BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Dunga promete lealdade a grupo e descarta surpresas em lista para a Copa

Posted: 01 Mar 2010 12:12 PM PST

Um dia antes do último teste antes da Copa, o técnico da seleção brasileira Dunga afirmou que a lista para o Mundial da África do Sul não terá surpresas e que vai privilegiar quem esteve a seu lado em momentos importantes nos três anos e meio em que está no comando da equipe.

"Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa", afirmou o treinador no Emirates Stadium, palco da partida contra a Irlanda nesta terça, às 17h05 de Brasília, com acompanhamento do

"Foi comprometimento, empenho, sacrifício, atitude. Tudo o que vocês falavam em 2006. Mas não é só isso. Esse grupo também ganhou", emendou Dunga, em menção ao êxito na Copa América 2007 e Copa das Confederações 2009.

O treinador também manifestou que espera ver elevado o nível de cobrança sobre o seu trabalho nos próximos meses, no período que antecede a divulgação da lista para a Copa do Mundo.

"Não serei a pessoa mais importante do Brasil, mas vou ser a pessoa mais cobrada do Brasil", afirmou Dunga, que participou de três Copas como jogador.

Por fim, o treinador disse que o jogo com a Irlanda nesta terça não tem caráter apenas de observação e análise. Dunga quer o resultado positivo no último teste pré-Copa para poder ter tranquilidade nos meses antes de fechar a convocação para a África do Sul.

"Se eu ganho, sei que vou passar três meses ouvindo vocês. Imagina só se eu perco. Temos que ganhar. Seleção sempre precisa do resultado", declarou na coletiva no Emirates Stadium.

Maracanã inicia obras e pode ser fechado antes do fim da Taça Libertadores

Posted: 01 Mar 2010 12:10 PM PST

Estádio terá novas rampas de acesso para os torcedores. Secretária não garante casa do Flamengo até agosto: 'Prioridade é a Copa'


Meia dúzia de operários e uma máquina deram o apito inicial para as obras do Maracanã visando à Copa do Mundo de 2014. A secretária estadual de esportes, Márcia Lins, esteve no local na tarde desta segunda-feira e informou algumas diretrizes do cronograma que será seguido até dezembro de 2012, data estipulada para a entrega do estádio.

Nos primeiros 45 dias, será feio o estudo do solo da região para atacar um dos principais problemas do local: o escoamento dos torcedores. Para combater a lentidão, serão construídas quatro novas rampas e outro acesso no nível da rua, perto da Uerj. A Fifa exige que não passe de oito minutos, e atualmente a demora em jogos com estádio cheio varia de 20 a 30 minutos. A etapa iniciada nesta segunda-feira servirá para descobrir o ponto exato em que as edificações devem ser feitas.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Maquete do Maracanã para a Copa de 2014. Estádio terá quatro novas rampas de acesso aos torcedores


- Essas novas rampas serão muito importantes para a circulação do público. O solo do Maracanã é complicad,o e a sondagem feita por essa máquina servirá para apontar até que ponto teremos que escavar. O trabalho braçal já começou – disse Márcia Lins.

Atualmente posicionados na parte superior do estádio, os camarotes serão remanejados e, desta forma, as rampas monumentais, atualmente desativadas, voltarão a ser utilizadas para entrada e saída do público.

Dentre as melhorias no entorno do estádio, está a ligação com a Quinta da Boa Vista, sobre a linha férrea.

- Será o grande legado da Copa do Mundo. O Maracanã vai se transformar em um grande parque público. Sem a laje sobre a linha férrea, os dois complexos parecem distantes, mas a comunicação com a Quinta da Boa Vista tem apenas 100 metros - explicou Márcia.

Operários trabalham no início das obras

A licitação para a obra integral, orçada em R$ 600 milhões, acontecerá no início deste mês, e a empresa vencedora começa o trabalho efetivo em abril. As primeiras alterações serão nas áreas externas para não atrapalhar o fluxo de torcedores enquanto o estádio estiver aberto.

A secretária informou que o compromisso é de o Maracanã receber jogos até o fim do Campeonato Carioca, dia 9 de maio. Desta forma, caso se classifique, o Flamengo pode ter que escolher outra casa nas fases finais da Taça Libertadores:

- A prioridade é preparar o Maracanã para Copa do Mundo e cumprir nosso prazo até dezembro de 2012. Em maio, vamos nos reunir com a Fifa para saber se há a necessidade de fechar o estádio (antes do fim da Libertadores). Se houver problemas, os clubes serão avisados.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Desenho do projeto do Maracanã com as quatro novas rampas, atrás dos gols

Elogiado por Andrade, Ramon revela que perdeu 10 kg antes de estrear

Posted: 01 Mar 2010 12:08 PM PST

A primeira jogada no Flamengo foi promissora. Mas até dar a assistência para o amigo Vagner Love, parceiro do tempo de CSKA, fazer o terceiro gol da goleada por 4 a 1 sobre o Macaé, sábado, o apoiador Ramon teve de suar muito a camisa nos treinos.

Parado há dois meses e meio, o jogador chegou ao clube 10 kg acima do peso. Em 30 dias, perdeu praticamente tudo e recebeu elogios do técnico Andrade após a primeira partida.

- Ainda preciso fazer alguns trabalhos de velocidade curta. Estou com 80% a 85% da minha condição física. Mas essa estreia muito boa serviu para coroar o meu trabalho e de toda a comissão. Cheguei 10 kg acima e trabalhei em período integral para chegar ao percentual de gordura ideal – disse, por telefone.

Se fisicamente a melhora foi acelerada, o mesmo não se pode dizer da liberação dele com o CSKA. Os russos demoraram a enviar a autorização para o Rubro-Negro inscrevê-lo na CBF. Tempo suficiente para fazer o reforço ficar fora da primeira fase da Taça Libertadores.

- Tomei um susto quando soube que não poderia ser inscrito. A partir daí, passei a brincar com o Vagner no treino: "Negão, faz de tudo para passar de fase porque também quero jogar". Por enquanto, sou torcedor que nem todos os outros – disse o jogador, que tem contrato por seis meses, renováveis por mais seis.

Adriano treina ao lado de Robinho no ataque da seleção brasileira

Posted: 01 Mar 2010 12:07 PM PST

Adriano deve ser o substituto de Luis Fabiano no ataque da seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda. O atacante do Flamengo participou entre os titulares da movimentação tática comandada pelo técnico Dunga nesta segunda-feira, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O "Fabuloso" foi cortado por causa de uma lesão muscular no peito.

A outra novidade foi a escalação de Ramires no meio-campo. Os titulares treinaram com Julio César: Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul.

Sob o comando de Dunga, Adriano disputou 11 partidas e marcou apenas dois gols nas vitórias sobre Venezuela e Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário