BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Com gol nos acréscimos, Bayern vira, encerra série e pressiona Manchester

Posted: 30 Mar 2010 03:02 PM PDT

Com gol nos acréscimos, o Bayern de Munique conseguiu se reabilitar após duas derrotas consecutivas no Campeonato Alemão. Olic garantiu a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Manchester United na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado desta terça-feira no Allianz Arena, a equipe alemã encerra a série de seis vitórias consecutivas dos ingleses na temporada.

  • Thomas Bohlen/Reuters

    Francês Franck Ribery marcou seu 1º gol nesta Liga dos Campeões na vitória do Bayern por 2 a 1

  • Christof Stache/AP

    Após abrir o placar para o Manchester, Wayne Rooney se machuca no final da partida e vira dúvida

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana (7 de abril), às 15h45, no Old Trafford. Diante de sua torcida, o Manchester precisa vencer para chegar às semifinais. O Bayern está a um empate de superar sua campanha da temporada passada, quando foi eliminado justamente nas quartas de final.

A última derrota do Manchester United ocorreu há mais de um mês. Desde o revés diante do Everton por 3 a 1 em 20 de fevereiro, a equipe inglesa venceu todos os seus seis compromissos. E todas as vezes que esteve em campo nesta sequência de vitórias, Wayne Rooney deixou a sua marca e desta vez não foi diferente. No entanto, os comandados de Alex Ferguson não conseguiram sair com o sétimo triunfo consecutivo. Para completar, o atacante torceu o pé no final do confronto, deixou o gramado sem conseguir pisar e é dúvida para as próximas partidas.

No duelo de equipes que apostam em seus ataques, suas estrelas brilharam. A torcida do Bayern começou fazendo muito barulho, mas se calou ainda no início do jogo. Logo aos 2min, Nani cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e caiu no pé de Rooney. Demichelis estava encarregado da marcação, mas escorregou e permitiu que o atacante inglês abrisse o placar.

Por um instante, a torcida local se calou, mas na sequência voltou a empurrar o Bayern que tinha mais posse de bola. Em vantagem, o Manchester buscava apenas os contra-ataques e chegava com perigo ao gol de Butt. Aos 20min, o time alemão criou sua melhor chance, em chute traiçoeiro de Ribery para a boa defesa de Van der Sar.

A partir da metade do primeiro tempo, o Bayer passou a dominar o meio-campo, e isso se refletiu em um domínio ainda maior. Já o Manchester, com seus meio-campistas recuados, encontrava dificuldade em sair para o ataque e fazer a bola chegar em Rooney.

Mas, aos 39min, quem chegou perto do gol foi o time inglês. Após cruzamento da esquerda e nova falha de Demichelis, Rooney ficou com a bola dentro da área. O atacante ainda teve tempo para dominar e bater de pé esquerdo, mas Butt conseguiu brilhante defesa.

A má fase parecia perseguir o Bayern, que após duas derrotas consecutivas perdeu a liderança do Campeonato Alemão. No entanto, a pressão imposta desde o início do segundo tempo surtiu efeito. Os dez primeiros minutos foram marcados pelos donos da casa no ataque e a dificuldade de saída de bola do Manchester.

Aos 11min, o goleiro Van der Sar fez outra boa defesa, passou a ser o principal nome da partida e impediu o empate do Bayern. Mas o Manchester pagou por sua postura excessivamente defensiva. Aos 32min, Ribery empatou. O francês cobrou falta próxima à área, a bola desviou na barreira e enganou o arqueiro holandês.

Empurrados pela animada torcida no Allianz Arena, o Bayern manteve a pressão. Van der Sar ainda fez bela defesa nos acréscimos, mas não conseguiu impedir a virada alemã com Olic, aos 47min. O atacante recebeu de Gomez, se antecipou a Evra, cortou para o meio e tocou rasteiro para garantir a vitória por 2 a 1.

Por engano, site publica que Neymar pode ser convocado pela seleção da Argélia

Posted: 30 Mar 2010 03:00 PM PDT

Site Le Buteur confiou em informação incorreta da Wikipédia e anunciou que brasileiro poderia defender o time nacional africano


Sem querer, Neymar tornou-se candidato a defender a seleção argelina

Neymar na Copa? Só depende do garoto decidir se vai querer ou não. Ao menos foi a notícia que causou furor na África graças a uma publicação incorreta do site Le Buteur, que divulgou no último dia 17 que o santista seria filho de pai argelino com mãe brasileira, o que o daria o direito de defender a seleção da Argélia.

Confiando na informação errada na Wikipédia, o site divulgou a notícia, que acabou chamando a atenção da maior rede de TV do Oriente Médio, a Al Jazeera. O canal ajudou a espalhar a "boa nova" e, quando o equívoco foi corrigido, acabou tendo que pedir desculpas pelo ocorrido.

- O atacante do Santos, Neymar Santos da Silva, é candidato a reforçar a seleção argelina de futebol. O jogador, que atua no Brasil, é filho de pai argelino com mãe brasileira – diz a matéria publicada no site.

A notícia ainda exalta as qualidades de Neymar, afirmando que ele é considerado a "nova estrela do Santos" e que a imprensa brasileira "não se cansa de exaltar suas qualidades".

Para completar, o Le Buteur ainda afirma que uma "fonte autorizada" admite que já há conversas com o jogador e seus pais sobre o assunto e que o técnico da seleção da Argélia, Rabah Saâdane, o convocaria para um período de treinos na Itália e para o amistoso contra a Irlanda, no dia 29 de maio.

- Resta saber se o jogador escolherá defender a seleção argelina, sabendo também que é observado de perto pela comissão técnica brasileira – conclui a nota.

Foi o site Afrik.com, que também reproduziu a matéria, que esclareceu a situação em uma nota oficial.


- Pedimos aos nossos leitores que nos desculpem por esta falha. Acreditamos que o Le Buteur havia se apoiado em uma fonte confiável, não na Wikipédia – concluiu, encerrando o assunto.


Apesar da euforia dos argelinos com a notícia de que uma "pérola brasileira" poderia estar a caminho, a festa durou pouco. Neymar, filho de pai e mãe brasileiros, deverá mesmo esperar pela atenção apenas de Dunga se quiser defender uma seleção.

Com Ronaldinho e sem Júlio Baptista, álbum oficial da Copa é lançado em SP

Posted: 30 Mar 2010 02:56 PM PDT

Diretores da empresa que confecciona material explicam que livro precisa ser preparado com antecedência. 'Erros acontecem'



Divulgação/Divulgação

Card oficial de Ronaldinho Gaúcho

O álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo foi lançado nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, e os diretores da Panini, editora responsável pela coleção, puderam explicar a presença de Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Milan, que não é chamado por Dunga desde março do ano passado, para jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias, dificilmente estará na Copa. Mas tem sua imagem em um dos cromos e também na coleção de cards oficiais do mundial. O álbum estará nas bancas a partir do dia 11 de abril. Haverá ainda distribuição gratuita em pedágios, encartes de jornais e em uma rede de varejo, cujo nome ainda não foi anunciado.

Segundo José Eduardo Severo Martins, presidente da empresa no Brasil, o material é fechado com muita antecedência para que haja tempo para confecção dos álbuns, cromos e para a distribuição. Ele lembra que as federações têm até maio para apresentar a lista dos jogadores inscritos à Fifa e a Panini não tem como esperar. Além disso, no caso específico de Ronaldinho, há a questão do apelo. Mesmo em baixa na seleção, o jogador chama a atenção, sobretudo, de crianças e adolescentes.

- Os jogadores que estão lá (nas figurinhas) participaram de eliminatórias, têm conotação mundial, são famosos. Não há obrigação de ter apenas jogadores convocados, até porque se formos pedir com muita antecedência a lista para cada federação, nenhuma delas vai nos ceder. Como temos de estar com o álbum pronto no início do ano da Copa, produzimos as escalações no ano anterior. Fazemos o possível para não errar, mas erros acontecem. Lembro que o objetivo do produto é trazer diversão, entretenimento - explica Martins.

Se a presença de Ronaldinho causou controvérsia, a ausência do meia Júlio Baptista também foi assunto no lançamento oficial. O jogador do Roma não está entre os 17 jogadores escolhidos para representar a seleção brasileira no álbum oficial, embora esteja sempre presente nas convocações de Dunga. Por outro lado, terá uma revista-pôster oficial só para ele. Vilson Manfrinati, assessor de futebol da empresa responsável pelo material, explica que, além da questão da antecedência, há uma limitação física.

- Temos uma equipe que acompanha o dia a dia das seleções. Mas há a questão do espaço. Escolhemos, 30 jogadores, reduzimos para 23, mas apenas 17 entram no álbum. Buscamos manter estrutura por posições e priorizamos titulares. Na revista-pôster não há esse impedimento.

Álbum virtual

A novidade para a Copa 2010 é o álbum virtual. Por meio dos sites de parceiros da editora, internautas poderão colecionar e trocar figurinhas virtuais por SMS e MSN. Os detalhes ainda estão sendo discutidos e serão anunciados em breve.


- No álbum virtual não há limite de espaço e as fichas dos jogadores podem ser mais completas, com vários links - explica José Eduardo Martins.

Os colecionadores sortudos ainda poderão ganhar mini bolas, réplicas das utilizadas nas copas de 1970, 82, 94, 2002, 2006 e 2010. Serão 30 mil vales-brinde distribuídos envelopes de cromos.

O álbum oficial custará R$ 3,90. Os envelopes com cinco figurinhas custarão R$ 0,75. Até 2006, algumas seleções menores ocupavam apenas uma página do livro ilustrado, com cromos duplos. Neste ano, todas as equipes terão direito a duas páginas. Agora, são necessárias 637 figurinhas para completar o álbum.

0 comentários:

Postar um comentário