BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Início das obras para a Copa em Natal está previsto para 18 de maio

Posted: 03 May 2010 02:22 PM PDT

A data prevista para o início das obras em Natal para a Copa do Mundo de 2014 coincide com a visita da comissão da Fifa a Natal. Para o calendário da Federação Internacional de Futebol, as obras nas 12 cidades-sede do mundial deveriam ter começado até hoje (3).

De acordo com o titular da Secretaria Especial da Copa, Fernando Fernandes, no próximo dia 18 a creche Kátia Fagundes, localizada no Centro Administrativo, será demolida. Após isso, a terraplanagem da área será iniciada. Fernandes justifica dizendo que a data de início das obras e da visita da Fifa é coincidência.

Para o presidente do CRECI/RN, Adalberto Pessoa, a construção da Arena das Dunas não é o principal problema de Natal. Ainda falta definição sobre obras vitais, como acesso ao Aeroporto de São Gonçalo e BR-101 pela avenida Prudente de Morais, via três túneis.

saiba mais

Adalberto Pessoa lembrou que nunca foi contra Natal sediar a Copa do Mundo - "Sou daqui, moro aqui e quero morrer aqui", disse o ex-secretário. "Mas é preciso dizer que demolir uma creche para dizer que um trabalho dessa magnitude já começou e, no mínimo, uma ingenuidade", disparou.

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

Posted: 03 May 2010 02:20 PM PDT

Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, pede urgência nas obras para o Mundial: 'O Brasil não está no caminho certo'


Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 deu prazo até esta segunda-feira, 3 de maio, para que as obras nos estádios a serem utilizados no Mundial começassem. Porém, apenas em metade das sedes há trabalho. O assunto causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.

Após evento em Joanesburgo no qual a Fifa distribuiu ingressos aos operários que trabalharam na construção dos estádios da Copa da África do Sul, Valcke não poupou palavras para puxar as orelhas do Brasil.

- Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo - disse Valcke, em entrevista a jornalistas brasileiros que acompanhavam o evento.

Ironia com o carnaval

O secretário-geral mostrou estar muito por dentro do que acontece no Brasil e usou de certa ironia ao citar o carnaval como um dos obstáculos para o andamento dos preparativos no país.

- O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã. Este ano há eleições, para tudo. Ano que vem, carnaval, para de novo. É preciso aproveitar o tempo disponível para fazer as coisas.

'É hora de agir', diz


Valcke lembrou que Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador 2014, assim como Orlando Silva, ministro do Esporte, estão preocupados.

- Não adianta ficar mandando cartas. Muito pouca coisa foi feita. É hora de agir - disse Valcke, referindo-se ao fato de Ricardo Teixeira ter enviado por escrito sua preocupação com os prazos para cada uma das cidades-sede da Copa de 2014.

Sem chance de o Brasil perder o direito de sediar a Copa 2014


Apesar de nitidamente insatisfeito e preocupado, o secretário-geral da Fifa descartou qualquer hipótese de o Brasil perder o direito de receber a Copa de 2014. Ainda, disse que as 12 cidades-sede devem ser mantidas (a Fifa sempre quis dez, no máximo).

- As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também. Vocês têm a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas têm de fazer por onde - finalizou.

Barcelona desbanca Inter no ranking da IFFHS. Cruzeiro aparece em quarto

Posted: 03 May 2010 02:18 PM PDT

Clube mineiro fica à frente do Bayern, finalista da Liga dos Campeões


Barça de Xavi, Bojan e Messi é o melhor clube do mundo segundo o IFFHS

Apesar de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão, o Barcelona segue como o melhor clube do mundo segundo o ranking da divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A equipe italiana aparece na terceira posição atrás do Estudiantes, da Argentina.

O melhor brasileiro é o Cruzeiro que aparece em quarto lugar, à frente, por exemplo, do Bayern de Munique, o outro finalista da Champions 2009/2010. O time mineiro subiu duas posições em relação à lista divulgada no início de abril.

Sempre polêmico, o ranking da IFFHS, que é baseado nos resultados nacionais e internacionais dos clubes no período dos últimos 12 meses (Campeonatos estaduais não contam pontos).

O pior clube do ranking, que listou 354 agremiações de todo o planeta é o Santos. Mas não o da Vila Belmiro, mas, sim, o homônimo de Angola que divide a última colocação da lista com o FC Seoul (Coreia do Sul), CD Olimpia (Honduras), KR Reykjavík (Islândia) e Kazma (Kuwait). O Santos "original", campeão paulista no último domingo, aparece na 214ª posição.

Confira abaixo os 10 melhores do ranking

1. Barcelona 322 pontos
2. Estudiantes 293 pontos
3. Internazionale de Milão 273 pontos
4. Cruzeiro 263 pontos
5. Werder Bremen 262 pontos
6. Bayern de Munique 255 pontos
7. Roma 252 pontos
8. Chelsea 251 pontos
9. Fulham 240 pontos
10. Manchester United pontos

Flamengo apresenta oficialmente o terceiro uniforme

Posted: 03 May 2010 02:17 PM PDT

O Flamengo abriu uma brecha na preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Corinthians, e lançou na manhã desta segunda-feira o terceiro uniforme, com listras horizontais em azul e amarelo. O evento, na Gávea, teve participação do goleiro Bruno, do volante Willians e da presidente Patrícia Amorim.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Patrícia Amorim esteve no lançamento com Willians e Bruno: presidente usará camisa na Copa

A nova camisa - que custará R$ 169,90 e já teve 70 mil unidades vendidas para lojistas - é inspirada nas primeiras cores do clube e tem o escudo de remo no peito. Por determinação do Conselho Deliberativo, ela só será usada em partidas fora do Rio de Janeiro e com um intervalo mínimo de um mês. A estreia será na segunda rodada do Brasileiro contra o Vitória, dia 16 de maio, no Barradão.

A presidente Patrícia Amorim deu uma sugestão para os rubro-negros no período de Copa do Mundo.

- Eu vou usar esse uniforme para torcer pela seleção brasileira, pois as cores são parecidas. Espero que a torcida faça o mesmo.

Santistas garantem que não tiveram intenção de ofender Luxemburgo

Posted: 03 May 2010 02:13 PM PDT

Horas depois de ter conquistado o 18º título Paulista para o Santos, o trio Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso já estava a postos novamente para cumprir compromissos com patrocinadores. Na manhã desta segunda-feira, os atletas estiveram em São Paulo para gravar uma peça publicitária.


Ainda um pouco afônico por causa da farra com o elenco campeão do

Estadual, Ganso, principal destaque da disputa com o Santo André, comentou sobre as cutucadas que os jogadores deram em Vanderlei Luxemburgo, técnico do Atlético-MG, durante a celebração do título, na Vila Belmiro. Além de gritarem "campeão" a todo instante, os atletas puxaram um coro para o treinador rival, avisando: "Vanderlei, pode esperar, a sua hora vai chegar" (assista ao vídeo).

- Não tem nada demais. Foi só uma brincadeira - disse o meia santista.

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Robinho, Ganso e Neymar, que lideraram festa na Vila Belmiro, cumpriram compromissos comerciais nesta segunda-feira. Meia santista garante que provocação a Luxa não passou de brincadeira


Nesta segunda, o treinador reclamou da atitude dos garotos santistas e disse que esse tipo de manifestação incita a violência.

O goleiro Felipe também disse que nada foi sério e que ninguém quis ofender o treinador, que comandou o Peixe três vezes (1997, 2006/2007 e 2009).

- Foi uma brincadeira. O Vanderlei é amigo de tudo mundo aqui e ninguém teria a intenção de ofendê-lo. Foi ele quem me colocou de titular no ano passado. Até então, eu era quarto goleiro aqui. Sou muito grato a ele.

Nesta quarta-feira, o Peixe encara novamente o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Derrotados no primeiro confronto (3 a 2), em Belo Horizonte, os santistas precisam vencer na Vila Belmiro, por 1 a 0, 2 a 1, ou dois gols de diferença para ficar com a vaga à semifinal.

0 comentários:

Postar um comentário