BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Palmeiras prepara defesa de Danilo com pedido de perdão e declaração de Manoel

Posted: 17 Apr 2010 05:23 AM PDT

O Palmeiras já trabalha com intensidade nos bastidores para diminuir ao máximo a punição ao zagueiro Danilo pela cusparada e injúria racial contra Manoel, do Atlético-PR. À espera da denúncia do STJD, a diretoria alviverde programa a melhor estratégia para utilizar no tribunal, baseando a defesa no pedido de desculpas do seu jogador e nas declarações dadas pelo próprio Manoel no dia da partida.

O atleta do Atlético-PR deixou o duelo no Palestra Itália afirmando que a discussão com Danilo já havia se encerrado e que tudo era algo normal do futebol. No entanto, após consultar a diretoria do clube, Manoel decidiu levar o caso mais adiante e denunciou o palmeirense no 23º Distrito Policial de São Paulo ainda na noite do jogo.

"Temos que ser realistas. A imagem da cusparada, por exemplo, é inequívoca. Vamos trabalhar para minimizar a pena dele com os melhores elementos que tivermos. O Manoel deu uma declaração no fim da partida dizendo que o assunto estava resolvido. Esse tipo de coisa com certeza vai contar a nosso favor", destacou o diretor de futebol Savério Orlandi, que também é advogado.

Outra ação que será utilizada na defesa de Danilo no STJD será o pedido de desculpas feito pelo jogador na última sexta-feira à tarde. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o camisa 23 lamentou o ocorrido, pediu perdão a Manoel e ressaltou que não poderia ser visto como um marginal.

"O Danilo foi dar depoimento e fez um pedido de desculpas que será considerado, se não como excludente, mas como elemento para amenizar a pena", completou Savério, lembrando que Danilo foi falar sobre o caso na delegacia por vontade própria na sexta-feira passada.

Enquanto isso, o Palmeiras espera pela denúncia do STJD, que sairá apenas na segunda-feira. O jogador deve ser enquadrado em dois artigos: um pela cusparada e outro pela injúria racial, com punição que pode chegar a 22 jogos de suspensão. Além disso, Danilo também corre o risco de pegar de um a três anos de prisão, mesmo que isso seja improvável.

Jobson diz que chegou a vender celular para comprar drogas

Posted: 17 Apr 2010 05:23 AM PDT

Ainda à espera de julgamento para definir seu caso de doping, o atacante Jobson está fora dos gramados. Após ser pego em teste para cocaína, atuando pelo Botafogo, o jogador foi para a cidade de Conceição do Araguaia (PA), ficar com a família, e revelou que chegou inclusive a vender objetos pessoais para poder consumir drogas.

"Cheguei a vender meu celular para comprar crack", disse Jobson, em entrevista publicada neste sábado no jornal Lance. "Crack é f... Eu consegui sair. Ele (o crack) faz você fazer coisas que jamais faria."

Mesmo com a polêmica, Jobson foi acolhido pelo Brasiliense, que lhe paga salário. Outra ajuda é da própria família, como do pai e da mulher, que estava grávida durante o desenrolar do caso.

O atacante diz que não usava drogas quando entrou no Botafogo. "Eu estava limpo. Eu tinha usado em 2008, mas a minha clínica foi na Coreia. Lá, fiquei quase oito meses sem consumir nada. Eu não queria aquilo para mim, ser chamado de drogado e cachaceiro. Cheguei ao Botafogo desacreditado. De repente, consegui dar a volta por cima e cai em outra coisa pior", adicionou ele.

"Não usava drogas todos os dias. Era quando ia em festinhas", completou o jogador, que teve uma passagem de apenas três meses pelo Botafogo, com quatro gols na reta final do Brasileirão, ajudando na briga contra o rebaixamento.

Jobson diz que chegou a pensar em suicídio, mas espera dar a volta por cima dentro dos gramados, jogando futebol. "Quero voltar a jogar e dar o exemplo. Se eu parasse aqui, meu filho ia ouvir que o pai dele era um drogado. Quero mudar isso. Meu filho ainda vai me ver jogando na Europa", concluiu na entrevista ao jornal.

Dilema tricolor: fazer gols no Santos não é tão difícil. Duro é não levar

Posted: 17 Apr 2010 05:17 AM PDT

Para passar à final do Paulistão, o São Paulo precisa vencer o Santos por dois gols de diferença, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Marcar pelo menos dois gols no Santos não é uma missão tão difícil. Neste ano, o Peixe levou dois ou mais gols sete vezes (considerando jogos por competições oficiais). O problema é brecar o ataque santista. O Santos venceu seis dos sete jogos em que levou dois ou mais gols. A única derrota foi para o Palmeiras, por 4 a 3.

Nos últimos dez jogos, o Santos marcou 53 gols, média de 5,3 por jogo. Em nenhum deles, o time deixou o gramado sem ter marcado, pelo menos, três gols. Por isso, os jogadores do Peixe dizem que o time não deve entrar em campo domingo com o regulamento debaixo do braço. Como venceu o jogo de ida, domingo passado, no Morumbi, por 3 a 2, o Santos pode até perder por um gol na volta, domingo, na Vila.

- Temos de continuar jogando para frente como estamos fazendo durante todo o campeonato. Não temos de mudar agora - afirma o atacante Robinho.

O lateral-esquerdo Léo lembra que o Santos não sabe jogar recuado, esperando o adversário. Tem de tomar a iniciativa.

- No último jogo, recuamos no segundo tempo e acabamos levando o empate - afirma o ala.

Adriano chama a responsabilidade na final e afirma: 'Sei que faço falta'

Posted: 17 Apr 2010 05:15 AM PDT

Depois de quatro jogos ausente, o Imperador voltou. E o momento é bastante propício: a decisão da Taça Rio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. E Adriano, como principal jogador do Flamengo, tem consciência de sua responsabilidade dentro e fora de campo. O atacante avisou que, após a semana de treinamentos, está recuperado da lombalgia e se sentindo bem preparado fisicamente para encarar o Alvinegro.

- Minha responsabilidade é muito grande. Sei que faço falta, não só dentro de campo mas fora também. Eles (companheiros) me vendo jogar, acho que dá uma tranquilidade. Sabem que de repente posso resolver uma partida. Fico feliz de voltar a jogar. Estou bem, fiz uma semana boa de treinamentos. Tenho a tendência de ganhar peso rápido, mas também perco com facilidade. Estou bem preparado. Isso que é importante. Estou confiante de que tudo vai dar certo domingo - afirmou o camisa 10.

O Imperador pediu que os jogadores entrem em campo neste domingo com o verdadeiro espírito de decisão. O espectador Adriano detectou que, nas partidas em que ele ficou fora, faltou ao time rubro-negro coragem para vencer as partidas.

- Tem que ter coração, paixão e disposição. É preciso o algo a mais, a torcida ajudando... Pelo que eu tenho visto nos jogos, acho que está faltando um pouco de coragem para ganhar os jogos. Conversamos e, a partir de domingo, vamos tentar fazer isso acontecer.

Marcia Feitosa/Vip.com

Adriano no treino do Fla. Atacante está confirmado na final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo

O centroavante disse que, em caso de uma derrota para o Bota no domingo, sabe que a cobrança será maior em cima dele. Mas ele garante que isso ele tira de letra.

- Se o Flamengo perder, aí vão culpar a mim e puxar meus problemas todos de novo, como sempre é feito. As coisas que já passaram, retornam. Mas estou bem preparado, isso não vai me abater. Mas acho que não vai acontecer isso não. Espero uma vitória no domingo para depois decidirmos nos outros dois jogos.

0 comentários:

Postar um comentário