BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Fifa diz que invasão de fã ao vestiário inglês é "inaceitável"

Posted: 19 Jun 2010 04:02 AM PDT

A invasão de um torcedor ao vestiário da Inglaterra, depois do empate por 0 a 0 com a seleção da Argélia, nesta quinta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, repercutiu com força neste sábado em Johannesburgo. No encontro diário com os jornalistas no Soccer City, o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, lamentou o fato e disse que isso não pode se repetir mais.

"É totalmente inaceitável para a Fifa que se aconteça uma situação como essa. Nunca um fã pode entrar no vestiário de uma equipe em qualquer jogo oficial da Fifa. Vamos ter preocupação para que isso não se repita. O assunto foi discutido hoje de manhã com membros do Comitê Organizador local e da polícia. Estamos esperando os detalhes da polícia sobre o caso".

Jermaine Craig, um dos porta-vozes do Comitê Organizador, também se mostrou bastante chateado com a situação. "Não estamos felizes. A polícia está investigando, esta trabalhando para que não aconteça novamente".

Segundo Craig, as medidas de segurança tomadas na partida de ontem foram as mesmas vistas no duelo Inglaterra x Estados Unidos, em Rustemburgo, em 12 de junho. "O mais importante é que nada aconteceu com os jogadores ingleses e o torcedor foi rapidamente retirado da área onde apenas os jogadores tem acesso. Vamos tratar para que casos como esse não se repitam e tenho certeza que isso não voltará a acontecer".

A situação se torna ainda mais crítica ao se constatar que a partida de ontem contou com a presença dos príncipes William e Harry nas arquibancadas do Green Point.

O duelo foi o primeiro na Cidade do Cabo com o controle da segurança a cargo da polícia sul-africana, que assumiu o comando do estádio depois de uma greve dos funcionários de uma empresa de segurança contrata para fazer a checagem e vistoria dos torcedores que entram no local.

Juiz que "tirou" vitória dos EUA pode ser excluído da Copa

Posted: 19 Jun 2010 03:50 AM PDT

O juiz que anulou um gol legítimo e impediu a vitória dos Estados Unidos sobre a Eslovênia nesta sexta-feira terá a sua performance analisada pela Fifa e pode ser excluído do restante da competição, segundo uma fonte da entidade, informou o site Yahoo!.

Koman Coulibaly, de Mali, invalidou o gol de Maurice Edu, aos 41min do segundo tempo, que selaria uma a virada por 3 a 2 sobre o time europeu. Aparentemente, o árbitro alegou que o americano impediu a movimentação do defensor esloveno, embora as imagens não mostrem nenhuma falta no lance.

O comitê de arbitragem irá rever a partida e avaliar o desempenho de Coulibaly, que recebeu muitas críticas dos atletas dos Estados Unidos. Em todas os jogos da Copa do Mundo, um representante da Fifa monitora a performance do juiz.

Nesse caso, entretanto, uma análise mais aprofundada deve ser feita, e, de acordo com a fonte do Yahoo!, é altamente provável que o árbitro não apite mais partidas se for considerado que cometeu um erro grave.

Porém, neste sábado, o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, mostrou desconhecimento sobre qual pedido de exclusão do árbitro de Mali. "Não escutei nada a respeito do assunto e não recebemos nenhuma informação de um protesto formal dos Estados Unidos", disse.

O porta-voz se negou a responder sobre sua impressão em relação à atuação de erros de arbitragem como os vistos ontem no duelo entre americanos e eslovenos. "Não fazemos comentários sobre os árbitros, mas como já disse nós só podemos ter uma análise justa no fim da competição", afirmou.

Flamengo pode perder Juan sem qualquer compensação

Posted: 19 Jun 2010 03:48 AM PDT

Na mira de clubes europeus, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato a partir de julho sem que o Rubro-Negro receba nada em troca


Juan lateral Flamengo

Por conta da sua própria falta de organização, o Flamengo está correndo o risco de perder Juan sem qualquer tipo de compensação financeira. Com contrato terminando em dezembro de 2010, o lateral-esquerdo pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo mês. Se isso não bastasse, o jogador está recebendo sondagens interessantes de um clube da Itália e outro da Espanha.

Na última quinta-feira, o empresário Eduardo Uram foi até a Gávea, onde se encontrou com o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e expôs toda a delicada situação envolvendo Juan. Afinal, o Flamengo demorou a resolver a questão contratual do lateral e acabou se vendo diante de uma encruzilhada com soluções pouco interessantes. Como o jogador pode passar a ter os seus direitos econômicos em seis meses, a renovação com o clube acaba sendo mais cara do que o normal. A outra opção da diretoria rubro-negra é vender os 50% dos direitos que possui por valores mais baixos para não perder um de seus "patrimônios" do time.

- Nessa reunião eu fiz uma exposição muito clara da situação do Juan, que tem sondagens muito avançadas de clubes europeus – disse Eduardo Uram.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, a multa rescisória de Juan é de cerca de R$ 11 milhões. Mas nenhum clube vai pagar este valor pelo lateral. A ideia deles é negociar a saída do jogador nesta janela, pagando uma compensação bem mais em conta ao Flamengo. Caso contrário, eles podem aguardar o fim do ano e negociar diretamente com ele.

- O negócio está sendo bem conduzido e vai correr tudo bem. Temos muito interesse em que ele continue no Flamengo - disse Zico, prometendo resolver a situação.

Noventa voluntários param no hospital com intoxicação alimentar

Posted: 19 Jun 2010 03:47 AM PDT

Nesta sexta-feira, em Nelspruit, 90 voluntários que trabalham na Copa do Mundo sofreram intoxicação alimentar após tomarem o café da manhã, no Mbombela Stadium, e foram imediatamente encaminhados ao hospital mais próximo, informou a agência local "Sapa". Segundo o porta-voz do Comitê Organizador do Mundial, Rich Mkhondo:

- Alguns vomitaram, enquanto outros sofreram com diarreia - revelou, sem informar a gravidade dos afetados.

Após o ocorrido, uma investigação foi encaminhada para saber se os alimentos estavam realmente contaminados e o que os contaminou.

Dos 60 mil candidatos que se apresentaram neste Mundial, foram selecionados 15 mil que trabalham há quase um mês, atendendo aos turistas e torcedores em locais como aeroportos, hotéis, estádios e centros de imprensa.

autores dos gols mexicanos sobre a França ganham 'devotos'

Posted: 19 Jun 2010 03:45 AM PDT

Hernández e Blanco, que balançaram as redes dos Bleus nesta quinta-feira e garantiram o 2 a 0 para a seleção do México, viram santos em montagens


A torcida mexicana segue comemorando a vitória histórica, por 2 a 0, sobre a França, na quinta-feira, pelo Grupo A da Copa do Mundo. O time do técnico Javier Aguirre, que só depende de um empate com o Uruguai na próxima terça para avançar às oitavas de final, balançou as redes duas vezes na etapa final, após um primeiro tempo pouco promissor. Os atacantes Javier Hernández e Cuauhtemóc Blanco, autores dos gols da partida, saíram do banco de reservas para garantir nada menos que o primeiro triunfo mexicano sobre os Bleus na história. Milagre? As montagens que circulam pela internet mostram o que acham os torcedores de "La Tri".

Montagem Blanco MéxicoBlanco e Hernández 'canonizados', em montagens que circulam pela internet (Foto: Reprodução / Twitter)

0 comentários:

Postar um comentário