BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Coreia do Sul bate o tambor, domina os gregos e vence sem sustos: 2 a 0

Posted: 12 Jun 2010 08:33 AM PDT

Com boa atuação de Park Ji-Sung, do Manchester, seleção asiática estica o jejum grego em Copas e arranca a primeira vitória no Mundial da África do Sul


Nas arquibancadas, a batalha foi indigesta. Os torcedores da Coreia do Sul levaram seus tambores para o estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas não conseguiram abafar as barulhentas vuvuzelas dos sul-africanos. Nem por isso se intimidaram, gritando o nome do país - Dae Han Min Kuk - durante todo o jogo. Dentro do campo, a missão foi bem mais fácil. A seleção asiática dominou uma apática Grécia neste sábado e venceu com tranquilidade por 2 a 0, gols de Li Jung-Soo e Park Ji-Sung, eleito o melhor da partida. Após os dois empates da véspera, coube aos sul-coreanos arrancar a primeira vitória na Copa do Mundo. Confira no vídeo a cima

A Coreia do Sul passa a ser a primeira seleção asiática a bater uma europeia fora de casa em Copas. O jogo, que deveria ser a primeira "pelada" do Mundial da África do Sul, acabou sendo bem movimentado e deixou os torcedores satisfeitos no estádio – menos os gregos, claro.

Seleção recebe mensagens de brasileirinhos perto da estreia na Copa

Posted: 12 Jun 2010 04:27 AM PDT

Crianças de várias escolas do país enviam cartas e desenhos para o grupo de jogadores do Brasil, na África do Sul


A três dias da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, jogadores e comissão técnica não param receber mensagens de incentivo. Em nome dos grupo, o capitão Lúcio agradeceu as cartas e os desenhos, todos enviados por crianças.

- Nossa palavra é de agradecimento, satisfação. Certamente é uma confiança e uma motivação a mais saber que pessoas de todas as idades estão apoiando e torcendo. Sem dúvida, é deixar um beijo grande, um agradecimento e a satisfação de servir o Brasil - disse o capitão Lúcio.

Carta de apoio aos jogadores do BrasilCartas de apoio aos jogadores do Brasil (Foto: Divulgação / CBF)

'Boa sorte seleção, estamos torcendo muito por vocês, desejamos que conquistem a taça , e acreditamos que vamos ser Hexa!!!!'. Esse é o recado de todos os alunos do 4º ano A , da Escola E.M.E.F.T.I. Dr. Narcizo José, da cidade de Pilar do Sul, da oficina de Informática.

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai estrear no Mundial, pelo Grupo G, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (20h30m horário da África do Sul).

Sem medo da janela de transferências

Posted: 11 Jun 2010 06:50 PM PDT

Quando chega o meio do ano, o temor nas equipes brasileiras é sempre o mesmo: o assédio dos clubes do exterior com a abertura da janela de transferências europeia. O Corinthians aprendeu a lição no ano passado, quando teve uma queda de rendimento com as saídas de três jogadores (Cristian, André Santos e Douglas). Agora, em 2010, a situação é diferente. Pelo menos é o que garante Mano Menezes.

– Neste ano, estamos mais preparados para a sequência mais forte do Brasileiro, independentemente da saída desse ou daquele jogador. Mas você precisa esperar e isso depende do exterior – disse o técnico alvinegro, ao LANCENET!.

A preocupação dos torcedores faz sentido. Com a boa fase da equipe no Brasileirão, a busca por atletas do Timão tende a ser bem maior. Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são apenas alguns dos nomes especulados no exterior. Pelo menos um deles deve ser negociado.

Assim, a diretoria não quer passar sufoco. Se a meta é o título nacional, o clube já começou a se reforçar. Paulinho e Bruno César foram contratados logo após a disputa do Paulistão e já estão jogando. O segundo até ganhou uma vaga entre os titulares. Outros jogadores ainda podem chegar para ajudar.

– Vamos esperar essa famosa janela com ansiedade para ver quem vai sair e aquilo que precisamos repor. Mas o início do campeonato nos deu uma segurança muito boa para fazermos essa parada com tranquilidade – avaliou Mano.

Até o momento, o Alvinegro mostrou ter um elenco forte, que resistiu mesmo com alguns corintianos lesionados. Focado no título, o grupo precisa manter essa força. Então, se alguém sair pela janela, que chegue outro atleta pela porta da frente do Parque São Jorge.

Torcedores de 23 países apostam no hexa do Brasil

Posted: 11 Jun 2010 06:43 PM PDT

Torcedores de 23 países apostam que o Brasil será hexacampeão na África, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na sexta-feira.

Embora casas de apostas registrem a Espanha como favorita, a pesquisa, que ouviu 12 mil torcedores em 23 países, aponta o Brasil como maior candiadato ao título - opinião de 31% dos entrevistados.

Outros 14%acham que o Brasil será vice-campeão

O resultado é corroborado por outra pesquisa feita com 2.500 torcedores da própria África do Sul, para os quais a seleção local será vice-campeã.

"Acho que o Brasil vai ganhar porque têm segredos de treinamento que ainda não conhecemos aqui na África do Sul," disse a torcedora Primrose Pendu em Johannesburgo.

"O Brasil enfrentará o Bafana Bafana (apelido da seleção local) na final, e ficarei assistindo, nervosa," acrescentou.

A Copa, realizada pela primeira vez na África, começa na sexta-feira com a África do Sul enfrentando o México. Um dos anfitriões mais fracos da história das Copas, a África do Sul tem a seu favor a imensa torcida dos sul-africanos e uma invencibilidade de 12 jogos sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Após mostrar um bom desempenho nas partidas que antecederam o mundial, a anfitriã, cujo progresso na competição vinha sendo encarado como improvável, deu esperanças aos torcedores.

Juan confia em arbitragem sem erros na Copa da África do Sul

Posted: 11 Jun 2010 06:42 PM PDT

Zagueiro diz que jogadores foram orientados a tomar cuidado com os lances mais fortes para evitarem cartões desnecessários


Juan em coletiva

A teoria de que a seleção brasileira pode ser prejudicada na Copa do Mundo de 2010 por conta de ser sede em 2014 foi descartada pelo zagueiro Juan, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, em Joanesburgo. Para o jogador, o Mundial transcorrerá sem nenhum tipo de interferência da arbitragem.

- Não conversamos sobre isso. Mas a seleção não é pequena para ser roubada assim escandalosamente. Não temos medo da arbitragem. Para mim, ela será muito boa porque os melhores (juízes) estarão aqui – afirmou o zagueiro.

Na semana passada, os jogadores da seleção brasileira tiveram uma palestra sobre arbitragem. E é justamente por isso que Juan não acredita em erros durante o Mundial. Porém, ele sabe que a disciplina será contida com rigor durante as partidas.

- Tivemos uma reunião com um árbitro como sempre acontece nessas grandes competições. Eles falaram que todos serão rigorosos, principalmente na parte da disiciplina. A Fifa exige uma coisa dos árbitros e a competição começa logo em seguida. Por isso, acredito que o rigor será ainda maior - disse Juan.

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai estrear no Mundial, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo. O húngaro Viktor Kassai apitará a partida.

globo

Wayne Rooney, a preocupação de americanos e ingleses

Posted: 11 Jun 2010 06:40 PM PDT

Talento do atacante é a principal dor de cabeça dos adversários
deste sábado, mas seu temperamento é questionado na terra natal


Rooney Inglaterra

Wayne Rooney é a maior preocupação de ingleses e americanos para o jogo deste sábado, no Royal Bafokeng, em Rustemburgo. O atacante do Manchester United é temido pela seleção dos Estados Unidos por seu talento, mas na sua terra natal deixa os torcedores arrepiados com a possibilidade de perder a cabeça e terminar expulso de campo, como fez na partida em que a Inglaterra foi eliminada por Portugal em 2006.

- Rooney atuou em todas as partidas das Eliminatórias e não teve problema algum. Espero ver o mesmo Rooney nesta Copa. Eu conversei com ele. Rooney é um jogador fantástico, mas tem que tomar cuidado e respeitar os árbitros - disse o treinador italiano Fabio Capello.

O técnico americano Bob Bradley negou com veemência que sua equipe vá usar a tática de tentar tirar o principal jogador adversário do sério.

- Estamos competindo no mesmo nível, não é o tipo de coisa que fazemos. É claro que parar Rooney será a chave para alcançarmos um bom resultado, mas isso deve-se ao fato de ele ser um grande jogador e estar vindo de uma ótima temporada pelo Manchester United - disse Bradley.

0 comentários:

Postar um comentário