BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Celso Roth é convidado para ser olheiro de Dunga na Copa, diz jornal

Posted: 24 Apr 2010 05:10 AM PDT

Dunga pode ter um aliado de última hora para a Copa do Mundo de 2010. Sem clube no futebol brasileiro, o técnico Celso Roth foi convidado pelo treinador da seleção brasileira para ser observador dos adversários do Brasil no Mundial da África do Sul. A informação é do jornal Lance.

O projeto da CBF foi apresentado nesta sexta-feira a Celso Roth. A conversa foi realizada através de teleconferência. Roth analisará a proposta feita para ser olheiro na África do Sul e dará a resposta nos próximos dias.

De acordo com o Lance, o treinador do Atlético-MG em 2009 mostrou certa resistência em aceitar a oferta de Dunga. Isso porque não participou de todo o processo de preparação para a Copa do Mundo, que começou há três anos e meio.

Oriundos do Rio Grande do Sul, Dunga e Roth têm boa relação. Quando Dunga assumiu a seleção brasileira, Roth foi uma espécie de consultor. As conversas mais recorrentes entre os técnicos eram sobre sistema de treino, de jogo e características de jogadores.

"Será uma honra imensa caso isso aconteça. Em se tratando de seleção brasileira, seria algo maravilhoso. No entanto, não posso falar de algo que está no campo das hipóteses", comentou Roth em entrevista ao jornal Lance.

Despedida de Andrade e Braz leva Império do Amor às lágrimas

Posted: 24 Apr 2010 05:02 AM PDT

Grupo fica desapontado com demissões. Presidente critica ambiente do departamento de futebol

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Tamanho da letra

A reação hostil de Vagner Love durante a entrevista coletiva da presidente Patrícia Amorim foi apenas reflexo de um dia complicado para os jogadores do Flamengo. Houve comoção com a notícia da demissão do técnico Andrade e do vice de futebol Marcos Braz nesta sexta-feira.

Com os portões fechados à imprensa, a dupla esteve no CT Ninho do Urubu antes do treino para se despedir e agendou uma entrevista coletiva para segunda-feira. Foram abraçados por todo o grupo. Em um dos momentos de maior emoção, Vagner Love chorou abraçado a Braz. Adriano também não conteve as lágrimas. Ele deixou o CT com o semblante fechado. Enquanto entravam no vestiário, muitos balançaram a cabeça negativamente. Outros, preocupados, perguntaram aos jornalistas se já havia um novo técnico.

O lateral-direito Léo Moura demonstrou tristeza, em mensagem na sua página no Twitter.

"Hoje, a tarde de treino foi um pouco difícil e triste! Despedida de dois grandes amigos. Braz e Andrade! Sentirei saudades dos amigos".


No clube, porém, há um consenso de que a mobilização foi tardia. Os jogadores transformaram a liberdade que tinham em uma anarquia disfarçada. Na opinião da nova diretoria, o poder paralelo do grupo organizava planilha de treinos e folgas, por exemplo. Além, claro, de abusar da vida noturna. Patrícia Amorim assistiu a tudo de longe e vendo que não houve melhoria, resolveu interceder.

- Prefiro não falar o que eu acho da conduta dele (Andrade) como técnico porque ele tem resultado. Agora não é linha dura. É o resgate do trabalho sério, coeso, com pessoas comprometidas. É isso que traz o resultado positivo. Vou ter a chance de implantar essa filosofia e metodologia de trabalho - disse.

0 comentários:

Postar um comentário