BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Lula sugere que CBF mude de presidente a cada oito anos

Posted: 06 Jul 2010 07:35 PM PDT


Ainda contrariado com a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia adotar a mudança de dirigente a cada oito anos. Ricardo Teixeira é o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro desde 1989.

"Eu não posso falar da CBF porque é uma entidade particular e eu não posso votar, não posso dar palpite. Eu acho que, se a CBF adotasse o que eu adotei quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava", disse Lula.

O presidente admitiu que nunca sentiu tanto a derrota do Brasil em uma Copa do Mundo e que ficou realmente deprimido. No entanto, declarou que não há como responsabilizar somente o treinador Dunga.

"Ele conseguiu mais do que muitos técnicos importantes", afirmou o presidente ao sair do hotel para assistir à partida entre Uruguai e Holanda na casa do embaixador do Brasil na Tanzânia, Francisco Luz.

Argentina ficou na frente do Brasil

Posted: 06 Jul 2010 07:31 PM PDT

Na classificação geral da Copa do Mundo deste ano, o Brasil ficou na 6ª colocação com 10 pontos ganhos.

Foram 05 jogos, 03 vitórias, 01 empate e uma derrota.

O ataque marcou 09 gols e a defesa sofreu 04 gols.

Mesmo levando uma sonora goleada, a Argentina ainda fez melhor campanha que o Brasil de Kaká. O jogador de três copas e apenas 01 gol.

Os argentinos ficaram na 5ª colocação com 12 pontos ganhos.

Em 05 jogos, os rivais venceram 04 e perderam 01.

O ataque marcou 10 gols e a defesa sofreu 06 gols.

Rapaz, Maradona ainda pode chiar.

trindade

Polícia vai pedir a prisão preventiva do goleiro Bruno do Flamengo

Posted: 06 Jul 2010 07:26 PM PDT

A polícia deve pedir à Justiça a prisão preventiva do goleiro Bruno, do Flamengo, ainda na noite desta terça-feira. Uma equipe da Divisão de Homicídios está a caminho do Fórum. O caso do desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do atleta, pode ser esclarecido após o depoimento de um jovem de 17 anos. O menor, que é primo do jogador, confessou nesta terã-feira na Divisão de Homicídios (DH), no Rio, ter participado do sequestro de Eliza e dado uma coronhada na cabeça dela. À policia, ele revelou que a jovem morreu, mas negou que seu golpe tenha sido a causa. O adolescente foi detido no início da tarde de ontem na casa do goleiro, no condomínio Nova Barra Residence, no Recreio dos Bandeirantes, onde teria passado o fim de semana na companhia de advogados do atleta. Nessa versão, o jovem livra o goleiro da acusação de homicídio.

Europeus superam sul-americanos e garantem primeiro título fora de casa

Posted: 06 Jul 2010 07:24 PM PDT

Com Holanda e Alemanha ou Espanha garantidos na decisão de domingo, esta será a décima conquista do Velho Continente. E a primeira longe dele


Wesley Sneijder, uruguai x holanda

Com a vitória da Holanda sobre o Uruguai (3 a 2) e sua consequente classificação à final da Copa do Mundo da África do Sul, o futebol europeu garantiu não só a segunda decisão seguida em Mundiais entre duas de suas seleções, como também ultrapassou a América do Sul em número de títulos. Tudo porque a outra semifinal será disputada nesta quarta-feira, às 15h30m (de Brasília), entre Alemanha e Espanha, que fizeram a final da última Eurocopa, em 2008.

Com isso, os europeus conseguirão chegar a um total de dez títulos, contra nove dos sul-americanos, cuja última seleção a vencer a Copa foi a do Brasil, em 2002. Dos oito títulos europeus anteriores, nenhum foi conquistado fora do Velho Continente, outra marca que será quebrada.

Esta é a terceira vez que a Holanda chega à final de uma Copa do Mundo. Em 1974 e 1978, a Laranja Mecânica foi vice-campeã, perdendo na decisão para Alemanha Ocidental e Argentina, respectivamente. Na África do Sul, no entanto, será a primeira vez que o país não enfrentará um anfitrião no jogo do título.

Caso a Espanha vença nesta terça, o Mundial terá um vencedor inédito pela primeira vez desde 1998, quando a França se juntou à galeria de campeões. Confira na tabela abaixo os países-sede e campeões de todas as Copas do Mundo:

Ano País-sede Campeão
1930
Uruguai Uruguai
1934
Itália Itália
1938
França Itália
1950
Brasil Uruguai
1954
Suíça Alemanha
1958
Suécia Brasil
1962
Chile Brasil
1966
Inglaterra Inglaterra
1970
México Brasil
1974
Alemanha Alemanha
1978
Argentina Argentina
1982
Espanha Itália
1986
México Argentina
1990
Itália Alemanha
1994
Estados Unidos Brasil
1998
França França
2002
Coréia do Sul e Japão Brasil
2006
Alemanha Itália

Cruzeiro anuncia ‘pacotão’ de reforços para o segundo semestre

Posted: 06 Jul 2010 01:57 PM PDT

Na apresentação de Montillo, presidente confirma mais quatro contratações


Rafael Marques, do Grêmio

Nesta terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, anunciou um verdadeiro 'pacotão' de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após a apresentação do meia Montillo, o dirigente confirmou que o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, o lateral-direito Rômulo, do Santo André, o meia Everton, do Fluminense, e o atacante Wallyson, do Atlético-PR, chegarão à Toca da Raposa II nos próximos dias.

Por Rafael Marques, o Cruzeiro pagará R$ 800 mil por 100% dos direitos do atleta. O jogador chegará para suprir uma das maiores deficiências do time mineiro. Para a posição, o técnico Cuca tem apenas Leonardo Silva, Thiago Heleno, Gil e Cláudio Caçapa.

Já em relação a Rômulo, o Cruzeiro – junto com um parceiro não revelado – adquiriu 50% dos direitos federativos do lateral. O jogador deverá chegar até o fim da semana.

Com Everton, a situação não é diferente. Um parceiro auxiliou na contratação de 50% dos direitos do jogador. O meia atuou com Cuca no Fluminense, quando o treinador comandava o tricolor carioca. O valor da transação foi de R$ 1 milhão. Os outros 50% dos direitos de Everton pertencem a um grupo de empresários.

Por fim, Wallyson, que foi contratado por um grupo de empresários argentinos e repassado ao Cruzeiro. O jogador teve 50% dos direitos adquiridos e também deverá chegar a Belo Horizonte até o fim da semana.

Com todas essas contratações, Zezé Perrella avisou que a temporada de reforços está encerrada, inclusive em relação ao atacante Ernesto Farías, do Porto de Portugal.

- O Farías deixou de ser prioridade neste momento. Estou muito preocupado com o grande número de atacantes do elenco. Vou até conversar com o Cuca sobre isso.

Ficha dos atletas

Nome: Rafael Marques Pinto
Data de nascimento: 21/9/1983
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,85m
Peso: 83kg
Clubes: Brasiliense-DF (2003), Botafogo-RJ (2004/2007), Goiás-GO (2008) e Grêmio (2009)
Títulos: Campeonato Carioca (2007)

Nome: Rômulo Souza Orestes Caldeira
Data de nascimento: 22/5/1987
Local de nascimento: Pelotas (RS)
Altura: 1,78m
Peso: 72 kg
Clubes: Caxias-RS (2007), Juventude-RS (2007), Metropolitano-SC (2008), Chapecoense-SC (2009) e Santo André-SP (2009/10)

Nome: Francisco Everton de Almeida Andrade
Data de nascimento: 8/8/1984
Local de nascimento: Maranguape (CE)
Altura: 1,71m
Peso: 70kg

Nome: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
Data de nascimento: 17/10/1988
Local de nascimento: Natal (RN)
Altura: 1,79m
Peso: 72 kg
Clubes: São Gonçalo-RN (2003); ABC-RN (2005/2007) e Atlético-PR (2008)
Títulos: Campeonato Potiguar (2007) e Campeonato Paranaense (2009)

Os exageros do "dunguismo" em 10 exemplos

Posted: 06 Jul 2010 01:42 PM PDT


Em quase quatro anos de trabalho à frente do Brasil, a filosofia dunguista foi erguida em torno de determinados parâmetros negativos estipulados sobre a campanha na Alemanha de 2006. A interpretação de dispersão de foco daquela Copa foi relacionada à abertura excessiva do ambiente de seleção, dentro do diagnóstico da comissão técnica, voltado ao projeto do que deveria ser banido para o grupo da África do Sul em 2010.

Em torno deste conceito de base se desenvolveram uma série de comportamentos que visavam enclausurar a seleção dentro de seu próprio ambiente, a favor de uma unidade de pensamento, com estrutura de funcionamento rígida, quase militar.

Abaixo seguem dez exemplos de comportamentos da 'era dunguista' da seleção que fracassou na Copa de 2010, exatamente no mesmo estágio do Mundial anterior (quartas de final), mesmo com todo o antagonismo ideológico entre as preparações brasileiras na Alemanha e na África do Sul.

Orientação de funcionários do hotel para não falar com jornalistas

Em todos os hotéis que a seleção passou pela África do Sul, a postura dos funcionários em contato com a imprensa era de silêncio, até com uma certa dose de temor. A orientação era evitar qualquer tipo de comentário a respeito do ambiente dos brasileiros, mesmo em contatos informais.

Treino só de área designada

Como em qualquer treino de uma equipe importante de futebol do mundo, os profissionais da imprensa que trabalham com a imagem (fotógrafos e cinegrafistas) registram a atividade de um lugar designado. Mas na seleção qualquer pequeno passo além da linha divisória era capaz de provocar uma tensão desnecessária. "Cada centímetro pode virar um problema", resumiu um membro da seleção ao longo da Copa.

Saída rápida dos jogadores de entrevistas

No cotidiano de entrevistas coletivas, o acesso da mídia aos jogadores era exatamente o mesmo, repetitivo. Qualquer esboço de contato pós-entrevista era inibido por um esquema de saída apressada dos jogadores da sala de conferência na concentração em Johanesburgo. Nem uma troca de saudações entre dois conhecidos (jogador e jornalista) era vista com bons olhos. Os atletas saíam sempre escoltados por um funcionário da CBF.

Robinho repreendido por dar exclusiva

Ao longo da Copa, o camisa 11 quebrou um código interno ao conceder entrevista à TV Globo durante uma folga geral do grupo. Repreendido, Robinho teria tido que se desculpar formalmente em frente a todo o elenco da seleção.

Presença de familiares inibida

Em nome do foco no título, os jogadores tiveram a iniciativa de contar com os familiares próximos na África do Sul inibida. Robinho quebrou o acordo com a visita da mulher e do filho em Johanesburgo. Familiares de Elano também foram à África. Mais tarde, o auxiliar Jorginho teria feito o mesmo, fato que causou desconforto no elenco.

Política de uso do Twitter

Antes da Copa os jogadores que têm páginas pessoais no site de relacionamento Twitter foram aconselhados a evitar o dia-a-dia da seleção nas atualizações do microblog. A partir daí, Kaká e Gilberto Silva passaram basicamente a responder comentários de fãs. Já Julio Cesar anunciou antes mesmo do Mundial que daria um tempo no site.

Manutenção da torcida à distância

Antes da Copa, seleções como Alemanha, Argentina e Portugal fizeram treinos abertos ao público. Por determinação da Fifa, o Brasil fez apenas um, no bairro pobre de Soweto, só para moradores locais. Antes, em Curitiba, abriu duas de suas práticas por alguns minutos após protestos da torcida. Três interações em mais 40 dias. No país da Copa, o contato com o torcedor foi praticamente nulo. No último dia na África, um menino de sete anos foi impedido pela segurança de entregar um desenho a Kaká (a homenagem acabaria entrando no hotel pelas mãos de uma hóspede).

Centralização da diplomacia em Dunga

Nos dias da seleção antes da Copa já em território sul-africano, a seleção foi homenageada de diversas formas, em solenidades, ou mesmo em ocasiões mais informais. Em todas elas o representante da equipe foi o técnico Dunga, nunca os jogadores: sessão pública em escola, encontro com familiares de Mandela, fotos com crianças do Soweto.

Repetição dos treinos fechados

Nunca antes na história uma seleção brasileira usou tanto a iniciativa de fechar treinamentos antes de jogos da Copa, mesmo para o jogo contra a Coreia do Norte. O expediente causou desconforto com parte da imprensa e, pior, chegou a provocar "puxão de orelha" informal da Fifa, contra o exagero. Por norma da entidade, as equipes podem fechar um treino apenas antes de cada partida do Mundial. E, nestas sessões, a imprensa deve ter acesso a 15 minutos de prática.

Preparação física se cala

O preparador Paulo Paixão falou com a imprensa no primeiro dia de preparação da seleção, ainda em Curitiba. Depois disso, apesar das solicitações existentes para que o profissional fosse ouvido a respeito das condições de Kaká e de outros jogadores, nunca mais a "área" se pronunciou na Copa. Em contrapartida, quase todos os membros da comissão técnica foram à tribuna de conferência, do preparador de goleiros Wendel Ramalho ao observador Taffarel.

Holanda confirma favoritismo e assegura primeira final européia fora da Europa

Posted: 06 Jul 2010 01:32 PM PDT


A Holanda era a favorita indiscutível e se impôs ao Uruguai, como se esperava, na primeira semifinal da Copa de 2010, por 3 a 2, e vai para a sua terceira final, depois de fracassar em 1974 e 1978. A vitória assegura uma final entre duas seleções européias, já que a outra semifinal será entre Espanha e Alemanha, o que nunca havia ocorrido num Mundial disputado fora do continente europeu.

  • Lars  Baron/Getty Images

    Van Bronckhorst abre os braços: golaço com bomba de fora da área

  • Rodrigo Arangua / AFP Photo

    Diego Forlán comemora o gol de empate: outro chute de longe

  • Reuters/M.Hutchings

    Preocupação: Cáceres acerta a boca de De Zeew no 1º tempo


Bem posicionado na defesa, e com os nervos sob controle, o Uruguai levou um gol no início do primeiro tempo, mas encontrou forças para reagir, empatar e quase virar a partida no segundo tempo. A Celeste, que não chegava tão longe num Mundial desde 1970, fez uma partida equilibrada até os 25 minutos do segundo tempo, quando sofreram um gol irregular

Num sinal claro do desequilíbrio de forças, antes do início da partida, os fotógrafos posicionados em frente aos holandeses na hora da execução dos hinos nacionais representavam quase o dobro daqueles interessados em fotografar os uruguaios.

Mas quando a bola rolou, o Uruguai mostrou que tinha ambições na partida. Ainda que jogando com três volantes – Perez, Gargano e Arevalo –, a seleção marcava a saída de bola com cinco jogadores no campo da Holanda. Para uma seleção que evita o chutão para frente, como a holandesa, foi uma dificuldade a mais.

A primeira surpresa ocorreu logo aos 4 minutos. Robben recebeu a bola e, no lugar de fazer o de sempre, cortar para a esquerda, driblou para a direita, cruzou, o goleiro Muslera soltou a bola no pé de Kuyt, que desperdiçou. A segunda surpresa, deu-se 14 minutos depois, quando o lateral-esquerdo Van Bronckhorst acertou um chute magnífico de fora da área, indefensável.

Pouco acionado, e bem marcado, Robben sofreu apenas uma falta no primeiro tempo (contra o Brasil, foram quatro), mas Gargano ganhou cartão amarelo pela entrada. A partida caiu muito depois que Cáceres tentou uma bicicleta na entrada da área holandesa, mas acertou violentamente o nariz do volante De Zeeuw, levando cartão amarelo. No momento em que o jogo estava mais morno e sem graça, Forlan recebeu uma bola pelo meio e arriscou um chute forte de fora da área, empatando a partida.

A Holanda voltou para o segundo tempo mais ofensiva, com o meia Van der Vaart no lugar de De Zeeuw. Mas quem quase marcou primeiro foi o Uruguai. Boulahrouz atrasou mal a bola, Cavani dividiu com o goleiro, Álvaro Pereira chutou para o gol vazio, mas Van Bronckhorst salvou. Aos 22, em ótima cobrança de falta, Forlan quase ampliou para os uruguaios.

Os holandeses definiram a partida na segunda vez que a equipe foi ao ataque no segundo tempo, aos 25 minutos. Sneijder recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Van Persie, em posição de impedimento, não tocou na bola, mas tirou o pé, o que pode ser interpretado como participação no lance. Três minutos depois, Kuyt cruzou na cabeça de Robben, que fez 3 a 1. Num bom chute de fora da área, Max Pereira diminuiu para os uruguaios aos 47 minutos.

Na platéia, como de hábito, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, o presidente da Fifa, Sepp Blatter, e o príncipe Willem-Alexander, da família real holandesa

Kassab: 'São Paulo vai pedir reavaliação do veto ao Morumbi'

Posted: 06 Jul 2010 01:11 PM PDT

Após a Fifa e a CBF descartarem a utilização do estádio são-paulino na Copa do Mundo de 2014, o prefeito paulistano ainda crê numa reviravolta


No último dia 16 de junho, a Fifa, a CBF e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) descartaram oficialmente a utilização do Morumbi como uma das sedes do Mundial que será realizado no Brasil daqui a quatro anos. Nesta terça-feira, porém, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que está na África do Sul, disse que ainda tem esperança numa reviravolta para que o estádio são-paulino receba jogos da principal competição de futebol do planeta.

morumbi 2014O projeto do São Paulo para ter o Morumbi na Copa de 2014 (Foto: Divulgação / SPFC)

Em visita a Joanesburgo, onde está conhecendo parte da estrutura que os sul-africanos montaram para a Copa do Mundo, Kassab disse que existe a intenção de pedir uma reavaliação do veto.

- São Paulo tem uma comissão coordenada pelo governador Alberto Goldman (PSDB), que já nos informou que após a Copa da África do Sul vai solicitar a reavaliação do veto ao Morumbi, na primeira oportunidade de uma discussão concreta do assunto - disse Kassab.

Não podemos considerar enterrada a hipótese do Morumbi"
Gilberto Kassab

A negativa ao Morumbi foi pelo fato de o São Paulo Futebol Clube, dono do estádio Cícero Pompeu de Toledo, não ter conseguido garantias financeiras para que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) fizesse o empréstimo necessário para a reforma do complexo esportivo. Sem dinheiro e sem investimento público, o São Paulo não teria como custear as obras que foram aprovadas no projeto.

Sem o Morumbi, levantou-se a hipótese da construção de uma nova arena na cidade, provavelmente no bairro de Pirituba. Também surgiu a possibilidade de a capital paulista não receber jogos da Copa. Mas, pela importância da cidade no cenário nacional, as autoridades praticamente descartam essa chance. E Kassab ainda crê no estádio são-paulino.

- Visto a sintonia total da Prefeitura com o Governo do Estado não podemos considerar enterrada a hipótese do Morumbi.

Gilberto Kassab permanecerá mais algum tempo na África do Sul – ele pediu licença não-remunerada do cargo do dia 6 ao dia 17 de julho. Nesta quarta-feira, ele irá ao IBC (International Broadcast Centre) conhecer a estrutura do centro de transmissão internacional da Copa. Na quinta, a sua agenda prevê visita ao Soccer City, o estádio que será palco da final do Mundial no próximo domingo, e ao centro de imprensa de Joanesburgo.
globo

'Felipe Melo me deve um feriado', brasileiros cobram no Twitter e Orkut

Posted: 06 Jul 2010 11:25 AM PDT

Comunidade já tem mais de 10 mil integrantes e nome do volante está entre os mais comentados na rede


Felipe Melo voltou ao Trending Topics mundiais (lista de assuntos mais comentados no Twitter), quatro dias após ser expulso nas quartas de final da Copa do Mundo. O acúmulo de mensagens não é por acaso nem revela inclemência da torcida da torcida brasileira. A menos de uma hora da partida entre Holanda e Uruguai (a primeira das semifinais da Copa), brasileiros reclamam porque estão trabalhando, em vez de ter interrompido suas tarefas após o almoço, para torcer pelo Brasil.

- Felipe Melo faz falta, mas o feriado de hoje vai fazer mais falta ainda - resumiu o perfil Microcontoscos, numa mensagem reproduzida por mais de 100 internautas.

No Orkut, a comunidade "Felipe Melo me deve um feriado" já tem 10 mil integrantes.

Felipe Melo, comunidade no orkutA comunidade tem mais de 10 mil integrantes no Orkut (Foto: Reprodução / orkut)


Abaixo, alguma das mensagens mais curiosas publicadas no Twitter:

- Se eu ainda tivesse orkut, eu entraria na comu Felipe Melo me deve um feriado (@flaviadepaula)

- Graças ao Felipe Melo hoje eu sou Uruguai (@fsturaro)

- Quero agradecer aqui à algumas pessoas: Obrigada Felipe Melo, Mick Jagger e Dunga...Graças à vcs teremos que trabalhar hoje...Bom trabalho! (@TiaHipocondria)

- A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo (@guimoyses)

- o Saci-pererê tinha duas pernas antes de uma pelada com o Felipe Melo (@tadeugr)

Montillo chega a Belo Horizonte com grande festa na Pampulha

Posted: 06 Jul 2010 11:17 AM PDT

Jogador voltará ao Universidad para jogar a Taça Libertadores da América


Chegada de Montillo a Belo Horizonte - Cruzeiro

Nesta terça-feira, o meia argentino Montillo, novo contratado do Cruzeiro, chegou a Belo Horizonte. O jogador foi recebido por cerca de 150 torcedores celestes no saguão do aeroporto da Pampulha.

O atleta ficou surpreso com a recepção e disse que espera se apresentar muito bem, assim que efetivamente atuar com a camisa azul. Montillo, de 26 anos, só poderá jogar oficialmente a partir de agosto, quando se abrirá a janela de transferências internacionais.

O jogador, que está na Universidad de Chile, ainda terá que encerrar sua participação na Taça Libertadores da América. O time chileno está nas semifinais e enfrentará o Chivas do México.

Chegada de Montillo a Belo Horizonte - Cruzeiro Torcedores celestes festejam a chegada de Walter Montillo (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Montillo fará exames médicos e será apresentado na Toca da Raposa II às 16h. Nesta quarta-feira, o jogador voltará ao Chile.

Ficha do atleta

Nome: Walter Damián Montillo
Posição: meia
Data de nascimento: 10/4/1984
Local de nascimento: Lanús (ARG)
Altura: 1,71m
Peso:
71kg
Carreira: San Lorenzo-ARG (2002/2006); Monarcas Morelia-MEX (2006/2007); San Lorenzo-ARG (2007); Universidad de Chile (2008/2010)
Títulos: Copa Sul-Americana de 2002

globo

Em clima de 'guilhotina', Laurent Blanc assume a seleção da França

Posted: 06 Jul 2010 11:12 AM PDT

Novo técnico dos Bleus não irá punir os jogadores que boicotaram treino na África do Sul, mas pede mais comprometimento com a equipe


Blanc, técnico França

O técnico Laurent Blanc foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como o novo comandante da seleção da França. O treinador, que comandava o Bordeaux, admitiu que assume a equipe em um momento complicado, depois da campanha decepcionante na Copa do Mundo da África do Sul.

- Agora mesmo tenho a sensação de estar a caminho da guilhotina. Espero que este clima mude - disse Blanc, que foi capitão da França no título mundial de 1998 e no europeu de 2000.

O novo técnico destacou o boicote dos jogadores franceses a um treinamento, durante a Copa do Mundo, como o pior momento da seleção na África do Sul. No entanto, afirmou que não vai punir o lateral Evra e o atacante Ribéry, apontados como idealizadores do protesto:

Antes, a França ia para uma Euro ou uma Copa para ser campeã. Agora, temos de ser humildes"
Laurent Blanc, técnico da França

- O comportamento do grupo, a 48 horas de uma partida de Copa do Mundo, foi o que mais me desagradou. Mas não vou punir ninguém. Se eu considerar que Evra e Ribéry são os melhores para suas posições, vou convocá-los.

Laurent Blanc pediu ainda mais comprometimento dos jogadores:

- Não há nada mais importante do que uma convocação para a seleção. Ganhar títulos com o seu país é uma grande alegria. O jogador tem vários tipos de ambições. Com 16 anos, quer um contrato, depois ser titular. Mais tarde, quer um grande clube francês e, depois, um estrangeiro. Mas a seleção deve ser o fio condutor da carreira.

Por último, afirmou que, neste momento, a França não tem condições de conquistar um grande torneio internacional:

- Antes desta Copa, nossa equipe podia dizer que ia a uma Eurocopa ou a um Mundial para ser campeã. A partir de agora, temos de ser humildes.

Palco da final da Copa começa a ser preparado para a cerimônia

Posted: 06 Jul 2010 11:09 AM PDT

Soccer City tem ensaio no campo, enquanto palanque onde a seleção campeã receberá o troféu é montado e pintado de azul


O estádio da final da Copa do Mundo já está sendo preparado para a grande festa de domingo em Joanesburgo. Nesta terça-feira, o Soccer City passou por um ensaio para a apresentação que acontecerá na cerimônia de encerramento, antes de a bola rolar na decisão do Mundial.

Preparativos para a festa de encerramento da Copa no Soccer  City. Funcionários montam o palco onde a equipe campeã receberá a taça (Foto: Globoesporte.com )

O palco onde a equipe vencedora receberá a taça de campeã, localizado bem na direção do centro do campo e abaixo da área vip do estádio, estava sendo montado e pintado na cor azul celeste, bem parecida com a da camisa da seleção uruguaia.

Preparativos para a festa de encerramento da Copa no Soccer  City.Gramado coberto com lona para ensaio da cerimônia de encerramento (Foto: Globoesporte.com)

O gramado foi coberto com a mesma lona que será colocada sobre o campo no domingo para uma apresentação da cantora colombiana Shakira, que irá cantar a música-tema da Copa da África do Sul, "Waka Waka (This Time for Africa)". Shakira cantará acompanhada do grupo sul-africano Freshlyground.

Preparativos para a festa de encerramento da Copa no Soccer  City. Palco da entrega da taça é pintado no Soccer City (Fotos: Rafael Maranhão / Globoesporte.com )

As luzes e holofotes também passaram por um teste nesta terça. Nas arquibancadas do Soccer City, funcionários trocavam lâmpadas, cuidavam da limpeza e de pequenos retoques para que o estádio esteja pronto para a final.

Vem aí o recomeço do Brasileirão: confira o vai e vem dos clubes

Posted: 06 Jul 2010 11:05 AM PDT



Escudo Atlético-GO Escudo Atlético-MG Escudo Atlético-MG

Escudo Atlético-MG

Escudo Botafogo Escudo Ceará Escudo Corinthians Escudo Cruzeiro Escudo Flamengo Escudo Fluminense
Escudo Goiás Escudo Grêmio Escudo Grêmio Prudente Escudo Guarani Escudo Internacional Escudo Palmeiras Escudo Santos Escudo São Paulo Escudo Vasco Escudo Vitória

Kléber treino Palmeiras

Enquanto a Copa do Mundo da África do Sul vai tomando o seu rumo final, o mercado de transferências de jogadores segue de vento em popa. Na Europa, os principais clubes se reforçam para o início da temporada, em agosto, enquanto no futebol brasileiro os principais times reforçam seus elencos para a sequência do torneio mais equilibrado do planeta. Com sete rodadas já disputadas antes da paralisação para o Mundial, o Brasileirão volta na próxima semana, nos dias 14 e 15 de julho.

Para deixar o internauta por dentro das contratações e dispensas, o GLOBOESPORTE.COM mostra a movimentação no mercado dos 20 principais clubes da Primeira Divisão. Muitos jogadores foram repatriados, como Renato Abreu ( do Al Shabab-EAU para o Flamengo), Felipe (do Al Saad-QAT para o Vasco), Tinga (do Borussia Dortmund-ALE para o Inter) e Emerson 'Sheik' ( do Al Ain – EAU para o Fluminense). Até o treinador pentacampeão do mundo voltou, caso de Luiz Felipe Scolari, que reassumiu o Palmeiras.

felipe vasco treino

Os jogadores que chegam do exterior só poderão estrear em agosto. Mas os clubes pressionam a CBF para que o prazo seja adiantado pelo menos para a última semana de julho. A direção da entidade deve se pronunciar na próxima semana sobre o caso.


Internamente, as transferências mais impactantes foram as de Diego Souza e Kleber. O meia, afastado do Palmeiras desde o início do ano, acertou com o Atlético-MG, enquanto o atacante, que estava no Cruzeiro, retornou ao Palmeiras. Ambos já poderão estar em campo em julho. A oitava rodada será disputada na próxima semana, nos dias 14 e 15.

globo

'Maradona só vai sair se quiser', diz presidente da federação argentina

Posted: 06 Jul 2010 11:01 AM PDT

Julio Grondona diz que pretende manter El Pibe como técnico até 2011

Julio Grondona, presidente da AFA

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, afirmou que não irá demitir Maradona do cargo de técnico da seleção do país. Para o dirigente, a permanência do Pibe depende apenas do próprio treinador.

- Maradona é a única pessoa deste país que pode faze o que quiser. Depende apenas dele, o contrato ainda está valendo - disse Grondona, em entrevista à emissora de rádio Cadena 3.

O contrato de Maradona com a seleção é válido até 2011, após a próxima Copa América, que será disputada justamente na Argentina. Os hermanos não conquistam o torneio desde 1993.

Grondona afirmou ainda que pretende continuar também como vice-presidente da Fifa:

- Ninguém me tira da Fifa, a não ser que eu morra.

0 comentários:

Postar um comentário