sim, é óbvio do óbvio, mas faltava coragem para alguém se manifestar contra o lamentável estado físico de Ronaldo.

Talvez ele não jogue contra o Palmeiras.

Mas o que importa para ele em 2010 é a chance de disputar a sua última Copa do Mundo.

Mesmo com a mídia paulista e a força da torcida corintiana, Ronaldo está fora dos planos.

Não há nem como dizer que há perseguição, revanche pelas baladas na Copa de 2006 por parte da CBF.

Ronaldo mesmo está sabotando seu sonho.

Para Dunga e Ricardo Teixeira, ele já é página virada.

E apostam que ninguém irá pedir por ele.

Nem os gritos de Rooooooonalllldooo terão eco na moderna sede da CBF na Barra da Tijuca…

blogdocosmerimoli

Cabañas: edema cerebral perto de alcançar nível máximo

Posted: 28 Jan 2010 04:59 AM PST

De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite desta quarta-feira, o atacante Cabañas, que levou um tiro na cabeça na última segunda-feira, está em situação estável e se espera que nas próximas horas o edema cerebral (acumulação de líquido nos espaços do tecido do cérebro) alcançe seu nível máximo e deixe de expandir. O jogador ainda corre risco de morrer.

- O risco ainda existe e devemos esperar - afirmou o cirurgião Ernesto Martínez, chefe da equipe que está cuidando do caso.

A bala ainda está no crânio do paraguaio que, por precaução, seguirá sedado, de acordo com Martínez.

As visitas a Cabañas ficaram ainda mais restritas. Apenas a mãe e a esposa do paraguaio podem visitá-lo.

Antes de clássico, Andrade critica a defesa do Flamengo

Posted: 28 Jan 2010 04:45 AM PST


Os seis gols sofridos nos quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca já preocupam o técnico Andrade. Perto de enfrentar o rival Fluminense, no domingo, no Maracanã, o treinador diz estar preocupado com o desempenho da defesa, mas acredita que o time rubro-negro se ajustará com o tempo.

"A preocupação existe. Quando tivermos tempo, vamos procurar melhorar o posicionamento dos jogadores. Mas o setor defensivo é um todo, não só os quatro jogadores. De qualquer maneira, não podemos tomar seis gols em quatro jogos. Não sei se é a falta do Aírton ou do Maldonado. Talvez seja o fato de estarmos no início do campeonato. Daqui a pouco o time vai se ajustar", declarou.

Para tranqüilizar a torcida, Andrade lembrou do início do Campeonato Brasileiro, quando a defesa também não tinha se acertado. No fim, o Flamengo foi campeão. "O Brasileiro começou assim. Marcação começa na frente com os atacantes, os volantes. É necessário uma marcação mais forte. Se o time conseguir um posicionamento melhor no meio de campo, as coisas facilitam", disse.

Titular da defesa, o zagueiro Ronaldo Angelim tirou a culpa da defesa e dividiu entre todos os jogadores do time. "Não é culpa da defesa nem do ataque. Quando erramos, erra todo mundo e quando acertamos, acerta todo mundo. Estamos jogando abaixo do esperado. Temos que procurar tomar menos gols, porque o saldo é fundamental", disse o camisa 4.

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Tigres por 3 a 2, com gols de Adriano, Fernando e Vágner Love, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Agora, são quatro vitórias em quatro partidas na Taça Guanabara.

Zagueiro sofre parada cardíaca em Pernambuco

Posted: 28 Jan 2010 03:52 AM PST

O zagueiro Edu Matos, do Araripina, sofreu uma parada cardíaca em campo e teve que ser socorrido às pressas durante o jogo contra o Porto, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Ele foi atendido no gramado e depois levado ao hospital pela ambulância do estádio.

Segundo os médicos, o estado de saúde do jogador é bastante delicado. O Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, recebeu o atleta. O diretor de futebol do Araripina, Walmy Bezerra, disse que a situação inspira muita atenção. O jogador sofreu três paradas cardíacas durante a noite na UTI e respira por aparelhos, de acordo com o dirigente.

Edu Matos não deverá ser transferido para algum hospital da capital, Recife, pelo menos enquanto o seu estado permanecer grave - a mudança pode prejudicar a frágil saúde do atleta. De acordo com Bezerra, existe o risco de morte, mas o jogador apresentou melhoras.

O Araripina perdeu o jogo por 1 a 0 e soma duas derrotas na competição.

Confira os resultados dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil

Posted: 28 Jan 2010 02:39 AM PST

A quarta-feira foi repleta de jogos pelos Campeonatos Estaduais por todo o Brasil. O Ceará, que conquistou seu acesso para a Série A do Brasileirão, perdeu por 3 a 2 para o Boa Viagem e o Botafogo venceu o Brasília por 1 a 0, mas Túlio Maravilha não marcou o gol 900. Confira outros resultados!

Confira a quarta rodada do Alagoano:

26/1 - ASA 2 x 0 Santa Rita
27/1 - União 0 x 1 Murici
27/1 - Corinthians 2 x 3 CRB
27/1 - Penedense 2 x CSE
27/1 - Coruripe 5 x 3 Ipanema

Confira a sexta rodada do Cearense:

27/1 - Ferroviário 4 x 0 Quixadá
27/1 - Fortaleza 2 x 0 Horizonte
27/1 - Boa Viagem 3 x 2 Ceará
28/1 - Guarani x Guarany
28/1 - Itapipoca x Maranguape
Adiado - Limoeiro x Crato

Confira a quarta rodada do Brasiliense:

27/1 - Gama 2 x 0 Luziânia
27/1 - Dom Pedro 2 x 2 Ceilândia
27/1 - Atlético Ceilandense 2 x 1 Brasiliense
27/1 - Botafogo 1 x 0 Brasília

Confira a segunda rodada do Paraibano:

27/1 - Sousa 6 x 0 Queimadense
27/1 - Botafogo 1 x 0 Desportiva
27/1 - Nacional 3 x 1 Auto Esporte

Confira a segunda rodada do Potiguar:

27/1 - Alecrim 0 x 0 Centenário Pauferrense
27/1 - Corinthians 1 x 0 ASSU
27/1 - Baraúnas 1 x 2 ABC
27/1 - Potyguar-CN 1 x 1 Potiguar-M
27/1 - América 1 x 0 Santa Cruz

Confira a segunda rodada do Sergipano:

27/1 - São Domingos 0 x 0 Itabaiana
27/1 - Guarany 0 x 1 Riachuelo
27/1 - Sete de Junho 2 x 2 River Plate
27/1 - Confiança 2 x 0 América

Borges marca aos 45min do segundo tempo e salva o Grêmio

Posted: 28 Jan 2010 02:38 AM PST

Virou rotina e o time acostumou. Na quarta rodada, pela quarta vez, o Grêmio saiu atrás no placar no Campeonato Gaúcho. Atuando fora de casa, o Tricolor precisou mostrar insistência para superar a fraca atuação para vencer por 2 a 1 com o Santa Cruz, nesta quarta-feira (27).

Silas colocou no esburacado gramado do Estádio dos Plátanos um time misto, poupando Hugo, Adilson e Souza para o Gre-Nal, no domingo (31). O resultado foi um futebol pouco inspirado. No primeiro tempo, o Santa Cruz saiu na frente com Evilásio, em chute de fora da área.

Apesar das inúmeras faltas e erros de passes, a salvação da derrota chegou através de Jonas, aos 34min do segundo tempo. Em um belo lance, o atacante empatou, marcando o seu quarto gol na temporada. A vitória veio nos acréscimos com Borges, concretizando a terceira virada do time no Estadual.

A vitória deixa o Tricolor na liderança isolada do Grupo 1, com 10 pontos. O Santa é o sexto colocado da Chave 2.

O domingo será de clássico para o Grêmio. O Tricolor vai a Erechim enfrentar o Inter. Enquanto o Santa Cruz atuará novamente em casa. O adversário será o Inter-SM.

O jogo

O técnico Silas utilizou uma equipe reserva, e colocou Joilson como titular no seu 3-5-2. O lateral direito não iniciava uma partida como titular desde setembro, no Campeonato Brasileiro de 2009. Durante o Nacional, foi afastado por Paulo Autuori.

Em campo, o futebol apresentado foi pífio. O gramado ruim colaborou para o excesso de trombadas, faltas e passes errados. Borges mostrou um pouco de lucidez, e foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Após cruzamento da esquerda, o camisa nove cabeceou na trave, aos cinco minutos.

Foi a melhor chance do Tricolor durante o primeiro tempo. O Santa não levava perigo ao gol adversário, mas pelo menos mantinha os gremistas longe de sua meta. As dificuldades para o toque de bola tornaram o chute de longe uma boa arma. Aos 23 minutos, Evilásio chutou sem muita força, mas no canto, Victor saltou, sem conseguir evitar o gol. Pela quarta vez o Grêmio saiu atrás no placar em 2010.

Mas novemente o atacante Jonas salvou o Grêmio. Aos 34min, depois de dar um chapeu no zagueiro, bateu no canto esquerdo, para empatar.

Os minutos finais foram de tortura para o Santa Cruz, que não tinha mais pernas para correr. Aproveitando-se da deficiência do adversário, Borges marcou aos 45min, após receber entre dois zagueiros e bater no canto.

Outros resultados

Os jogos disputados a partir das 20h terminaram com vitórias dos times do Grupo 2, o do Inter. Desta maneira, as posições na classificação pouco se modificaram.

Em Ijuí, o São Luiz manteve a sua invencibilidade ao superar o Novo Hamburgo por 2 a 1. O resultado marcou a primeira derrota do vice-líder do Grupo 1. O São Luiz ocupa a mesma posição na outra chave.

O Avenida estava disposto a somar seus primeiros pontos na competição, mesmo jogando fora de casa. Porém, cedeu a virada para o Veranópolis nos minutos finais. Apesar dos 3 a 2, o time segue fora da zona de classificação.

Se o Avenida foi infeliz, a Universidade conseguiu sair do zero. Após perder os três primeiros jogos, o time de Canoas superou sem dificuldades o Inter-SM por 3 a 0.

Confira os resultados do Campeonato Gaúcho:

Caxias 1 x 0 Esportivo
São José 2 x 1 Porto Alegre
Inter 5 x 0 Juventude
São Luiz 2 x 1 Novo Hamburgo
Veranópolis 3 x 2 Avenida
Universidade 3 x 0 Inter-SM
Santa Cruz 1 x 2 Grêmio

Cruzeiro cede empate ao Real Potosí na Libertadores

Posted: 28 Jan 2010 02:37 AM PST


Com um jogador a menos em grande parte do jogo, o Cruzeiro saiu na frente, mas deixou o Real Potosí empatar em 1 a 1 aos 43 min do segundo tempo, em partida válida pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time mineiro joga por uma vitória simples na partida de volta para avançar à fase de grupos da competição continental. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (3), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Cruzeiro parece não ter sentido os efeitos da altitude no começo da partida. O atacante Wellington Paulista abriu o placar do primeiro tempo, aproveitando passe de Diego Renan.

Mas as coisas começaram a se complicar quando o meia Gilberto agrediu Yecerotte, do Potosí , e foi expulso ainda aos 20min.

Apesar da inferioridade nonúmero de jogadores, o Cruzeiro ainda teve chances de ampliar. Aos 30 min, Rodriguez recua na fogueira para o goleiro Mauro Machado, que quase sobrou para Kléber marcar. No minuto seguinte, Diego Renan avançou pela esquerda e recua para Marquinhos Paraná chutar da entrada da área, mas a bola subiu demais.

A melhor chance do Potosí foi aos 33 min. Depois de cobrança de falta, Rodriguez cabeceou e acertou o travessão de Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou quente. Aos 30 segundos, Pedro Ken fez boa jogada pela direita, cortou um zagueiro e cruzou para Wellington Paulista bater de primeira, mas a bola vai por cima. Logo em seguida, o autor do gol seria substituído após sentir dores na virilha,

A partir daí, o Real Potosí chegou com mais perigo. Aos 8 min, Andaveris foi lançado em profundidade e concluiu, mas Fábio fez grande defesa. Entretanto, o lance já estava parado, por impedimento. Inexperiente, o time boliviano, aliás, pecou muito neste fundamento: seus jogadores foram flagrados fora de condição de jogo 12 vezes.


O time celeste teve a chance de matar o jogo aos 37 min. Thiago Ribeiro, na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu, mas a bola foi por cima. O castigo veio na sequência. Aos 43 min, após jogada pela direita, Correa recebeu livre na área e chutou cruzado, fora do alcance de Fábio, marcando o 1 a 1. O Potosí ainda teve uma última chance, de cabeça, com Loyaza, mas Fábio segurou firme.

Garotos dão show, e Santos goleia Barueri no Paulista

Posted: 28 Jan 2010 02:35 AM PST

Contando com uma atuação de gala de seus jovens jogadores, o Santos goleou o Barueri por 5 a 0 na Vila Belmiro. Com o resultado, o time do litoral paulista chegou aos 7 pontos e se colocou entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista.

Ricardo Seibun/Gazeta PressFoto por Ricardo Seibun/Gazeta Press
Jogadores do Santos comemoram gol na vitória contra o Barueri por 5 a 0

O destaque da partida foi o atacante Neymar, que marcou dois gols. André, Wesley e Zé Eduardo completaram o massacre. O Barueri teve dois jogadores expulsos na partida: Diego Barros e Marcelinho.

Na próxima rodada, o Santos joga contra o Oeste, novamente em casa. A partida está marcada para sábado (30). No mesmo dia, o Barueri recebe o Rio Claro em Presidente Prudente, nova sede da equipe para 2010.

O Santos pressionou bastante no início do jogo, mas só abriu o placar aos 33min. O lateral Léo dominou a bola pela esquerda, fez boa jogada individual, brilhando quatro defensores, antes de chutar de perna direita para o gol. A bola bateu na trave e no rebote, livre, sem marcação, o jovem André teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Logo aos 5 min do segundo tempo, o Barueri quase chegou ao empate. Flavinho fez bom lance individual e na saída do goleiro Felipe, mandou a bola no travessão.

No entanto, a expulsão do zagueiro Diego pôs tudo a perder para o time de Presidente Prudente. Com um a mais em campo, os santistas não deram mais chances ao seu oponente.

Aos 25min, Neymar iniciou a jogada, Marquinhos tocou para trás e Wesley, da entrada da área e contando com um desvio na defesa, marcou o segundo gol do Santos. Três minutos depois, Neymar fez novamente uma jogada pelo lado esquerdo e tocou para Zé Eduardo, que fazia a sua estreia e havia acabado de entrar no lugar de André, vencer o goleiro, anotando o terceiro gol do time da Vila Belmiro.

Inspirado, o atacante Neymar deixou para o final do confronto o seu show particular. Aos 33min, o jovem avante fez grande jogada, ao receber um lançamento pelo lado esquerdo, driblar o lateral Éder, deixando-o no chão, antes de mandar a bola para o fundo do gol.

Antes do final do jogo, Neymar ainda teve tempo para fazer mais um. Em cobrança de pênalti, aos 42min, o garoto santista anotou o seu segundo gol na partida, definindo o placar e fazendo a alegria da torcida que compareceu a Vila Belmiro.

0 comentários:

Postar um comentário