BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Vítima do "caso Ribéry" acusa três da seleção francesa

Posted: 21 Apr 2010 06:17 AM PDT

Principal vítima do "caso Ribéry", nome dado ao escândalo de prostituição e pedofilia envolvendo jogadores da seleção francesa, Zahia D afirmou nesta quinta-feira ter mantido relações sexuais com três atletas quando ainda era menor de idade: Ribéry, Govou e Benzema.

Em entrevista ao jornal Le Monde, a garota, hoje com 18 anos, confirmou ter se encontrado com Ribéry na primavera de 2009 em Munique (viajou a convite do jogador do Bayern), então com 17 anos.

A favor do cobiçado meia-atacante, apenas o fato de ter admitido mentir sobre sua idade, fazendo-se passar por mais velha. Em relação a Benzema, Zahia informou ter conhecido e se relacionado com o atleta, hoje no Real Madrid, quando tinha somente 16 anos.

Govou, atacante do Lyon, teria se encontrado com a garota no mesmo ano e, segundo seu testemunho à polícia, se assustado quando tomou ciência da idade dela. O caso segue sob investigação policial e pode gerar efeitos na esfera policial (pena de um a três anos de prisão) e esportiva, com a possibilidade de afastamento do trio da seleção que disputará a Copa do Mundo da África do Sul.

terra

Flamengo joga a vida do Império do Amor e do caos contra o Caracas

Posted: 21 Apr 2010 06:15 AM PDT

As muralhas do império estão danificadas. O comandante Andrade tem as portas abertas para deixar o reino e o antes incontestável Adriano passa por apuros. No meio disso tudo, uma batalha decisiva contra um adversário – teoricamente – desinteressado. O Flamengo joga o semestre, e talvez o ano, na partida desta quarta-feira contra o Caracas, no Maracanã. Qualquer resultado diferente de vitória significa o adeus à Taça Libertadores e o início de uma crise profunda no atual campeão brasileiro.

A TV Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro. O SporTV2 exibe para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, a partir de 21h50m (de Brasília).

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Império do Amor abalado: Adriano e Vagner Love vão a campo nesta quarta sob forte pressão

No discurso, a competição continental sempre foi a prioridade. Mas a derrota para o Botafogo na final da Taça Rio mostrou que o Carioca era capaz de abalar as estruturas. Envolvido em um ecossistema de problemas internos, que vão da diretoria à comissão técnica, passando por jogadores, claro, o clube vive momento de instabilidade.

Adriano, principal estrela da companhia, não levanta a cabeça. Sofre por amor, sofre por excesso de peso e não rende em campo. Mas ainda há a parte amorosa do Império. Artilheiro do Estadual, com 15 gols, Vagner Love é o oposto. Equilibra-se com maestria entre a fama de boêmio e a dedicação em treinos e jogos. Virou exemplo e inspiração para o companheiro.

Especialmente em um jogo em que o Flamengo precisa de – muitos – gols. O regulamento desta edição da Libertadores é diferente dos anos anteriores. Devido ao surto da nova gripe no México, Chivas Guadalajara e San Luis deixaram a Libertadores de 2009 nas oitavas de final, por não abrirem mão de atuar em seus domínios. Para não estremecer suas relações com os clubes locais, a Conmebol decidiu garantir aos dois times a presença na mesma fase desta edição. Assim sendo, somente seis dos oito segundos colocados se classificarão.

Em busca de gols


A quatro pontos do líder do Grupo 8, Universidad de Chile, o Flamengo busca uma destas vagas. É aí que o time depende do saldo de gols. Uma vitória por 2 a 0 o deixa em boa situação, porque o faz superar o Universitário-PER e força o Racing-URU a golear o Cerro Porteño por cinco gols de diferença, em partida que ocorre na quinta-feira.

- Já passei para o grupo que o saldo de gols pode fazer a diferença. Mas a goleada é sempre a consequência de um bom trabalho. Primeiramente, vamos pensar em ganhar o jogo - disse Andrade.

O treinador pode fazer a despedida do clube em que conquistou o Brasileiro. Ganhando ou perdendo, a diretoria estuda modificar o comando. Nem tanto culpa dos resultados. O problema é que a personalidade de Andrade de evitar o embate com os jogadores causou problemas comportamentais graves no ano. E a presidente Patrícia Amorim determinou uma mudança de filosofia.

Estruturalmente, Andrade ainda não teve tempo de dar resposta. Mas na formação do time há alterações. Precisando da goleada, o treinador trocou o volante Toró pelo meia Vinícius Pacheco. Ele jogará ao lado de Michael na armação de jogadas.

Álvaro, machucado, segue fora e será substituído por David. Na lateral esquerda, Juan volta após cumprir suspensão no Estadual e entra na vaga de Rodrigo Alvim.

Eliminado da Libertadores e com apenas dois pontos na tabela, o Caracas chega ao Rio de Janeiro para tentar propagar o caos no adversário. Apesar da mira no Campeonato Venezuelano, os titulares serão escalados na partida no Rio de Janeiro.

FLAMENGO CARACAS
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Renny Vega; Pablo Camacho, Jaime Bustamante, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Edgar Jiménez, Alejandro Guerra e Darío Figueroa; Zamir Valoyes e Rafael Castellín.
Técnico: Andrade. Técnico: Ceferino Bencomo.
Estádio: Maracanã. Data: 21/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Jorge Fadiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU).

Presidente de honra do COI, Juan Antonio Samaranch morre aos 89 anos

Posted: 21 Apr 2010 06:10 AM PDT

Espanhol comandou a entidade esportiva durante 20 anos, de 81 a 2001


Samaranch foi presidente do COI por 20 anos

O presidente de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, morreu nesta quarta-feira, em Barcelona, aos 89 anos de idade. A confirmação da morte do espanhol foi feita pelo diretor do serviço de medicina interna do Hospital Quirón, Rafael Esteban Murr.

O último boletim médico de Samaranch, divulgado poucas horas antes de sua morte, dizia que o dirigente se encontrava em estado de "choque irreversível" e seu estado era considerado "crítico".

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) de 1981 a 2001 foi internado às pressas com insuficiência cardíaca, nesta terça-feira, no Hospital Quirón de Barcelona. O médico Rafael Esteban Mur já tinha se mostrado pessimista com o quadro do dirigente e afirmou, na última terça, que não era possível fazer um prognóstico favorável sobre o caso.

Em 2001, pouco depois de deixar o comando do COI, ele já havia sido internado em Lausanne, na Suíça, com uma extrema sensação de cansaço. No mesmo ano, o espanhol sofreu uma crise de hipertensão. A última vez que esteve sob cuidados médicos foi em 2009, depois que desmaiou durante um evento.

Juan Antonio Samaranch foi presidente do Comitê Olímpico Internacional até 2001, quando deixou o cargo para o belga Jacques Rogge. Desde então, assumiu o posto de presidente de honra do COI.

O atual presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, mostrou-se profundamente abalado pela morte do antigo líder da entidade.

- Não consigo achar palavras para expressar o sofrimento da família olímpica. Estou profundamente triste com a morte de um homem que construiu os Jogos Olímpicos da era moderna, um homem que me inspirou e cujo conhecimento sobre esporte era realmente excepcional - disse o presidente.

globo

LEMBRA DELE? Éder pede Ganso e Neymar: ‘Se não levar tem que ser preso’

Posted: 21 Apr 2010 06:07 AM PDT

Ex-ponta-esquerda brinca com Dunga, diz não ter feridas sobre eliminação em 1982, exalta 'Pai Telê' e mata as saudades do Mineirão com o trabalho


Dono da camisa 11 da seleção quase uma década, Éder tinha o chute como principal arma

O torcedor brasileiro que tiver mais de 35 anos lembra muito bem dos canhões de Éder Aleixo na Copa de 1982. O atleticano, então, nunca se esquece. Ídolo do Galo, o ex-ponta-esquerda seguiu a corrente e também pediu Ganso e Neymar na seleção brasileira de Dunga. Mas de uma forma inusitada.

– Se não levar tem que ser preso – afirmou, em tom de brincadeira.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a "Bomba de Vespasiano" deixou claro que não há feridas abertas mesmo após rever a reprise da Batalha de Sarriá, exaltou o "pai" Telê Santana, disse que repetiria tudo na carreira e contou como mata as saudades do Mineirão: trabalhando. Fama de garanhão? Só enquanto jovem e solteiro...

Veja o perfil de Éder Aleixo no Futpédia, a enciclopédia do futebol brasileiro

Confira a entrevista completa:

GLOBOESPORTE.COM: trabalho no Mineirão é para matar a saudade?

É uma empresa de marketing esportivo, e sou diretor de marketing há alguns anos. Minha função é de captação, com placas externas. Agora o estádio fecha para reforma, mas posso dizer que melhorou muito com a vinda da equipe. Vou muito pouco aos jogos, vejo a maioria em casa, mas durante a semana estou lá todos as tardes. Dá para matar a saudade legal, gostaria de fazer tudo de novo.

FICHA TÉCNICA
Nome Éder Aleixo de Assis.
Data e local de nascimento 25/05/1957 (52 anos), em Vespasiano-MG.
Clubes América-MG, Grêmio, Atlético-MG, Inter de Limeira, Palmeiras, Santos, Sport, Botafogo, Atlético-PR, Cerro Porteño, Fenerbahçe, União São João, Cruzeiro, Gama e Montes Claros.
Títulos Campeonato Gaúcho (1977 e 1979); Campeonato Mineiro (1980, 1981, 1982, 1983, 1989 e 1995); Ramón de Carranza (1980); Copa do Brasil (1993).


Copa de 1982: ainda há alguma ferida aberta?

Ferida não. Até porque é uma seleção que não ganhou, mas é falada sempre, não só aqui, mas em qualquer lugar. Escalam o time inteiro, inclusive. Uma pena que no Brasil seja ou primeiro ou último. Mas a seleção marcou muito e isso facilitou. Perdemos para uma Itália que era forte e foi campeã. Apesar de não ter vencido, tive uma participação muito boa (veja nos vídeos os golaços no Mundial da Espanha). Outro dia mesmo estava revendo o jogo. Eles mantêm o mesmo esquema desde que começaram a jogar futebol, mas nos venceram com méritos. Via as jogadas sozinho e pensava que iríamos empatar, mas não deu.

Poderia ter ido mais longe não fossem os problemas de indisciplina?

Nada. Faria tudo de novo. Tive a oportunidade de ir para fora, mas na época poucos jogavam fora do país. Não tinha a certeza se saberia viver lá fora, e também joguei em grandes clubes aqui, tive uma vida saudável e tranquila. Não tenho mágoa de nada. Seria tudo do mesmo jeitinho.

Telê Santana: um pai no futebol?

Seleção posa em preto e branco: futebol colorido e encantador no Mundial de 1982, na Espanha

Ele foi pai, treinador, tudo. Fez muito por nós, tenho gratidão muito grande por ele, me ensinou muito. E foi dos melhores. Mas em 1986 (Éder não foi convocado por Telê por atos de indisciplina) não foi culpa dele, foi minha. A diretoria falou que se tivesse mais problemas eu não iria, e acabei expulso em um jogo importante. Ele e o Procópio foram os dois melhores com que trabalhei.

Mantém a fama de garanhão?

(Risos). Tem nada de garanhão. Sou um homem casado, muito bem casado, graças a Deus, e isso já passou. Mas eu cheguei a receber mais de duas mil cartas na concentração, muitas propostas indecentes, só que não prejudicou nada. Consegui me manter tranqüilo durante toda a competição. Lógico, como era um cara novo, aproveitei a vida também. No futebol praticamente não temos fins de semana, vivemos concentrados. Posso dizer que aproveitei minhas folgas.


Relação com o Atlético-MG

Já fui diretor, hoje sou um torcedor comum, normal. Gosto de ver um bom futebol independente do time. E não só mineiro, como também um brasileiro que mostre valor. Vejo pouco o Galo pela televisão, o Luxemburgo para mim ainda é o melhor treinador atualmente, mas está com dificuldade para armar o Atlético. Por enquanto não é um bom time, mas tenho certeza que ele vai conseguir montar esse time. Mas se jogar como tem jogado pode não ganhar do Ipatinga.

E a seleção brasileira? Satisfeito com o trabalho de Dunga?


A gente sabe que o Dunga tem o grupo dele, mas tem espaço para outros jogadores, especialmente o Ganso e o Neymar. Tem que levar os dois, estão na ativa e jogando muito. Se não levar tem que ser preso, mandar prender o Dunga, ou então fazer qualquer outra coisa. Se não levar é brincadeira.

globo

0 comentários:

Postar um comentário