BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Sob goteiras, Fla treina sem Adriano. Se houver jogo, Imperador está fora

Posted: 06 Apr 2010 01:48 PM PDT

Jogadores se exercitam em um dos ginásios da Gávea à espera de informações sobre a confirmação ou não do duelo com o Universidad


Funcionário seca a quadra no aquecimento

Se for confirmado o jogo desta quarta, contra o Universidade de Chile, Adriano está fora. Driblando as goteiras do ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Flamengo treinou nesta terça sem o Imperador, que sente dores lombares. O atacante fez tratamento em casa, mas já foi vetado pelos médicos.

O início do treino coincidiu com o recomeço das chuvas fortes no Rio de Janeiro. Mas apenas algumas gotas caíram sobre os rubro-negros. Todas originárias das goteiras do ginásio, solução encontrada pela comissão técnica para evitar o gramado impraticável.

Ainda sem saber se haverá jogo, por causa dos estragos que o temporal causou no Maracanã, o time fez uma leve movimentação recheada de descontração. No aquecimento, por exemplo, Vagner Love transformou-se em goleiro de futsal.

Após dar um chute forte em direção ao gol defendido por Toró, Fierro foi repreendido pelo goleiro medroso de bolada.

- Está de brincadeira, Chapolin?

Além da ausência de Adriano , o trio Maldonado, Álvaro e Fernando treinou na sala de musculação. Estes últimos não preocupam.

Após a atividade, os jogadores retornam ao hotel, na Barra da Tijuca, e seguem concentrados. Há chance de a partida ser transferida para quinta-feira.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love como goleiro: atividade serviu apenas para que os jogadores não ficassem parados no hotel

'De outro planeta', Messi faz quatro gols e coloca Barcelona na semifinal com Inter

Posted: 06 Apr 2010 01:47 PM PDT

Craque argentino brilha na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal e deixa time embalado para clássico de sábado com Real Madrid


Messi dá um toquinho por cima de Almunia para fazer o terceiro gol: golaço no Camp Nou

O técnico Arsene Wenger tinha razão: Lionel Messi é de outro planeta, para azar do Arsenal. Nesta terça-feira, o craque deu novo show no Camp Nou e marcou quatro vezes, garantindo a vitória de virada sobre os Gunners por 4 a 1, que classificou o time catalão para pegar o Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. De quebra, ainda embalou a equipe de Pep Guardiola para o clássico decisivo de sábado contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2009, Messi voltou a dar espetáculo e foi ovacionado pela torcida do Barça, que fez gestos levantando e abaixando os braços em reverência ao camisa 10, que marcou três vezes ainda no primeiro tempo. Durante o jogo, a imprensa europeia e argentina também já exaltava o craque: "Deus Messi", dizia o espanhol "Marca", enquanto o "Olé" chamava o meia-atacante de "Rei do Camp Nou".

Esta foi a primeira vez na carreira que o craque fez quatro gols em um só jogo. Nesta temporada, já havia marcado três vezes em três oportunidades: no 5 a 0 sobre o Tenerife, no 3 a 0 sobre o Valencia e no 4 a 2 sobre o Zaragoza.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Manchetes na Argentina e Espanha ainda durante o jogo: 'Deus Messi'


Atual campeão europeu e mundial, o Barça vai encarar na semifinal o Inter de Milão, que mais cedo venceu o CSKA por 1 a 0. Os jogos da fase estão marcados para os dias 20 e 21 (ida) e 27 e 28 (volta) deste mês. Na primeira partida, em Londres, o time catalão empatou com o Arsenal por 2 a 2. Na quarta, mais dois confrontos para decidir os outros semifinalistas: Bordeaux x Lyon e Manchester United x Bayern de Munique.

Messi, Pedro e Bojan no ataque

Sem Ibrahimovic, machucado, Pep Guardiola escalou o ataque com Pedro e Bojan ao lado do argentino. Xavi começou no meio-campo, enquanto Henry e Iniesta (entrou nos minutos finais) ficaram no banco. Daniel Alves foi titular na lateral direita, mas Maxwell iniciou na reserva e entrou no segundo tempo no lugar de Abidal, lesionado.

Com 11 minutos, Messi teve duas boas chances. Na primeira, Almunia defendeu e depois a bola passou rente ao travessão. Mas quem abriu o placar foi o Arsenal, aos 18: Walcott puxou o contra-ataque pela esquerda e rolou no meio para Bendtner, que dividiu com Daniel Alves e chutou em cima de Victor Valdés, mas depois pegou o rebote e fez 1 a 0 para os ingleses.

Messi foi ovacionado pela torcida do Barça

O empate dos donos da casa não demorou muito. Aos 21, Messi tentou tabelar com Xavi, a bola bateu em Silvestre e voltou para o argentino, que acertou um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Almunia.

Inspirado, Messi só era parado pelos Gunners com faltas. Aos 30, o craque deixou Sagna no chão e tentou driblar Denílson, mas o brasileiro acertou um carrinho feio no argentino e levou cartão amarelo. Um minuto depois, o camisa 10 entrou pela direita da área, passou por Silvestre e bateu forte, na rede pelo lado de fora.

O segundo gol saiu aos 37. Abidal cruzou da esquerda, a zaga tentou cortar e Pedro rolou para Messi, que entrou na área e chutou de direita sem defesa para o goleiro. Aos 42, o terceiro: Keita tocou de cabeça no meio-campo, Messi correu entre a defesa do Arsenal, arrancou e bateu por cima de Almunia, sem defesa. Golaço.

No segundo tempo, Messi só precisou aparecer nos minutos finais. E apareceu para fechar com chave de ouro sua grande atuação: aos 43, o craque recebeu na área e tentou duas vezes para vencer Almunia e marcar o quarto.

Temporal no Rio de Janeiro causa estragos dentro e fora do Maracanã

Posted: 06 Apr 2010 01:44 PM PDT

pós caos e muita chuva, quando a luz do dia surgiu, os estragos causados pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada ficaram ainda mais visíveis. A Zona Norte da cidade, onde ficam o Maracanã e o Maracanãzinho, foi um dos pontos mais prejudicados pelo mau tempo. Nas bilheterias do estádio e nas ruas ao redor do complexo, o cenário era de lama e água por todos os lados.

Vestiários ficaram inundados pela água

Os vestiários ficaram completamente alagados. O gramado, por volta das 8h da manhã, parecia um lago marrom - com um pequeno losango de grama ao centro. Olhando de cima, o cenário lembrava as formas da bandeira do Brasil.

O sistema de drenagem, porém, funcionou com rapidez. Às 14h, o gramado e o fosso já não estavam cobertos pela água barrenta. No entanto, uma grande quantidade de papel e lixo ainda permanecia. E funcionários da Suderj trabalhavam para desentupir os canos de escoamento do fosso.

FOTOS: estrago dentro e fora do estádio

Lixo toma conta do entorno do Maracanã

No entorno do estádio, muito lixo. À tarde, a água ainda estava na altura das canelas na entrada da estátua do Bellini.

Em frente ao portão principal, uma gigantesca poça d'água cobria parte da calçada. No fim da rampa de acesso, muita lama e sujeira. O rio Maracanã, com uma correnteza intensa, ainda levava mais lixo às ruas.


Conmebol quer jogo entre Fla e Universidad nesta quarta-feira

Mesmo após o temporal, a Conmebol já afirmou que quer o jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela quarta rodada da fase do Grupo 8 da Taça Libertadores, seja realizado nesta quarta-feira, como previsto na tabela.

Carlos Peixoto, representante do clube carioca na Conmebol, conversou com o presidente da entidade e afirmou que foi discutida a possibilidade do jogo ser transferido para o Engenhão. A outra alternativa seria a realização da partida na quinta-feira.

O time chileno está hospedado em um hotel na Avenida Niemeyer, em São Conrado, e encontrou muita dificuldade para chegar até o local nesta segunda. A delegação não vai poder realizar o treino de reconhecimento no Maracanã, e o Flamengo já ofereceu a Gávea para o adversário fazer as atividades.

Madrugada de caos no Maracanãzinho

O time do Rio de Janeiro, que ia enfrentar o São Caetano pela Superliga Feminina no Maracanãzinho, ficou ilhado e teve que passar a noite no ginásio. As atletas e o técnico Bernardinho só puderam deixar o local pela manhã.

0 comentários:

Postar um comentário