BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Patrícia tenta manter Love, Pet e Adriano por mais tempo

Posted: 09 May 2010 02:31 PM PDT

O Flamengo sequer passou pelo Universidad de Chile pelas quartas de final da Taça Libertadores, mas a diretoria olha para o futuro e já trabalha para manter as principais peças do elenco em uma eventual semifinal após a Copa do Mundo. Com contratos próximos do fim, Adriano, Vagner Love e Petkovic já iniciaram conversas para uma renovação, de acordo com a presidente Patrícia Amorim.

Acumulando o cargo de vice-presidente de futebol desde a saída de Marcos Braz, a dirigente garantiu que a indefinição no quadro administrativo do departamento em nada vai atrapalhar o desenrolar das negociações e que a prioridade no clube é manter o grupo de jogadores.

- As negociações já estão sendo feitas. Apenas as informações não estão vazando. Nossa prioridade é a manutenção desse elenco. Independentemente de existir, ou não, um vice-presidente, queremos, e muito, manter os jogadores. São os melhores que o Brasil tem.

Patrícia Amorim comentou especificamente os casos de Adriano, com contrato até 30 de maio, e Vagner Love, até 31 de julho:

- Por mim, eles ficam. Pelos torcedores, também. São fundamentais, queridos pela torcida, com resultados práticos e futebol admirável. Não dá para pensar no Flamengo sem eles neste momento. Mas logicamente depende da aprovação deles, dos compromissos, impedimentos contratuais. Não depende somente da nossa vontade.

A presidente deixou claro também que a polêmica ação do advogado de Petkovic contra o clube em nada vai interferir em uma possível renovação de contrato com o sérvio. Entretanto, não negou o incômodo com a situação.

- Não é impedimento. Certamente existe um desconforto jurídico, não é agradável, mas isso não vai atrapalhar em nada na renovação. Queremos que ele fique e jogue o futebol do último Brasileiro. Acredito que ele queira ficar. Se quiser, faremos todo tipo de esforço para que isso aconteça

Dorival deseja, mas não acredita nas convocações de Neymar e de Ganso

Posted: 09 May 2010 02:19 PM PDT

Neymar e Paulo Henrique Ganso sonham com uma convocação para o Mundial da África do Sul. Torcida e boa parte da mídia nacional também fazem pressão para a convocação. Dorival Junior não é exceção à regra, mas o treinador do time da Vila Belmiro se mostra "realista" e admite que é bem provável que os dois fiquem fora da lista final.

"Vendo o que eles jogam, eu não teria dúvidas em afirmar que deveriam ser convocados. Mas o Dunga não teve oportunidade para analisar os dois. Eles não tiveram momento na seleção e acho que Dunga vai manter a linha de trabalho", afirmou.


"Não sou pessimista. Estou sendo realista. O futebol que o Ganso e o Neymar estão jogando é muito bom e os credencia para uma possível convocação. Vejo que o Dunga tem um leque de opções. Espero que ele tenha sensibilidade e tome as decisões corretas", acrescentou o treinador santista.

A convocação para a Copa-2010 ocorre na próxima terça-feira. Caso não mude de ideia, Dunga deverá chamar quatro atletas para o ataque. Luis Fabiano e Robinho são nomes quase certos. Nilmar e Adriano também devem fazer parte da lista final. Diego Tardelli, Hulk e até Grafite são outros atletas que brigam por uma vaga, assim como Neymar.

Para o meio-campo, Paulo Henrique é visto por muitos como um possível substituto de Kaká. No entanto, o técnico da seleção brasileira já demonstrou preferência por jogadores como Julio Baptista, reserva da Roma, e até o jovem Carlos Eduardo, do Hoffenheim (ALE).

Apesar disso, Dorival Junior voltou a reiterar que os dois estão "prontos" para disputar o Mundial deste ano. "Caso [o Dunga] tenha necessidade, pode ficar tranquilo. Não teria dúvidas em poder dizer ao Dunga que são dois jogadores preparados para uma seleção brasileira."

Kleber marca dois no Inter e Cruzeiro estreia com vitória em Porto Alegre

Posted: 09 May 2010 02:18 PM PDT

O Cruzeiro bateu o Inter, em Porto Alegre, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por dois a um. Kleber, duas vezes, garantiu a justa vitória do time de Adílson Batista no estádio Beira-Rio. Taison marcou para o Inter. Com somente dois titulares em campo, a equipe de Jorge Fossati sentiu o desentrosamento e pouco fez. Já o Cruzeiro, contou com uma boa atuação do ataque para conseguir os primeiros três pontos do campeonato.

No meio da semana, os dois times voltam a jogar pela Copa Libertadores, nas quartas de final. O Cruzeiro recebe o São Paulo na quarta, às 21h50min. Na quinta é a vez do Inter pegar o Estudiantes, em Porto Alegre.

No Maracanã, Flamengo e São Paulo empatam com times mistos

Posted: 09 May 2010 02:17 PM PDT

Dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro 2010 estrearam mostrando a força dos seus elencos. No Maracanã, apesar dos times mistos, Flamengo e São Paulo fizeram bom jogo e empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo chuvoso no Rio de Janeiro.

Com dois jogadores a mais, Corinthians sofre para vencer Atlético-PR

Posted: 09 May 2010 02:16 PM PDT

Quatro dias após a eliminação na Copa Libertadores, maior decepção no ano do centenário corintiano, o time de Parque São Jorge sofreu para vencer o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Durante boa parte do segundo tempo, o time visitante jogou com dois atletas a menos, e o gol salvador no Pacaembu foi marcado por Ronaldo, em cobrança de pênalti, aos 39min.

Os corintianos conviveram com protestos dos torcedores, que pedem a saída do técnico Mano Menezes. O suado triunfo ao menos ameniza um pouco a pressão. "É complicado, sentimos muito a eliminação. Mas o futebol tem dessas coisas e quatro dias depois conseguimos melhorar o nosso ânimo", comentou o Fenômeno.

Atlético-MG sofre mas vence o Vasco, por 2 a 1, na estreia do Brasileiro

Posted: 09 May 2010 02:15 PM PDT

Depois de fazer 2 a 0 em 18 minutos do primeiro tempo, dando a impressão a seus torcedores de um triunfo fácil, o Atlético-MG se assustou com o início de reação do Vasco, que fez seu gol no começo da etapa final, mas conseguiu segurar a vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, iniciando de forma positiva a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O time vascaíno, por sua vez, não teve o retorno que desejava à elite do futebol brasileiro, depois de conquistar o título da série B no ano passado.

Lúcio diz que pedidos da torcida não levarão Neymar para Copa-2010

Posted: 09 May 2010 02:13 PM PDT

O tema mais discutido no futebol brasileiro atualmente é a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010. As escolhas do técnico Dunga serão divulgadas nesta terça-feira, às 13h. E a grande expectativa dos torcedores é sobre a presença do jovem Neymar. Capitão da seleção, Lúcio ressalta a qualidade do atacante do Santos, mas opina que os pedidos da torcida não farão o treinador convocá-lo.

Em entrevista ao jornal Lance, o zagueiro da Inter de Milão diz acreditar na base formada por Dunga e que o treinador não mudará as suas observações por causa "de um apelo de um ou de outro". "Na minha visão, acredito que não é uma coisa boa para o Neymar [comoção da torcida brasileira]. Até porque quem faz a convocação final é o treinador. Ele não vai convocar um jogador só pela opinião pública", comenta Lúcio.

O zagueiro da seleção, uma das armas defensivas de Dunga para o Mundial da África do Sul, destaca que o técnico já definiu os convocados para a competição. "Ele já tem em mente a base da seleção brasileira. Isso não quer dizer que o Neymar não tenha qualidade para jogar na seleção. Não é isso que estou falando. Mas isso que se está fazendo não vai ajudar", opinou Lúcio sobre o clamor público para a convocação do atacante santista.

Lúcio revela expectativa para a Copa e aponta as principais qualidades do grupo formado por Dunga: união, respeito e dedicação. "Cada um faz o seu melhor, se cuida para dar o máximo pela seleção, para que todos alcancem o seu sonho. Aqueles que já conquistaram, sabem o que é. É trabalho, humildade. O trabalho dentro de campo também é fundamental".

Um grupo de jogadores sem vaidade e que respeita os titulares é fundamental para o ambiente durante a Copa do Mundo, segundo Lúcio. "Todo mundo no banco vai estar apoiando e também vai estar pronto para entrar e dar o seu melhor. Acredito que o grupo é fundamental, importante para uma equipe que quer ser campeã. O grupo se respeita e está unido", reforça o capitão.

0 comentários:

Postar um comentário