BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Julio Cesar volta ao gol superior a gringos e principais concorrentes pelo topo

Posted: 13 Jun 2010 05:22 AM PDT

Julio Cesar reassume na terça-feira, contra a Coreia do Norte, sua condição de titular do Brasil ostentando superioridade diante de seus principais rivais na Copa do Mundo. O brasileiro é o goleiro que não toma gol há mais tempo entre os arqueiros das melhores seleções da atualidade. São cinco jogos sem ser vazado. Um total de 445 minutos. Buffon, Casillas e companhia ficam para trás.

Nenhum dos goleiros titulares das melhores seleções do momento supera Julio Cesar. O argentino Sergio Romero é o que mais se aproxima: considerando a vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria no último sábado, já pela Copa, o "hermano" completou três partidas sem ser vazado. Ele também passou em branco nos amistosos contra Canadá e Alemanha.

Dois nomes de grande expressão desse Mundial estão distantes do desempenho recente de Julio Cesar. Casillas não sofreu gol no último amistoso da Espanha, diante da Polônia (6 x 0), mas foi vazado duas vezes contra a Arábia Saudita na partida anterior.

O italiano Buffon, ainda apontado como um forte rival do brasileiro na briga pelo rótulo de melhor do mundo, viu sua Azzurra perder para o México no último teste antes da Copa: levou dois gols na derrota por 2 a 1.

SÉRIE INVICTA DOS CONCORRENTES

Romero - Argentina
Espanha 2 x 1 Argentina - 14/11/2009
Argentina 1 x 0 Alemanha - 03/03/2010
Argentina 5 x 0 Canadá - 24/05/2010
Argentina 1 x 0 Nigéria - 12/06/2010
Casillas - Espanha
Espanha 3 x 2 Arábia Saudita - 29/5/2010
Espanha 6 x 0 Polônia - 8/6/2010
Lloris - França
França 0 x 1 China - 04/06/2010
França 0 x 0 Uruguai - 11/6/2010
Eduardo - Portugal
Portugal 3 x 1 Camarões - 01/06/2010
Portugal 3 x 0 Moçambique - 08/06/2010
Stekelenburg - Holanda
Holanda 6 x 1 Hungria - 05/06/2010
Buffon - Itália
Itália 1 x 2 México - 03/06/2010
Neuer - Alemanha
Alemanha 3 x 1 Bósnia - 03/06/2010
Green - Inglaterra
Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos - 12/06/2010

Os goleiros das outras grandes seleções da Copa e que figuram entre as nove primeiras do ranking da Fifa aumentam a lista de adversários superados pelo desempenho de Julio Cesar. São os casos de Lloris (França), Green (Inglaterra), Neuer (Alemanha), Eduardo (Portugal) e Stekelenburg (Holanda) (veja detalhes ao lado).

Depois de se machucar contra o Zimbábue e desfalcar o Brasil contra a Tanzânia, Julio Cesar treinou normalmente nos últimos dias e enfrenta a Coreia do Norte às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Johanesburgo, na estreia da equipe.

Dunga, jogadores e departamento médico asseguram que Julio Cesar está recuperado para a estreia. Gomes também. O reserva imediato, inclusive, não tem dúvidas sobre quem é o melhor do mundo na posição. "O Julio é o melhor do mundo na atualidade pelo que tem feito e pelo que tem conquistado. Há muitos goleiros bons, mas que não ganham", opinou.

Julio Cesar vive fase espetacular na Itália. Foi fundamental para a Inter de Milão nos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália. O camisa 1 brasileiro disputará na África do Sul sua primeira Copa do Mundo. É o que falta para ele fechar a temporada com chave de ouro e, principalmente, ganhar ainda mais força em busca do rótulo de número 1 do mundo.

Atlético de Madri oferece 12 milhões de euros por Filipe Luís

Posted: 13 Jun 2010 05:20 AM PDT

Atlético de Madri e Deportivo La Corunã negociam a transferência do lateral-esquerdo Filipe Luís para o time da capital espanhola, que estaria disposto a pagar 12 milhões de euros pelo jogador, segundo o jornal espanhol Marca.

O periódico informa que a oferta não satisfez o presidente do La Corunã, Augusto César Lendoiro, que pede ao menos 15 milhões de euros pelo jogador brasileiro. Entretanto, o Atético de Madri não está disposto a desembolsar essa quantia.

O Marca destaca que o La Coruña já recebeu proposta do Barcelona inferior a do Atlético. Na última temporada, o atual campeão espanhol ofereceu 10 milhões de euros por Filipe Luís.

O jornal espanhol define o presidente do La Corunã como um dirigente "especialista em prolongar negociações", o que foi admitido pelo mandatário do clube rival. "Estamos em negociações por Filipe Luís. Eles são lentos, mas estamos negociando", afirmou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri.

O clube da capital espanhola procura outras formas de convencer o mandatário do La Coruña a negociar Filipe Luís. Porém, o Marca destaca que o Atlético de Madri deve 2 milhões de euros ao rival pela transferência do português Zé Castro.

Fifa investiga lugares vazios nas arquibancadas em jogo da Coreia do Sul

Posted: 13 Jun 2010 05:17 AM PDT

A Fifa abriu uma investigação para analisar se houve falhas no sistema de transporte e de distribuição de ingressos no jogo entre Coreia do Sul e Grécia, neste sábado, em Port Elizabeth. A entidade quer encontrar explicações para os cerca de 8 mil lugares vazios no estádio Nelson Mandela Bay.

Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, disse que "parece que muitas pessoas não conseguiram chegar" ao estádio, que tem capacidade para 42.486 pessoas.

"Apenas" 31.513 torcedores acompanharam a vitória sul-coreana por 2 a 0 sobre os gregos. Pelo menos mais 8 mil ingressos haviam sido vendidos para esta partida, válida pelo grupo B da Copa.

Segundo Maingot, a Fifa pagou para que ônibus extras transportassem os torcedores para o estádio Nelson Mandela Bay.

Após visita de Cipullo, Felipão acerta volta ao Palmeiras depois da Copa, diz jornal

Posted: 13 Jun 2010 05:13 AM PDT

Após rejeitar a proposta do Flamengo e avisar que só definiria seu futuro após a Copa do Mundo, o técnico Luis Felipe Scolari atendeu aos pedidos do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e será o técnico do Palmeiras a partir do segundo semestre, segundo informações do diário Lance.

O vice-presidente de futebol da equipe, Gilberto Cipullo, foi a Lisboa conversar com o treinador e conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta, de acordo com o jornal. O clube vai enviar o contrato por fax a Felipão, que deve concretizar o acordo durante esta semana.

"Devemos fechar rapidamente, porque, depois da Copa do Mundo, ele vem para trabalhar. Não podemos esperar o fim do Mundial para negociar. Na próxima semana, vamos soltar algo oficial, até para o Luis Felipe também ter algo definido", disse o diretor de futebol, Seraphim Del Grande em entrevista à Folha de S. Paulo.

Decidido a voltar ao Brasil apenas em 2011, dois fatores fizeram o técnico mudar de idéia: o grande interesse do Palmeiras em contar com seu comando e o salário, que será de aproximadamente R$ 700 mil mensais.

Os frangos dos goleiros ingleses antes de Green

Posted: 13 Jun 2010 05:06 AM PDT

O goleiro Robert Green foi o grande responsável pelo empate na estreia da seleção inglesa, porém, não positivamente, e sim pelo 'frango' que levou no jogo contra os Estados Unidos. Em busca de um goleiro que assuma com autoridade a camisa 1 há tempos, a Inglaterra tem um histórico nada favorável de arqueiros que falharam feio em partidas pelo English Team. O UOL Esporte listou outros cinco principais 'frangos' que não saem da cabeça dos britânicos.

Scott Carson

Laurence Griffiths/Getty Images

Em sua estreia em competições oficiais pela seleção inglesa, Carson falhou feio em um chute de longe, na derrota que acabou com a possibilidade da equipe de se classificar para a Eurocopa de 2008. A Inglaterra jogava contra a Croácia, e Carson aceitou um chute despretensioso do meio-campo Niko Kranjcar. A bola pingou na frente do goleiro e acabou no fundo das redes. Foi o primeiro gol dos croatas, que acabaram vencendo o jogo e de quebra eliminaram a poderosa equipe inglesa nas eliminatórias da competição europeia.



Paul Robinson

AFP/ADRIAN DENNIS

Outra vez contra a Croácia, e pelas eliminatórias para a Eurocopa-2008. Antes do 'frango' de Carson, outro goleiro já havia falhado, Paul Robinson. Pressionado pelo adversário, o lateral-direito da seleção inglesa Gary Neville recuou mansamente para o camisa 1. No instante em que ele ia chutar a bola, ela deu um leve quique, passou por cima do pé do goleiro e entrou no gol. A falha histórica culminou na vitória de 2 a 0 dos croatas sobre a Inglaterra, que definitivamente estava em fase negra naquelas eliminatórias.



David James

AP/Kirsty Wigglesworth

Em 2004, nas eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2006, a Inglaterra vencia sem maiores problemas a Áustria por 2 a 0, fora de casa. Os austríacos diminuíram, e acabaram empatando em uma grande falha de David James, atual camisa 1 da equipe inglesa no Mundial de 2010 na África do Sul. Andreas Ivanschitz chutou de longa distância, e a bola passou por debaixo do goleiro do English Team . Apesar de não conquistar o resultado positivo, desta vez a Inglaterra conseguiu a classificação para a Copa da Alemanha.



David Seaman

AP/David Guttenfelder

Um dos grandes goleiros da história da seleção da Inglaterra, Seaman também já falhou com a camisa britânica. Na Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul, os ingleses encontraram a seleção brasileira, que viria a conquistar o título mundial posteriormente, na fase de quartas de final. A partida era nervosa e a Inglaterra havia sofrido o empate após sair na frente no placar. Em uma falta de muito longe, pela direita, o jovem Ronaldinho Gaúcho se preparou para a cobrança. A bola viajou, encobriu o arqueiro bastante adiantado e entrou no ângulo da meta inglesa, culminando na vitória do Brasil.



Ray Clemence

Allsport UK/Allsport

O atual treinador de goleiros da seleção inglesa também já viveu seus dias de drama dentro de campo, como todo goleiro. Titular indiscutível da equipe nos anos 70, Clemence cometeu sua maior falha pela Inglaterra contra um dos maiores rivais, a Escócia. No já extinto Torneio Britânico, em maio de 1976, as equipes empatavam por 1 a 1, quando o escocês Kenny Dalglish deu um fraco chute ao gol. Porém, a bola passou caprichosamente entre as pernas de Ray Clemence e morreu no fundo das redes, resultando assim na derrota dos ingleses.

Robben não treina e está fora da estreia da Holanda na Copa

Posted: 13 Jun 2010 05:04 AM PDT

Meia-atacante faz trabalho separado, fora do Soccer City, enquanto companheiros participam de treinamento no estádio


treino holanda sem robben

O atacante Arjen Robben não treinou com a seleção holandesa neste domingo, no Soccer City, e está fora da estreia da Laranja na Copa do Mundo contra a Dinamarca, nesta segunda-feira, no mesmo estádio em Joanesburgo.

O técnico Bert van Marwijk poupou o jogador do Bayern de Munique, que desembarcou
sábado na África do Sul e ainda recupera-se de lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 11 sofreu o problema aos 41 minutos do segundo tempo do amistoso contra a Hungria, no último dia 5, na véspera da viagem da equipe para o Mundial. Os demais jogadores seguiram para a África, mas o craque do Bayern permaneceu em Roterdã fazendo tratamento.

O fisioterapeuta Dirk van Toorn, que acompanhou o jogador, liberou Robben para voltar a atuar, mas o treinador da Laranja prefere esperar para contar com o camisa 11 totalmente recuperado. Talvez, o atleta só retorne ao time na última rodada da primeira fase, no duelo contra Camarões, no dia 24.

Na manhã deste domingo, os outros 22 jogadores convocados conheceram o gramado do Soccer City. Enquanto isso, Robben treinou sozinho, em um lugar não informado de Joanesburgo, com membros da comissão técnica.

Mais uma vez, Dunga fecha o treino da seleção brasileira na África do Sul

Posted: 13 Jun 2010 05:02 AM PDT

É o segundo trabalho seguido sem a presença da imprensa depois que foi noticiada uma discussão entre Julio Baptista e Daniel Alves


Neste domingo, a seleção brasileira vai fazer mais um treino sem a presença da imprensa. Será a terceira vez em Joanesburgo que Dunga opta por fazer treino com portões fechados. Coincidência ou não, será o segundo dia seguido sem presença da imprensa depois que foi noticiada uma discussão entre Julio Baptista e Daniel Alves no trabalho de sexta-feira.

Para se adaptar à temperatura da hora do jogo, a equipe trabalhará às 19h locais (14h no horário de Brasília). Para a partida de terça-feira contra a Coreia do Norte, às 20h30 locais (15h30 no horário de Brasília) no estádio Ellis Park, a previsão é de até -2° C.

Mais uma vez, a decisão da comissão técnica só foi anunciada na entrevista coletiva. Questionado se era a favor dos treinos fechados para imprensa e torcedores, Ramires ficou ao lado do treinador.

- No Cruzeiro era assim com o Adilson Batista, em Portugal também é assim. (A imprensa) Só vê a gente correndo, às vezes nem isso. Acho que ajuda bastante. No jogo, o adversário não sabe direito o que acontece porque não tem muitas informações sobre o nosso time - disse Ramires.

O meia também não quis dar informações sobre o que aconteceu na atividade de sábado.

- Se fosse para falar algo ou para vocês saberem, o treino seria aberto e não fechado - disse.

Internacional anuncia Celso Roth como novo técnico

Posted: 13 Jun 2010 04:43 AM PDT

Treinador estava no Vasco, onde não ficou um mês sequer


O Internacional anunciou neste sábado Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligará do Vasco para comandar o Colorado e chega com a missão de comandar o time gaúcho na semifinal da Taça Libertadores da América, dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo.

De acordo com o site oficial colorado, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na comissão técnica. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira, em horário a ser definido, e ele começa a trabalhar com o grupo no dia 18, data marcada para a reapresentação dos jogadores.

Celso Roth técnico do InternacionalSite oficial do Inter anuncia chegada de Celso Roth (Foto: Reprodução / Site Oficial do Internacional)

Esta foi a segunda passagem de Celso Roth pelo Vasco. E foi curta. Preferido do diretor executivo Rodrigo Caetano, o treinador foi considerado o nome ideal pelo estilo disciplinador. E foi o que mostrou nos primeiros treinos. Muita bronca, gritos e até xingamentos. Mas, em campo, os resultados não melhoraram. A única vitória, aliás, foi sobre o Internacional, em uma virada incrível por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, em São Januário.

Roth assumiu o time carioca no dia 18 de maio, pouco antes da partida contra o Avaí. Diante dos catarinenses, derrota por 2 a 0. Na rodada seguinte, triunfo sobre o Colorado. Pela quinta rodada, empate em 1 a 1 com Botafogo. Depois, derrotas para Guarani (1 a 0), em casa, e Santos (4 a 0), fora.

O Vasco apostava na parada do Brasileirão para que o trabalho do treinador começasse a dar resultado. Ele, inclusive, foi capa da revista do clube deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário