BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Cuca é demitido do Fluminense. Muricy Ramalho é o mais cotado

Posted: 19 Apr 2010 02:42 PM PDT

Cuca não é mais o técnico do Fluminense. A diretoria do clube comunicou a decisão ao técnico na tarde desta segunda-feira, e ele não dirige o time na quinta-feira, contra a Portuguesa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Muricy Ramalho é o nome mais cotado para assumir o cargo.

No jogo contra a Lusa, o Tricolor carioca será comandado pelo técnico da equipe de juniores, Mário Marques, que assume o posto no time profissional de forma interina.

Cuca chegou ao Tricolor em setembro e conseguiu salvar o time do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. E levou a equipe à final da Copa Sul-Americana.

O vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, recebeu a missão de comunicar a decisão a Cuca no hotel onde a delegação se concentrou antes do treinamento da tarde.

- Cuca foi o técnico que capitaneou o time naquela belíssima arrancada no fim do Campeonato Brasileiro de 2009, que nos livrou do rebaixamento. Infelizmente, não conseguiu o mesmo êxito no Campeonato Estadual - afirmou o dirigente.

Diferentemente do que aconteceu em outros clubes, o relacionamento interno não foi a causa do desgaste de Cuca no Tricolor. Pelo contrário: os jogadores tentaram de toda maneira segurar o treinador com declarações públicas de solidariedade. O fracasso no Campeonato Carioca (o Flu não se classificou nem para as finais de turno) e o desejo da diretoria de uma mudança antes mesmo do início do Brasileirão falaram mais alto.

Nome preferido do patrocinador do Fluminense, Muricy Ramalho é o sonho de consumo do Tricolor. O ex-treinador do São Paulo e do Palmeiras já conversou com o presidente da empresa, Celso Barros, e um acerto, inclusive, estaria muito bem encaminhado. Entretanto, Joel Santana, técnico campeão carioca pelo Botafogo nesse domingo, também foi procurado.

Cuca comandou normalmente o treinamento desta segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Após a atividade, ele permaneceu por cerca de 45 minutos se divertindo com Fred, André Lima, Marquinho e Diguinho, em disputa para ver quem acertava o travessão em chutes de fora da área.

Mas a saída do treinador já era dada como certa nas Laranjeiras. Fred - um líder no grupo de jogadores - foi avisado da demissão com antecedência e até mesmo de que Muricy Ramalho seria o substituto.

Ney Franco pede a manutenção da equipe campeã estadual para disputa da Série B

Posted: 19 Apr 2010 02:40 PM PDT

Um dia após conquistar o título paranaense, o Coritiba já foi alvo de especulações envolvendo os seus jogadores. O nome da vez é o do artilheiro Ariel, que teve seu nome ventilado no Vasco. Em visita à RPC (afiliada da TV Globo no Paraná), o técnico Ney Franco disse desconhecer o interesse cruzmaltino no seu atacante e pediu a manutenção da equipe campeã.
- O Ariel este ano foi especulado no Palmeiras e no Fluminense. Não estou sabendo de nada, mas espero que seja só mais uma especulação. Eu estou muito satisfeito com o atual elenco. A gente está sempre aberto a contratações, mas prefiro não perder do que falar em contratações - afirmou.

Thiago Fernandes/GLOBOESPORTE.COM

Em Curitiba, Ney Franco posa com a taça de campeão paranaense


O treinador também falou sobre a disputa da Série B, objetivo maior do clube na atual temporada. Para o técnico, o clube tem que estar sempre na zona de classificação para a elite.

- Tem que entrar como um dos favoritos. O Coritiba é uma equipe que vai ter que trabalhar pensando sempre em estar entre os primeiros quatro. Se você parar para analisar, tem umas oito equipes que são as principais candidatas a subir. O Coxa está entre elas.

Fla mantém Andrade pelo menos até quarta, mas presidente quer nova filosofia

Posted: 19 Apr 2010 02:38 PM PDT

No início de fevereiro, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que toleraria as regalias no clube 'enquanto a bola estiver entrando'. Veio a final da Taça Rio, a bola só entrou uma vez, e o Rubro-Negro deixou escapar o tetracampeonato do Carioca. Dito e feito. A dirigente, que já reclamou do comportamento dos jogadores em algumas ocasiões, exigiu uma nova postura do grupo rubro-negro. É a condição para a manutenção de Andrade no comando técnico do time. O treinador teve seu trabalho questionado por não bater de frente com os atletas quando foi necessário.

Nesta segunda-feira, uma reunião que durou cerca de quatro horas definiu o futuro de Andrade. Participaram a presidente, Patrícia Amorim, o marido dela, o economista Fernando Sihman, o vice-presidente, Hélio Ferraz, e o vice de futebol, Marcos Braz, que foi o único a falar após o encontro:

- Houve um pedido da presidente para que seja mudada a filosofia. Ela quer uma exposição menor dos jogadores e isso será passado com transparência a eles. Deseja também mais comprometimento com a instituição e não só com os resultados - disse Marcos Braz na saída da reunião, que aconteceu em um restaurante da Barra, Zona Oeste do Rio.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Caracas, no Maracanã, e corre o risco de não se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores. Um resultado inesperado seria fatal para Andrade. Porém, mesmo a classificação pode provocar a saída do treinador. A diretoria estuda a possibilidade de trazer algum técnico disciplinador e Celso Roth aparece como favorito.

- O Flamengo tem um jogo importantíssimo na quarta e todo o planejamento está voltado para essa partida. Acho que o Andrade não tem personalidade de embate, mas vai saber se posicionar com essa nova filosofia - analisou Braz.

Nesta segunda-feira, os jogadores - com a presença de Adriano - realizaram um treino leve no CT Ninho do Urubu. Eles devem ser informados sobre as nova diretrizes antes da atividade de terça.

0 comentários:

Postar um comentário