BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Lobão mostra os dentes, vence no Olímpico e elimina Grêmio do returno

Posted: 08 Apr 2010 08:18 PM PDT

De que valem 15 vitórias seguidas? Pouco, quase nada, diante de uma eliminação precoce, nas quartas de final do segundo turno, para o Pelotas, em pleno Olímpico. Isso não é jeito de desfazer uma invencibilidade de 51 partidas em casa, Grêmio. Sorte para o Tricolor que a conquista da metade inicial do Gauchão garantiu presença na decisão estadual, porque a atuação trágica e a consequente derrota de 2 a 1 para o Lobão na noite desta quinta-feira, no Olímpico, são uma pancada difícil de aturar. O Grêmio está eliminado da Taça Fábio Koff.

Resta esperar o vencedor do returno para saber quem será o oponente na decisão estadual. São quatro candidatos: Inter, Ypiranga, São José POA e o próprio Pelotas. O Grêmio não perdia em casa desde setembro de 2008. Escolheu péssima hora para encerrar a invencibilidade. E não tem muito do que reclamar. Jogou mal demais e acabou derrotado de virada, com dois gols de pênalti no segundo tempo.

Com a vitória, o Pelotas duela com o São José nas semifinais. A outra partida reúne o Inter e o Ypiranga. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. O adversário é o Avaí, no Olímpico.

Andrade discorda de Álvaro: ‘Tem que assumir a responsabilidade’

Posted: 08 Apr 2010 08:14 PM PDT

O empate sofrido nos acréscimos do jogo contra o Universidad de Chile, nesta quinta-feira, no Maracanã, trouxe não somente a frustração por deixar escapar a liderança do Grupo 8 da Libertadores, mas também um mal-estar causado por Álvaro. Além das análises e lamentações sobre o resultado e a atuação do time, Andrade contestou as declarações das pelo zagueiro ao fim do jogo .

Assim que deixou o campo, o zagueiro criticou alguns companheiros dizendo que, com o resultado a favor do Flamengo, não poderia haver dois ou três jogadores de frente sem marcar no fim do jogo. Durante a coletiva, Álvaro voltou a repetir esse discurso, mas também reclamou da comissão técnica.

- Faltou um pouco de concentração do pessoal lá da frente, para três ou quatro ficarem atrás da linha da bola, e do pessoal do banco em avisar que o jogo já tinha acabado - disse Álvaro, que em nenhum momento falou sobre sua parcela de culpa no resultado.

A resposta às declarações do jogador foi dada por Andrade. Mesmo querendo minimizar o discurso do zagueiro, o treinador respondeu duramente.

- Depois do gol tomado você vai achar mil coisas que poderiam ter sido diferentes. São vários jogadores experientes em campo, o quarto árbitro já tinha levantado a placa e todo mundo sabia que o jogo estava no fim. Nesse momento, tem mil desculpas para dar, mas não é por aí. Não dá pra lamentar e dizer que foi isso e foi aquilo. Tem que assumir a responsabilidade e não procurar desculpas.

O Flamengo enfrenta o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.

0 comentários:

Postar um comentário