BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Cruzeiro vence o Corinthians em Uberlândia e dá sossego ao Flu na liderança

Posted: 25 Aug 2010 08:05 PM PDT

Um gol logo aos 3 min foi o suficiente para o Cruzeiro estragar o plano do Corinthians de aproximação do topo. Em Uberlândia, o time mineiro derrotou a equipe paulista por 1 a 0, nesta quarta-feira, resultado comemorado também pelo Fluminense, que disparou na liderança do Brasileiro.

O Corinthians teve outro dissabor nesta quarta. O Fluminense derrotou o Goiás por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia, abrindo cinco pontos sobre o time do Parque São Jorge, vice-líder.

A derrota em Uberlândia acentuou a irregularidade alvinegra fora de casa. O Corinthians segue perfeito como mandante no Pacaembu, venceu os oito jogos. Fora de casa apenas uma vitória em oito partidas (sobre o Grêmio, no Olímpico).

O Cruzeiro quebrou série de três jogos sem vencer, se reabilitando de derrota em Minas diante do Vitória na rodada anterior.

A partida começou eletrizante. Logo no primeiro lance de perigo do jogo o Cruzeiro abriu o marcador. Aos 3 minutos, o meia Montillo arriscou chute rasteiro, com força. Julio Cesar se atirou para impedir o gol, sem sucesso.

Pouco após o gol do Cruzeiro, o Corinthians teve ótima oportunidade de empatar. Em cobrança de pênalti, Bruno César foi parado por Fábio, que defendeu o chute do camisa 10 alvinegro.

MELHORES LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3 min GOOOL DO CRUZEIRO - Cruzamento à área. Bola sobra para Montillo, que chuta com força e rasteiro
6 min - Fábio defende cobrança de pênalti de Bruno César!
37 min - Roberto Carlos cobra falta de longa distância. Sem direção
38 min - Em jogada de escanteio, Paulo André cabeceia. Bola acerta o travessão
SEGUNDO TEMPO
1 min - Everton chuta cruzado. Robert se atira, mas não consegue tocar na bola
44 min - Wallyson recebe em condições de marcar, mas finaliza, dentro da grande área, em cima do goleiro do Corinthians

Os cruzeirenses criticaram a arbitragem pela marcação do pênalti, alegando que Everton não teve intenção de cortar a trajetória da bola com o braço.

Diante do Cruzeiro, Corinthians explorou a mesma receita adotada com sucesso na vitória sobre o São Paulo, quando investiu nas jogadas pelo lado direito, com Elias, Jorge Henrique e Alessandro.

Para evitar fluxo pelo lado de campo, Cuca pediu para que o atacante Wellington Paulista acompanhasse as descidas do lateral Alessandro, enquanto Caçapa vigiava Jorge Henrique na 1ª etapa. Pelo alto, o time alvinegro desperdiçou chance com Paulo André, que acertou o travessão.

Com menor controle da bola nos 45 min iniciais, o Cruzeiro administrava a vantagem e ameaçava o Corinthians em lances de contragolpes, articulados por Montillo e Marquinhos Paraná.

O Cruzeiro recorreu a faltas para brecar o avanço corintiano. Com 10 minutos do 2º tempo, cinco jogadores do time já tinham sido advertidos com cartão amarelo, contra um atleta do Corinthians advertido.

No contra-ataque, o Cruzeiro criava boas chances, passando a ter maior controle de bola. O Corinthians intensificou jogadas pelo alto, mas Iarley, Elias e Bruno César eram facilmente vencidos pela zaga cruzeirense.

Adilson Batista radicalizou: colocou os atacantes Souza e William Morais para explorar jogadas aéreas.

Cuca respondeu utilizando Wallyson em campo, aumentando a velocidade no sistema ofensivo do Cruzeiro.

As alterações feitas por Adilson deram novas opções ao ataque corintiano. O Cruzeiro manteve a postura tática, partindo em ataques pontuais, montando forte bloqueio defensivo.

Nos minutos finais, sobrava vontade pelos dois lados, muitos cartões amarelos, mas pouca técnica.

Grêmio volta a sofrer gol no último minuto e perde para o Santos por 2 a 1

Posted: 25 Aug 2010 08:03 PM PDT

O Grêmio voltou a sofrer um gol no último minuto de partida e perdeu para o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Olímpico. Mesmo com Victor defendendo o segundo pênalti seguido, o time tricolor levou a virada com o gol marcado por Rodriguinho, aos 48 do segundo tempo. Mano Menezes esteve na arquibancada, viu um jogo sem brilho, mas com muita eficiência dos visitantes.

Com o resultado o Grêmio segue em 17º lugar com 15 pontos na zona do rebaixamento. O Santos, por sua vez, chegou a 24 pontos e sobe para a quarta colocação.

O Grêmio começou muito bem a partida. Logo aos cinco minutos de partida, o time tricolor abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou e Borges entrou de peixinho para vencer Rafael.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
5min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Fábio Santos cruza e Borges marca de peixinho
15min - Jonas fica livre, de frente com Rafael e chuta para fora
16min - Neymar chuta fraco no meio para a defesa de Victor
SEGUNDO TEMPO
8min - Marquinhos chuta de fora da área e Victor da rebote, Zé Eduardo chuta novamente, Victor volta a defender e a bola resvala na trave, no terceiro lance Neymar chuta fraco para nova defesa de Vitor
13min - Paulo Henrique Ganso cruza e a bola passa por Zé Eduardo e Neymar
23min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Neymar desloca Victor em cobrança de pênalti e empata a partida
40min - VICTOR DEFENDE PÊNALTI!!!! Pênalti cometido por Vilson, Neymar bate e Victor defende
48min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Neymar chuta, Victor defende e Rodriguinho marca no rebote

Paulo Henrique Ganso e Neymar, observados por Mano Menezes, pouco apareceram no primeiro tempo e foram ofuscados pelas boas atuações de Douglas e Souza. Jonas teve boa chance de ampliar a vantagem, de dentro da área, aos 15 minutos, e Douglas também esteve perto em um chute de fora da área.

Contido por Vilson, que fez sua estreia, Neymar foi chutar em gol somente aos 16 minutos. Enquanto isso, o zagueiro precisou de menos de 45 minutos para cair nas graças do torcedor. A cada lance vencido pelo ex-atleta do Vitória os gremistas gritavam seu nome, escolhendo um novo ídolo. Com muita vontade [as vezes um pouco demais], o novato conteve as chegadas dos "meninos da Vila".

O final do primeiro tempo foi o único momento de pressão santista. Com jogadas individuais, o time de São Paulo conseguiu quatro escanteios na sequência, mas não chegou a empatar a partida.

"Para vencer o Grêmio tem que ser melhor, não mais por erro nosso", disse Souza na saída de campo.

Santos pressiona, perde pênalti mas consegue a virada

A segunda metade da partida começou com o Santos pressionando. Neymar e Ganso buscavam ser protagonistas da partida, mas seguiram contidos com o excesso de força gremista.

Logo aos 8 minutos, o Santos teve uma sequência de grandes chances. Marquinhos de fora da área, Zé Eduardo no rebote e Neymar na sequência, todos pararam nas mãos de Victor, com a bola batendo na trave no segundo lance. As jogadas foram reflexo do domínio evidente do Santos, que buscava o empate e não sofria nenhuma ameaça do Grêmio.

Cinco minutos depois, um cruzamento da esquerda passou por Zé Eduardo e Neymar antes de sair para a linha de fundo. Em menos de 15 minutos, o Santos teve nova chance de empatar a partida.

A pressão do Santos foi tanta que aos 22 minutos Fábio Santos cometeu pênalti em Zé Eduardo. No lance, Paulo Henrique se lesionou e deixou o gramado para entrada de Zezinho. Na cobrança, Neymar deslocou Victor e empatou a partida. Logo em seguida, Borges esteve de frente para Rafael, livre, tentou o drible e perdeu para o goleiro santista.

Aos 40 minutos do segundo tempo, mais um pênalti para o Santos. Neymar tentou driblar Vilson, que cometeu a irregularidade. Na cobrança, o santista mudou o lado e Victor defendeu o segundo pênalti nos dois últimos jogos. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio levou o segundo gol. Depois de Neymar obrigar Victor a mais uma linda defesa, Rodriguinho pegou o rebote e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada o Santos joga sábado, às 18h30, contra o Goiás, no Pacaembú. No domingo, o Grêmio entra em campo na Arena da Baixada para atuar contra o Atlético-PR, também às 18h30.

São Paulo resgata Dagoberto, mas fica no 0 a 0 com o Vasco e segue em crise

Posted: 25 Aug 2010 07:25 PM PDT

A crise continua no São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o técnico interino Sérgio Baresi barrou nomes de peso, apostou em jovem de 18 anos, resgatou Dagoberto... nada que fizesse a equipe tricolor jogar bola. O resultado foi um empate por 0 a 0 com o Vasco, no Morumbi, e vaias da torcida.

O clube paulista soma agora 18 pontos, em 16 rodadas, e segue próximo à zona de rebaixamento. Sorte que os times que estão abaixo na tabela, como Grêmio e Grêmio Prudente, também tropeçaram em casa.

Já o Vasco, que atuou os 90 minutos na retranca, tem 22 pontos, segue invicto sob o comando de Paulo César Gusmão e na zona intermediária da tabela.

Só os donos da casa buscaram o ataque. Dagoberto, que ficou de castigo nas últimas três partidas, após a eliminação na Copa Libertadores, teve a sua primeira chance com Baresi, porém pouco interferiu no fraco desempenho são-paulino.

A aposta de Baresi, que corre o risco de deixar o comando ainda nesta semana, foi adotar uma formação mais leve, com o jovem Marcelinho, titular pela primeira vez na sua carreira, aberto pela direita, Fernandinho pela esquerda e Ricardo Oliveira como referência no meio.

Assim, Cleber Santana, Marlos e Fernandão perderam espaço na equipe, depois da má atuação no clássico do último domingo contra o Corinthians.
"A partir desse item velocidade, com dois caras abertos o tempo todo, vamos agredir o Vasco", justificou Baresi, antes mesmo de a bola rolar.

De fato o time paulista ficou mais veloz, porém não superou a deficiência no setor de criação. Marcelinho, de 18 anos, foi bastante participativo, mas por algumas vezes segurou demais a bola. Mesmo assim, as melhores chances no primeiro tempo começaram de seus pés. Por duas vezes ele encontrou Ricardo Oliveira em boas condições para finalizar, mas o goleiro Fernando Prass levou a melhor.

"Vimos que pelo meio está difícil de jogar. Vamos continuar virando a bola, buscar os lados do campo e, quando a oportunidade aparecer, tem que chutar", opinou Oliveira.

Já o Vasco optou por uma postura defensiva e pouco produziu na etapa inicial. Rogério Ceni sequer participou da partida.

"Todo mundo está sozinho do meio para frente. Quando pegamos na bola, tem três ou quatro do São Paulo em volta e não conseguimos dar sequência na jogada. Está difícil", ponderou o atacante Zé Roberto.

O São Paulo voltou com Fernandão e Carlinhos Paraíba nos lugares de Ricardo Oliveira e Casemiro. No seu primeiro lance, Fernandão reclamou de um pênalti, após ser puxado na área, mas o árbitro não marcou.

Pelo lado carioca, Fumagalli substituiu Allan. Entretanto o cenário do confronto pouco se alterou.

A pedido da torcida, Dagoberto entrou aos 21min, se esforçou, mas não conseguiu ajudar.

Atlético-PR vence por 1 a 0, sobe na tabela e empurra Prudente para degola

Posted: 25 Aug 2010 07:21 PM PDT

Encarregado de substituir o principal jogador do time, o meia Paulo Baier, Branquinho foi o destaque do Atlético-PR, nesta quarta-feira, diante do Grêmio Prudente, pelo Brasileiro. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, em partida disputada no interior de São Paulo . Foi o segundo triunfo seguido do time paranaense, que conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.

Com a sua segunda vitória fora de casa, e equipe rubro-negra chegou aos 20 pontos e saltou quatro posições na classificação, atingindo o 10º lugar. Na próxima rodada, domingo, recebe o Grêmio, às 18h30, na Arena da Baixada.

Destaque da partida, Branquinho lembrou que costuma se dar bem em Presidente Prudente. "Aqui não é minha casa, minha casa agora é a Arena, mas sempre dei sorte aqui e hoje, graças a Deus, não diferente", comentou.

O Grêmio Prudente, que havia deixado a zona de rebaixamento, após vencer o Goiás, retornou à degola, terminando a rodada na 17ª colocação, com 15 pontos. Agora, terá que buscar a recuperação diante do Ceará, no próximo sábado, às 18h30, no Castelão.

Índio supera Figueroa e fica a um gol de marca histórica pelo Inter

Posted: 25 Aug 2010 05:41 PM PDT

O gol marcado pelo zagueiro Índio no primeiro tempo da partida contra o Avaí deixa o jogador muito perto de igualar uma marca histórica no Internacional. Ele já superou Figueroa em número de gols e pode se tornar definitivamente o maior artilheiro entre zagueiros da história do clube.

Índio tem agora 27 gols em 265 jogos pelo Inter. O jogador, que não marcava gols desde dezembro do ano passado, finalmente ultrapassou o zagueiro Elias Figueroa, ídolo do clube nos anos 70, que fez 26 gols em 319 partidas.

O gol foi marcado aos nove minutos da partida na Ressacada. Índio aproveitou cruzamento de Glaydson pela direita e marcou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Renan. No final do jogo, Índio comemorou a marca, mas disse que ainda é coadjuvante em relação a Figueroa. "Eu sou um mero coadjuvante, um simples trabalhador. Ultrapassar em gols o Figueroa me enche de alegria", afirmou.

Índio já pode ser considerado o zagueiro com maior número de gols na história do Inter. Ele só perde para o hoje treinador André Luís, que defendeu o Inter entre o final dos anos 70 e a metade dos anos 80. André Luís marcou 28 gols em 352 jogos, mas além de ser zagueiro também atuou como lateral-esquerdo.

Paulista de Macaraí, Marcos Antônio de Lima, o Índio, chegou ao Inter no ano de 2005 e conquistou títulos pelo clube em todos os anos. No total, foram dez. Os mais importantes foram o bicampeonato da Libertadores, o Mundial Interclubes em 2006 e a Copa Sul-Americana de 2008. O jogador também se notabiliza por fazer gols nos clássicos contra o rival: já são cinco gols em 13 grenais. Aos 35 anos, Índio pode ainda disputar mais um Mundial no final do ano, em Abu Dhabi.

Flu derrota o Goiás, iguala seu recorde e segue na liderança do Brasileiro

Posted: 25 Aug 2010 05:32 PM PDT

O Fluminense continua na liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, o time carioca chegou aos 36 pontos e não tem como, pelo menos na 16ª rodada, ser superado pelo Corinthians, segundo colocado. Washington, Emerson e Marquinho fizeram os gols da equipe.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
20min - Everton Santos recebe de Wendel, fica na cara de Fernando Henrique, mas chuta à direita, "tirando tinta" da trave
24min - Júnior é lançado dentro da área e chuta para a boa defesa de Fernando Henrique
37min - Júlio César chuta mal para dentro da área, mas a bola vai na direção de Washington. Rafael Tolói, entretanto, chega antes, manda para escanteio e evita o gol do Fluminense
38min - Na cobrança, Diogo cabeceia para a ótima defesa de Harlei
43min - Deco recebe de Washington, ajeita a bola e chuta, com perigo, à esquerda de Harlei
44min - Darío Conca "entra" na falta cobrada por Washington e toca a bola para Gum. O zagueiro, na pequena árean, se atrapalha e Rafael Tolói salva em cima da linha
SEGUNDO TEMPO
13min - Júnior cobra falta para dentro da área, Amaral desvia, a bola toca em um jogador do Fluminense e quase entra
20in - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Deco recebe a bola pela direita e cruza para Washington emendar para o fundo da rede
28min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Mariano arranca no contra-ataque, toca para Deco, recebe na frente e rola para Emerson marcar
46min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Marquinho é lançado dentro da área e toca a bola na saída de Harlei

Com a vitória, o Fluminense, invicto há 13 jogos, com dez triunfos e três empates, igualou seu recorde na história do Brasileiro. Em 2005, o time, que era treinado por Abel Braga, também atingiu esta marca.

Já a situação do Goiás é completamente diferente. Com 13 pontos, na zona de rebaixamento, o time esmeraldino não vence há nove rodadas, com seis derrotas e três empates. O último triunfo aconteceu no dia 5 de junho, quando derrotou o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, na última partida antes da Copa do Mundo.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o São Paulo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. Emerson e Gum, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira, estão fora.

O Goiás, por sua vez, vai até São Paulo enfrentar o Santos, no Pacaembu. A partida será realizada no sábado, às 18h30.

uol

Com gol de Jobson, Bota vence Ceará no duelo do G-4 e chega ao 27 pontos

Posted: 25 Aug 2010 05:28 PM PDT

No duelo das equipes que estão no G-4, o sonho do Botafogo de chegar mais perto dos líderes se tornou ainda mais real após bater o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O gol de Jobson não só levou o Alvinegro carioca a obter a quinta vitória seguida como também alcançar os 27 pontos e manter o terceiro posto. Já a equipe visitante manteve os 24.


As duas equipes voltam ao campo no próximo sábado. O time cearense pega o Grêmio Prudente, às 18h30, no Castelão. No mesmo horário, a equipe de General Severiano pega o Internacional, no Beira-Rio.

Logo no início da partida, o Botafogo confundia vontade com afobação. Mandante e com uma grande oportunidade de se aproximar um pouco de Corinthians e Fluminense, o Alvinegro carioca mostrava volume de jogo, mas errava muito passes e não ameaçava o gol de Diego.

Do outro lado, o Ceará mostrava o motivo que lhe credencia como a defesa menos vazada da competição. A equipe cearense apostava no contra-ataques, mas sem sucesso.

A partida se mostrava tão truncada que oportunidade de gol mesmo só aos 32 minutos, quando Antônio Carlos apareceu de surpresa e arrematou perto do gol inimigo. Jobson obrigou Diego a fazer grande defesa ao 46. Em um jogo fraco tecnicamente e com as duas defesas bem postadas essas foram as únicas oportunidades da etapa inicial.

Principal articulador das jogadas ofensivas do Botafogo na primeira etapa, Jobson tratou de apimentar uma partida de grande marasmo. Aos cinco, o atacante usou da velocidade para abrir o placar.

Para dar um maior poderio ofensivo ao seu time, Mário Sérgio colocou Geraldo e Magno Alves no time do Ceará, que ensaiou uma mudança de postura. O último, em uma finalização de fora da área, assustou Jefferson aos 25.

Neste momento, o time visitante mandava no jogo e o gol de empate parecia ser questão de tempo. Contudo, aos 27, Marcelo Cordeiro perdeu uma chance inacreditável. Apesar da oportunidade desperdiçada, o Alvinegro carioca conseguiu segurar o resultado e vencia mais uma na
uol

Na despedida de Taison, Inter vence Avaí com gol de zagueiro artilheiro

Posted: 25 Aug 2010 05:19 PM PDT


O Internacional foi até Florianópolis e venceu Avaí por 1 a 0, colocando fim a invencibilidade dos catarinenses em casa depois da Copa do Mundo. O jogo marcou a despedida de Taison, negociado com Metalist, da Ucrânia e um recorde histórico. Índio, artilheiro da noite, marcou seu vigésimo sétimo gol e superou o ídolo da década de setenta, Figueroa. O resultado ainda recupera a equipe de Celso Roth da 'ressaca' pela conquista da Copa Libertadores.

A vitória vermelha deixa o time gaúcho com 24 pontos. O Avaí, em contrapartida, segue com 22 pontos e vê o fim de sua invencibilidade, de cinco jogos, no estádio da Ressacada depois da Copa do Mundo.


Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Botafogo, no estádio Beira-Rio, às 18h30min no sábado. Para o Avaí, o compromisso da décima sétima rodada é contra o Atlético-GO, no domingo, fora de casa.

uol

0 comentários:

Postar um comentário