BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Lateral Miguel é 4º a se aposentar da seleção portuguesa após a Copa

Posted: 22 Sep 2010 01:21 PM PDT

Depois dos meias Deco e Simão Sabrosa e do lateral-direito Paulo Ferreira, foi a vez do também lateral Miguel decidir se aposentar da seleção de Portugal, de acordo com uma carta divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Chegou a vez dos mais jovens, aos quais desejo os maiores sucessos. Sempre os apoiarei e, em particular, quando a sorte for adversa a eles. Seu sucesso é o nosso também", disse Miguel em sua carta.

O lateral, que foi convocado 59 vezes para a seleção lusa e marcou um gol, alegou problemas pessoais para justificar a decisão e disse que guarda na memória "instantes de imensa felicidade".

Portugal, cuja participação na Eurocopa-2012 está em risco após o empate com o Chipre e a derrota para a Noruega, vive um processo de renovação que começou com a contratação do técnico Paulo Bento, que foi apresentado hoje como substituto de Carlos Queiroz.

Diretor santista: 'Dorival quis bater um pênalti que não era para ele'

Posted: 22 Sep 2010 01:19 PM PDT

O diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, escancarou a extrema irritação da diretoria do Peixe com o técnico Dorival Júnior, demitido na última terça-feira à noite. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, na Vila Belmiro, o dirigente afirmou que o treinador resolveu bater de frente com a direção do clube ao se negar ao cumprir o combinado: a punição a Neymar se encerraria e o jogador atuaria contra o Corinthians. Dorival fez o contrário: por conta própria, anunciou que o gancho ao craque estaria mantido. Acabou
demitido. Neymar, por sua vez, está relacionado para o clássico.

- Esse era um pênalti que Dorival não deveria bater. Era o combinado. Mas ele quis cobrá-lo... – comentou o dirigente.

Conceição não falou explicitamente que o treinador teria bancado a punição à estrela do time para forçar sua saída do clube (especula-se que ele já tenha conversado com o São Paulo). No entanto, insinuou isso em vários momentos da entrevista. O treinador foi ofendido por Neymar na última quarta-feira, durante jogo contra o Atlético-GO. Na quinta, o jogador foi multado. Segundo o dirigente, Dorival concordou com isso, mas mudou depois.

- Nos causou estranheza a mudança brusca de postura na semana passada. Na sexta-feira, ele quis uma nova punição 24 horas depois de ter aceitado a inicial. Um profissional que tem de tomar decisões rápidas em campo para alterar um jogo, vai demorar tanto para mudar de posição? Isso é que é estranho. Não podemos falar aqui sobre o motivo. Somente ele pode responder.

O dirigente disse ainda que notou uma mudança no comportamento de Dorival, após a discussão com Neymar.

- Passamos a não enxergar mais um Dorival de diálogo, participativo. Ele teve uma mudança de comportamento que nos deixou atônitos. O Dorival que conhecemos nos ultimos nove meses e alguns dias se tornou uma outra pessoa.

Brasileirão 2010 só classificará três times para a Taça Libertadores 2011

Posted: 22 Sep 2010 01:17 PM PDT

O G-4 virou G-3. Foi isso que aconteceu, na prática, após o anúncio da Conmebol nesta quarta-feira. Segundo a entidade, o título da Libertadores não abrirá mais uma vaga extra ao respectivo país da equipe campeã. Como o Internacional é o atual dono do troféu, isso significa que o Brasileiro deste ano só classificará três times para a próxima Libertadores, em vez de quatro.

A mudança se deve ao fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Libertadores. Assim, a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio é conquistando a Sul-Americana. Neste momento, quem perderia a vaga na mais importante competição do continente é o Botafogo, que tem 38 pontos e está em quinto - o Inter, em quarto lugar, já está assegurado.

A única possibilidade, portanto, de o Brasil ter seis times na próxima Libertadores é se Atlético-MG, Avaí, Goiás ou Palmeiras conquistar a Sul-Americana deste ano.

Após reunião com diretoria, Sérgio Soares deixa o comando do Santo André

Posted: 22 Sep 2010 10:33 AM PDT

Sérgio Soares não é mais o técnico do Santo André. Na manhã desta quarta-feira, após uma reunião entre a diretoria e o próprio treinador, foi decidido que o profissional deixaria o clube. O anúncio, aliás, acontece um dia depois da derrota para a Portuguesa, por 3 a 2, no Canindé.

O resultado adverso teria sido a gota d'água para a saída de Sérgio Soares, já que a equipe do ABC tem feito uma péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Somando apenas 24 pontos ganhos – uma campanha com seis vitórias, seis empates e 11 derrotas – o time amarga atualmente o 18º lugar na competição.

A direção do clube, no entanto, já tem um substituto para o comando: Fahel Junior. O treinador, inclusive, já teve passagem pelo Santo André e foi responsável pela conquista do Campeonato Paulista da Série A2, em 2008. O novo técnico será apresentado aos jogadores ainda nesta quarta-feira.

Benfica de olho em dois talentos argentinos

Posted: 22 Sep 2010 10:31 AM PDT

O jornal "A Bola", de Portugal, assegurou nesta quarta-feira que o Benfica mandou observador dois jogadores do futebol argentino: os meias Enzo Pérez, do Estudiantes, e o atacante Funes Mori, do River Plate.

A publicação indica que os dois poderão vir a ser reforços do clube português na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro. O Benfica já conta em seu grupo com cinco jogadores argentinos: Gaitán, Salvio, Jara, Aimar e Saviola.

Não foi divulgado quanto os portugueses pagariam. Porém na atual situação econômica vivida pelos clubes argentinos, uma oferta razoável seria sufuciente para contratar os jogadores.

Mordido por rottweiller sem traumas com cães

Posted: 22 Sep 2010 10:27 AM PDT

Além de arranhões e uma leve mordida na coxa, o zagueiro Alisson, do Bahia, não leva consigo outros traumas com cachorros. Atacado por um rottweiler da Polícia Militar da Bahia, após o empate conta o Vila Nova, o zagueiro tricolor revela que gostaria de comprar um cão para sua filha:

- Sem problemas. Adoro cachorros, sempre gostei. Minha mãe tem um pastor belga. Queria muito dar um yorkshire para minha menina, mas cachorro em apartamento é fogo. Além do mais, nos apegamos demais ao bicho.

Para se prevenir, o zagueiro tomou uma vacina anti-tetânica na manhã desta quarta-feira, contudo, o acidente não vai ser problema para a sequência no campeonato da Série B do Brasileiro.

O incidente ocorreu ao fim do jogo. Assim que terminou de conceder entrevistas, o zagueiro se virou e deu de cara com o animal, que pesa cerca de 55kg. Instintivamente, o cão se ergueu e rasgou parte da camisa e do short do jogador, que saiu reclamando da falta de educação do policial. De cabeça fria, contudo, Alisson reconhece que falou algumas impropriedades.

O sargento Gutemberg, membro do comando-geral da Polícia Militar baiana e proprietário de um cão da raça, lamentou o ocorrido. O oficial acredita que a reação do cachorro deveu-se a um instinto de proteção.

- Foi uma coisa muito pouco comum, pois eles têm um temperamento muito dócil. Posso assegurar que o rottweiler não é torcedor do Vitória - disse, aos risos, o sargento.

O representante da polícia disse que a identidade do cão não poderia ser revelada, visto que o animal é tratado como um policial da corporação. Outro argumento usado para preservar o anonimato é a de que ele estava no exercício de suas funções, não tendo cometido infração alguma.

O Bahia estuda encaminhar um ofício à Polícia Militar. A ideia é de que a presença de cães dentro do gramado seja revista pela corporação.

Repórter finge ser acompanhante de luxo para seduzir jogadores

Posted: 22 Sep 2010 10:05 AM PDT

Em meio às denúncias de relações extraconjugais de jogadores de futebol na Inglaterra, um jornal do país resolveu inovar. Lauren Veveers, repórter do Daily Star, decidiu se passar por acompanhante de luxo para, anonimamente, seduzir atletas dos clubes locais. Resultado: divulgou quatro flagras - entre eles, com o senegalês El-Hadji Diouf.

No que chamou de sua "grande reportagem de investigação", Lauren apurou sua ideia em Manchester - cidade na qual, de acordo com a imprensa inglesa, há festas em demasia envolvendo garotas de programa e jogadores atrás de diversão. E segundo o jornal da repórter, em apenas seis horas, ela posou para fotos com alguns jogadores conhecidos no país.

O principal deles, El-Hadji Diouf, foi incisivo. Segundo a loira, o atacante do Blackburn Rovers "é casado, mas muito insistente". O ex-jogador do Liverpool, destaque da Copa do Mundo de 2002, também teria pedido o telefone da repórter várias vezes, e ainda disse ter conhecido Jenny Johnson - uma das prostitutas que se envolveu com o atacante Wayne Rooney, do Manchester United.

Além de Diouf, outros três jogadores foram flagrados por Lauren: Jimmy Bullard, Matt Duke (ambos do Hull City) e Michael Tonge (Stoke City). Nenhum deles ofereceu uma bebida à jornalista - porém, convencidos de que se tratava de uma prostituta de luxo, tentaram programas com Laureen. Ela recusou todas.

Após caso Dorival, elite tem só Luxemburgo como técnico intocável em 2010

Posted: 22 Sep 2010 09:30 AM PDT

Dorival Júnior foi demitido na noite da última terça-feira e deu a Vanderlei Luxemburgo um "título" improvável em 2010. Com a saída do técnico do Santos, o comandante do do Atlético-MG, apesar de muito criticado, torna-se o único da elite a manter seu emprego desde o início da temporada.


Todos os outros 19 clubes da primeira divisão mudaram de comando neste ano, por diversos motivos. O Corinthians, por exemplo, só perdeu Mano Menezes para a seleção brasileira.

Fluminense, Botafogo e Guarani ainda não mudaram seus treinadores durante o Campeonato Brasileiro, mas já haviam feito isso no primeiro semestre. O Fluminense demitiu Cuca após o fracasso no Estadual do Rio e trouxe Muricy, que chegou a recusar um convite da seleção brasileira para seguir no clube tricolor.

Já Joel Santana assumiu o Botafogo ainda no primeiro turno do Estadual, após uma goleada por 6 a 0 para o Vasco que derrubou Estevam Soares. Desde então, o time alvinegro cresceu de produção, venceu o torneio fluminense e sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O Guarani, por sua vez, estreou Vagner Mancini na primeira rodada do Brasileirão. O trabalho deu certo, o time campineiro surpreendeu no turno inicial e hoje está na décima colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

A troca de treinadores é tão intensa que até os grandes paulistas, que notabilizaram-se por alguma estabilidade nos últimos anos, entraram na dança das cadeiras. Pela primeira vez desde 2005, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo mudaram seus técnicos no meio de um Campeonato Brasileiro.

O caso de Mano Menezes é uma exceção, e os outros três demitiram, de fato, seus comandantes. O Palmeiras começou a competição com Antonio Carlos Zago, mandado embora após um entrevero com o atacante Robert. Jorge Parraga assumiu interinamente, mas deu lugar a Luiz Felipe Scolari durante a pausa para a Copa do Mundo.

No São Paulo, Ricardo Gomes não resistiu à pressão criada pela eliminação na Libertadores diante do Inter. Sérgio Baresi ocupou a vaga de forma interina, mas segue no comando pela falta de opções da diretoria.


Dorival Júnior, por fim, sucumbe ao "caso Neymar", apesar de ter vencido a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista no primeiro semestre. Na última terça, o técnico sustentou o afastamento do atacante por indisciplina, desagradando a diretoria. No fim, os cartolas venceram a queda de braço e demitiram Dorival, deixando Luxemburgo como "intocável" solitário.

O status, no entanto, não condiz com a campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O clube está na 17ª posição da tabela, com 21 pontos ganhos em 23 jogos, é o primeiro na zona de rebaixamento e sofre intensa pressão de torcedores e críticos.

Contratações caras como Diego Souza e Daniel Carvalho ainda não mostraram resultados. Nem mesmo Diego Tardelli e Ricardinho, que já estavam no clube no ano passado, têm apresentado o mesmo rendimento. Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, no entanto, mantém Luxemburgo.

"Já vi cartola jogar trabalho no lixo. Eu fiz um levantamento que, em 20 clubes que foram rebaixados nos últimos cinco anos, 80 treinadores participaram, isso dá uma média de quatro treinadores por clube", disse Alexandre Kalil na última terça, quando deu os primeiros sinais de incerteza sobre a situação de Luxemburgo.

Ponto para Neymar: Santos demite Dorival Júnior por insubordinação

Posted: 22 Sep 2010 02:00 AM PDT

Acabou. O técnico Dorival Júnior não comanda mais o Santos. Entre ele e Neymar, a diretoria do Peixe resolveu ficar com seu prodígio. A demissão do treinador foi selada após uma reunião nesta terça-feira à noite, no CT Rei Pelé. Os dirigentes ficaram extremamente irritados com a postura de Dorival, que resolveu, por contra própria, manter a punição ao atacante, que o desrespeitou durante jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, na Vila Belmiro. O camisa 11 foi afastado do jogo contra o Guarani, no último domingo. O anúncio oficial saiu apenas 1h18m desta quarta-feira.

Em reunião entre o treinador e o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, na segunda-feira, havia ficado combinado que Neymar seria reintegrado e jogaria o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira. No entanto, Dorival surpreendeu a todos e anunciou, em entrevista coletiva, que a punição ao craque alvinegro continuaria. Disse que tinha carta branca da diretoria para decidir. Nada disso. Os dirigentes, então, se reuniram imediatamente para demiti-lo. Com isso, Neymar está reintegrado e disputa o clássico.

Dorival Junior NeymarDorival Junior e Neymar durante o treinamento desta terça-feira em Santos (Foto: Ag. Estado)

Dorival é um raro caso de técnico demitido mesmo ostentando ótimos resultados. Em 61 jogos sob seu comando, o Peixe venceu 37, empatou oito e perdeu 16, aproveitamento de 65%. Mais importante que os números são os títulos. O treinador liderou a equipe nas conquistas do Campeonato Paulista e da inédita Copa do Brasil.

Contra o Corinthians, o Santos será dirigido o interinamente pelo auxiliar Marcelo Martelotte, técnico do time sub-23.

São Paulo vai atrás de Dorival

Quem pode sair ganhando com toda essa história é o São Paulo, que só estava aguardando o surgimento de um técnico de ponta no mercado para contratar um substituto para Sérgio Baresi. Desde o final de semana, quando Neymar foi suspenso e não enfrentou o Guarani, que Juvenal Juvêncio e seus comandados começaram a acompanhar essa história com mais atenção. O ex-técnico do Peixe ganhou pontos com a diretoria tricolor pela maneira como conduziu o caso do atacante e também por dar espaço aos atletas revelados nas categorias de base. O treinador será procurado pelo Tricolor até o final desta semana.

0 comentários:

Postar um comentário