BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Leonardo explica saída do Milan, critica Berlusconi e aponta narcisismo

Posted: 19 Sep 2010 04:32 AM PDT

Quatro meses após anunciar sua saída do Milan, o técnico brasileiro Leonardo parece não ter apagado da mente as diferenças com o dono do clube e primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, a quem compara com o Narciso da mitologia.

Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", o treinador, que atualmente está sem clube, faz dois esclarecimentos sobre os comentários surgidos depois de sua saída do Milan ao fim da temporada passada.

"Primeiro: não teria saído jamais, após 13 anos [incluindo o tempo como jogador], por razões táticas, principalmente porque o Milan joga hoje como antes. Segundo: fui eu quem quis sair. Eu renunciei a um ano de contrato para sair da melhor forma possível", comenta Leonardo.

"Sai por motivos de incompatibilidade de caráter e de estilo. São coisas que também disse a ele [Berlusconi]. A Narciso tudo o que não é um espelho ele não gosta", acrescenta o treinador, em referência ao personagem mitológico que morreu apaixonado pela beleza de seu próprio reflexo na água.

O brasileiro explica que a última vez que falou pessoalmente com o primeiro-ministro da Itália foi em março, meses antes de sair do clube, e afirma que não entende por que Berlusconi falou "tanto" dele durante a apresentação do atual técnico do Milan, Massimiliano Allegri, em julho.

"Dentro dele [Berlusconi] tem de haver algo que não está bem", analisa.

Ele confessa que gostaria de treinar algum clube da Inglaterra, onde, diz, o papel de técnico "permite uma gestão completa do produto esportivo", mas não descarta a ideia de aceitar uma eventual proposta do eterno rival do Milan, a Inter.

Leonardo, que se mostrou disposto a colaborar para a organização da Copa do Mundo do Brasil, por enquanto, deve somente comentar as partidas da Liga dos Campeões para duas TVs.

Renato avisa que não é o mesmo de quando chegou ao Fla em 2005

Posted: 18 Sep 2010 08:31 PM PDT

Apoiador faz estreia no Engenhão e reconhece mudança no estilo de jogo após três anos nos Emirados Árabes


Renato após o treino do Flamengo

Renato chegou ao Flamengo em 2005, aos 26 anos e no auge do vigor físico. Chutes fortes de fora da área, força e combatividade faziam parte do repertório de jogadas dele. Mas o tempo passa e o apoiador mudou o estilo.

Aos 32 anos e após três temporadas nos Emirados Árabes, ele pede que a torcida entenda que não encontrará mais aquele jogador.

- Não sou o mesmo daquela época. O futebol muda e minhas mudanças são nítidas. Não vão encontrar o Renato de 26 anos, 27 anos. O torcedor está acostumado com o Renato que fazia gol toda hora. Tive um período curto para me adaptar, mas estou melhorando – disse.

O novo Renato ainda não conhece o Engenhão. Ele assinou contrato com o Al Nasr para deixar o Flamengo no dia 28 de junho de 2007. Dois dias depois, Fluminense e Botafogo inauguraram o estádio João Havelange.

- Espero que minha estreia seja boa. Sei que o Flamengo nunca perdeu no estádio (sete vitórias e um empate). A torcida comparece sempre e nesse domingo não será diferente – disse.

Bahia vira para cima da Ponte Preta e assume a liderança da Série B: 2 a 1

Posted: 18 Sep 2010 08:29 PM PDT

Após uma aula de eficiência da Ponte no primeiro tempo, o Bahia fez valer a superioridade numérica em campo e conquistou uma virada importantíssima no Moisés Lucarelli. Após o gol de Reis logo aos sete minutos, o Tricolor contou com a pontaria de seus dois laterais, Ávine e Jancarlos, para retornar a Salvador na liderança da Série B. O Coritiba também chegou a 40 pontos, mas tem saldo de gols inferior: seis contra 12. A Ponte termina a rodada fora do G-4, em quinto lugar, com 37.

Na próxima rodada, nesta terça-feira, o Esquadrão de Aço recebe o Vila Nova, às 19h30m, em Pituaçu. No mesmo horário, a Macaca visita o Guaratinguetá no Dario Rodrigues Leite.

Corinthians 'descongela' no 2º tempo, vence o Prudente e volta à liderança

Posted: 18 Sep 2010 08:26 PM PDT

O frio de dez graus que transformou o clima na cidade de São Paulo neste sábado não foi capaz de congelar o Corinthians na busca pela retomada da liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de uma fria atuação no primeiro tempo, o Timão esquentou na etapa final, venceu com facilidade o Grêmio Prudente por 3 a 0, no Pacaembu, e está no primeiro lugar. Iarley, Jorge Henrique e Elias fizeram os gols .

Com o resultado, o Alvinegro - agora com 44 pontos - joga toda a responsabilidade para o Fluminense, segundo com 41, que joga com o Flamengo neste domingo. Além de superar o Flu no número de pontos, o Corinthians ficou em vantagem também no saldo de gols (18 a 16), segundo critério de desempate. Caso o Tricolor vença por 2 a 0, o Timão permanecerá na liderança pelos gols marcados. São 40 anotados pelos paulistas contra 37 dos cariocas. O Flu só recupera a ponta em caso de vitória por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que faça mais do que quatro gols (4 a 2, 5 a 3, etc). Os paulistas têm ainda um jogo a fazer pelo primeiro turno, contra o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário.

Já o Grêmio Prudente atinge o oitavo jogo consecutivo sem vencer e corre sério risco de rebaixamento. O clube do interior paulista, que ainda não triunfou nos três jogos que fez desde que contratou o técnico Marcelo Rospide, permanece na lanterna com apenas 17 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians tem mais uma partida decisiva: encara o rival Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 19h30m, o Prudente recebe o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah.

0 comentários:

Postar um comentário