Sobre o "estilo Hamilton"

Posted: 25 Apr 2010 03:14 AM PDT

Desde sua estréia, Lewis Hamilton protagoniza momentos de agressividade e êxtase nas pistas com mesclas potentes de polêmicas. Definitivamente, Lewis é o "ponto fraco" da FIA.

Desde 2007 aprendemos que tudo o que o Hamilton fizer de errado será proibido e penalizado...na seguinte corrida.


Não precisamos voltar aos anos anteriores, com o que temos em 4 corridas já é suficiente para notar os interesses de Bernie Ecclestone.

Lewis é rápido, jovem, carismático e sabe dar espetáculo em pista, o que o torna o "menino dos olhos" da F1.

Porém, o pior cego é o que não quer ver. Na Malásia, Lewis Hamilton protagonizou uma das cenas mais surpreendentes dos últimos dois anos. Zig-zagueou pela reta de meta, com Vitaly Petrov no vácuo, para impedir a ultrapassagem do russo da Renault.





Quatro mudanças de direção, - quando o máximo permitido são duas - foram indiferentes para os comissários do GP. Nenhuma penalização - recebeu apenas um toque de atenção - e um grande "cabreo" dos demais pilotos, foram os únicos resultados da manobra.

Em Shangai, no GP da China, Lewis passou da entrada dos boxes e, simplesmente, decidiu encontrar sua forma de desfazer o erro: Passou pela área de escape coberta por brita e entrou no carril de boxes, como se nada, o que provocou que alguns comissários de pista tivessem que entrar em ação para limpar a sujeira deixada por Lewis.





Sequer houve uma investigação...

Bernie Ecclestone saiu em defesa de Hamilton, após as várias críticas ao estilo de pilotagem do piloto:

"Acho que Lewis fez uma corrida fantástica. Pilotou realmente bem e os outros deveriam parar de reclamar e seguir competindo" - comentou após a corrida da Malásia. E concluiu: "Adorei sua atuação em Sepang. E acho que aos torcedores também".

Parece ser que, para Bernie Ecclestone, o "antídoto" contra a F1 chata se chama Lewis Hamilton.

O próprio piloto declarou após o GP da China: "Os comissários de corrida deste ano são os melhores que eu já vi na Fórmula 1".

Mas até que ponto isso interessa aos torcedores do esporte?

Definitivamente, Lewis sabe o que é dar espetáculo em pista e sabe o que gostamos de ver, mas o problema parece ser que a FIA também já se deu conta e parece colocar seus interesses acima do esporte.


Opine!

0 comentários:

Postar um comentário