BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Irritado com a diretoria do Boca, Riquelme revela proposta do Flamengo

Posted: 27 May 2010 07:30 PM PDT


O meia Juan Román Riquelme manifestou nesta quinta-feira seu descontentamento com a diretoria do Boca Juniors por ainda não ter proposto uma renovação de seu contrato. O jogador também admitiu que há o interesse do Flamengo em seu futebol.

Riquelme, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo que o deixará três meses inativo, afirmou que não acredita que conseguirá encerrar sua carreira no Boca, apontando a morosidade dos dirigentes do clube como empecilho. "Meu sonho é de aposentar-me no Boca, mas não é coisa de cinco dias. Há um ano que poderiam ter feito sua decisão", reclamou o jogador à rádio Del Plata.

"Esperarei por mais uma semana, dez dias mais. Daí verei que decisão tomar. Tenho várias ofertas. Racing é um deles, e o Flamengo é outro. Por sorte, há muitos clubes na Argentina e no mundo que se interessam em mim", revelou Riquelme que diz ter atuado pelo Boca Juniors na última temporada por um "salário mínimo", e que os dirigentes do clube apenas "tomaram um café" com seu representante.

"Em janeiro, quando o Boca estava sem técnico, sentamos para falar, mas não era o momento. Passaram-se muitos meses e esperamos terminar o campeonato. Na metade do torneio, já sem chances de lutar pelo título, parecia-me que era o momento de conversamos, mas até agora não me propuseram nada", explicou.

"Para mim, não é questão de negociar muito. Que façam uma oferta, e assim vemos se seguiremos conversando ou não", comentou o meia.

O vice-presidente do Boca Juniors, José Beraldi, explicou que as negociações com Riquelme começarão nos próximos dias, e avisou que o clube fará "o possível e um pouco mais" para mantê-lo. "Estou tranquilo e confiante de que tudo dará certo", disse o dirigente, demonstrando o mesmo otimismo sobre a renovação de Martín Palermo e Sebastián Battaglia.

Brasil confirma amistosos, e jornal francês prevê lucro de R$ 11 milhões

Posted: 27 May 2010 07:28 PM PDT

Seleção vai enfrentar Zimbábue e Tanzânia antes da Copa do Mundo


Dunga durante coletiva da seleção brasileira

A CBF confirmou nesta quinta-feira os últimos amistosos da seleção antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul. O Brasil vai enfrentar o Zimbábue no próxima quarta-feira, dia 2 de junho, às 10h30m (horário de Brasília), na capital Harare. No dia 7 de junho, é a vez de os comandados de Dunga enfrentarem a Tanzânia, na cidade de Dar El Salaam.

Segundo nota publicada pelo diário francês "L'Equipe", o Brasil ganharia 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões) pelas duas partidas. Apesar do lucro nos cofres da CBF, o técnico Dunga disse preferir que a seleção enfrentasse rivais mais fortes antes do Mundial.


- Gostaríamos de uma equipe diferente. Não foi possível por uma série de situações. Nem todo mundo estava disposto a jogar com o Brasil. O negócio é jogar para pegar ritmo e chegar bem à Copa do Mundo – afirmou o treinador.


A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo está programada para o dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Na primeira fase, o Brasil pega ainda a Costa do Marfim e Portugal.


Com golaço de Nilton e ajuda da arbitragem, Vasco bate o Inter: 3 a 2

Posted: 27 May 2010 07:27 PM PDT

chau, crise! Foi o recado dado pelo Vasco na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. Com muitas dificuldades, ajuda da arbitragem e golaços de Elton e Nilton, o time de Celso Roth conseguiu, enfim, a primeira vitória no Nacional. Contra o Inter praticamente completo (só D'Alessandro não jogou), os cariocas superaram a má fase e conseguiram um resultado expressivo, que pode dar força para a sequência do campeonato. Em São Januário, depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, a equipe conseguiu uma virada espetacular e venceu por 3 a 2. Dia de fazer as pazes com a torcida, que na última terça-feira exagerou nos protestos pelos resultados ruins. Agora, são quatro pontos na tabela e o 16º lugar.

No Inter, o pacto feito às vésperas da partida não foi cumprido. O Colorado é semifinalista da Libertadores, mas patina no Brasileiro. Tem apenas três pontos, em 18º. Posição incômoda para um grupo que é apontado como um dos favoritos ao título.

Gaúchos e cariocas voltam a jogar no próximo domingo. O Inter recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio, às 16h. Às 18h30m, o Vasco visita o Botafogo, no Engenhão.

Pouca qualidade e placar em branco no duelo entre Goiás e Ceará

Posted: 27 May 2010 07:26 PM PDT

Nada de gols, no Serra Dourada. Na luta para fugir da lanterna, o Goiás recebeu o Ceará, que tinha a liderança do Campeonato Brasileiro ao seu alcance, mas as equipes ficaram no 0 a 0, em jogo marcado pela falta de ousadia e qualidade de ambos os lados, na quarta rodada da competição. Se alguém pôde comemorar, no entanto, foi o time do técnico PC Gusmão, que chegou a oito pontos e ocupa a quarta colocação da tabela. O esmeraldino, ainda na última posição, marcou seu primeiro ponto.

Diante da cautela dos visitantes, o time do técnico Leão mostrou alguma evolução ao longo da partida, mas foi o Vozão quem teve as melhores oportunidades. Os erros predominaram, no entanto. Em erros incríveis de seus atacantes, os visitantes desperdiçaram a chance de voltar para casa com os três pontos consquistados. Só o árbitro Carlos Eugênio Simon trabalhou menos que os goleiros, já que o jogo não teve sequer um cartão amarelo.

As equipes voltam a campo no domingo, às 18h30m. O Ceará recebe o Cruzeiro, no Castelão, enquanto o Goiás disputa o clássico com o Atlético-GO, no Serra Dourada.

No reencontro com Geninho, Atlético-PR sofre, mas ganha primeira

Posted: 27 May 2010 07:25 PM PDT

Sob o comando de Geninho, o Atlético-PR obteve sua maior conquista: o título brasileiro de 2001. E nesta quinta-feira, no reencontro com o técnico na Arena da Baixada, o Furacão também obteve um bom resultado. Diante do Atlético-GO, atual clube do treinador, o Rubro-Negro paranaense conseguiu a primeira vitória no Nacional-2010: 2 a 1, pela quarta rodada da competição. Mas para alcançar o objetivo, o Furacão sofreu. O time goiano pressionou nos 15 minutos finais do segundo tempo e por muito pouco não deixou Curitiba com um ponto.

As duas equipes voltam a atuar no próximo domingo. O Atlético-PR vai ao Beira-Rio encarar o Internacional, às 16h (de Brasília). O Atlético-GO disputa o clássico local contra o Goiás no Serra Dourada, às 18h30m.

0 comentários:

Postar um comentário