Ressaca do Canadá

Posted: 18 Jun 2010 02:05 PM PDT

Parece ser que o acordo entre Pirelli e Bernie Ecclestone já foi assinado. A marca italiana se convertirá portanto na marca fornecedora dos pneus para a F1 de 2011 até 2013.


Porém, Michelin poderia aparecer como "surpresa" e compartir protagonismo com Pirelli, já que essa é a vontade da FOTA, e que recebe também o apoio de Jean Todt, Presidente da FIA.

A decisão ainda está no ar...



Falando em pneus, Bridgestone já tem "a solução" para tornar as corridas mais interessantes: serem mais agressivos na escolha do composto dos pneus.

Assim como no Canadá, onde a degradação dos pneus condicionou as estratégias dos pilotos, Bridgestone tem pensado repetir eleição. A marca japonesa quer complicar a vida dos pilotos e equipes, sem comprometer a segurança.

Veremos a "nova política" da marca de pneus no GP da Alemanha.



Peter Sauber, cansado dos fracassos desta temporada tem claro: Ferrari, os antigos donos da BMW e Willy Rampf, antigo diretor técnico, são os culpados pelos maus resultados desta temporada.


"Vamos deixar as coisas claras: o C29 é um carro horrível. Foi um desagradável presente de despedida da BMW e Willy Rampf, além disso, 5 quebras de motores em oito corridas é inaceitável".


Sauber já pensa no C30 apesar dos rumores que dizem que a equipe pode ser vendida na próxima temporada.



Ainda não chegamos à metade da temporada e algumas informações sobre os contratos dos pilotos para a temporada 2011 já começam a surgir.

De la Rosa, Petrov e Kobayshi são os que, de momento, não tem certos seus lugares em suas equipes atuais.


Porém, nas "grandes" equipes parece não haver a mais mínima dúvida: Ferrari acaba de confirmar a renovação de Felipe Massa e, portanto, repetiram dupla de pilotos para 2011.

Mclaren está mais que satisfeita com seus dois Campeões Mundiais. E em Red Bull, Webber seguirá por, pelo menos, mais uma ano na equipe, ao lado de Vettel.

Williams está a ponto de renovar tanto a Barrichello como a Hulkenberg e a Renault provavelmente contará com Kubica por pelo menos mais um ano.

O mesmo se pode dizer da equipe Mercedes confirmados com Rosberg e Schumacher.

0 comentários:

Postar um comentário