O revolucionário "F-Duct" da Mclaren abriu a "Caixa de Pandora" entre as equipes da Fórmula1.
Após uma "denúncia" da equipe Red Bull sobre o sistema da Mclaren, agora é a equipe inglesa que acusa a Red Bull de usar um sistema de ajuste de altura nos RB6.
Tal sistema deixaria os carros mais baixos para a classificação, e logo, regularia a altura para receber os 180 kilos de gasolina durante a corrida.

Se deduz que o sistema é a ar, e que este ar preencheria o espaço nas suspensões durante a "estadia" do carro no parque fechado da FIA.
Um sistema similar - era acionado pelo piloto - foi usado em 1992, ano em que Nigel Mansell venceu o Campeonato Mundial com uma imbatível Williams. O sistema foi proibido desde então.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe Mclaren, acusou diretamente à equipe Red Bull afirmando que
"existem provas de que algumas equipes estavam usando o sistema de controle de altura, que muita gente pensava que não era permitido". Acusou a Red Bull e outra equipe rival que, vendo os resultados em pista, seria a Ferrari.
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull nega totalmente as acusações:
"Posso garantir absolutamente que o RB6 não possui tal sistema de controle".
Horner também crê, que a denúncia do F-Duct provocou esta reação de vingança:
"Estão acontecendo coisas estranhas na Mclaren. Ron Dennis disse que tínhamos um problema com o combustível, agora Whitmarsh diz que temos um controle de altura". Sem falar que Lewis Hamilton já "aposentou" Mark Webber em 2011.
A guerra parece ter, apenas, começado...

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