BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Em processo de reformulação, Inter dispensa Kléber Pereira

Posted: 31 May 2010 06:58 PM PDT

O processo de reformulação no elenco do Inter começou. O primeiro jogador a deixar o clube é Kléber Pereira. O atacante, segundo a rádio Gaúcha, rescindiu contrato com o Colorado. O jogador foi apresentado no Beira-Rio em 9 de janeiro. Desde então, ele entrou em campo nove vezes e não marcou nenhum gol, deixando a pior impressão possível.

O atacante, com passagens marcantes por Atlético-PR e Santos, chegou como uma grande contratação. A expectativa era que sua experiência ajudasse o elenco na disputa da Libertadores. Imaginava-se que Kléber Pereira disputasse uma posição no ataque ao lado de Alecsandro. Porém, sua passagem ficou marcada pela má forma física, a demora para ter um condicionamento atlético aceitável e as más atuações nas oportunidades que teve.

Enquanto não achar outro clube para atuar, o atacante seguirá treinando em separado no Beira-Rio. Sport, Ceará e Goiás estão interessados em contratar o jogador. A modificação do elenco colorado será gradual. Devido a lista de inscritos da Libertadores, a direção não fará uma mudança brusca no grupo de jogadores, pois só pode realizar mais três modificações para o torneio continental.

O departamento de futebol não esconde que alguns jogadores serão colocados no mercado e outros serão contratados nos próximos meses. Das saídas, a de Sandro para o Tottenham ao término a Libertadores é certa. Quanto às chegadas, Tinga, recém contratado, só estreará em agosto. Outro próximo de retornar ao clube é goleiro Renan, atualmente no futebol espanhol.

O que você achou do logo da Copa 2014?

Posted: 31 May 2010 06:12 PM PDT

O que você achou do logotipo da Copa do Mundo de 2014? O iG revelou com exclusividade nesta segunda-feira qual será o símbolo do Mundial que vai ser disputado no Brasil daqui a quatro anos. A divulgação oficial será feita em 8 de julho, três dias antes da final da Copa da África do Sul.

O logo foi inspirado na taça que é disputada pelas 32 seleções que chegam à fase final da Copa do Mundo. O 2014 está dentro das mãos que dão o formato ao desenho e abaixo Brasil está escrito com z, versão do nome do país em inglês. Ele ainda será colorido, provavelmente com as cores da bandeira brasileira.

Foto: Reprodução

A logomarca da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil

Juninho Pernambucano descarta possibilidade de voltar ao Brasil e ao Vasco

Posted: 31 May 2010 06:07 PM PDT


Sonho antigo do Vasco, Juninho Pernambucano dificilmente defenderá o clube cruzmaltino como jogador. Com 35 anos, o atleta espera jogar apenas por mais um ano, não tem mais paciência para a pressão do esporte e não pretende retornar ao futebol brasileiro. Atualmente, o meio-campo atua pelo Al-Gharafa, clube do Qatar, e foi eleito o melhor jogador da última temporada. O Sport, clube que o revelou, também almejava contar com o talento do atleta.

"Tenho 35 anos e mais um ano de contrato no Qatar, o qual vou cumprir. Depois estarei com 36 anos e sem pernas nem paciência para assumir o comando de uma equipe em campo. Sinto que não tenho mais a recuperação de antes e não quero me arriscar a sofrer uma pressão desnecessária no Sport ou no Vasco. quero acabar a carreira por cima", afirmou, em entrevista ao programa Superesportes .

Em seu atual clube, Juninho Pernambucano conquistou duas copas e um campeonato nacional. Um dos grandes problemas para a sua volta ao Brasil é a falta de segurança. O jogador pensa muito em suas filhas para ter tomado tal decisão.


"Tem a questão da minha família também. Tenho três filhas que foram educadas na Europa e acho que seria um choque muito grande para elas, principalmente pela segurança. Para se ter uma ideia, se quiser deixar meu carro ligado, com as portas abertas no Qatar ninguém leva", ponderou.

Contudo, mesmo experiente, o meio-campo ainda não perdeu o seu poder de conclusão. O atleta ainda tem futebol para jogar e já planeja trabalhar no meio quando decidir 'pendurar as chuteiras'.

"Render, ainda rendo. O problema é que lá não tem pressão, não tem concentração, o estádio mais longe tem um percurso de 30 minutos de ônibus e jogamos pouco. Estou adorando o Qatar e o respeito que eles têm pelas pessoas lá. Quando parar, vou continuar trabalhando com futebol, mas não como atleta", encerrou.

Eriksson alfineta: 'Brasil e Portugal não devem estar dormindo bem'

Posted: 31 May 2010 06:02 PM PDT

Técnico da Costa do Marfim aposta em seus jogadores e mostra confiança em classificação para a segunda fase da Copa do Mundo


Sven Goran Eriksson no amistoso da Costa do Marfim

A confiança de Sven Goran-Eriksson está em alta. O técnico da Costa do Marfim alfinetou os principais rivais do Grupo G, afirmando que não há favoritos na primeira fase da Copa do Mundo.

- Brasil e Portugal não devem estar dormindo bem. Todas as seleções podem para passar para a segunda fase e todas podem ficar pelo caminho – declarou Eriksson em entrevista ao jornal português "A Bola".

O treinador sueco disse ainda que aposta em seu elenco para surpreender na África do Sul.

- Tenho excelentes jogadores, extremamente talentosos. Falta apenas crescer a disciplina tática. Estamos com pouco tempo e será nessa área que vou concentrar meu trabalho – concluiu.

Após polêmica e substituições, Neymar é blindado pelo Santos

Posted: 31 May 2010 06:01 PM PDT

Após as declarações polêmicas do atacante Neymar na semana passada, o Santos tem evitado novas entrevistas do garoto. No Pacembu, onde o Peixe perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, Neymar chegou e saiu cercado por seguranças do clube. Nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, a assessoria alvinegra negou noos pedidos da imprensa para entrevistar o atleta.

Na semana passada, o atacante gerou polêmica ao dizer que, se tivesse vontade, daria um novo chapéu no zagueiro Chicão, do Corinthians, lance que ocorreu na vitória santista por 2 a 1, no Paulistão deste ano. Desta vez, o Peixe não venceu, não houve chapéu e Neymar ainda foi substituído por Marcel.

O técnico Dorival Jr afirmou que o jogador não teve maldade nas declarações, mas que elas poderiam provocar os corintianos, que entraram com bastante vontade para o confronto.

Além do clássico, o comandante também já havia substituído a Joia alvinegra contra o Guarani, na última quarta-feira. Marcel, que entrou no lugar de Neymar, acabou marcando o gol que desempatou a partida, vencida pelos santistas por 3 a 1.

Para o meia Marquinhos, um dos líderes do grupo, Neymar não está rendendo menos do que esperado por não estar feliz.

- Acredito que (o Neymar) está feliz. Com o salário que ele tem, a vida que ele leva, ele tem que estar feliz. Se for perguntar para os meus amigos que moram na favela em Florianópolis, eles não estão felizes porque vendem o almoço para comer a janta. É questão de tempo para o Neymar voltar a jogar bem.

Zico dá indícios de que manterá Rogério Lourenço no comando

Posted: 31 May 2010 05:59 PM PDT

Pouco depois de participar de um evento em defesa da educação no Brasil, na manhã desta segunda-feira, no Maracanã, Zico ligou para Rogério Lourenço. No rápido papo, quis tomar ciência, ainda que de maneira superficial, da atual situação do elenco. O novo diretor-executivo do futebol rubro-negro não falou em dispensa do técnico, que ficou feliz em poder voltar a trabalhar com quem já foi seu capitão e conselheiro no início da carreira.

Assim que soube do acerto, Rogério Lourenço lembrou do seu primeiro jogo profissional pelo Flamengo, no Brasileiro de 1988. Na ocasião, o time comandado por Zico foi enfrentar o Coritiba, no Paraná, e o então zagueiro de 17 anos escutou palavras de conforto antes de entrar em campo.

- Lembro até hoje do que ele me disse: "Se você tem 17 anos e o Telê Santana está te escalando é por merecimento. Então fica tranquilo e joga o que você sabe". O jogo terminou 2 a 2 e o conselho dele me deixou mais tranquilo – lembrou Rogério, que não deu muitos detalhes sobre o contato telefônico com o seu novo "chefe".

Afinal, a conversa foi a primeira de muitas entre o treinador e o diretor-executivo do futebol rubro-negro. A iniciativa do mais novo dirigente rubro-negro é um forte indício de que ele não pretende fazer mudanças no comando técnico do time.

- Falamos rapidamente. Não nos aprofundamos em nenhum tipo de assunto. Ele perguntou como eu estava, respondi que estava me sentindo bem. Não falamos mais nada (risos) – despistou Rogério.

Zico será apresentado às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira, no salão nobre da Gávea.

0 comentários:

Postar um comentário