BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Nos acréscimos, Guaratinguetá bate o Náutico e encerra jejum na Série B

Posted: 10 Aug 2010 05:54 PM PDT

Um gol nos acréscimos do segundo tempo colocou ponto final no jejum do Guaratinguetá na Série B do Campeonato Brasileiro. Vagner Carioca, que entrou no segundo tempo, fez o tento da vitória do time paulista sobre o Náutico por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada da competição nacional.

Desta forma, o Guaratinguetá sobe para 21 pontos e volta a vencer após quatro tropeços consecutivos. Por outro lado, o Náutico para em 24 pontos e já começa a ver ameaçada sua até então tranquila situação no grupo dos quatro melhores.

Ipatinga desperdiça pênalti no 1ºT e apenas empata com o América-RN em casa

Posted: 10 Aug 2010 05:53 PM PDT

Um empate que não agradou nem Ipatinga, nem América-RN. O resultado de 1 a 1 desta terça-feira, pela 13ª rodada da Série B, mantém as duas equipes longe de deixar a incômoda zona de rebaixamento. Em um duelo aberto no Ipatingão, mas com poucas chances de gol e uma arbitragem muito confusa, quem sai mais frustrado de campo é o time mineiro, que ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa.

O resultado deixa as equipes na mesma colocação de antes da rodada: Ipatinga, em 18º, e América-RN na penúltima colocação, ambos com nove pontos. A equipe de Natal segue sem vencer após a Copa do Mundo; agora, são três derrotas e três empates. Já a equipe mineira, depois de ameaçar uma reação ao vencer o Brasiliense em casa na 11ª rodada, já acumula duas rodadas sem triunfos.

Santo André volta a vencer após 3 jogos e atrapalha planos do América-MG

Posted: 10 Aug 2010 05:51 PM PDT

O América-MG, que ambicionava terminar a 13ª rodada no G-4 da Série B do Brasileiro, foi presa fácil para o Santo André, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, ao ser derrotado por 3 a 0. Com o resultado, o time mineiro caiu para a sexta posição, mas ainda pode piorar a sua colocação. O time da casa, por sua vez, interrompeu série de três jogos sem triunfo, quando havia empatado duas vezes e perdido para a Ponte Preta.

Com os três pontos obtidos sobre o América-MG, o Santo André, que iniciou a rodada na 17ª posição, chegou aos 15 pontos, saindo da zona de rebaixamento. Foi a quarta vitória da equipe do ABC paulista na Série B, que empatou três vezes e perdeu outras seis. Além disso, o time do técnico Sérgio Soares reduziu para dois o seu déficit de gols na competição, já que marcou 22 e sofreu 24.

Com 21 pontos, o América pretendia vencer fora de casa para tentar chegar ao G-4. Não teve êxito. Além disso, sofreu três gols pela primeira vez na atual competição. O time teve atuação muito ruim e permitiu ao Santo André construir já no primeiro tempo uma vitória tranquila e que em nenhum momento foi ameaçada pela equipe visitante.

"O time do Santo André entrou com mais vontade e nos engoliu no primeiro tempo", reconheceu o goleiro Flávio, que viu mudança de atitude da equipe no segundo tempo, mas insuficiente para conquistar pelo menos o empate. Foi a quarta derrota do time mineiro na Série B, a terceira como visitante. O América só perdeu em casa para o Náutico.

E a equipe de Mauro Fernandes deposita confiança no fator casa para se reabilitar na Série B, já que recebe o Paraná Clube, no próximo sábado, às 16h10, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Santo André tentará a segunda vitória consecutiva contra o ASA, em Arapiraca, na sexta-feira. Caso consiga, será a primeira vez que isso acontecerá neste certame para o time do ABC paulista.

Invicto em Juazeiro, Icasa bate Brasiliense e volta a vencer após 4 jogos

Posted: 10 Aug 2010 04:54 PM PDT

Se segue acumulando derrotas como visitante na Série B, o Icasa tem em Juazeiro do Norte o seu porto seguro. De volta à sua casa depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Figueirense no sábado, a equipe cearense imprimiu seu ritmo de jogo na noite desta terça-feira, criou mais chances de marcar e venceu o Brasiliense por 3 a 0, em ótima partida do meia Junior Xuxa.

Em seis jogos em Juazeiro do Norte, o Icasa chegou à sua quarta vitória na competição. Além dos triunfos sobre Paraná Clube, Bahia, Duque de Caxias e este sobre o Brasiliense, o time alviverde ainda empatou com o América-RN e com o Guaratinguetá. A única derrota como mandante foi na abertura da Série B, contra o Santo André, quando jogou no Castelão.

A vitória desta noite, pela 13ª rodada do torneio, põe fim a um jejum de quatro jogos sem vencer. Desde a volta da Copa do Mundo haviam sido uma vitória, um empate e três derrotas. Com isso, o Icasa sobe provisoriamente para a décima colocação, esperando os resultados de Ponte Preta e ASA, que jogam ainda nesta terça-feira e podem recuperar suas posições.

Já o Brasiliense, que briga com o Icasa no meio da tabela, foi ultrapassado pelo rival desta noite, caiu para a 12ª posição, mas ainda pode ser passado também pelo ASA. A equipe candanga segue sem vencer como visitante. Em seis jogos, perdeu quatro e empatou três.

O Icasa volta a campo na próxima sexta-feira para, no ABC paulista, buscar sua primeira vitória como visitante, contra o São Caetano. Já o Brasiliense recebe o Guaratinguetá no Serejão na tarde de sábado.

Série C: Gama define Heriberto da Cunha como novo comandante

Posted: 10 Aug 2010 04:52 PM PDT


Depois de se precipitar na demissão de Edson Vieira do comando do Gama, a diretoria do Gama foi rápida e já definiu o novo treinador do time candango para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Heriberto Cunha (foto), ex-Fortaleza, Figueirense, ABC e Brasiliense.

Seu último trabalho como treinador foi dirigindo o Itumbiara na edição do Campeonato Goiano deste ano. O principal trabalho de Heirberto foi comandando o Fortaleza, em 2008, quando conquistou o título do Campeonato Cearense.

A apresentação do treinador está marcado para a manhã desta quarta-feira. À tarde, ele já comanda o treinamento visando a partida contra o Marília, no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa.

O Gama não está passando por boa fase dentro e fora dos campos. O time é o lanterna do Grupo C da Série C, com apenas um ponto e se a competição terminasse nesta rodada, seria rebaixado para a Série D. Fora do campo, o time vem sofrendo com problemas para financeiros, nos quais teve que penhorar sua sede social para saldar dívidas.

futebol interior

Após saída de Renato Gaúcho, Bahia deve acertar com Antônio Carlos

Posted: 10 Aug 2010 04:48 PM PDT


Antônio Carlos Zago deve mesmo ser o novo técnico do Bahia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria tricolor confirmou, no final da tarde desta terça-feira, a saída de Renato Gaúcho, que assumirá o Grêmio no Brasileirão. Antônio Carlos revelou ao site da Folha de S. Paulo, que já havia acerta do com o time baiano. Para que o acerto fosse concretizado, faltava apenas a confirmação da saída do antigo treinador, fato que se consumou.

Caso o negócio se confirme, o Bahia será apenas o terceiro clube na carreira de treinador de Zago. Com pouco mais de um ano na profissão, ele teve seu primeiro trabalho como técnico no São Caetano, de 2009 até o início deste ano.

No time do ABC paulista, ele teve pouco sucesso, fracassando na briga pelo acesso no Brasileiro da Série B. Foram 43 jogos à frente do Azulão, com 18 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

No início deste ano trocou o São Caetano para assumir o lugar de Muricy Ramalho no Palmeiras. A passagem pelo Palestra Itália, entretanto, foi desastrosa. Além de não classificar para as semifinais do Paulistão, viu o clube alviverde ser eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil para o modesto time do Atlético-GO.

Dorival testa Santos com três atacantes para estreia na Sul-Americana

Posted: 10 Aug 2010 04:45 PM PDT


O técnico Dorival Júnior praticamente definiu o time do Santos que estreia na Copa Sul-Americana, diante do Avaí, nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Apesar da ausência dos titulares que foram negociados e estão servindo a Seleção Brasileira, o treinador escalou uma equipe bastante ofensiva no treino-tático desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Dorival treinou o time com três atacantes. Marcel, Zé Eduardo e Madson substituem Robinho, André, e Neymar. Já no meio-campo Marquinhos ficou com a vaga de Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas. Nas outras posições, o treinador manteve a base que foi campeã do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

O atacante Keirrison, que foi repatriado do futebol europeu, ainda não tem condições físicas de estrear com a camisa do Santos. O jogador apenas treinou no time reserva no coletivo desta terça-feira. Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos; Zé Eduardo, Madson e Marcel.

Dorival Júnior ainda irá comandar uma última atividade antes do duelo contra o Avaí, na tarde desta quarta, no CT Rei Pelé. Depois, o técnico concederá entrevista coletiva, em que deve confirmar a equipe que irá ser escalada para a estreia na Sul-Americana.

Líderes das torcidas organizadas do Fla se reúnem com Zico e fazem cobranças

Posted: 10 Aug 2010 04:41 PM PDT

A terça-feira foi de muito trabalho para o diretor executivo do Flamengo, Zico. Acertando os últimos detalhes para o retorno dos treinamentos ao CT Ninho do Urubu, marcado para esta quarta, o dirigente ainda arrumou tempo para receber alguns influentes líderes de torcida no departamento de futebol rubro-negro.

Cordialmente, os torcedores cobraram uma mudança de postura do Flamengo e foram ouvidos atentamente pelo ídolo. Durante a reunião, a insatisfação com três jogadores foi especialmente citada: Kleberson, Cristian Borja e Val Baiano.

Os torcedores afirmam que Kleberson não tem mais condições de vestir a camisa rubro-negra. Na visão deles, o jogador usa o status de pentacampeão com a seleção brasileira para viver de nome e não se empenhar pelo Flamengo.

Portuguesa anuncia festa para comemorar aniversário de 90 anos do clube

Posted: 10 Aug 2010 04:39 PM PDT


No próximo sábado, dia 14 de agosto, um tradicional clube paulistano estará em festa. Trata-se da Associação Portuguesa de Desportos que, na data em questão, completará 90 anos de existência. Para celebrar o aniversário, na ocasião será realizado às 11h um ato solene que terá a presença de toda a diretoria rubro-verde, além de autoridades políticas e da Policia Militar. O evento será aberto ao público.

Além disso, o clube irá inaugurar o novo vestiário do time profissional, no Canindé, que atende o modelo FIFA de qualidade. Um obelisco em menção aos 90 anos de fundação da agremiação também será inaugurado. "É uma data histórica e estamos trabalhando para torná-la inesquecível. Queremos comemorá-la dentro e fora de campo", declarou o presidente da Lusa, Manuel da Lupa.

O mandatário lusitano se refere, na verdade, ao time de futebol da Portuguesa, que entrará em campo no mesmo sábado, às 16h10, para enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos. As equipes, aliás, são fortes concorrentes a garantir o retorno à Série A em 2011. "Jogar em Recife sempre é complicado. Vamos enfrentar uma equipe de grande qualidade, mas é uma data especial para o clube e vamos trabalhar por um bom resultado", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

A festa em menção ao 90º aniversário da Lusa continua no final de semana subsequente. No dia 21 de agosto, a partir das 20 horas, será realizado um jantar especial no clube com show da dupla sertaneja Gian & Giovani. Esta comemoração, no entanto, terá a cobrança de ingresso. O evento terá a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, de políticos e de representantes de outros clubes paulistas.

Robinho é o capitão contra os Estados Unidos; Ganso assume a camisa 10

Posted: 10 Aug 2010 04:36 PM PDT

Como era esperado, o atacante Robinho será o capitão da seleção brasileira na partida contra os Estados Unidos, nesta terça-feira, às 21h, no estádio New Meadowlands. O jogador é um dos quatro remanescentes do grupo que perdeu a Copa do Mundo na África do Sul e, por conta da sua liderança neste elenco, era o candidato mais provável.

Assim como Robinho assumir a braçadeira de capitão era algo esperado, o meia Paulo Henrique Ganso também fará a sua estreia pela seleção com a camisa 10. O jogador terá a companhia de Lucas e Ramires no meio-campo da seleção.

No ataque, Robinho ficou com a camisa 7, Alexandre Pato ganhou a 9, e Neymar, outro estreante do dia, irá jogar com a 11 nas costas.

A equipe completa é a mesma que participou do treinamento da última segunda-feira. Com isso, o Brasil vai a campo com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.

Dirigente: 'Renato acabará com a mesmice'

Posted: 10 Aug 2010 02:23 PM PDT


Renato Gaúcho foi anunciado oficialmente como técnico do Grêmio às 17h desta terça-feira, pelo presidente Duda Kroeff e pelo novo diretor de futebol, Alberto Guerra. Ele chegará a Porto Alegre nesta quarta-feira e no dia seguinte dirigirá o time contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana.

Guerra, que tratou diretamente da contratação de Renato, justificou assim a preferência pelo então técnico do Bahia:

- Precisávamos de um treinador de mais pulso no comando do elenco. Sair daquela rotina de mesmice. Incendiar o vestiário – afirmou.

Duda acrescentou que Silas tinha "um diálogo muito brando". E disse confiar que o "carisma do Renato" vai criar um novo clima entre os jogadores, já que o novo técnico é do tipo que "dá dura mas também é amigo".

- É um orgulho muito grande ser eu o presidente do Grêmio neste momento histórico, pois estamos trazendo o maior ídolo do clube – emocionou-se Duda.

O dirigente confessou que já queria contratar Renato no ano passado, quando demitiu Celso Roth, mas foi convencido a não fazer isso pelo então diretor de futebol André Krieger, que preferiua Paulo Autuori.

- Me disseram que o Renato não estava maduro. Mas hoje tenho certeza de que ele é o técnico adequado para o momento do Grêmio. Ele vai criar um clima de otimismo. Há o perigo do rebaixamento, não me engano, e em situações como essa a nossa torcida, que é loucamente apaixonada, empurra para baixo. Apelo à torcida, e até aos jornalistas gremistas, que nos ajudem na criação de um ambiente de reação.

Duda revelou que, quando conversou com Renato, ouviu dele a confissão de que estava realizando um sonho.

- Pois eu também estou – afirmou.

O promovido Alberto Guerra, que era o auxiliar do também demitido Luiz Onofre Meira, concordou em parte com o presidente.

-Estamos trazendo o bom treinador Renato Gaúcho, e não o ex-jogador, embora saibamos que seu carisma vá nos ajudar – disse Guerra, que ganhou como assessor um ex-integrante do departamento jurídico, Rui Costa.

por redação _ lance

Com mutirão dos gols, Botafogo tem o melhor ataque do Brasileirão

Posted: 10 Aug 2010 02:16 PM PDT

Dos 23 gols marcados pela equipe no campeonato, nove foram de atacantes. Zagueiros e meio-campistas também colaboram


Herrera no treino do Botafogo

O símbolo do Botafogo é a estrela solitária, mas no grupo comandado por Joel Santana o brilho está dividido. Melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 23 gols, o Alvinegro chama a atenção pela distribuição da artilharia. Nove jogadores balançaram as redes em 13 partidas, três deles atacantes. O goleador até então é o atacante Herrera, que fez cinco.

O ataque tem contado com o suporte defensivo para conquistar vitórias. O vice-artilheiro do time é o zagueiro Antônio Carlos, que marcou quatro vezes. Outro defensor que já deu uma forcinha lá na frente é Danny Morais, autor de um gol. Os demais jogam do meio para frente. O volante Somália fez dois gols, os meias Renato Cajá e Lucio Flavio, três, Maicosuel, um, e o atacante Edno também um.

- Acho que o mais importante é o time. Para conseguirmos uma coisa importante, não será dependendo de dois ou três jogadores. Aqui cada um tem um espaço importante. Do Jefferson, que é o camisa 1, ao Renan, o segundo goleiro. Todos estão para ajudar, cumprir uma parte importante da equipe - comentou o atacante Herrera.


OS ARTILHEIROS DO BOTAFOGO
Herrera 5
Antônio Carlos 4
Jobson 3
Lucio Flavio 3
Renato Cajá 3
Somália 2
Danny Morais 1
Edno 1
Maicosuel 1

Contra o Atlético-MG, sábado passado, o argentino fez o último gol da vitória por 3 a 0. Era o fim de um jejum pessoal. Ele não marcava desde o dia 2 de junho, na derrota por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, na sexta rodada. O segredo, segundo ele, é se manter tranquilo e concentrado.

- Sempre tenho motivação. Fiquei quatro ou cinco jogos sem conseguir marcar, mas qualquer jogador passa por essa situação. Estou tranquilo com o meu trabalho. Tenho que trabalhar como sempre, tenho a ajuda do grupo, e o gol vai ser consequência disso – frisou.

O volante Marcelo Mattos, que estreou na equipe contra o Vitória, há duas rodadas, aponta a solidariedade como ponto forte do grupo.

- Um time não pode ter só um jogador com a responsabilidade de fazer os gols. Os atacantes ajudam a defesa, marcam a saída de bola, e nós que somos da marcação também procuramos ajudar na frente. Está sendo dividido e é bom para o Botafogo. É sintoma de que o time está chegando no gol adversário e é importante que chegue com mais jogadores dentro da área – destacou.

Neste sábado, o Glorioso volta a campo contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 14ª rodada. Os cariocas estão em oitavo na tabela, com 18 pontos, enquanto os goianos ocupam a penúltima posição.

Consórcio Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta vence licitação do Maracanã

Posted: 10 Aug 2010 02:14 PM PDT

O consórcio formado por Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta ganhou o direito de reformar o Maracanã. As empresas ofereceram uma proposta mais barata ao governo do estado do Rio de Janeiro e por isso levaram vantagem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Obras, a proposta do grupo vencedor foi de R$ 705 milhões, enquanto a concorrente OAS pediu um valor de R$ 712 milhões para executar a obra no estádio carioca.

Ainda não foi divulgado quando o estádio será fechado para reformas. O consórcio vencedor é quem determinará os prazos para o andamento das obras. A determinação da Fifa é que o estádio esteja pronto até o fim de 2012 para a disputa da Copa das Confederações no ano seguinte.

Após ignorar Fluminense e Cruzeiro, Globo vai exibir Inter na Libertadores

Posted: 10 Aug 2010 02:11 PM PDT

A Globo vai transmitir a partida entre Chivas e Inter, primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, para todo o Brasil. A opção pelos gaúchos contraria o histórico recente da emissora, que não exibiu jogos de Fluminense e Cruzeiro nas finais de 2008 e 2009, respectivamente.

Há dois anos, a Globo chegou a colocar uma partida do Corinthians, à época na segunda divisão, no seu horário nobre. Em São Paulo, público referência em termos comerciais para medição de audiência, o jogo entre Corinthians e Bragantino ofuscou o primeiro jogo entre LDU e Fluminense, em Quito.

Diante da repercussão negativa, a Globo, na ocasião, mudou de opinião na semana seguinte, exibindo a decisão no Maracanã.

Em 2009, porém, a emissora carioca voltou a "esquecer" a Copa Libertadores. Os dois confrontos entre Cruzeiro e Estudiantes ficaram restritos à TV fechada. Para a Grande São Paulo, a Globo optou por Corinthians x Fluminense e Flamengo x Palmeiras, respectivamente.

No ano passado, inclusive, a Copa Libertadores passou praticamente em branco na TV aberta. A Globo, dona dos direitos de transmissão das duas competições, deu preferência para o Corinthians na Copa do Brasil. Com isso, não exibiu um jogo sequer do mata-mata da competição continental, na quarta à noite, para a Grande São Paulo.

Na estreia de treinador e Amauri, Itália perde para Costa do Marfim

Posted: 10 Aug 2010 02:08 PM PDT

A nova era da seleção italiana não começou bem. Na estreia do técnico Cesare Prandelli e dos atacantes Amauri e Balotelli, a Azzurra foi derrotada por 1 a 0 pela Costa do Marfim – sem Drogba - nesta terça-feira em amistoso realizado em Londres.

O gol da seleção africana, agora treinada por François Zahoui (o sueco Sven Goran Eriksson saiu depois da Copa do Mundo), foi marcado pelo zagueiro Kolo Touré, do Manchester City, aos nove minutos do segundo tempo. Drogba sofreu uma operação em julho e não foi convocado para o amistoso, mas entrou em campo no domingo pelo Chelsea (derrota de 3 a 1 para o Manchester United na decisão da Community Shield).

Campeão mundial em 2006, Marcello Lippi saiu do comando da Itália depois de não conseguir passar da primeira fase na África do Sul. Prandelli apostou em uma renovação e, além de chamar Balotelli e o brasileiro naturalizado Amauri, deu nova chance a Cassano, que estava fora da seleção desde 2008.

Os três formaram o trio de ataque titular, mas não foram bem. A Costa do Marfim criou melhores chances e quase abriu o placar na etapa inicial, quando Gervinho perdeu grande chance aos 29: após tabelar com um companheiro, entrou na área e bateu rente à trave direita do goleiro Sirigu (Buffon ainda recuper-ase de lesão).

No segundo tempo, Amauri quase empatou aos sete ao pegar o rebote de um chute de Pepe, mas o goleiro Yaboah salvou os africanos. Dois minutos depois, a Costa do Marfim fez o gol da vitória: após cruzamento de Demel da direita, Kolo Touré subiu mais que Chiellini e fez de cabeça.

Atlético-MG tem campanha inferior à de 2005, ano do rebaixamento

Posted: 10 Aug 2010 10:19 AM PDT


Ainda faltam 25 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2010. Até serem definidos o campeão, os classificados à Taça Libertadores, à Copa Sul-Americana e os rebaixados, muita coisa ainda acontecerá. O discurso atual – principalmente daqueles que estão em má situação na tabela de classificação – é que faltam ainda muitos jogos para que qualquer prognóstico seja feito. Porém, olhar para trás pode ser bom, até mesmo para fazer uma comparação com o rumo que as equipes estão tomando.

No caso do Atlético-MG, que ocupa a incômoda vice-lanterna há quatro rodadas, olhar para o retrospecto pode ser interessante e, com certeza, ensina alguma coisa. Em 2005, ano que os atleticanos preferem esquecer – já que o time foi rebaixado para a segunda divisão –, o alvinegro fazia uma campanha sofrível na 13ª rodada, assim como atualmente.

Naquele ano, no 13º jogo do Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu vencer o Fortaleza por 4 a 1 e chegou aos 11 pontos. Até então, a campanha era de três vitórias, dois empates e oito derrotas. Hoje, após 13 rodadas, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo conquistou dez pontos. Foram três vitórias, um empate e nove derrotas.

No returno do Brasileirão de 2005, o Atlético-MG não conseguiu reagir, ficando todas as 22 rodadas na zona de rebaixamento. Na reta final, nos últimos cinco jogos, o time até fez o dever de casa, vencendo quatro partidas e empatando uma. Porém, já era tarde demais. O time, na época, comandado por Lori Sandri, foi rebaixado para a série B.

Veja as campanhas de 2005 e 2010 até a 13ª rodada

Rodada Ano Jogo Posição Ano Jogo Posição
2005 Atlético-MG 4 x 1 Figueirense 1º lugar 2010 Atlético-MG 2 x 1 Vasco 2º lugar
2005 Ponte Preta 3 x 3 Atlético-MG 4º lugar 2010 Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético-MG 11º lugar
2005 Atlético-MG 0 x 1 Brasiliense 11º lugar 2010 Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR 6º lugar
2005 Botafogo 2 x 1 Atlético-MG 15º lugar 2010 Vitória 4 x 3 Atlético-MG 10º lugar
2005 Santos 3 x 0 Atlético-MG 17º lugar 2010 Atlético-MG 1 x 3 Fluminense 11º lugar
2005 Atlético-MG 0 X 1 Corinthians 20º lugar 2010 Grêmio 2 x 1 Atlético-MG 17º lugar
2005 Internacional 1 x 1 Atlético-MG 20º lugar 2010 Atlético-MG 0 x 1 Ceará 17º lugar
2005 Atlético-MG 2 x 3 São Caetano 21º lugar 2010 Atlético-MG 3 X 2 Atlético-GO 13º lugar
2005 Paraná 1 x 0 Atlético-MG 21º lugar 2010 Corinthians 1 x 0 Atlético-MG 16º lugar
10ª 2005 Atlético-MG 3 x 1 Flamengo 21º lugar 2010 Atlético-MG 1 x 2 Internacional 19º lugar
11ª 2005 Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG 21º lugar 2010 Avaí 0 x 0 Atlético-MG 19º lugar
12ª 2005 Atlético-MG 2 x 3 Atlético-PR 22º lugar 2010 Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro 19º lugar
13ª 2005 Fortaleza 1 x 4 Atlético-MG 21º lugar 2010 Botafogo 3 x 0 Atlético-MG 19º lugar

Cruzeiro luta contra a burocracia para colocar Montillo em campo

Posted: 10 Aug 2010 10:18 AM PDT


O técnico Cuca já revelou que pretende contar com armador Walter Montillo na partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. Contudo, o jogador precisa ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Receita Federal. A diretoria do Cruzeiro espera que a documentação seja enviada pelo Universidad de Chile, antigo clube de Montillo, no mais tardar nesta quarta-feira.

Depois que a papelada for enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF), para o devido registro na CBF, a diretoria do Cruzeiro vai solicitar o visto de trabalho para o atleta na Receita Federal. Para ter condições de enfrentar o São Paulo, Montillo precisará ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) até a próxima sexta-feira.

Dentro de campo, porém, está tudo certo com o jogador. Ontem, ele completou os exames na Toca da Raposa II. E, fisicamente, não há problemas, porque o argentino estava em atividade pelo seu ex-clube.

Se Montillo não puder enfrentar o Tricolor, Cuca espera contar pelo menos com Roger. O armador já foi liberado do departamento médico e realizou treinos físicos. Gilberto, por sua vez, ainda depende da liberação dos médicos, o que pode ocorrer nesta terça-feira, na reapresentação do grupo celeste.

Blatter promete reforma estrutural na arbitragem do futebol

Posted: 10 Aug 2010 10:12 AM PDT

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a dizer que levará adiante uma reforma na estrutura da arbitragem do futebol.

- Já disse antes da Copa, a grande obra de construção no mundo do futebol é a arbitral. No fim de outubro ou começo de novembro apresentaremos um novo conceito. Será um rejuvenescimento - afirmou Blatter em entrevista publicada no site da Federação Alemã de Futebol (DFB).

- Sou a favor dos árbitros profissionais, mas sei que há opiniões distintas. Quanto à ajuda da tecnologia, é algo complexo. É preciso estudar cada sistema minuciosamente em função de sua capacidade de implementação - acrescentou o presidente da entidade reguladora do futebol.

Com essas declarações, Blatter rebateu as críticas feitas, entre outros, por Van Gaal, que na semana passada lamentou a falta de avanço no debate recorrente sobre o uso da tecnologia como apoio ao trabalho dos árbitros.

A questão ganhou força durante a última Copa por conta de várias decisões equivocadas da arbitragem.

- É incrível. Blatter disse que iria colocar o tema em debate, agora, desapareceu de novo. Essa é a estratégia dele - disse o técnico holandês.

Ainda na entrevista para a DFB, fora da questão de arbitragem, o presidente da Fifa fez um bom balanço positivo do Mundial da África do Sul, tanto sobre o país anfitrião quanto sobre a seleção campeã: "ganhou o título a seleção que mostrou o melhor futebol do começo ao fim".

Espanha encara México em seu 1º amistoso após título mundial

Posted: 10 Aug 2010 10:09 AM PDT


Ainda em clima de eurofia após a conquista de seu primeiro título mundial, a seleção espanhola fará nesta quarta-feira (às 17h de Brasília), contra o México, sua primeira partida desde a final da Copa do Mundo.

O amistoso, que será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México, é comemorativo pelo bicentenário da independência do país anfitrião, mas servirá também para a 'Fúria' tentar mostrar que a não se sagrou campeã por acaso.

Por isso, o técnico Vicente del Bosque convocou praticamente o mesmo elenco que foi à África do Sul. Ficaram fora da lista, por lesão, o goleiro Pepe Reina e o atacante Fernando Torres, ambos do Liverpool, o zagueiro Raúl Albiol (Real Madrid) e o meia Andrés Iniesta (Barcelona). Já o atacante Javi Martínez foi chamado para defender a seleção sub-21 da Espanha em partida pela fase de classificação do Campeonato Europeu da categoria.

As novidades da convocação, que tem 21 nomes, são dois jogadores do Villarreal - o lateral Santi Cazorla e o meia Bruno Soriano - e o lateral Ignazio Monreal, do Osasuna. O primeiro ficou de fora da Copa do Mundo devido a uma lesão. Já Bruno foi chamado pela primeira vez, e Monreal volta a integrar o elenco após ter sido convocado para alguns jogos das Eliminatórias.

A seleção mexicana, por sua vez, terá técnico interino na partida. Após a saída de Javier Aguirre, que comandou a equipe na Copa, a federação de futebol do país contratou Enrique Meza, que terá como missão buscar uma vitória que poderá ajudá-lo a se consolidar no cargo.

Prováveis escalações:

México: Guillermo Ochoa; Paul Aguilar, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Carlos Salcido; Rafael Márquez, Efraín Juárez, Gerardo Torrado e Andrés Guardado; Giovanni dos Santos e Javier Hernández. Técnico: Enrique Meza.

Espanha: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Pedro e Xavi; Llorente e Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.

Felipão faz testes e ensaia Palmeiras com 4 volantes

Posted: 10 Aug 2010 10:06 AM PDT

O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou ter grandes dúvidas para definir a escalação do Palmeiras contra o Vitória, quarta-feira, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. No treino desta terça, Felipão testou três formações diferentes, mas indicou que pode iniciar o jogo com quatro volantes.

André Lessa/AE

O esquema foi o mais utilizado durante uma atividade tática realizada pela manhã. Nele, Edinho, Pierre, Márcio Araújo e o estreante Rivaldo formaram o meio-de-campo palmeirense. Maurício Ramos e Danilo foram os zagueiros, enquanto Tadeu e Ewerton jogaram no ataque.

Depois, Felipão iniciou seus testes com a equipe titular. Primeiro colocou o zagueiro Fabrício e sacou o atacante Tadeu, deixando a equipe no 3-6-1. E na sequência, deu uma oportunidade ao volante Tinga no lugar de Maurício Ramos. Luan ainda foi testado no lugar de Armero - o que fez Rivaldo atuar na lateral esquerda.

Para a partida contra o Vitória, o Palmeiras não terá o atacante Kleber, suspenso, e o meia Lincoln, lesionado. Ainda buscando o melhor condicionamento físico, Valdivia também está fora e só deve reestrear no final de agosto.

estadao

Diagnosticado com lesão nas costas, Bolt só volta em 2011

Posted: 10 Aug 2010 10:04 AM PDT


Campeão olímpico e recordista mundial nos 100m e 200m rasos, o velocista Usain Bolt ficará fora das pistas pelo restante do ano. Uma lesão muscular nas costas vem atrapalhando o jamaicano, que preferiu abandonar as competições até o final da temporada.

Segundo o empresário Ricky Simmons, o atleta foi examinado por um médico na Alemanha, que disse que a lesão "restringe sua capacidade de gerar força para ganhar impulso". O anúncio da retirada de Bolt da Liga de Diamante se deu uma semana após a primeira derrota do atleta desde julho de 2008.

Participando da etapa de Estocolmo da competição, Bolt foi superado pelo arqui-rival Tyson Gay nas finais dos 100m rasos. O norte-americano cruzou a linha de chegada com o tempo 9s84, enquanto Bolt fez apenas 9s97, terminando em segundo lugar.

Oficialmente fora do restante da Liga de Diamante de 2010, Bolt não poderá comparecer às etapas de Zurique, na Suíça, e de Bruxelas, na Bélgica, para as quais já havia confirmado presença. "Estou muito decepcionado em perder dois dos melhores meetings do circuito, mas confio que será melhor para mim, para prevenir riscos para o próximo ano", declarou Bolt.

A preservação do atleta para os próximos anos foi a principal motivação da decisão, já que as condições em que Bolt estava correndo poderiam prejudicá-lo mais gravemente. "2011 e 2012 são anos muito importantes em termos de campeonato e espero voltar totalmente recuperado", disse o jamaicano, referindo-se ao Mundial de Daegu, no ano que vem, e aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Antes de assumir, Renato Gaúcho conhece problemas do Grêmio

Posted: 10 Aug 2010 10:03 AM PDT


O técnico Renato Gaúcho já recebeu relatório, ainda que verbal, sobre os problemas de comportamento de alguns jogadores do Grêmio. Ele tem inúmeros amigos no clube em que se criou. Foi um deles que lhe passou as informações.

Segundo a Rádio Gaúcha, os jogadores problemáticos seriam Borges, que discutiu com o ex-técnico Silas, o zagueiro Rodrigo, que já brigou com Jonas, e Douglas e Hugo, que não teriam comprometimento com os destinos do time.

Renato teria respondido que não se assusta com isso, e prometido resolver tudo rapidamente. O ídolo do clube gaúcho, que comandou a conquista do título mundial de 1983 como ponta-direita, chega a Porto Alegre nesta quarta e, no dia seguinte, já dirigirá o time contra o Goiás, no Olímpico, em jogo válido pela rodada de volta da Copa Sul-Americana.

A partida de ida terminou empatada por 1 a 1. No próximo domingo, ainda em casa, o Grêmio atuará contra o mesmo Goiás, só que pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria de marketing está organizando uma recepção festiva ao sucessor de Silas. Várias torcidas estão convocadas para dar boas-vindas no aeroporto. Renato Gaúcho assinará contrato por quatro meses e, segundo algumas fontes, receberia salários de R$ 250 mil.

Série B tem rodada cheia e briga pela liderança

Posted: 10 Aug 2010 09:58 AM PDT

Coritiba, Figueirense, Náutico e Portuguesa lutam para ficar no G4, enquanto Ipatinga e América-RN fazem duelo de desesperados


O Campeonato Brasileiro da Série B terá uma noite de muito futebol nesta terça-feira, quando será disputada toda a 13ª rodada, com dez jogos. O destaque maior fica para a briga pela liderança. Coritiba, Figueirense e Náutico têm chances de acabar o dia na primeira colocação.

Melhor paulista na classificação, a Portuguesa luta para manter-se entre os quatro primeiros colocados. Para isso, terá de vencer o ASA, no Canindé, em São Paulo. O time da casa vem de uma sequência de três vitórias e um empate e ocupa a quarta posição, com 23 pontos. Os alagoanos, por outro lado, tentam se recuperar da derrota em casa para o Bahia por 1 a 0, e estão no 12º lugar, com 16 pontos (Leia mais).

Outro time de São Paulo que pode entrar no G4 é o São Caetano, que visita o líder Coritiba na Arena Joinville. O clube do ABC assumiu a sexta posição, com 21 pontos, após a vitória sobre o Guaratinguetá por 3 a 1. Já o time paranaense vem de uma série de oito vitórias em nove jogos, sendo que no último bateu o rival Paraná por 1 a 0. O resultado o manteve na ponta, com 27 pontos (Leia mais).

Guaratinguetá e Ponte Preta entram em campo tentando encostar nos primeiros colocados. O clube do Vale do Paraíba, nono colocado, com 18 pontos, recebe o Náutico, que ocupa a terceira posição, com 24 pontos (Leia mais). O de Campinas, que ainda não perdeu após a Copa do Mundo, visita o Vila Nova (Leia mais). Os paulistas estão na décima posição, com 17 pontos, enquanto os goianos ocupam a lanterna, com quatro pontos, ostentando uma sequência de um empate e oito derrotas.

Os outros dois time des São Paulo jogam lutando contra o rebaixamento. Na 17ª posição, com 12 pontos, o Santo André recebe o América-MG, quinto colocado, com 21 pontos (Leia mais). O Bragantino, por sua vez, tenta confirmar a reabilitação contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (Leia mais). Os paulistas estão na 14ª colocação, com 13 pontos. Os fluminenses vêm em seguida, com 12 pontos.

Lutando para deixar as últimas posições, o Sport, 16º colocado, com 12 pontos, encara o Figueirense, vice-líder, com 24 pontos, no Recife (Leia mais). Já o Bahia, 7º, com 20 pontos, tenta manter o embalo em Salvador contra o Paraná, 8º, com 19 pontos (Leia mais). O Icasa joga contra o Brasiliense, em Juazeiro do Norte, para esquecer a goleada sofrida diante do Figueirense, por 5 a 1. O time cearense, em queda, tem 14 pontos, em 13º lugar, enquanto o time candango, em recuperação, com 17 pontos, ocupa a 11ª posição (Leia mais).

Na briga contra o descenso, o Ipatinga pega o América-RN, no interior mineiro. Ambos têm oito pontos, na zona de rebaixamento (Leia mais).

Confira os jogos da 13ª rodada da Série B:

19h30
Ipatinga x América-RN
Icasa x Brasiliense
Guaratinguetá x Náutico
Santo André x América-MG

21h
Sport x Figueirense
Coritiba x São Caetano

21h50
Portuguesa x ASA
Vila Nova x Ponte Preta
Bahia x Paraná
Duque de Caxias x Bragantino

Chivas troca escudo do Inter na véspera da decisão

Posted: 10 Aug 2010 09:58 AM PDT

O site oficial do Chivas Guadalajara, adversário do Internacional na decisão da Libertadores, se confundiu em uma das notícias que publicou em seu site oficial na internet e trocou o símbolo do Inter de Porto Alegre pelo do Inter de Santa Maria, equipe do interior do estado.

A notícia com o símbolo equivocado fala sobre os preparativos para a partida, venda de ingresso e esquema para os torcedores chegarem ao estádio, que fica na cidade de Zapopan, colada em Guadalajara. Em outras duas notas que utiliza o escudo utilizado é o correto.

Reprodução Site Oficial
O Inter de Santa Maria tem escudo e uniforme semelhantes aos do Inter de Porto Alegre

Adriano vê crescimento e espera estar 100% para a Supercopa, contra ex-time

Posted: 10 Aug 2010 09:46 AM PDT


O brasileiro Adriano começará sua carreira na Roma com um desafio forte, já que o time se prepara para a Supercopa da Itália, em que enfrentará justamente a Inter de Milão, seu ex-time. No entanto, com a pré-temporada avançada, o atacante mostra confiança em recuperar a boa forma.

"Estou achando a minha melhor forma. Mas toda a equipe está crescendo gradualmente, o discurso não é apenas sobre mim. Esperamos chegar ao jogo contra a Inter com 100%", afirmou Adriano, segundo o Corriere dello Sport.

O atacante jogará ao lado do astro local Francesco Totti e já mostra sintonia com ele. "O acordo com Totti é de melhorar de jogo para jogo", adicionou o brasileiro. "Ainda é cedo, mas você já pode ver que há harmonia entre nós."

Roma e Inter jogam em Pequim no dia 21 de agosto. A Inter ganhou a vaga pelas conquistas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, sendo que a Roma se credenciou pelo vice-campeão da Copa da Itália.

Segundo o Corriere, o brasileiro tem mostrado boa movimentação nos treinos, procurando a bola. "Tentei encontrar nos treinamentos a melhor posição no campo e tentei ir um pouco atrás", comentou.

0 comentários:

Postar um comentário