BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Bolt volta aos EUA pela primeira vez após recorde de 2008 e leva mais um ouro

Posted: 25 Apr 2010 05:30 AM PDT

Campeão olímpico lidera Jamaica no revezamento 4x100m da Penn Relays

Bolt abre o sorriso e corre para o ouro

Era o retorno de Usain Bolt às competições nos Estados Unidos desde que quebrou o recorde mundial dos 100m pela primeira vez, há dois anos, em Nova York. A torcida da Penn Relays, tradicional competição na Filadélfia, esperava ansiosa pelo show do campeão olímpico e mundial. E não se decepcionou. O "Raio" voou pela pista e encerrou o revezamento 4x100m com o tempo de 8s79 para cruzar a linha de chegada em 37s90 e dar a medalha de ouro à Jamaica.

A marca de Bolt foi 0s08 acima da apresentada por Asafa Powell nas Olimpíadas de Pequim, quando a Jamaica quebrou o recorde mundial do 4x100m com 37s10. Vale lembrar que o tempo atingido pelo jamaicano não vale como marca de 100m porque o atleta já estava em movimento quando pegou o bastão do companheiro de equipe. Direto do bloco, o "Raio" é o melhor do mundo, com 9s58, alcançado no Mundial de Berlim de 2009.

- Eu disse para os caras para não me fazerem trabalhar, porque eu realmente não queria me esforçar muito (risos). Peguei o bastão quando já estávamos bem na frente, então não tive de me preocupar com nada mais – disse Bolt, com seu sorriso já tradicional.

Neste sábado, Bolt correu ao lado de Mario Forsythe, Yohan Blake e Marvin Anderson em mais uma conquista dourada para a Jamaica. Os Estados Unidos ficaram com a prata e o bronze, com os times formados por Walter Dix, Mike Rodgers, Shawn Crawford e Ivory William (38s33), e Ryan Bailey, Travis Padgett, Doc Patton, Rae Edwards (38s50).

- Nos últimos dois anos, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que me conhecem e o reconhecimento que recebo quando chego nas provas. Ainda estou tentando me acostumar com isso, mas estou aproveitando - concluiu Bolt, que foi recebido com aplausos de pé da torcida americana.

Agência/Getty Images

Torcida vibra com a marca alcançada pela Jamaica na tarde deste sábado na Penn Relays

Muricy deixa o Fluminense esperando, e acerto fica para este domingo

Posted: 25 Apr 2010 05:27 AM PDT

Reunido com seu agente, treinador não entra em contato com o clube, conforme esperado. Diretoria já tem planos para sua apresentação

Flu espera pela decisão de Muricy

Mais um dia de expectativa para o torcedor do Fluminense que aguarda ansioso o anúncio de Muricy Ramalho como substituto de Cuca. Ao contrário do que era previsto pela diretoria, o treinador não deu a resposta sobre a proposta oficial neste sábado, e o desfecho ficou para domingo. O clube, no entanto, dá como certo o "sim" e já tem, inclusive, preparada a festa de apresentação.

O desejo do Fluminense é que Muricy fale pela primeira vez como profissional do clube na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o mesmo onde a equipe se concentra para jogos. A apreensão, no entanto, toma conta da diretoria.

Apesar de confiar na proposta apresentada e nas conversas prévias com Muricy e seu agente, Marcio Rivelino, os dirigentes projetavam confirmar a chegada do treinador no início da noite. O encontro entre a dupla que teve início por volta das 16h, no sítio do treinador, no interior de São Paulo, porém, se estendeu e até às 23h o contato não tinha sido restabelecido.

Acredita-se que, no mais tardar, no início da tarde deste domingo haja uma definição. Até mesmo para que a negociação não vire novela e atrapalhe a preparação da equipe para a partida de quinta-feira, às 21h30m, no Maracanã, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Independentemente do acerto com o novo treinador, o Fluminense já se antecipou e divulgou a programação de treinamentos para segunda-feira: às 9h30m e 15h30m, ambos no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Dunga chama a polícia para retirar equipe de TV que pedia a convocação de Neymar

Posted: 25 Apr 2010 05:24 AM PDT

Treinador da seleção se irrita com repórteres que ficaram na porta da sua casa até as 23h pedindo que atacante do Santos entre na lista para Copa

Dunga se irritou com repórter na noite de sábado

O técnico da seleção brasileira, Dunga, precisou chamar a polícia para retirar uma equipe de um programa de televisão que se instalou à porta da sua casa, no bairro Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre, na noite deste sábado. Um repórter ficou até as 23h em frente à residência do treinador pedindo a convocação do atacante Neymar, do Santos. Três carros da Polícia Civil foram ao local.

Incomodado com a situação, Dunga registrou ocorrência na 6ª Delegacia de Polícia, no bairro Tristeza. Ao chegarem no local, os policiais obrigaram a equipe a desligar os holofotes que apontavam para a casa do treinador. Sem as luzes, foi permitido que o repórter permanecesse.

- Ele colocaram holofotes em frente à casa de Dunga, perturbando toda a sua família. Não podem fazer isso. É invasão de privacidade. Permitimos que continuassem, mas sem os holofotes - disse o inspetor volante da Polícia Civil, João Braga.

Braga ficou no local durante a realização do programa, que terminou às 23h de sábado. O inspetor acredita que o caso ainda terá repercussão.

- Acredito que alguém da emissora será chamado para dar explicações - disse.

Atlético-MG visita Ipatinga no primeiro jogo da final

Posted: 25 Apr 2010 05:15 AM PDT

Atlético-MG e Ipatinga iniciam neste domingo, a partir das 16 horas, no Vale do Aço, a decisão do Campeonato Mineiro. No Estádio Ipatingão, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandará pela primeira vez o Atlético em uma partida de final. Contratado no fim do ano passado, o consagrado treinador chegou ao clube prometendo títulos. Agora, já tem sua chance.
Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais - por conta da melhor campanha no campeonato -, o Atlético chegou à decisão após passar pelo Democrata de Governador Valadares. O Ipatinga, por sua vez, desbancou o favorito Cruzeiro na outra semifinal.

Bem ao seu estilo, Luxemburgo decidiu levar para o Vale do Aço todos os jogadores do atual grupo atleticano, incluindo atletas que se recuperam de cirurgias, como o atacante Obina e o volante Serginho. A delegação é composta por 34 jogadores e o treinador espera com o gesto unir ainda mais o elenco do Atlético, que vive um momento bastante positivo.
Na última quarta-feira, em Recife, o Atlético teve uma apresentação convincente e derrotou o Sport por 2 a 0, garantindo sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o temido Santos.
"Não sou burro de achar que os jogadores não estão pensando no jogo da quarta-feira (contra o Santos)", observou Luxemburgo, que, no entanto, cobrou concentração na decisão do Campeonato Mineiro.
Depois da vitória heroica sobre o Cruzeiro, no último domingo - quando foi bastante prejudicado pela arbitragem -, o Ipatinga exigiu um trio de fora do Estado. A Federação Mineira de Futebol acabou cedendo e o árbitro paulista Salvio Spínola Fagundes Filho irá apitar a final deste domingo.

O time do Vale do Aço quer provar que não está na decisão por um acidente. "Não é por acaso que a gente chegou", destacou o goleiro do Ipatinga, Douglas. "Queremos ser novamente a surpresa."

Gre-Nal 380: Inter tem 24 vitórias a mais na história do clássico

Posted: 25 Apr 2010 05:13 AM PDT

Uma das maiores rivalidade do planeta terá seu capítulo de número 380 neste domingo. Às 16h, no Beira-Rio, Inter e Grêmio começam a definir quem será o campeão gaúcho de 2010. No histórico dos duelos, os colorados levam vantagem: são 24 vitórias a mais para o clube vermelho.

O Inter tem 143 vitórias, contra 119 do Grêmio. Ainda ocorreram 117 empates. O Colorado marcou 40 gols a mais: 541 contra 501. A vantagem vermelha é mantida em duelos específicos pelo Gauchão (contando os torneios citadinos, anteriores ao Estadual) e também em partidas no Beira-Rio.

Por campeonatos regionais, são 242 clássicos, com 90 triunfos do Inter, 78 do Grêmio e 74 empates. As duas equipes empatam no número de gols: 334 para cada lado.

Foram realizados 101 clássicos no Beira-Rio. E o Inter se dá melhor em casa. Tem 40 vitórias, 38 empates e 23 derrotas no Gigante. Marcou 101 gols e levou 81.

Na atual década, desde 2001, foram realizados 32 Gre-Nais. A vantagem é novamente colorada. São 14 vitórias do Inter, contra oito do Grêmio. Ocorreram, no período, dez empates.

O Gre-Nal do Beira-Rio é o primeiro duelo da decisão do Campeonato Gaúcho. O segundo ocorre em 2 de maio, no Olímpico. No único clássico do ano até agora, o Inter venceu por 1 a 0, em 31 de janeiro, em Erechim, com gol de Alecsandro.

Santos e Santo André iniciam final entre os melhores ataques do Paulistão

Posted: 25 Apr 2010 05:11 AM PDT

Em 21 jogos, foram 17 vitórias, com 67 gols marcados e saldo de 41, com a melhor campanha na fase de classificação. A trajetória do Santos no Paulistão já o credenciaria como favorito para o título se o adversário fosse um outro grande de São Paulo. Mas na final que começa neste domingo, às 16h, no Pacaembu – com Transmissão ao vivo da Band – contra o "azarão" Santo André, o Peixe carrega o peso da obrigação de fechar a competição como campeão.

Do outro lado, o segundo ataque mais positivo e dono da segunda melhor campanha na primeira fase, quando sofreu apenas uma derrota dentro de casa, no estádio Bruno José Daniel, justamente para o Santos.

Na ocasião, os meninos da Vila suaram para bater o Ramalhão por 2 a 1, com um golaço de Neymar. Um placar bem magro em comparação com as goleadas que o time da Baixada Santista colecionou no Paulistão e que renderam muitas dancinhas.

O Santos vai completo para o primeiro jogo da decisão, mas cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. É o caso de Durval, Wesley e Léo, mas os casos mais preocupantes são os de Neymar e Robinho.

Para piorar o quadro, Ganso será julgado na próxima segunda-feira pela cotovelada em Dagoberto, na primeira partida pela semifinal contra o São Paulo. Caso seja punido, o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão e não jogará a finalíssima no dia 2 de maio.

A única dúvida de Dorival para o jogo de hoje recai sobre a escalação de André ou de Pará. Se o centroavante for confirmado, o time vai com o trio poderoso formado também com Neymar e Robinho, com Wesley jogando na lateral-direita, posição em que atuaria Pará na segunda opção do treinador. Neste caso, o time entraria em um 4-4-2, com Wesley atuando no meio de campo.

No Ramalhão, os jogadores que mais se destacaram – como Rodriguinho, Branquinho e Bruno Cesar – estão confirmados, mas Carlinhos, suspenso, desfalca o time. Nunes treinou na última sexta-feira pode voltar ao time.

Caso não jogue, Rodrigão deve ser confirmado ao lado de Rodriguinho, vice-artilheiro do Paulistão, com 14 gols. Ele tem nos dois jogos a chance de superar o primeiro colocado, Ricardo Bueno, do Oeste.

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Arthur; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rodrigão (Nunes) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares.

Santos
Felipe; Pará (André), Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Estádio: Pacaembu, São Paulo
Horário: 16h

Conmebol divulga árbitros das oitavas da Libertadores

Posted: 25 Apr 2010 03:57 AM PDT

A Confederação Sul-americana de Futebol divulgou neste sábado a escala dos árbitros que vão atuar nos primeiros jogos das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. O destaque ficou para o paraguaio Carlos Amarilla, da Fifa, que será o responsável pela arbitragem no confronto entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, na quarta-feira.

Atrás apenas do Corinthians na classificação geral da primeira fase, o São Paulo terá sua partida contra o Universitário, no Peru, apitada pelo argentino Saúl Laverni, também da Fifa. O jogo será realizado nesta quarta-feira, em Lima.

Na mesma data, o Internacional viaja para a Argentina, onde enfrentará o Banfield. O responsável por controlar os ânimos de brasileiros e argentinos será o uruguaio Jorge Larrionda, que apitou o confronto da última semana entre Flamengo e Caracas.

Já na quinta-feira, o Cruzeiro recebe o Nacional, do Uruguai. A arbitragem ficará a cargo do argentino Hector Baldassi. Na competição, o árbitro dirigiu a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Racing-URU, em Montevidéu.

Dois árbitros brasileiros estão escalados para os quatro confrontos restantes. O gaúcho Carlos Eugênio Simon comandará o duelo entre Alianza Lima, do Peru, e Universidad de Chile, enquanto Sálvio Spínola apita Once Caldas, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai.

Finalizando os duelos das oitavas de final, o venezuelano Juan Ernesto Soto apitará San Luís e Estudiantes, enquanto o experiente colombiano Óscar Ruiz será o árbitro de Chivas e Vélez Sarsfield.

Depois da vitória do Real, Valdano diz que Kaká vai calar os críticos

Posted: 25 Apr 2010 03:56 AM PDT

A boa atuação do meia Kaká no seu retorno aos gramados pelo Real Madrid provocou reações imediatas na diretoria do clube espanhol. O jogador brasileiro, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 2 a 1 diante do Zaragoza, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, foi elogiado publicamente pelo diretor-geral Jorge Alberto Valdano. Kaká estava 45 dias afastado dos gramados, por lesão.

Segundo o dirigente, Kaká conseguirá reverter todas as críticas recebidas desde a sua chegada ao Real. "Ele fará com que todos mudem de opinião por causa das suas atuações dentro de campo, como fez em toda a sua vida. Não estamos falando de um jogador qualquer. Estamos falando de um Bola de Ouro", disse Valdano, em entrevista dada ao GolTV, pouco depois do término da partida. "As críticas que ele vem recebendo me parecem gratuitas, injustas e ofensivas para um jogador do seu profissionalismo e de sua nobreza".

Valdano disse, ainda, que a direção do Real Madrid nunca teve dúvidas sobre o talento de Kaká. "É um jogador que teve um problema no púbis e trabalha da manhã à noite para se recuperar. O Kaká é um profissional muito sério e dedicado". Valdano também elogiou o desempenho do capitão Raúl, que abriu o placar a favor do Real Madrid na etapa complementar. "Pouco antes de ser substituído, ele encontrou um lugar para fazer o gol e comemorar de maneira passional. Esse é o espírito do Real Madrid. E Raúl reflete isso", analisou Valdano.

0 comentários:

Postar um comentário