BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Artilheiro da Copa de 94 pode vender troféu para pagar dívidas

Posted: 06 May 2010 02:20 PM PDT

Recebi uma oferta dos Emirados Árabes Unidos. Os xeques me ofereceram US$ 500 mil pelo troféu de artilheiro", declarou Salenko em entrevista publicada hoje pelo diário digital ucraniano Blik.

"Tenho um pequeno negócio que sofreu abalos durante a crise. Estamos buscando crédito. É preciso fazer algo. Posso sobreviver sem a venda do troféu. A situação não é tão desesperadora, mas é difícil resistir à oferta dos árabes", comentou.

Artilheiro da Copa de 1994, junto ao craque búlgaro Hristo Stoichkov, Salenko disse que "os magnatas árabes insistem que tratarão o troféu como uma relíquia e o colocarão em um museu para que todos possam vê-lo". Além disso, segundo o russo, os xeques "querem organizar nos EAU um torneio que se chamaria 'Chuteira de Ouro'".

Ex-jogador de times como Zenit, Dínamo de Kiev, Logroñés e Valencia, Salenko disse que gostaria que o troféu "ficasse na Ucrânia ou Rússia", porém lamentou a falta de interesse de seus conterrâneos: "se alguém oferecer uma soma similar pelo troféu, rejeitarei a oferta dos árabes. Estou à espera de ofertas do espaço pós-soviético".

Salenko, 40 anos, entrou para a história do futebol como o único jogador a marcar cinco gols em um jogo de Copa do Mundo. O feito foi conquistado em 28 de junho de 1994 no Estádio de Stanford, em Palo Alto, no jogo da primeira fase entre Rússia e Camarões. O placar final foi de 6 a 1 para os russos.

Apesar do desempenho impressionante de Salenko, os russos já estavam eliminados da Copa depois das derrotas para Brasil (2 a 0) e Suécia (3 a 1).

Salenko, que também fez o gol russo no jogo contra os suecos, nunca mais disputou uma Copa do Mundo e encerrou sua carreira em 2001.

Com maior concorrência, São Paulo pode afastar insatisfeitos

Posted: 06 May 2010 02:17 PM PDT

As reclamações e insatisfações diante da feroz briga por posição no elenco do São Paulo têm tudo para aumentar com a chegada do atacante Fernandão, um sonho antigo do clube e que, logo de cara, deve deixar o restante dos concorrentes para trás, assumindo a titularidade. Aos que fizerem cara feia, a diretoria tricolor já deixou avisado: os incomodados que se mudem.

"Como dizia a minha avó em sua sabedoria: a porta da rua é serventia da casa", afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, prometendo firmeza para conter as reclamações. "O São Paulo não tolera indisciplina. É óbvio que, com jogadores de alta categoria, todo mundo quer jogar. É aceitável que demonstrem insatisfação, mas não dá para aceitar que questionem a hierarquia", completou.

Recentemente, este tem sido um dos grandes problemas do técnico Ricardo Gomes. O treinador foi abertamente criticado pelo atacante Washington após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista. Por conta disso, o atacante foi multado em 10% do salário. A situação deve ficar ainda mais complicada para o atacante, já que tem mais um concorrente de peso com a chegada de Fernandão.

"O São Paulo é uma instituição muito grande, com 75 anos e muitas glórias. Todos nós somos transitórios nessa história e todos os esforços são feitos em função da nossa grandeza. Nossas ações são tomadas no sentido de conquista títulos. Esse é o objetivo para a coletividade de 15 milhões de torcedores. Quem estiver emperrando esse processo será afastado e nem pela história será lembrado", finalizou o dirigente.

A diretoria do São Paulo agora trabalha para agilizar a documentação de Fernandão para inscrevê-lo a tempo de enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores - o confronto de ida está previsto para a próxima quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes já havia indicado que a possibilidade de utilizá-lo existe, já que o atleta está em boas condições físicas.

"Nós somos profissionais e temos que respeitar uns aos outros. Essa decisão é do treinador. Somos funcionários do clube e a decisão que for tomada, teremos que acatar", disse o volante Rodrigo Souto.

Aos 39 anos, Edílson decide pendurar as chuteiras e quer virar técnico de futebol

Posted: 06 May 2010 02:11 PM PDT

Atacante vai rescindir contrato com o Bahia. É a segunda aposentadoria do jogador na carreira. Ele voltou a jogar depois de dois anos parado


Edilson marcou apenas dois gols em quinze jogos pelo Bahia e não fica para a disputa da Série B

O "Capetinha" Edílson vai mesmo pendurar as chuteiras, mas não deixará os gramados. Aos 39 anos, o agora ex-atacante vai estudar para ser técnico. Primeiro, fará um curso da Federação Bahiana de Futebol. Em seguida, viaja para Barcelona, na Espanha, onde pretende fazer um novo estudo na área.

Edílson ainda acerta o pagamento para rescindir o contrato com o tricolor, que terminaria apenas no fim do ano. O atacante voltou aos gramados há quatro meses, após dois anos sem jogar profissionalmente. A nova chance na carreira foi dada pelo Bahia, clube pelo qual marcou apenas dois gols em 15 jogos. As trocas de farpas com o técnico Renato Gaúcho antes da decisão do Baianão acabaram adiantando a segunda aposentadoria na carreira.

- Fui muito bem recebido e tratado por todos no Bahia. Foi uma experiência marcante em minha carreira e queria ter coroado essa passagem pelo Tricolor com o título baiano, mas infelizmente não foi possível. Nunca vou esquecer o carinho com que o torcedor do Bahia me tratou durante estes quatro meses. Vou torcer pelos meus companheiros na Série B e sempre que precisar estarei à disposição para ajudar - declara o atacante, de acordo com o site oficial do clube.

Depois da eliminação na Libertadores, Timão sofre com brincadeiras dos rivais

Posted: 06 May 2010 02:09 PM PDT

Vídeo diz que Corinthians só conseguiria o título no videogame


Reprodução/YouTube

Videogame com o Corinthians campeão

A eliminação do Corinthians na Taça Libertadores fez a criatividade dos torcedores rivais aflorar. Além das brincadeiras que lembraram os últimos fracassos no ano do centenário, um vídeo foi criado dizendo que o Timão só consegue o tão sonhado título da competição sul-americana no videogame.

Assista ao vídeo da provocação aos corintianos

Uma das comunidades do Santos, em um site de relacionamento, brinca com um suposto passaporte corintiano e mostra o "Bilhete Único", que é usado pela população de São Paulo nos ônibus públicos da cidade. Outro diz que o Corinthians deu uma de Michael Jackson: prometeu show, vendeu ingresso e morreu em casa...

Copa do Brasil: definidas ordem e datas dos confrontos pelas semifinais

Posted: 06 May 2010 02:07 PM PDT

Vitória e Santos vão decidir classificação à final em casa


A CBF sorteou, na tarde desta quinta-feira, as datas e os mandos de campo dos jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil. Vitória e Santos terão a vantagem de decidir a classificação à decisão da competição em casa.

Os jogos de ida serão realizados no dia 12, e os de volta, no dia 19. Ambas as datas caem na quarta-feira.

Confira os confrontos e horários:

Dia 12 (quarta-feira)
Atlético-GO x Vitória, no Serra Dourada - Goiânia - 21h50m
Grêmio x Santos, no Olímpico - Porto Alegre - 21h50m


Dia 19 (quarta-feira)

Vitória x Atlético-GO, no Barradão - Salvador - 21h50m
Santos x Grêmio, na Vila Belmiro - Santos - 21h50m

Angelim leva na mala a camisa de Ronaldo: ‘Essa vai para um quadro’

Posted: 06 May 2010 02:05 PM PDT

Zagueiro agradece ao Fenômeno por elogio que recebeu dele no programa 'Bem, Amigos', em 2008


Ronaldo Angelim abriu a mala no saguão do aeroporto de Congonhas, pegou um saco plástico e, dentro dele, tirou uma camisa do Corinthians. Ainda suada e amassada do jogo da noite de quarta-feira, a blusa tinha um significado especial: pertencia a Ronaldo.

- Essa vai para um quadro - disse, exibindo o "troféu" com orgulho.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo Angelim exibe a camisa usada por Ronaldo no jogo Corinthians x Flamengo como um troféu


O zagueiro do Flamengo tem uma ligação mais do que especial com o atacante corintiano. Em 2008, quando estava em Salvador com a delegação rubro-negra, Angelim assistiu a uma entrevista surpreendente do ídolo ao programa "Bem, Amigos".

- Ele disse que, depois do Maldini, eu era o melhor zagueiro que ele já tinha visto, porque não era muito veloz, mas tinha excelente senso de posicionamento. Você acha que não gravei? Essa é uma grande relíquia, motivo de muito orgulho - afirmou.

O agradecimento aconteceu mais de um ano e meio depois, no gramado do Pacaembu. Os dois conversaram rapidamente no intervalo da partida, e o defensor pediu a camisa do ídolo. Ronaldo avisou que deixaria no vestiário. E cumpriu.

Dentro de campo, o Flamengo eliminou o Corinthians da Taça Libertadores, mesmo perdendo por 2 a 1 . Ronaldo fez um gol, de cabeça. Mas, no geral, a defesa rubro-negra saiu do confronto fortalecida.

- Ronaldo é fora de série, um jogador inteligente, joga em cima do último homem e mata a sobra. Se agora ele já é difícil de marcar, imagina quando era mais novo - afirmou Ronaldo Angelim.

A camisa 9 de Ronaldo seguirá em breve para Juazeiro-CE e terá lugar especial na coleção de mais de 500 uniformes do zagueiro. Um deles é o de Cabañas, carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008.

- Agora tenho um que me traz boas lembranças - disse, sorridente.

A delegação rubro-negra, com apenas seis jogadores, chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira. O grupo está de folga e retorna aos treinos na tarde de sexta-feira, no CT Ninho do Urubu. Domingo, haverá a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Maracanã.

O próximo compromisso pela Libertadores será na quarta-feira, no Maracanã, contra Universidad de Chile ou Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta, em Santiago. No primeiro jogo, no Peru, "La U" venceu por 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário