BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Jornalista brasileiro é assaltado em Joanesburgo por nove homens armados

Posted: 12 Apr 2010 03:43 PM PDT

O jornalista brasileiro Cristiano Dias, enviado do "Estado de S. Paulo" à África do Sul, foi assaltado no último sábado por nove homens armados em Joanesburgo. A 60 dias para o início da Copa do Mundo, o repórter colocou em dúvida a garantia de segurança para os torcedores que forem ao país ver os jogos.

- Desde então, me pergunto se esse país tem ou não condição de organizar uma Copa do Mundo. Dentro de 60 dias, estarão aqui as melhores seleções e os jogadores mais caros do mundo. Com eles, virão jornalistas e alguns milhares de torcedores. Baseado no fato de que tudo isso é inexorável, a resposta é sim, haverá uma Copa. Será a Copa da África, mas não será uma Copa qualquer – disse Cristiano.

O repórter citou que "todos os dias são registrados 50 assassinatos, 100 estupros e 700 assaltos à mão armada" na África do Sul. Para Cristiano, os torcedores não terão a liberdade de comemorar nas ruas após as partidas. O jornalista evitou também comparar a criminalidade no país com a do Brasil:

- Para os brasileiros, que acham que tudo isso é uma bobagem porque já estão acostumados com a violência das grandes cidades, um alerta: abram os dois olhos. Separados pela distância de um oceano, é difícil ter a dimensão do que foi o apartheid. Nosso único parâmetro seria a escravidão, no período colonial, que terminou 122 anos atrás. Em termos históricos, o fim do apartheid e a eleição de Nelson Mandela são eventos recentes. (...) Seria como se a princesa Isabel assinasse a Lei Áurea em 1991 e, três anos depois, o Brasil elegesse Zumbi dos Palmares como presidente. Mudança radical. Clima pesado. O clima na África do Sul é pesado, o ressentimento está no ar.

Adriano não pega o Universidad Católica

Posted: 12 Apr 2010 03:41 PM PDT

Médico do Flamengo diz que o Imperador não se sente confiante para jogar na quarta-feira por causa das dores lombares. Michael também está vetado


Adriano não participa de coletivo, realiza trabalho físico e está fora do jogo de quarta, em Santiago

Adriano está fora da partida contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Santiago, pela Taça Libertadores. Depois de desfalcar a equipe contra o Vasco, no último domingo, na semifinal da Taça Rio, o Imperador foi a campo de chuteiras, nesta segunda-feira, e treinou normalmente na Gávea. Mas não vai viajar com a delegação para o Chile, nesta terça-feira, por causa das dores lombares que o incomodam há alguns dias. Michael também está fora. A tendência é de que eles estejam prontos para enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, na decisão da Taça Rio.

O Imperador entrou no gramado da Gávea pouco depois das 15h30m, e antes do treino houve uma reunião entre ele, a comissão técnica (incluindo Andrade, o auxiliar Marcelo Sales e os preparadores Alexandre Sanz e Marcelo Martorelli), o médico Marcio Tannure, e o gerente de futebol, Isaiás Tinoco. Durante alguns minutos, eles discutiram se valeria a pena ou não a ida de Adriano para Santiago.

Mesmo após a saída do atacante, a reunião continuou. Pouco depois, todo o elenco rubro-negro se reuniu no centro do campo, e a conversa durou aproximadamente dez minutos. Foi somente depois de muito bate-papo que teve início o aquecimento para um coletivo entre reservas e juniores. Adriano teve de usar um frequencímetro (monitor cardíaco) para ser observado pelos preparadores físicos.

Na hora da distribuição dos coletes, o Imperador foi deixado fora da atividade e passou a realizar um trabalho físico. Antes de o coletivo acabar, o atacante já havia deixado o campo, tomado banho e ido embora da Gávea. A notícia de que ele não viajaria para a capital chilena foi divulgada apenas por Tannure.

- Adriano já está treinando, bem e voltando, mas não se sente confiante para o jogo. Como ele ainda não se sente bem preparado, pediu para trabalhar ao longo da semana, e acertamos a sua volta para o jogo de domingo - disse o médico rubro-negro, ressaltando que o camisa 10 está 100% do ponto de vista clínico. - Ele não realizou um trabalho normal de reabilitação, e quarta-feira é muito cedo para voltar a jogar. Mas o Adriano não sente mais dores.

Já Michael deixou o clássico contra o Vasco reclamando de dores musculares na coxa direita, por isso ficará no Rio de Janeiro fazendo tratamento. O Flamengo viaja para Santiago na manhã desta terça-feira. À noite, fará o treino de reconhecimento de campo no estádio San Carlos de Apoquindo, onde enfrenta o Univesidad Católica.

0 comentários:

Postar um comentário